O outro caderno



Lilian não sabia o que fazer pra animar Rose, apesar de querer a todo custo animar a miga, entendia perfeitamente que não seria uma tarefas fácil, até mesmo Albus estava arriscando algumas piadas do jeito dele para tentar animar  Rose. Mesmo assim Lilian ainda sabia que aquela história não podia terminar daquele jeito.


_ Rose, me dá aquele seu caderno da época em que o Fred entrou em Hogwarts – pediu Lilian


_ O que? Pra que? – perguntou Rose curiosa


_ Só preciso dele


            Rose achou estranho mas como confiava em Lilian, simplesmente pegou o caderno que estava no fundo do malão, por algum motivo Rose levava todos os cadernos para Hogwarts sempre.


_ Esta aqui – disse Rose entregando o caderno para Lilian, na capa lia-se apenas “Janeiro 2015 – Dezembro 2018”


_ Obrigada.


            Rose pensou em perguntar novamente o que Lilian estava aprontando, mas preferiu não saber, na verdade não estava se importando muito com nada.


 


 


            Fred sabia que tinha sido cruel com Rose, mas precisava ser assim, tinha que fazer com que ela parasse de ficar vivendo de passado,porque não adiantava nada. Durante o intervalo das aulas de Feitiço e Poções, Tiago foi flertar com a apanhadora do time da Corvinal e Fred foi se sentar a beira do lago sob a árvore que gostava de ficar e meditar.  Quando Lilian surgiu quase que do nada, a cara dela era séria e segurava um caderno idêntico ao que a pouco tempo estava em sua posse.


_ Lilian, eu sei que deve estar querendo me matar por “n” coisas mas...


_ Tinha que ser assim não é ? – disse Lilian


_ Fiz isso para o próprio bem dela, a Rose é uma garota especial, eu sei disso, e é exatamente que é melhor ela continuar sendo do jeito que ela é, eu já não posso mais voltar ao que era antes.


_ Só me pergunto então porque escrevia tudo aquilo no caderno – disse Lilian


_ Eu... foi um lapso de fraqueza eu acho


_ E você acha que essa é sua força? Ser do jeito que você é, é ser forte? Essa é sua maior fraqueza, é sua maior mentira, você engana a si mesmo com isso. Mas quanto mais você nega, mais você afunda. A Rose só tentou te salvar disso em prol de tudo o que vocês já viveram, por conhecer você, por acreditar, mas tudo o que você fez até hoje por ela...


_ Como eu disse, é exatamente por querer o bem dela que eu...


            Lilian jogou o caderno no colo de Fred.


_ É pra você ler isso, leia do começo ao final, TUDO!! – disse Lilian


_ Pra que que eu vou ler....


_ LEIA, ouviu bem? É o mínimo que você pode fazer, é ler isso – ralhou Lilian


_ O que isso vai ajudar? – perguntou Fred que já estava se cansando daquilo.


_ Talvez ajude você mesmo a perceber como foi que você se tornou um monstro.


            Lilian virou-se e saiu, Fred ainda abriu a boca para chama-la mas desistiu, olhou para o caderno, leu a data e viu que a grafia da data inicial era um pouco diferente da data final.


            Deixou o caderno de lado e voltou à seu descanso merecido, havia estudado muito para os NOM’s precisava realmente descansar, mas o caderno parecia que o encarava como se a qualquer momento fosse se abrir e obriga-lo a ler. Guardou o caderno na mochila e voltou para o castelo, pois levaria pelo menos 10 minutos para chegar até as Masmorras.


 


            Após o término das aulas, Fred cumpriu suas tarefas de monitor e depois encontrou um lugar calmo para estudar um pouco mais sobre a última aula de Poções. Mas quando abriu a mochila, a primeira coisa que tocou foi o caderno que Lilian lhe deu, deu um suspiro e resolveu abrir o caderno para ver o que se tratava. Viu que era dividido em datas não muito próximas umas das outras, pelo jeito Rose não escrevia diariamente, os olhos de Fred percorreram o caderno que tinha a contracapa um pouco rabiscada com páginas de livros e números de capítulos anotados com pressa. A primeira data era  02 de Janeiro de 2015


            Por um momento Fred achou que seria perda de tempo ler aquilo, o que iria mudar? Mas a voz de Lilian ordenando que lesse, e suas ultimas palavras antes de se virar e ir embora “Talvez ajude você mesmo a perceber como foi que você se tornou um monstro”


_ Isso não faz sentido, preciso rever as matérias – murmurou Fred guardando o caderno de volta na mochila.


            Pegou os livros de Poções, mas não conseguiu se concentrar, então pegou novamente o caderno de Rose, abriu e leu novamente a primeira data:


 


’02 de Janeiro de 2015’


 


Hoje foi um ótimo dia, nós exploramos novamente o quintal do vovô Weasley, amanhã vou na casa do Vovô Granger para uma visita, mas Fred não vai poder ir, pois também vai visitar seus avós, pais do seu pai. Mas logo nos veremos novamente.


No quintal do vovô Weasley tinha uma minhoca gigante, Fred queria pega-la pra dissecar e ver que tipo de feitiço foi usado nela, mas eu achei muito nogento aquilo, mesmo assim concordei em participar.


Não acredito que só teremos mais meio ano até o Fred ir pra Hogwarts, parecia que ia demorar tanto, e agora já está chegando a hora, mas ele me prometeu que vai me escrever 3 vezes por semana, e como papai disse que vou ganhar uma corujinha nova quando a Pichitinho tiver sua próxima ninhada, a última eu acho porque ela já tá velhinha coitada.


 


 


            Fred não conseguia se lembrar de tudo aquilo, mas sentia curiosidade de continuar lendo sobre o tempo em que não tinha preocupações. Por pura curiosidade virou a página.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.