Energia - Parte 2



 


Harry e Gina se deixaram cair no meio do campo, exaustos. Eles tinham treinado sem parar e agora mal aguentavam respirar.


- Ah... Tô exausta Harry. Tudo que eu quero agora é tomar um banho quente e dormir pelas próximas vinte e quatro hora, só acordando na hora do jogo.


- Nem me fale nesse jogo... – Falou Harry, virando-se para ela.


- Como não Harry? Não é isso que viemos fazer aqui, treinar para o jogo? – Perguntou ela, também se virando para ele.


- Você já viu a auto-estima do nosso time, mesmo sendo muito bons, eu sinto que vamos perder. – Falou ele.


- Claro que não! – Protestou Gina. – Eu tenho auto-estima suficiente para todos nós.


- Gina...


- Sério Harry, já treinamos e estamos prontos tecnicamente para o jogo, então se precisamos de auto-estima, a pessoa certa para cuidar disso sou eu.


- E como você vai fazer isso?


- Quem viver verá... – Falou ela, rindo. – Agora falando sério, chame todo o time e me encontre na Sala Precisa daqui a uma hora.


Os dois se despediram e foram cada um para o seu canto, Harry precisava achar os integrantes do seu time: Henry, Dênis, Rony, Kate e Pâmela.


Como imaginado estavam todos jogados em poltronas espalhadas pelo Salão Comunal, todos exceto Rony. Harry então caminhou até Hermione.


- Mione, você sabe cadê o Rony?


- Ele está no dormitório. – Falou ela, vermelha.


- Aconteceu alguma coisa? – Perguntou ele, desconfiado.


- Nós brigamos. – Falou ela, com a voz fraca.


- Hum... – Murmurou Harry, sem saber o que dizer. Porque eles tinham que brigar tanto? – Vou lá falar com ele.


Dizendo isso ele subiu até o dormitório para falar com Rony.


- Oi, cara.


- Harry? – Disse Rony, se virando para ele.


- O que foi?


- Olhe, eu tenho que te falar uma coisa sobre o time.


Harry ficou nervoso, já imaginando o que ele iria fazer. Se ele pedisse para sair do time ele não poderia fazer nada, afinal nesse ano eles tinham um goleiro reserva.


- Olhe, você pode me falar tudo o que quiser, mas primeiro prometa que vem em um lugar comigo?


- Não sei.


- Rony... – Implorou Harry.


- Então tá. – Falou ele, e Harry o puxou da cadeira.


Enquanto eles desciam para falar com os outros jogadores, Harry perguntou:


- Porque você e a Mione brigaram?


- Não quero falar sobre isso. Pergunte pra ela. – Falou ele, azedo.


Então Harry chamou o time. Henry e PO estavam jogados em frente ao fogo; Dênis estava brincando sozinho com um xadrez e Kate estava conversando com algumas amigas do sétimo ano.


Ele chamou-os e foram caminhando até a Sala Precisa. Eles perguntaram o que ele ia fazer, mas ele falou que não podia falar, mas na verdade ele nem sabia o que era. Chegando a parede ele torceu intimamente para que Gina tivesse um bom plano.


*****


Gina chegou ao corredor com uma cara de quem tinha acabado de aprontar, e na verdade era o que ela tinha feito, mas tinha sido por uma boa causa, e também não ia prejudicar ninguém, não muito.


Ela olhou para o pequeno time confuso no corredor e procurou Harry, assim que o olhar deles se cruzou ela sentiu o coração parar de bater por uma fração de segundos, e logo em seguida bater em disparada.


Ele estava simplesmente lindo, os cabelos estavam bagunçados como sempre, mas nele caia muito bem. Usava uma calça jeans, mas a blusa, normalmente folgada, dessa vez estava justa. Estava simplesmente lindo.


O que era isso agora? Desde quando ela ficava notando para a blusa das pessoas? Ela sacudiu a cabeça, tentando não pensar no que mais isso podia significar e então ela chamou a atenção do grupo para si mesma.


- Ei cambada! Vamos fazer uma festa?


Todos olharam para ela: Kate, Dênis e PO pareceram animados, Rony desconfiado, Harry surpreso e Henry desviou o olhar dela. Era só o que faltava, até quando eles iriam ficar brigados?


- Festa? – Falou Dênis, animado. – Aonde?


- Bem aqui. - Falou Gina, passando três vezes pelo corredor.


Todos entraram na sala que Gina imaginou e se depararam com um salão aconchegante onde tocava um rock animado. No centro do salão tinha uma mesa com várias comidas.


Alguns correram para a pista de dança, e outros foram para a mesa de comida, mas Harry e Gina ficaram parados à porta.


- Então essa foi a sua ideia? – Perguntou Harry, admirado.


- Não é genial?


- Mas mesmo assim eles ainda estão um pouco pra baixo. – Analisou Harry.


- E você acha que eu terminei por aqui? – Debochou ela. – Eu mal comecei Harry, aguarde...


