Hermione



Ron não conseguia se mexer. Boquiaberto e com os olhos arregalados, o garoto nem parecia respirar. Harry, o espiando com o canto dos olhos, não conseguiu conter um sorriso com a visão. Hermione estava parada no topo das escadas, num vestido rosa claro com mangas esvoaçantes e saia rodada que não só chamava atenção para sua bela figura como também realçava seus olhos e cabelos castanhos, que estavam presos cuidadosamente num coque no alto da cabeça, de onde algumas mechas de cachos caíam delicadamente sobre seu rosto, emoldurando-o. A menina sorriu ao ver os amigos e desceu os degraus devagar. Calma, Hermione, vai devagar com esse salto, senão vai parecer uma pata fugindo do cozinheiro. a menina se advertiu. Chegando ao mesmo nível deles, segurou timidamente o braço esquerdo com a mão direita, desconcertada com os olhares sobre ela.


- E então?


- Uau! Hermione, você está... você está linda!


- Obrigada, Harry. Você também está muito elegante. - Hermione sorriu e esperou que Ron dissesse algo. Um segundo depois, vendo que o garoto ainda estava estático à sua frente, olhou sugestivamente para ele, que corou e mudou a direção de seu olhar.


- Eh... você está muito... feminina.


- Ah, obrigada, Ronald. - um leve tom desapontado podia ser percebido em sua voz. - E você está bem... antiquado. - a menina deu um risinho provocativo para o ruivo, tentando disfarçar a reação anterior. Este, comprimindo os lábios, balançou a cabeça e disse irritado:


- Valeu.


Mas Hermione já não prestava atenção no menino. Olhava agora sorridente para um certo búlgaro que caminhava em sua direção.


- Harry, Ronald, como vão? - perguntou ele, estendendo a mão para cada um deles. O primeiro copiou o movimento e apertou a mão do jovem. O segundo se limitou a mexer a cabeça com um sorriso visivelmente falso.


- Hermione, você está magnífica! - falou ele sedutoramente, beijando a mão delicada da garota. Ron, vendo a cena, olhou para o amigo e fez menção de vomitar, e este segurava o riso. O casal então se afastou, enquanto Padma e Parvati Patil se aproximavam de seu pares, para desespero deles.


- Então, vocês pretendem levantar daí alguma hora? - Padma disse, num tom irônico.


- É, quando é que os senhoritos vão se livrar da vergonha e nos pegar algo para beber? - concordou Parvati, pondo as mãos na cintura de seu sári, que era igual ao de sua irmã gêmea, só que rosa.


Os garotos se levantaram a contragosto e se dirigiram à mesa de bebidas. Os dois enchiam copos de ponche quando uma garota ruiva se aproximou.


- Oi, gente! - disse Gina. Seu vestido verde, apesar de simples, era bem bonito.


- Oi, maninha. - respondeu Ron.


- Gina, oi! Como vai? - Harry, mais simpático, deu um leve beijo na bochecha da menina, e não percebeu quando ela corou.


- Ah, eu vou bem. E as indianas? Muito irritantes? - perguntou ela, rindo.


- Aparentemente estávamos envergonhados demais para pegar bebidas, mas mesmo assim aqui estamos. - respondeu o irmão ironicamente. A menina continuou rindo e se afastou, soltando um “Boa sorte”.


Então os meninos ouviram Dumbledore começar:


- Boa noite a todos! É com grande prazer que recebemos a todos vocês neste Baile de Inverno, onde a única preocupação é se divertir. - alguém deu um grito de animação, que foi ignorado pelo diretor. - Pedimos que não se importem com nada além de dançar e relaxar. Consideramos, também, essa a ocasião perfeita para inaugurar o Torneio Tribruxo. Os alunos das escolas Beauxbatons, Instituto Durmstrang e da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts competirão em três tarefas, a começar depois de amanhã, em busca da glória eterna. Desejamos muito boa sorte a cada um dos competidores e pedimos extremos cuidado e atenção. Sem mais, orgulhosamente lhes apresento nossos campeões: Fleur Delacour e seu par Roger Davies, - a loira entrou graciosamente no salão, em um vestido cinza com saia drapeada e flores bordadas no busto, e começou a dançar valsa com o garoto diante das palmas dos expectadores. Ron percebeu que Harry e Parvati já não estavam mais lá. - ... do Instituto Drumstrang, Viktor Krum e seu par Hermione Granger, - o rosto do ruivo, que assistia desanimadamente, se contorceu numa careta – ... e, de Hogwarts, Cedrico Diggory e seu par Cho Chang e, excepcionalmente este ano, Harry Potter e seu par Parvati Patil! - o garoto não conseguiu segurar o riso ao ver o amigo entrar no salão e, com as mãos na cintura de sua acompanhante, começou a dar passos desajeitados de um lado para o outro.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.