"Na Torre da Grifinória"



-Mimbulus Mimbletonia - disse ele á mulher do retrato após verificar se os arredores estavam desertos, e então entrou e a pasagem se fechou. Então, ele subiu, parando no dormitório masculino.
-Russell? - chamou ele, observando o quarto.
-Dormitório feminino - informou um quadro. O professor agradeceu e exigiu sigilo absoluto sobre sua rápida presença ali. Desceu e subiu outro lance de escada á frente e entrou no quarto certo, encontrando a irmã sentada em sua cama quase ao fundo, lendo e Evolution latiu, abanando o longo e fino rabo.
-Russy? - chamou, e ela virou-se.
-Sevy - exclamou ela surpresa - como entrou?
-A Prof. MacGonagall - respondeu ele, sorindo - ela me deu a senha e disse-me para vir aqui ver você. Eu vi e ouvi o que Umbridge disse.
-Por favor, nem me fale o nome dessa mulher! - rosnou ela.
-Eu sei, desculpe, ela está mesmo passando dos limites. Mas para tudo na vida há sempre um jeito e podemos dar um jeito de eliminá-la.
-Ela disse que você seria mandado para Azkaban - disse ela, serena, porém, lágrimas escorriam em seu rosto alvo enquanto ela levantava-se e colocava o livro sobre a penteadeira, em um canto e retornava, deixando aparecer suas longas botas vermelhas sobre a justíssima calça preta - acho que errei ao dar aquele berro lá no salão, agora ela vai tirar mil vantagens disso e..
-Nos atormentar ainda mais do que aos outros.
-Mais a mim - sussurou ela - mas confesso que não aguentei ouvir aquilo que ela disse sobre te mandar preso. Êta falta de controle meu, pode dizer!
-Não se preocupe, afinal, é humana! - tranquilizou-a ele - não há porque se envergonhar. Russy, minha irmã, sente-se aqui ao meu lado, por favor.
-É melhor ela nem sonhar em saber - segredou.
-Que somos irmãos? - disse ele erguendo uma sobrancelha, surpreso - realmente é mesmo ou ela não nos deixará em paz.
Os dois se abraçaram, ainda sentados na cama da moça e fecharam os olhos por alguns minutos, até que ouviram vozes femininas, e algumas meninas entraram no quarto e tomaram um susto.


-Prof. Snape? - indagou Gina entre Lilá e Parvatti, sua irmã Padma logo atrás -como entrou aqui?
-Minerva me passou a senha, me permitindo vir conversar com Russell sem interferência alheia - respondeu ele.
-'Interferência da Umbridge' o senhor quer dizer, não é? - deduziu Hermione - não é novidade, nem o seria, ela quer estar em todos os lugares em que vocês dois estiverem. Maldita gárgula! Ops, desculpe a expressão, professor - tratou logo de dizer.
-Tudo bem - murmurou - preciso ir, tenho uma aula com os segundanistas daqui a pouco. Com licença - anunciou ele, levantando-se, desculpando pela invasão e exigindo sigilo absoluto sobre sua presença ali. Deu as costas e desceu.
-Será que a megera está longe? - indagou Russell, temerosa - assim, poderá sair sem risco de ser apanhado por aí.
-Ela acabou de levar Hary á sala de Dumbledore, está bem longe da nossa área - disse Gina, em quem Russell confia - além de Hermione - para trocar confidências femininas.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.