Brincando de pega-pega.



No final de semana antes das provas começarem, Harry Gina e Rony encostaram Hermione na parede e, com muito custo e ainda um pouco ressentida, a morena resolveu voltar a falar com eles.


 


Na segunda feira pela manhã eles estavam tomando café, esperando a sineta tocar para fazerem o exame de História da magia, quando Neville se aproximou.


 


--Oi gente.


 


--Oi Neville. –responderam em uníssono.


 


--Hum... Hermione? –ele chamou hesitante, e ela o olhou. –Eu queria saber se você não gostaria de ir ao baile de formatura comigo.


 


Hermione olhou espantada para o garoto, assim como Gina e Harry. Depois passou o olhar por Rony, mas o ruivo parecia não estar escutando, pois lia um livro muito concentrado.


 


--Ir ao baile com você Neville? –ela repetiu alto, esperando a reação de Rony, que não veio. –Hum... aceito sim, Neville.


 


Ela forçou um sorrisinho amarelo e ele respirou aliviado. O garoto se despediu dos amigos e saiu da mesa, para conversar com Dino e Simas.


 


--Não acredito que você vai com o Neville no baile. –Gina comentou abismada.


 


--Ele dança bem, e é um cara legal. –ela respondeu deprimida. –Você vai com o Harry?


 


--Vou. E você, Rony, vai com quem?


 


Rony desviou o olhar do livro e abriu um sorriso sonhador.


 


--Com a Luna.


 


Hermione engasgou com o suco que estava tomando, e Harry deu um tapa nas costas dela.


 


--Com a Luna? –Ela repetiu pasma.


 


--Sim, Hermione. –a sineta tocou. –Vamos? Quero me livrar logo desse exame...


 


Eles se levantaram e foram para a sala do Binns, enquanto Gina foi para a masmorra em uma aula dupla de poções.


 


Os exames daquele dia foram muito cansativos, assim como os outros da semana. Harry e Rony estavam confiantes e tinham ido bem nas matérias examinadas, conseguindo nota máxima em DCAT e em feitiços, deixando Hermione muito satisfeita.


 


Sábado eles acordaram animados e bem cedo, com vontade de aproveitar bem o dia, já que era o ultimo fim de semana deles em Hogwarts.


 


--Harry, o que acha que jogarmos uma partida de quadribol? –Rony sugeriu na mesa do café.


 


--Boa idéia, cara. Vocês vão? –Perguntou para as meninas.


 


Hermione concordou um pouco hesitante, ao contrário de Gina que prontamente aceitou.


 


O quarteto se levantou e foi para o estádio de quadribol, junto com Dino. Eles fariam um jogo de dois contra dois, e Hermione assistiria da arquibancada. Os amigos aproveitaram aquela partida de quadribol como nunca, pois não sabiam quando montariam novamente em uma vassoura.


 


Depois do treino, Dino correu para o castelo, pois tinha um encontro marcado com uma garota da Lufa-Lufa. Gina, Harry e Rony tomaram um banho no vestiário e depois foram dar uma volta na propriedade.


 


 


--Quando será que os resultados dos NIEM’s chegam? –Hermione perguntou quando eles contornavam o lago.


 


--Não devem demorar, precisamos deles para arrumar um emprego. –Harry disse.


 


--Pode ser. Mas acho que no nosso caso não, porque já recebemos propostas de trabalho. Vocês dois como aurores e eu no St Mungus. Minha entrevista é na quarta feira, e a de vocês?


 


--Quinta. –Rony e Harry responderam juntos.


 


Os examinadores ficaram impressionados com as habilidades do Trio, recomendando-os para os diretores do Quartel General de Aurores e do St Mungus.


 


--O que vocês vão fazer até lá? –Gina perguntou para Rony e Hermione. –Nós vamos ver a casa para depois do casamento. –Ela indicou o noivo.


 


--Vou trabalhar com o Jorge. –O ruivo respondeu quietamente.


 


--E eu vou para casa. Estudar para a entrevista e ver o que vai dar depois dela. Quem sabe consigo o emprego no hospital.


 


--Vamos fazer alguma coisa agora? –Harry perguntou. –Sei lá, estou com vontade de correr.


 


--Quer o que Harry? Brincar de pega-pega com dezoito anos? –Hermione perguntou sarcástica.


 


--Vamos? –seus olhos brilharam.


 


--Harry, eu estava brincando...


 


Mas o moreno pareceu não ouvir. Ele bateu no ombro da amiga e gritou:


 


--Tá com você!


 


Saiu correndo logo em seguida, junto com os ruivos que gostaram da idéia. Hermione riu e entrou na brincadeira, pegando Gina. E assim foi. Depois de dez minutos, estava na vez de Hermione de novo.


 


--Ei! –Rony gritou para a garota. –Duvido que você me pega!


 


Ela, que estava indo em direção à Harry, mudou logo o percurso e saiu correndo atraz de Rony. Apesar das pernas grandes, Rony não era muito rápido. A morena correu para bem perto dele, que nem olhava para trás, e saltou nas costas do garoto, que desequilibrou, fazendo os dois rolarem abraçados na grama.


 


Eles desceram um morro rolando, com Harry e Gina rindo como malucos. No final do morro, Hermione estava com Rony por cima dela, os dois descabelados, sujos e cheios de grama. Os dois se observaram e começaram a rir juntos da situação em que se encontravam.


 


Rony, ainda sorrindo, se aproximou da garota, fazendo-a parar de rir. Ele deu um beijo na bochecha dela e rolou para o lado, levantando-se logo em seguida e ajudando a amiga fazer o mesmo.


 


--Acho que já chega de brincadeiras, Harry. –Rony disse depois de subir o morro novamente. –Vamos tomar um banho, estamos imundos...


 


Os amigos assentiram e voltaram pro castelo, ansiosos por um banho decente.


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.