Mal Entendido




Quando Fred leu aquela frase, ficou sem saber o que pensar, sentiu um misto de esperança e medo, pensou em Tiago, naquilo que ele havia dito, e pensou na pessoa que estava ali, mas que ele não sabia quem era, realmente Tiago estava certo, ele não podia trocar os seus amigos de agora que conhecia muito bem por alguém que nem sabia quem era, mesmo que sentisse que aquela pessoa o entendia.


_ É a última vez – disse Fred à Tiago que lia um livro porém voltou a atenção ao primo


_ Eu vou responder pela ultima vez e se ela não agendar um encontro eu vou deixar isso de lado


_ Cara... é a melhor coisa a fazer, essa brincadeira já foi longe demais, essa é a única forma de sabermos quem é essa pessoa.


            Fred segurou a pena firmemente, molhou na tinta e escreveu:


 


“Foi maravilhoso o tempo em que nos falamos, realmente eu adoro conversar com você todos os dias através deste caderno, mas devemos abrir os olhos e ver que isso não pode continuar desse jeito.


Eu preciso que a próxima coisa que você escreva seja o local e hora de onde podemos nos ver, do contrário não precisa mais responder nada. Sinto muito mas, isso já foi longe demais”


 


            Fred leu e releu a mensagem, sem dúvida estava um pouco insensível, mas precisava ser assim, do contrário nunca poderia conseguir o que desejava.


_ Garanto que esta é a última vez – disse ele a Tiago quando lhe entregou o caderno


_ Espero que sim – disse Tiago recebendo o objeto.


            Tiago procurou Lilian e a encontrou em um dos corredores acabando de deixar a sala de Defesa contra as artes das trevas.


_ Entrega para a sua amiguinha por favor, com sorte tudo isso termina agora, com sorte você nem vai precisar me devolver isso pra mim.


            Dizendo isso Tiago deu as costas à irmã e desapareceu dobrando o corredor.


Lilian ficou preocupada, o que será que Fred havia escrito naquele caderno, e se escreveu algo que pudesse magoar Rose? Ela tinha que checar.


            Quando as aulas acabaram, Rose foi fazer o dever de casa na biblioteca junto com Albus e Lilian voltou para a sala comunal, por sorte não havia ninguém lá, ela se sentou no sofá em frente à lareira e abriu o caderno para checar a resposta de Fred. 


Quando terminou de ler, sabia que Rose não iria querer se revelar, a amiga tinha medo demais, iria relutar, não iria querer encarar Fred como já fizera outras vezes, e se ele ficasse sem resposta iria desistir de uma vez e tudo aquilo teria sido em vão. Lilian pensou e pensou até que decidiu que ela mesma iria escrever algo para ele. Não sabia o que iria dizer mas era só começar a escrever que as palavras viriam à sua mente.


Quando Lilian encostou a pena no papel, quase teve um infarto fulminante ao ouvir alguém atrás dela dizer:


_ Então é você?


            Lilian não podia acreditar, qualquer pessoa poderia ter aparecido naquele momento, mas tinha justamente que ser ele?


_ Que susto que você me deu


_ Então você não era só a intermediadora? – disse Fred – era você o tempo todo.


_ Bem... é que na verdade – gaguejou Lilian


            Ela não sabia o que dizer, se dissesse que não era ela teria que contar a verdade, se não contasse quem era, ele iria prendê-la até que contasse quem era, e outra coisa, como iria explicar o motivo de estar escrevendo no caderno se não era ela a garota que ele procurava, como pôde ser tão burra? Porque não levou o caderno para  o quarto? Por que? Como iria se explicar?


_ Olha Fred... não é o que você está pensando, eu só


_ Vamos parar com isso está bem? Olha pra mim é ótimo que seja você, você é divertida, é bonita, a gente se conhece bem, você conhece praticamente todos na escola, vai se dar bem com todos que andam comigo.... é perfeito! – disse Fred com um sorriso.


_ Não... é que tem um pequeno problema, eu...


_ Sei... é o fato de sermos primos não é?


_ Não ... exatamente ....


_ Olha, isso não tem nada a ver entendeu? Acho que nossa família nunca iria se opor


_ Mas... não é....


