O Salão



Assim que eles entraram no Salão Principal, puderam sentir seus pares dando pulinhos e batendo palmas de excitação. O moreno fingiu um pequeno sorriso, enquanto o ruivo olhava para cima como que para pedir paciência. Mas os dois tinham que admitir que o lugar estava realmente bonito: do teto caíam alguns pequenos e delicados flocos de neve, e no canto da sala havia uma grande árvore de Natal, seus galhos e folhagem cobertos por uma fina camada de neve. Seus enfeites de cristal iam de um prateado ofuscante a um dourado pálido, e uma grande estrela adornava o topo.


As quatro grandes mesas de madeira haviam cedido lugar a várias mesas redondas cobertas com toalhas brancas e talheres de prata, com um pequeno arranjo de rosas vermelhas no centro de cada uma das mesas. Várias cadeiras brancas com assentos prateados rodeavam-nas, completando a decoração. Os organizadores haviam feito um trabalho realmente primoroso. Na extremidade sul os garotos avistaram todos os mestres e conselheiros em elegantes trajes brancos e prateados, exceto Snape, que vestia o que parecia uma versão mais arrumada da sua habitual túnica preta.


Harry e Ron sentaram logo na primeira mesa que encontraram, com medo de perder o lugar se deixassem para mais tarde. Suas acompanhantes atravessaram rapidamente o salão para cumprimentar Lilá Brown e Luna Lovegood. Harry observava a todos, analisava suas roupas, caras e gestos. Reparou que os alunos estavam separados em grupos: os meninos, trajando roupas parecidas, como uniformes, conversavam numa grande roda. Já as meninas, todas em vestidos coloridos e provocantes e usando maquiagem demais, fofocavam animadamente em vários grupos menores. Porque as mulheres gostam tanto desses bailes? ele perguntou a si mesmo. Ron, por sua vez, tinha os olhos grudados na mesa de doces, sua atenção especialmente voltada a uma torta de chocolate que tinha mais calda que qualquer coisa. Por favor, chegue logo, sobremesa! ele torcia intimamente. De repente, o garoto recebeu um cutucão de seu amigo, e se voltou para trás para ver o que estava acontecendo: Harry parecia surpreso, olhando para a escadaria.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.