Nervosismo



Capítulo 2 – Nervosismo


 


         Harry suspirou, encostando a cabeça contra o vidro da janela do Expresso. Irritado que estivesse sozinho enquanto Rony e Hermione estavam na reunião de monitores. Fechou os olhos por alguns instantes e, sem surpresa, ouviu a porta abrir e alguém apressadamente fechar as cortinas.


- Sei que está acordado – resmungou a voz de Draco Malfoy.


         Harry abriu os olhos e sorriu zombeteiro: - Como vai, Draco?


- Não seja irônico, Harry, trouxe as informações que você pediu – sussurrou.


         O rosto do moreno ficou sério, enquanto ouvia.


- Voldemort pretende atacar o Ministério ainda esse ano – disse Draco olhando nervosamente para os lados – pretende atraí-lo até lá, para que retire a profecia.


         Harry assentiu – essa profecia parecia ser a base de tudo.


- Não importa o que ele faça, não vá até lá – o loiro falou -, é exatamente o que ele quer.


         O moreno suspirou, não tinha idéia do que ia fazer: - Certo, vá, Ron e Mione chegam daqui a pouco, não podem lhe ver.


         O loiro olhou por alguns instantes para Harry, como se decidisse que o moreno ia ou não ficar quieto ao invés de atrair Voldemort, suspirou dando de ombros, acenou um 'tchau' com a cabeça e saiu com pressa.


         Harry olhou para a janela, o trem movimentava-se rápido, a paisagem fria e branca de neve era somente um borrão enorme lá fora. Sozinho, sorriu para o nada. Quem imaginaria que ele e Draco Malfoy pudessem algum dia, conversar civilizadamente, aliás, confraternizar para ganhar a guerra? O moreno ainda ficava surpreso ao lembrar o dia em que Draco lhe contara que era do "lado da luz". Mas o moreno aprendeu a não julgar as pessoas pelo sobrenome.


 Deviam ter passado somente alguns minutos quando a porta de sua cabine abriu novamente: lá estava Gina.


         Não estava mais com o uniforme da Grifinória, decidindo-se por uma calça jeans, uma blusa rosa e um casaco – que parecia bem quentinho para o frio lá fora – felpudo branco. Os cabelos ruivos estavam compridos, quase na metade das costas e o rosto branco, com poucas sardas, tinha os olhos caramelos para completar a imagem.


- Oi – ela disse sorrindo, estava muito corada, entretanto, e Harry imaginou por que.


- Olá, Gina, tudo bem? – perguntou Harry. É claro que ele sabia que estava tudo bem, anteontem tinha passado – após visitar o Lupin – no quarto de Gina e a visto ali.


          Há algumas semanas ele tinha decidido que visitar Gina não seria ruim, afinal, se gostava dela secretamente e ninguém – nem mesmo a romântica Mione – sabia, não havia problema algum. E, o melhor de tudo era que certa noite Gina acordara e vira Harry ali, em seu quarto. Ele não falou que era uma parte de sua mente – como ela reagiria? -, então, acabou por contar que era uma espécie de espírito.


- Estou... Estou tão apaixonada por ele que fico vendo seu espírito à noite? – na hora daquela pergunta o "espírito Harry" se forçou para não fazer cara de choque, mas, tinha acenado que sim, e Gina parecia realmente acreditar, vindo conversando com ele.


         Por alguns breves segundos se sentiu tentado a abrir a boca e contar tudo, que só estava mentindo quando falou que era um espírito, porém desistiu – e tentou se convencer de que tinha desistido porque a porta tinha sido aberta, e, não, porque não tinha coragem.


         Gina, já sentada na sua frente – ainda corada, aliás -, olhou para a porta, onde passaram Rony e Hermione parecendo exaustos.


- Garotos do primeiro ano – foi tudo que Rony conseguiu resmungar antes de se jogar no banco ao lado de Harry e Hermione, Gina.


 


- HP –


 


         Remo olhou nervosamente para os trilhos do trem, sem saber direito como se comportar. O que falaria para o moreno filho de seu amigo? "Olá?", ele pensou ansioso.


         Tonks olhou de soslaio para Remo ao seu lado, parecia estranho. O cachorro sentado latiu, abanando o rabo, esperando impaciente. Sirius queria ver logo o afilhado e, no meio de uma estação lotada de pais – que se soubessem que ele era Black iriam pirar – isso era meio difícil.


         O Expresso de Hogwarts apareceu na curva, já começando a parar lentamente. Mesmo no meio da fumaça, Remo podia ouvir a conversa dos alunos no trem, os malões sendo praticamente arrastados pelo bagageiro e batendo com força contra o chão, o pio das corujas nas gaiolas, e tudo o mais.


