# Finalmente, a Toca -- Penúlt



Hermione suspirou, visivelmente contrariada, revirou os olhos para o teto e acenou a varinha, e todos os elfos em um raio de 40 metros se arrastaram irresistivelmente no chão, o que causou uma profunda admiração em Rony. A garota não olhou para o amigo o resto do caminho, aparentemente decepcionada consigo mesma, e dizia, sem parar:




-- Que tipo de lavagem cerebral os Malfoys fazem nesses elfos, coitados, eles nem tem a oportunidade de pensar com as próprias cabeças, vejam só isso, que coisa horrorosa....




Rony suspirou e olhou para o teto enegrecido da Mansão Malfoy. Depois, percebendo aonde estava, rosnou e voltou a olhar para Dobby. O elfo virou-se, também parecendo profundamente abalado, e disse:




-- Os senhores preferem ir pelo caminho que tomamos ou pela lareira dos... dos Malfoy? Sabem... seria mais fácil para Dobby despistar os outros elfos dos senhores, mas os senhores que sabem, por favor, qual é a opinião dos senhores?




Rony fechou automaticamente a cara.




-- Eu não vou usar nada que Malfoy use também. -- Disse, orgulhoso.




Hermione parecia desfrutar da mesma idéia, mas não foi isso que falou:




-- Vamos lá, Rony, precisamos voltar imediatamente para a Toca, temos que ver como tudo está por lá, eu realmente não queria fazer isso, mas acho que a sua família é mais importante e valiosa do que uma simples richa, não é?




Rony estava pronto para rosnar mais uma vez; porém, falou pausadamente, sem saber exatamente a razão para falar baixo.




-- Mas e o risco? Se formos pegos...




-- Se formos pegos, meu senhor, Dobby assumirá toda a culpa, meu senhor... foi idéia de Dobby, culpa de Dobby, os colegas de Dobby. Meu senhor, perdoe Dobby... sabe, meu senhor... não acredito que Dobby tenha muito futuro, agora... em Hogwarts, todos os elfos saberão da falta grave que Dobby cometeu... chamarão Dobby de traidor, meu senhor.... não quero voltar para lá, meu senhor, por mais que goste do sr. Dumbledore...




Rony olhou com pena absurda o elfo.




-- Olhe, Dobby... quando... quando chegarmos, eu vou pedir... eu vou pedir para que meus pais lhe admitam como elfo doméstico da Toca, se você quiser... sabe, não temos muito.... ah... dinheiro, mas acho que...




Os olhos de Dobby brilharam.




-- Trabalhar com os Weezy, meu senhor?! Que grande honraria, meu senhor, para o pobre Dobby.... MEU SENHOR, QUE GRANDE HONRA! -- Dobby abraçou os joelhos de Rony, que era o máximo que alcançava, e tratou de procurar, com novo entusiasmo, a lareira dos Malfoys. Quando a encontraram, em um salão ainda maior que o que os elfos se reuniam, correram diretamente para ela e somente agora se deram conta de que não tinham Pó de Flu. Por sorte, havia um saquinho perdurado perto das grades da lareira.. tacaram na lareira, berraram juntos "A TOCA " e imergiram dentro da lareira da confusão de cores que se abria dentro da lareira..

CONTINUA...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.