Terceiranista



Hermione Granger sempre foi do tipo romântica. Gostava de roupas discretas e sempre mantinha solto o cabelo castanho cheio.
Mione, como era chamada por seus melhores amigos, Parvati Patil e Simas Finnigan, parara de passar pelos jardins. Pelo motivo mais óbvio.




Peng... Peng... Peng... Peng...
Deu um tapa no despertador e virou-se para encarar o teto.

– Primeiro dia de aula. Último ano.

Arrumou-se, tomou o café da manhã e foi andando para a escola. Lá encontrou Parvati, que lhe deu um abraço e desejou-lhe as boas vindas – parecia que morava lá. Hermione sorriu sem muito entusiasmo e retribuiu os votos educadamente. Foram juntas à sala e ficaram conversando sobre as férias.


– Soube que o Krum passou em Direito – Parvati falou baixinho, sem olhar para Hermione.
– Ah, Parv... Estou morrendo de sede, e você? Já volto!

Ela odiava que o mencionassem. O amou tanto...
Ao cruzar a soleira da porta, esbarrou em um rapaz uma cabeça mais alto que ela. Tinha cabelos ruivíssimos, olhos muito azuis. E sardas.

– Não olha por onde anda? – disse, ríspido. Mas Hermione achou sua voz estranhamente agradável, mesmo assim.
– Eu, eu só... – mas ela não pôde terminar. O jovem entrou na sala e sentou-se no fundo, dispensando qualquer contato humano.


Antes que pudesse chegar ao bebedouro, o sinal tocou e Mione voltou para a sala.
Como todo começo de ano, era hora das apresentações.
– Bem, turma, bem vindos a mais este ano! – exclamou o professor de História, Kim Shacklebolt – Este ano só temos um novato, o senhor Ronald Weasley.
Imediatamente, todos os alunos se viraram para olhá-lo. Hermione foi a última, e pareceu fazê-lo em câmera lenta. Ron continuou como estava: pernas esticadas, pés e braços cruzados.
– Talvez o senhor queira vir até aqui à frente – apelou o professor – se apresentar e tudo mais.
– O senhor já fez isso por mim, professor.
– Insisto – redarguiu secamente.

Semicerrando os olhos, Ronald se levantou e postou-se na frente da turma. Hermione enterrou o rosto em um livro para não olhá-lo. Kim deu um olhar sugestivo ao garoto, que falou:
– Sou Ron Weasley. Minhas preferências não mudarão em nada suas vidas, dizer onde moro não significa que quero visitas, não interessa de onde vim e não estou aqui porque quero.

Dizendo estas palavras, voltou ao seu lugar no fundo da sala. Todos estavam estáticos e boquiabertos. Hermione olho pra ele e riu internamente. Nunca vi alguém tão corajoso assim antes. Adorei!



__________________________________________



Comentários? D:

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.