         Quando a cabeleira ruiva de Fred Weasley surgiu, logo depois Jorge, ele sentiu-se ainda mais nervoso, o estômago se contorcendo. Caramba era somente Harry! Ele já tinha conversado com o moreno... Mas cada vez mais parecia impossível esconder o segredo de Sirius Black, maroto-mor.


         Rony surgiu em outro vagão poucos minutos depois, com Hermione tentando segurar o malão e a gaiolinha de Bichento, Gina que tremia de frio e, finalmente, Harry arrastando o malão e segurando a gaiola de Edwiges.


- Oi, mamãe – Gina abraçou Molly Weasley sorrindo, que deu seu habitual abraço de urso. Repetiu o gesto com os irmãos Weasleys, Mione e Harry.


         Harry virou-se e sorrindo para Tonks deu um abraço nela, que devolveu animada: - E aí, beleza?


- É – ele respondeu, e Remo viu um vestígio do garoto feliz do terceiro ano, mas também confuso. E então o rosto voltou ao do quinto ano, e ele estava triste e sério quando se virou para Sirius – O que está fazendo aqui, Almofadinhas? Draco Malfoy me contou que Narcisa Malfoy o reconheceu.


         O cachorro latiu, como se dissesse "E desde quando você acredita na Doninha Albina?".


- Oi, professor Lupin – Harry sorriu. Remo franziu o cenho, ele não tinha dito para chamá-lo de Aluado? E ele se tocou que o moreno atuava muito bem, pois, se não tivesse o visto piscar imperceptivelmente, acharia que aquilo tudo no hospital teria sido um sonho.


         Olho-Tonto revirou o olho mágico alerta em busca de inimigos e batendo seu cajado no chão, já começava a mancar em direção a saída: - Vamos logo, não fiquem parados aí, garotos!


         Quando Remo olhou novamente para Harry ele já era o garoto triste do quinto ano. E Remo suspirou.


 


- HP –


 


- Ainda não entendo por que você foi, Sirius! – Harry ainda chiava, irritado com o fato de que seu padrinho não compreendia o quanto era perigoso ele sair.


         Mas Sirius só tinha os pés em cima da mesa da cozinha, a cadeira balançando para frente e para trás, sorrindo relaxado.


- Viva um pouco, Harry! – Sirius riu – E eu pensei que você fosse parecido com Tiago, ele não deixaria de fazer uma marotagem nunca!


         Remo, sentado ao lado deles, viu Harry apertar levemente os olhos – não parecendo irritado e, sim, magoado com o comentário de seu padrinho.


- Mas eu não sou meu pai – Harry resmungou quietamente, entretanto, sua voz foi encoberta pela da Sra. Weasley:


- Venham jantar vocês!


         Rony desceu esfregando as mãos ansiosamente e mais que rápido sentou-se ao lado do amigo, enquanto Hermione baixava o jornal e revirava os olhos. Fred e Jorge aparataram e a Sra. Weasley ralhou. Quando Gina entrou com Tonk, Remo não perdeu o olhar de Harry na pequena Weasley.


         E Aluado corou quando Harry discretamente ergueu as sobrancelhas, malicioso, lançando olhares entre Remo e Tonks.


- Q'wan ve'gmos o pa'kai? – indagou Rony certa hora do jantar.


- Não se fala de boca cheia, Ronald, já disse! – Molly brigou, mas, aparentemente entendeu a fala, pois disse: - Veremos seu pai amanhã de manhã, não fique ansioso, ele está bem, está tudo bem.


- Espero mesmo – disse Fred sorrindo alegremente junto ao gêmeo. Ou Remo pensava que fosse Fred, poderia ser Jorge.


- Tenho certeza que ele está bem – disse Harry dando uma colherada na sopa de cebola.


         Hermione franziu o cenho, desconfiada, mas se Harry reparou, ignorou o gesto da amiga. O jantar estava silencioso, pois se ouvia somente o som dos talheres, todos com as mentes polvorosamente ocupadas em preocupações ou – possivelmente no caso de Fred e Jorge – brincadeiras.


- Então – Sirius começou a falar em determinado momento – soube que há uma professora de DCAT que é a encarnação do capeta na Terra...


         Antes, porém, que ele pudesse prossegui, Fred logo se expressou: - Falar isso dela é ser gentil, Sirius!


- Aquela lá é o capeta em pessoa – o outro gêmeo continuou.


- Pior que ela só o diabo – ambos concluíram como sempre juntos, fazendo Sirius rir da fala dos garotos.


         Rony acenava com a cabeça, sob os olhares repreendedores da Sra. Weasley: - Apoiado, apoiado!


