O Dia Seguinte



Naquele dia, Ron não parecia ele mesmo. Na noite anterior, depois da “conversa” com Hermione, o garoto havia subido direto para o quarto, deixando Harry com dois pares para entreter, ao invés de um. Tinha evitado pensar no ocorrido ou em qualquer outra coisa. Sua cabeça estava pesada e, assim que terminou de colocar o pijama, deitou em sua cama e dormiu automaticamente. Já de manhã, não havia tocado no seu prato de comida, e mal havia aberto a boca para falar algo. Harry não sabia o que estava acontecendo, mas sabia que seu amigo não estava nada bem. E assim que Hermione apareceu, a situação não melhorou, pelo contrário.


- Bom dia. - a menina estava com as bochechas ainda rosadas da choradeira da noite anterior. Sua voz estava fraca e ela parecia desanimada.


- Oi, Mione, bom dia! Como foi ontem? - o moreno falava do modo mais simpático que conseguia, enquanto o ruivo continuava quieto. Hermione fingiu um pequeno sorriso, mas lutava para esconder a tristeza.


- Ah, foi... legal, Harry.


Ron então se levantou bruscamente e saiu da mesa, deixando os dois olhando, atônitos.


À noite, Harry quis saber por que o amigo agira de modo tão estranho durante o dia.


- Afinal, o que aconteceu ontem, enquanto eu fui dar uma volta? - ele perguntava insistentemente, mas o amigo se limitava a um simples “Nada, Harry”. Então o garoto desistiu e se virou para o outro lado da cama. Afinal, o dia seguinte seria o dia da primeira tarefa do Torneio. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.