A vingança de Lilian

A vingança de Lilian



Naquela noite Rose chorou mais do que podia imaginar que seria capaz, a cena de Fred e Lilian se beijando não lhe saia da mente, será que Lilian poderia realmente ter sido capaz de traí-la daquela maneira, sabendo como Rose amava Fred desde que eram apenas crianças, como era possível que sua melhor amiga, a pessoa que mais confiava neste mundo pudesse lhe trair deste jeito?


Lilian resolveu dormir em frente à lareira da sala comunal naquele dia, não havia falado com Fred novamente depois do ocorrido, mas estava com tanta raiva pelas palavras de Rose, por mais que tentasse entender os sentimentos dela, ela simplesmente não deu tempo à ela de se explicar, foi soltando palavras afiadas uma após a outra sem se importar com quem tivesse ouvido e nem que metade da escola as observavam enquanto discutiam. Então Lilian começou a pensar em Fred, nunca sentira a menor atração pelo primo antes, sempre o achou metido e mesmo quando crianças eram muito diferentes, mas uma coisa não podia negar, aquele garoto tinha pegada, tinha muuuuuuuita pegada.


_ Quer saber – murmurou Rose para as chamas crepitantes da lareira – Já que é isso que ela acha, ela acha que eu sou traidora, então pois bem, vou dar motivos para tanta raiva.


 


            No dia seguinte Lilian esperou Fred descer até a sala comunal e o chamou para conversar em particular. Os dois saíram da sala comunal e caminharam em silêncio pelos corredores que começavam a se agitar com os estudantes que transitavam até o salão principal para o desjejum. Os dois andaram até o exterior da escola onde um sol nascente tingia deixava a grama brilhante.


_ Eu preciso confessar algo...


_ Lilian, eu sei que pode parecer estranho porque somos primos, mas a verdade é que eu fiquei tão feliz por ser você a dona do caderno – disse Fred interrompendo-a


_ Por que ficou feliz por ser eu – disse Lilian de alguma forma lisongeada com as palavras dele.


_ Porque você é perfeita, você apesar de ser mais nova, é madura, é popular entre os alunos, também é inteligente e muito boa em quadribol... você é o que eu chamaria de “pacote completo”


_ Sei...


_ E ainda descubro que você é a pessoa que além de ter os mesmos interesses que eu, consegue também compreender meus sentimentos, aquilo pelo que venho passando todo esse tempo quieto sem poder falar com ninguem.


_ E... o que seria isso?


_ O que seria? Bem... o que viemos conversando pelo caderno... você não se lembra


_ Ah... sim, claro... é claro... é


_ Mas conversaremos sobre isso depois, você vai aceitar sair comigo então?


_ Claro que sim... com certeza – disse Lilian sorrindo.


_ Que ótimo – disse Fred – então vamos tomar café juntos, vai ser bom, assim as pessoas já se acostumam com a idéia de que nós estamos mesmo juntos.


_ Eu adoraria Fred – respondeu Lilian.


 


            Fred e Lilian tinham realmente coisas em comum, ambos conversavam sobre quadribol e faziam comentários maldosos sobre os estudantes mais “marcados pela turma dos populares”


            Rose se sentou com Albus fez todo o esforço de que era capaz para não voltar o olhar para onde Lilian se sentava com Fred, conversando e rindo absortamente.


_ Ué? O que é aquilo?  - perguntou Albus apontando para os dois.


_ HUNF – fez Rose quase enfiando a cara nos cereais.


_ Os dois estão muito a vontade ali sozinhos, Rose você....


            Albus ficou quieto ao perceber a cara de Rose de que o fulminaria se dissesse mais uma sílaba.


            Tiago entrou no salão comunal obviamente procurando por Fred e quando viu o amigo junto com sua irmã seu queixo quase alcançou o chão. Albus puxou seu braço antes que pudesse chegar até os dois.


_ Não pergunta, não questiona e fecha a boca para não engolir uma mosca – disse Albus


_ Pode me explicar o que significa aquilo? – disse Tiago


            Rose segurava a colher do cereal com tanta força que seria capaz de parti-la em duas.


_  Eu também não sei cara, não sei mesmo – disse Albus


_ Argh!! Não é obvio? – disse Rose nervosa - Eles dois estão juntos


_ Juntos? – perguntou Tiago


_ Como assim juntos? – disse Albus


_ Vocês são idiotas? Estão namorando claro – disse Rose que estava ficando cada vez mais vermelha, suas orelhas ardiam.