- Bom... – Hermione hesitou – ela é do Ministério, pessoal, então é óbvio que não seria, exatamente, um... Amor de pessoa. Ela está dando aula para os que quer controlar. O termo certo seria "falsamente amável".


- O termo certo seria "fodidamente insuportável" – Harry corrigiu repentinamente, saindo de seu silêncio. A mesa explodiu em gargalhas, fazendo Almofadinhas quase cair da cadeira entre seu ataque de risos e a Sra. Weasley dirigir seus olhares a Harry.


         Hermione revirou os olhos: - Está bem, Harry, nós sabemos que você não gosta...


- Odeio – o garoto interrompeu.


- ... odeia a Umbridge – Mione continuou como se nada tivesse acontecido.


- Se não fosse pela AD – Gina começou a dizer, após depositar a colher em seu prato vazio – eu provavelmente me daria mal nos exames.


- Mas os exames ainda nem aconteceram! – Harry exclamou surpreso quando os amigos logo começaram a concordar.


- É que você é um professor muito bom, Harryzinho – Jorge disse.


- Só não é tão bom quanto o Remo Lulupi – Fred completou.


         Sirius estava quase perdendo o ar de tanto rir, já com a barriga doendo. Remo corou loucamente com o apelido, mas deu um sorriso de canto de boca – aqueles garotos eram os Marotos na pior época.


- Viu, Harry? Nossa idéia de criar a AD e colocá-lo foi boa – Hermione disse alegremente. A idéia de estudar para alegrar, e muito, a garota, só não parecia a Hermione Granger que conhecemos, pois esses estudos em especifico eram contra a regra.


- Sua idéia, Mione – Harry frisou para a amiga – eu não tinha intenção alguma de fazer parte de disso, e se tinha, não era, em hipótese alguma, como professor.


         O moreno fez uma careta.


- É, mas até que foi bom isso, não foi, Harry? – Rony comentou maliciosamente – Cho Chang não tira os olhos de você.


- Cho Chang? A japa bonitona da Corvinal? – Fred e Jorge perguntaram em uníssono.


         Sirius sorriu tão malicioso quanto o ruivo Weasley: - Quem diria Harry... E eu achei que você era mais parecido psicologicamente com sua mãe do que com seu pai.


         Ninguém reparou muito o olhar sombrio de Gina no canto da mesa – a ruiva não estava nem um pouco contente com o assunto. Harry, por outro lado, não pareceu exatamente afetado com as palavras dos amigos.


- Não gosto do Cho... – ele disse e ninguém ouviu Gina completar baixinho "rona" (Chorona) – e acho que você tem muita imaginação, isso sim.


- Sei – os quatros disseram juntos.


         Molly levantou-se da mesa, já fazendo os pratos flutuarem para a pia e lavarem-se magicamente.


- Vamos, quero todos indo para a cama, amanhã iremos ao St. Mungus e não quero ninguém caindo de sono.


         Os Weasley pareceram felizes com a noticia, porque pela primeira vez em séculos Fred e Jorge não soltaram um comentário sobre estar cedo demais ou algo do tipo. Todos somente desejaram boa noite e subiram.


         Harry lançou um olhar discreto a Remo e desejou boa noite um pouco depois de todos, enquanto subia as escadas ao lado de Hermione.


         Naquela noite, Harry não desceu para conversar com Aluado – e o moreno não gostava de pensar que era por que Sirius estava lá. Isso o fazia sentir-se rancoroso.


         E ele sabia que era o que de fato estava sendo.


N/A:  Pois é, depois de um século... Eu reencarnei, meu povo!


Desculpa a demora *autoraimploradejoelhosenquantochoracopiosamente* <- grande né?


Bom, espero que tenham gostado do capítulo e comentem, não mata! E exercita os dedos... =D


Estou tentando deixar todas as minhas fics em dia, vamos ver se sai mais um cap. hoje em outra!


 


Beijos,


           Annie E. Potter/Emmy B. Potter

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • Fly Lauren Malfoy

    Sua fic é viciante :) postem logo *.*

    2011-08-31
  • Lory Tonks Lupin

    ai gostei desse novo capitulo continue assim!!!!

    2011-07-27
  • Deusa Potter

    É, acho que fazer promessas dá certo... Sabia que agora vou ter que subir de joelhos toda a escadaria do Cristo Redentor???? o.OBrincadeirinha, mas ja tava quase apelando pra isso mesmo... Enfim, a historia esta no começo, mas ja esta intrigante: Draco ajudando Harry? Harry com rancor do Sirius? Loucura total... Vou esperar ansiosa o proximo capitulo e espero de coraçao que ele nao demore muito.Bjinhos girls.

    2011-07-26
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.