Capítulo 2



Gente eu só postei esse cap hoje pq a floreios tava com problema, eu colocava o cap e dava que num tinha nada escrito... :S
mais ta aí... agora eu vou responder o coment

Mirian Black - que bom que gostou, espero que goste desse tabém... coitada mesmo! tinha que ser o trouxa do Malfoy...mas obrigada pelo coment, bjs :*





__________*-*__________*-*__________



  Abriu os olhos lentamente e viu uma luz emanar da janela. Não reconheceu o lugar, era cheio de camas hospitalares e enfermeiras que andavam pra lá e pra cá o tempo todo. Mal abriu os olhos e ouviu duas pessoas berrando ao mesmo tempo.
- LILY! - gritaram Alice e Dorcas abraçando a amiga que há pouco estava desacordada.
  Lílian finalmente reconheceu o local. Era a Ala Hospitalar de Hogwarts. Só não se lembrava de como havia ido parar lá. Desvencilhou-se do abraço pois estava sendo sufocada pelas amigas e zonza pergunto à elas:
- O que que eu to fazendo aqui?
- Lily! Que susto você nos deu! Pensamos que ia passar mais tempo desacordada! Ora Lil's você está aqui por causa do que aconteceu no trem...ou você não se lembra? - disse Alice com uma feição preocupada, Dorcas a imitou.
- Não...eu não... - mas não pode continuar a frase pois imagens do ocorrido no corredor do trem vieram em sua mente - A-acho que estou me lembrando. - terminou um pouco assustada pelas lembranças.
- Ah Lil's! Ficamos realmente preocupadas com você! Quando saímos do vestiário do trem e vimos o que estava acontecendo no corredor ficamos bastante assustadas, mas quando vimos você lá, caída no chão nos desesperamos! - completou Dorcas.
  A ruiva sorriu com os comentários das amigas, mas logo percebeu que estava faltando alguém ali.
- Cadê a Lene?
  Antes das outras duas responderem, berros foram ouvidos vindos da entrada da Ala Hospitalar.
- Acho que não precisamos responder a sua pergunta. - comentou Lice - Você conhece a Lene, ela fez o maior escândalo aqui porque estava preocupada e achava que a M. Pomfrey não estava cuidando direito de você. As enfermeiras a expulsaram por causa dos berros e nesse momento acho que ela deve estar brigando com alguma delas para voltar aqui...
  Lily riu ao ouvir mais gritos e reclamações vindos da entrada. Em poucos segundos M. Pomfrey entrou levando Marlene para junto delas. A morena possuía uma feição irritada e de extremo desagrado. A enfermeira tinha um expressão séria e superior.
- Comporte-se Srta. Mckinnon, ou terei que encaminhá-la para a sala do diretor! - Marlene revirou os olhos ao ouvir essas palavras - Qualquer problema me avisem meninas! - disse M. Pomfrey, saindo dali logo em seguida.
- LIL'S! - berrou Marlene contente reparando que a amiga já havia acordado e correndo para abraçá-la, Lily retribuiu o abraço.
- Que coisa feia Lene! Desrespeitando os doentes! - falou a ruiva divertida.
- Desculpa Lil's mas é que aquele enfermeira nova não tava cuidando de você direito, então você sabe...eu tive que reclamar!
  Ela riu com o comentário da morena. Ia abrir a boca para dizer algo mas uma cena veio em sua cabeça fazendo-a lembrar de quem a havia salvo de Malfoy e seus "capangas". Quando se recordou do que o maroto havia feito por ela um sorriso formou-se em seus lábios, mas não sabia o por quê (certeza). Rapidamente desfês o sorriso e timidamente perguntou às suas amigas:
- Meninas eu...bom eu entou me lembrando de que f-foi o P-po... digo, foi o Potter quem... ah vocês sabem!
- Sim Lil's, foi ele quem te salvou do Malfoy e dos outros. - respondeu Alice lançando um olhar suspeito para as outras como quem diz: "Eu sei que ela não o odeia."
- Lily...olha, eu acho que você realmente deve desculpas à ele sabe... você se irritou com o que ele disse, eu sei. Mas ele te salvou de uma bela enrascada e você tratou ele super mal no trem... - disse Marlene meio sem jeito.
  Lílian parou estática e realmente levou a sério o que sua amiga lhe disse. Ela realmente devia desculpas à Tiago.
- Tá bem. Eu vou falar com ele, concordo que fui muito grossa, eu acho que ele ficou até meio chateado...
- Olha Lil's, pra te falar a verdade ele sempre fica chateado mas nunca quer demonstrar. - retrucou Dorcas.
- Ah ele já devia ter se acostumado! Mas de qualquer forma vou procurá-lo depois.
- Tudo bem. Ah e Lily, sabe, ele esteve aqui enquanto você estava desacordada. Ficou te admirando por um bom tempo, não sei dizer. Os outros também vieram, mais foram embora antes que o Tiago.
  Ao ouvir isso Lílian sentiu seu coração dar um salto, os lábios teimavam em formar um sorriso, mas conseguiu desfarçá-lo. Engoliu em seco, esses acontecimentos "estranhos" estavam deixando-na preocupada.