_ QUE? Mas desde quando? Como que? – dizia Tiago também ficando vermelho, não tanto quanto Rose que tinha a característica de assumir forma de pimenta instantaneamente ao ficar nervosa herdada do pai.


_ Ora... eu achei que era você quem...


_ Eu o que? Não não... a Lilian era a dona do caderno, ela é a garota por quem ele se apaixonou... – disse Rose interrompendo Albus


_ Mas... a Lilian? Como pode ser ela? Ela disse que era uma amiga e tudo o mais – dizia Tiago tentando colocar a mente em ordem


_ Ela mentia não é? Ela é muito boa nisso, acredite, muito boa mesmo, aliás é uma especialidade nata dela... – disse Rose olhando para Lilian que conversava absortamente com Fred e riam juntos


 


            O pesadelo de Rose começara, perdera suas chances com Fred e o que era pior, perdera também sua melhor amiga, claro que ainda tinha a companhia de Albus mas não era a mesma coisa que com Lilian.


            Enquanto isso Lilian conhecia muito mais sobre Fred e via que ele era um rapaz legal porém extremamente preocupado com as aparências, era muito superficial. Enquanto os dois estavam juntos Tiago não se aproximava deles, ficava juntos com os demais companheiros do time de quadribol da Grifinória e não perdia a chance de lançar olhares carrancudos para os dois quando passavam, estava somente esperando acabar o período das aulas para falar com Fred o que significava aquilo.


            Quando as aulas do dia terminaram, Fred estava saindo da sala quando Tiago o chamou:


_ Acho que precisamos bater um papo, não é?


_ Sobre?


_ Hã... sobre você estar saindo com a minha irmã mais nova talvez?


_ Ah, isso – Fred riu


_ Estamos nos conhecendo apenas


_ Mas você não estava todo encantado com a tal garota misteriosa do caderno?


_ Então... é ela, é a Lilian


_ Não cara, isso não pode ser, eu conheço bem a irmã que eu tenho, a Lilian tem a sensibilidade romântica de um hipogrifo, ela não poderia ter escrito todas aquelas coisas profundas que te deixaram pirado.


_ Talvez ela tenha mudado um pouco neste meio tempo, não é?


_ Como descobriu que era ela


_ A surpreendi  escrevendo a minha resposta na sala comunal


_ Ahan, não acha que se fosse a Lilian, descuidada como ela é teria conseguido guardar o segredo até agora? Você teria descoberto na primeira mensagem cara.


_ Então por que ela estava escrevendo?


_ Ela é enxerida, deve ter tentado responder no lugar da amiga


_ Não faz mais sentido que seja mesmo ela Tiago?


_ Cara... na boa...


_ Você tem algo contra nosso relacionamento?


_ Não é isso eu só....


_ Por que eu achei o máximo descobrir ser a Lilian, imagina se fosse outra garota, uma nerd sem graça? Não é você que fala que nós temos que nos preocupar com quem nos relacionamos?


_ É, mas a Lilian não é...


_ Ela é divertida, adora quadribol, conhece muita gente e muita gente a conhece, ela é o perfil que você vive falando pra mim, ela é garota, não é Tiago?


            Tiago se calou, era verdade, sua irmã era realmente o tipo de garota que garantia status para o grupo dos “ban-ban-ban’s” 


_ Então acho que você não pode questionar certo? – disse Fred sorrindo ironicamente.


            Tiago continuou calado muito sério sem olhar Fred nos olhos.


_ Tiago, somos amigos, sabe que eu nunca poderia fazer nada para magoar a Lilian, eu gosto dela, e faz todo sentido sabe? Quem mais poderia entender meus sentimentos a não ser uma pessoa que passa pelo mesmo que eu? Eu preciso dela ao meu lado, preciso da força que ela tem pra compartilhar comigo, sei que vou poder me sentir melhor com ela ao meu lado, mas não quero que fique zangado por causa disso.


            Tiago suspirou e olhou para Fred


_ Acho que quem quer que tenha escrito no caderno estava certo sobre nós... nós acabamos nos tornando monstros.


            Depois de dizer isto o rapaz virou-se e sumiu adentrando um dos corredores com sua capa esvoaçando.  


           

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.