_ Lilian... a verdade é que de um jeito maluco e estranho eu acabei de me... apaixonando pela pessoa que escrevia todas estas coisas neste caderno, e saber que é você torna tudo ainda melhor, me deixa aliviado


_ O que? Como assim?


_ È que sabe... se fosse alguém muito diferente de mim... se é que me entende? Uma pessoa mais de canto, entende?


_ Quer dizer que...


_ Mas isso não importa, porque é você.... Lily... eu esperei tanto pra conhecer a pessoa que escrevia tudo aquilo... que ...


            O garoto segurou seus ombros e acariciou seu rosto.


_ Não precisa ficar apreensiva – disse ele tranqüilizando-a


_ Eu não... é que... – naquele momento ela ficou sem palavras, Fred realmente tinha muito charme e sabia como deixar uma garota travada com suas carícias, ele era realmente muito muito bonito. Lilian engoliu seco e sentia como se todo seu corpo estivesse tremendo. O garoto se aproximou dela, e antes que percebesse ele já a estava beijando.


            Como se já não fosse óbvio o que o destino lhe armaria, alguém vinha chegando pela entrada do retrato, rapidamente os dois pararam de se beijar, mas era tarde, a pessoa que entrara já havia visto e era nada menos que Rose. Rose encarou os dois com olhos arregalados e deu meia volta.


_ Essa não, que droga... Rose – chamou Lilian se dirigindo à saída da sala comunal, deixando para trás um Fred um tanto confuso com a situação.


            Lilian correu até alcançar a amiga.


_ Escuta Rose não é o que você tá pensando, foi tudo...


_ E você vai querer dar uma desculpa sendo que eu vi, EU VI Lilian


_ Foi ele que veio pra cima de mim, ele achou que eu era a garota do caderno, ele achou que eu era você, e...


_ E aí você se aproveitou da situação não é?


_ Eu não quis fazer isso, eu nem gosto do Fred eu ...


_ Que estranho porque parecia o contrário a 5 minutos atrás, Lilian de todas as pessoas que poderiam me trair, você é a que eu menos esperava


_ Rose eu não sei o que te falar, mas eu não traí você, eu estava tentando explicar pra ele eu não era eu... eu estava escrevendo no caderno porque não queria que você visse a resposta dele, eu estava tentando te ajudar, mas ele veio e me viu escrevendo e já foi tirando conclusões precipitadas e...


_ Ah então agora você é a vítima, você é a boazinha que estava tentando me ajudar e acabou aos beijos, que interessante essa sua posição Lilian.


            Uma roda de olhares curiosos havia se formando em volta das duas garotas, mas nenhuma das duas parecia se importar


_ Você é uma traidora, uma falsa, hipócrita, que fingia me ajudar e todo esse tempo só pensava em se aproveitar...


_ VOCÊ ESTÁ SENDO INJUSTA ROSE. Eu sempre fui sua amiga... já lhe disse que foi um acidente, o que mais eu poderia dizer pra você?


_ INJUSTA? EU? EU ESTOU SENDO INJUSTA? Eu não acredito que você ainda tenha essa cara de pau de...


_ Rose, você está sendo infantil demais, se não quer acreditar então está ótimo, poderia tudo ser explicado poderíamos continuar com o plano que...


_ PLANO? – Rose deu uma risada que chegou a ser sombria – plano Lilian? Esse é o resultado do seu maravilhoso plano? Eu só fui um joguete pra você conseguir mais um popular na sua lista, você é igual a eles Lilian, a todos eles, eu até hoje não sei porque é que você anda comigo, vocês dois formam um lindo casal mesmo, vá em frente, eu desejo sorte pra vocês dois.


_ Quer saber? Você está certa, acho que realmente formamos um belo casal, um belo par de popularidade e você está na hora de sair mesmo de cena – disse Lilian que se assustou com suas próprias palavras.


            Houve uma pausa onde as duas se encararam.Rose crispou os lábios, abaixou a cabeça e disse:


_ Que seja então – virou-se e pisou firme ultrapassando a parede humana do circulo que se havia formado, deixando Lilian ofegante sem saber de onde tinha tirado tanta raiva de repente.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.