__________*-*__________*-*__________



- Você tem certeza que ta bem Pontas? - perguntou Sírius, que agora reparava como o amigo estava pálido e com olheiras.
- To Sírius, to.
- Ah você é um veado mesmo! A Lily já acordou, por que você não quer ir vê-la?
- É CERVO SÍRIUS! C-E-R-V-O! E eu não vou lá! Pelo menos não agora.
- Por que não Tiago? - questionou Remo.
- Porque ela não vai me querer lá! Eu tenho certeza! Ela não quer me ver nem pintado de ouro. Já começou o ano berrando comigo, se eu aparecer lá é capaz dela me enforcar, concerteza vai dizer que eu estou atrapalhando.
- Mas Pontas, você defendeu ela dos sonserinos, quer dizer, nós também ajudamos mas ela não terá motivos pra te mal-tratar! - retrucou Pedro que comia dois bolinhos de chocolatate de uma vez.
- E você já foi vê-la, só que ela estava desacordada. Mas não tem muita diferença. - insentivou Lupin.
- É...pode ser.
- Vai lá a noite, depois do jantar. É mais fácil ir sem ser notado quando estão todos recolhidos. E você ainda tem a capa. - disse Sírius sorrindo marotamente.
- Está decidido então Almofadinhas, vou ver a minha ruivinha a noite.
- Mas Pontas não perturba ela! Olha só, ela diz que te odeia porque você é um crianção que azara os sonserinos, que não gosta de estudar - o que eu concordo plenamente - e que é arrogante e desprezível - segundo ela -. Vou te dar um conselho: se eu fosse você mudaria esses atos, pelo menos na frente da Lily, e não me meteria em confusão por um bom tempo, eu tenho certeza que ela iria gostar mais de você assim...
- Você acha mesmo Aluado? Acha que ela vai gostar de mim se eu for assim, mais "certinho"?
- Sim, Tiago. Eu acho, mas não garanto nada, aí já depende do seu comportamento.
- É...pode ser uma boa! Mas aí o veado vai virar veado mesmo e num vai mais ser um maroto! - debochou Sírius.
- Cala a boca, Almofadinhas! É claro que ele vai continuar sendo um maroto! E oras, marotos também tem sentimentos!
- Concordo Remo! Quer saber? É exatemente isso que eu vou fazer. Eu vou mudar por ela, vou ser o tipo de cara que ela gosta!
  Dizendo isso Tiago levantou-se da mesa da Grifinória sorridente e saiu do Salão Principal, sendo seguido pelos outros três marotos.



__________*-*__________*-*__________



- Srtas., me desculpem mas vocês terão que deixar a Srta. Evans descansar agora, aliás as aulas já vão começar. Se apressem! - disse a M. Pomfrey saindo.
  Marlene pareceu não ter gostado da M. Pomfrey as expulsar dali.
- Bom Lily, acho que já devemos ir. Voltamos mais tarde. - disse Alice dando um abraço em Lílian.
- Tchau Lil's até mais tarde. - despediu-se Dorcas também abraçando a amiga.
- É Li...já vou. Qualquer coisa manda me chamar! Se aquela enfermeira não cuidar bem de você... - mas Lene foi interrompida por Lily.
- Tá tudo bem Lene! Não se preocupe, eu vou ficar bem eu juro. - respondeu, recebendo um abraço da morena.
  As três garotas se dirigiram à porta da Ala Hopistalar e deram um último aceno à ruiva que retribuiu.
  Assim que as amigas foram embora, Lílian perdeu-se em pensamentos que incluíam...? Sim, incluíam Tiago Potter. Não sabia o que estava acontecendo, ela tinha certeza que sempre o odiou, mas suas opiniões começaram a mudar nas férias. Estava confusa.
  " O que que ta acontecendo comigo? Por que eu não paro de pensar nele? Humpf... isso ta me deixando louca, aliás, eu SÓ posso estar louca. Não tem nenhuma outra explicação lógica para eu não parar de pensar no Ti... digo, no Potter. Ai relaxa Lily! Você deve só estar um pouco estressada por causa do que aconteceu no trem! E que droga! Eu ainda vou perder as primeiras aulas do ano. Humpf, pelo menos eu posso pedir as anotações pra Lene depois. E ainda por cima tem o cargo de monitora-chefe! Concerteza a McGonnagal vai colocar algum substituto no meu lugar, pelo menos por enquanto...eu espero. "
  Pensando nisso pegou no sono.



__________*-*__________*-*__________


 


  Eram 22 hrs. Lílian estava sozinha na enfermaria. Suas amigas haviam voltado à tardezinha e depois do jantar, mas M. Pomfrey já tinha as mandado embora dali por causa do horário. Marlene McKinnon havia tido mais uma discussão com a enfermeira, alegando que esta não estava cuidando bem da ruiva.
  Estava solitária naquela enfermaria. Não tinha ninguém pra conversar. Essa seria a segunda noite que passaria ali. Na primeira ainda estava desacordada e, segundo suas amigas, Tiago tinha ido visitá-la.
  Lembrando disso, novamente voltou a pensar no maroto de cabelos arrepiados até ouvir um baque surdo na porta.
  Olhou em volta mas não viu ninguém.
- Tem alguem aqui?
  Então um garoto aperece de debaixo de um pano esquisito, que Lily determinou ser uma capa. Reconheceu quem era, aqueles cabelos eram inconfundíveis. Sorriu abertamente, sem mesmo notar o que estava fazendo. Tiago retribuiu o sorriso e sentiu-se o cara mais feliz do mundo, o sorriso de Lílian Evans era realmente fantástico.
- Incomodo?


__________*-*__________*-*__________


Espero que tenham gostado, eu vou tentar postar o próximo antes mais eu num sei se vai dar



Beijos :*






m.debiagi

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.