Um Maroto MADURO???



Cap. 3: Um Maroto MADURO???



Chegando ao fim da viagem, com todos já vestidos, Lily se separou das amigas para levar os atônitos alunos do terceiro ano até o guarda-caças que os levaria ao castelo.

Depois determinada a tarefa e de um rápido aceno de cabeça para Hagrid, Lily foi correndo pegar uma das últimas carruagens sem cavalo para si.

Chegando lá, só havia duas carruagens. E estavam à sua espera Vivian Difty, Sirius Black, Melanie, Remo Lupin e Tiago Potter. Para Lílian, tudo bem, ela iria com as amigas e Potter, Black e Lupin na outra carruagem, mas não foi isso que ela viu acontecer. Ela havia se esquecido que embora não gostasse nem um pouco do grupinho que se chamava Marotos, suas amigas não tinham nada contra e só não andavam mais com eles em respeito à Lílian.

Vivy conhecia Black e Potter desde pequena pela família tradicional a que pertencia e Melanie passava algumas férias com eles, já que seu pai era bruxo, mas sua mãe trouxa.

Então, como se fosse a coisa mais normal do mundo, as meninas entraram, junto com Lupin e Black na primeira carruagem. Quando Lílian, pasma perguntou:

- Ei, e eu? Vão me deixar aqui sozinha?

- Não Lily, vc tem o Potter pra te fazer companhia, aposto que ele não vai se incomodar. - disse Mel com um sorriso de canto de lábios enquanto a carruagem partia.

Lutando pra não dar vexame e sair berrando, achando que não seria legal para uma monitora-chefe, Lily entrou na carruagem. Tiago veio logo após, e deu para Lily um sorriso lindo, mas quando a menina ia dizer umas poucas e boas, olhou para o sorriso dele e pareceu diferente sem arrogância nem pretensão, apenas um sorriso doce, que a fez sentir um arrepio, mas ela apenas chegou para o lado.

Quando o maroto fechou a porta e a carruagem se pôs a andar, Lily arriscou um olhar de esguelha para ele e viu o sorriso enorme e lindo do maroto, sorriso tão lindo que a aqueceu por dentro”Como um garoto tão arrogante tem um sorriso tão ... lindo?”Ela estava quase retribuindo o sorriso do garoto quando”Ei, esse aí é o Potter, POTTER, tudo que ele deseja é aumentar a lista de conquistas. Hunf.” E o sorriso que queria aparecer virou uma cara emburrada.

Tiago, por sua vez, se sentia tão maravilhado com a beleza da ruiva, assim tão perto, que só sorria.Quando começou a pensar o que faria com ela, se lembrou do plano e ficou meio chateado de perder a oportunidade, mas achou melhor não abusar da chance quando viu o quase-sorriso de Lílian se fechar em uma cara emburrada.Continuou sorrindo com a mudança de comportamento dela, mas resolveu começar uma conversa.

- E aí, Evans, o que vc acha que vai fazer esse ano? Muito preocupada com os N.I.E.M.s?

Lílian olhou espantada”Será que esse ser pensa em algo que não seja sua lista, o bendito pomo e bagunçar o cabelo?”mas disse com um tom de fim de papo:

-Sim, Potter, esse ano provavelmente será o mais difícil e pessoas normais como eu vão precisar se esforçar.

-Concordo plenamente, Evans, e foi exatamente por isso que eu propus aos marotos fazer a despedida final só depois das provas. Que carreira vc pretende seguir?- disse Tiago fingindo não ouvir o tom dela.

Surpreendida com o rumo da conversa, Lily estava tão pasma, mas mesmo assim gostando do jeito, do papo e de não ter dito nenhuma vez a velha frase, resolveu ver até onde aquilo ia.

-Quero ser auror, sabe? Lutar contra os bruxos das trevas como esse maluco que está surgindo agora, querendo matar os trouxas e meio-bruxos.

- Ora, mas que coincidência, Evans, eu também quero ser auror, embora minha família seja toda de bruxos eu não concordo com ele, nem meus pais, que, aliás, são aurores também. Afinal, se as pessoas conseguem fazer magia são bruxos, independente do sangue ou da família. E acho até que existem nascidos trouxas que são muito melhores que um monte de bruxos de família tradicional que eu conheço. Você, por exemplo...

Lílian prendeu a respiração e pensou “Tava demorando, agora é a hora que ele diz que eu sou linda, a deusa ruiva dele, sou perfeita e pergunta se eu quero sair com ele”

Mas o maroto apenas disse:

- ...consegue executar feitiços melhor e mais rápido que a nossa turma quase toda. Quem tem o direito de dizer que você não é bruxa ou que não pode conviver com a gente?

E além disso, o que os coitados dos trouxas fizeram contra ele? Só um idiota como esse tal de Voldemort pra pensar algo assim.

Lílian estava pasma: como ele podia ser tão humano, responsável e maduro se até 2 meses atrás só sabia passar a mão pelo cabelo e convida-la para sair?Isso estava muito estranho.

-Evans? Você não vem? Chegamos.

Ela teve que parar as divagações pois a carruagem parou. Eles haviam chegado.Tiago ofereceu a mão para ajuda-la a descer, ela relutou, mas ele disse:

-O que foi, Evans? Eu não mordo- com um sorriso maroto e ela aceitou, não estava reconhecendo aquele garoto.

-Obrigada Potter.

Dizendo isso foi na frente em direção às amigas para sentar com elas na mesa, elas também haviam acabado de chegar.

************************************

N/A: Obrigada pelos comentários, mandem sempre críticas(construtivas ou não), eu preciso saber em que possa melhorar e em que eu errei. Obrigada por lerem, quem quiser falar comigo, me adicione, meu MSN é [email protected]. Obrigada por tudo, muitos bjus.

Sarah-Lupin-Black- sim, vc pode usar o Furacão ruivo na sua fic, até porquê ele não é só meu, que bom que vc gostou, continue comentando.
*Nik Evans Potter*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.