Harry riu, fazendo Gina sorrir, afinal era bom vê-lo feliz. A festa continuou tranquilamente, todos se divertindo apesar da visível tensão. Harry e Gina continuaram juntos, conversando, as vezes acompanhados por Rony, as vezes por PO.


- Gina. – Chamou Harry quando os dois estavam sozinhos. – É impressão minha ou você e o Henry não estão se falando?


- Prefiro não falar sobre isso. – Respondeu ela, ficando séria. – Acho melhor eu cuidar da surpresa.


E dizendo isso ela se afastou de Harry.


*****


Harry bateu a cabeça na parede, sem acreditar na besteira que tinha feito. Como ele tinha esquecido que Henry era apaixonado por Gina? O lado bom disso era que ele parecia não ter nenhuma chance.


Quer dizer, assim Gina não ficaria em confusa, o que poderia prejudicar o seu desempenho como jogadora da Grifinória. Agora ele só podia esperar pela surpresa de Gina.


Enquanto ela caminhava, ele a observou, ela estava simplesmente linda. Parte do cabelo estava preso e as pontas caiam cacheadas em cima dos ombros, o que era estranho já que ela tinha o cabelo liso.


De qualquer jeito esse cabelo estava dando um ar angelical nela, o que contradizia completamente com o figurino. Ela usava uma calça rasgada e uma camiseta xadrez de amarela (cor da Lufa-lufa?), um coturno e um colar com uma caveira que combinava com a pulseira.



http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQfh4qJ5BBtXpYX1vs2N9DEpBvU5gRi7BBQF9ce-54GdoLmO65w


Resumindo, ela estava linda. Quer dizer, ela era irmã do Rony, era normal que ele olhasse para ela, eles eram amigos, não tinha nada de mais nisso. Sacudindo a cabeça ele se concentrou no que ela dizia:


- Gostando da festa time? Mas o melhor vem agora...


Com um aceno de varinha ela fez com que parasse de tocar as Esquisitonas, chamando a atenção de todos para si:


- Agora sim! – Exclamou, parecendo satisfeita, o que fez com que Harry sorrisse. – Sabe, uma vez eu li numa revista do União de Puddlemere, o melhor teme do...


Ela foi interrompida por protesto de PO, Rony e Kate que torciam para o Chuddle Cannons. Harry e Dênis sorriram com o elogio mal acabado ao time favorito, mas Henry, que também torcia para o União, se limitou a um sorriso torto.


- Calem a boca! – Gritou Gina. – O que importa é que eu estava lendo nessa revista o método que o treinador usa para dar ânimo ao time na véspera de um jogo difícil...


Novamente ela foi interrompida por protestos:


- Aposto que é um método ilegal...


- Jogo difícil para ele é até com Bruxelas...


- Esse time de m...


- Ronald Abílio Weasley, se você não calar essa boca eu vou contar para todos como a mamãe te chama quando estamos em casa. – Ameaçou Gina.


As orelhas de Rony ficaram instantaneamente vermelhas e ele sentou-se à mesa mais próxima, olhando feio para Gina.


- Continuando – falou ela. – O treinador falou que ele passa um vídeo¹ interessante, e é o que eu vou fazer agora:


Ela fez outro aceno de varinhas e no lugar onde antes estivera o som tocando, apareceu um projetor de vídeo que mais parecia uma caixa de tão pequeno.


Ela apertou play e uma sucessão de imagens apareceram na parede, ou melhor, saíram da parede. Parecia que as pessoas estavam ali de verdade.


Harry já estava acostumado a fotos bruxas, mas parecia que ele estava conhecendo um vídeo bruxo. Como todos, inclusive Dênis, pareciam tranquilos, ele se voltou para as reproduções.


De início ele não entendeu direito o que elas era (era difícil raciocinar quando pessoas estavam voando acima de sua cabeça e ameaçando cair em você).


Mas depois de se acostumar com a ideia ele começou a perceber que estava vendo um treino da Lufa-lufa. Olhou surpreso para Gina e viu que ela também o observava.


Assim que seus olhos se cruzaram ela ficou vermelha, mas depois ela fez um sinal positivo com o dedão, perguntando com os olhos se estava tudo bem.


Ele acenou com a cabeça e passou a olhar o resto do time, todos pareciam boquiabertos e vez ou outra davam risadas ou tomavam um susto quando alguém do time chegava perto demais.


Só então Harry percebeu que esse não era qualquer treino, era uma seleção de micos da Lufa-lufa. Ele voltou a olhar para Gina, mas desta vez ela estava ocupada fazendo alguma coisa com o aparelho.


Quando ela terminou, os jogadores na frente deles eram outros. Surpreso, Harry se reconheceu perto de Gina. Seu outro eu estava observando a partida que acontecia acima deles, dessa vez em um jogo da Grifinória.


Harry se lembrava desse dia, tinha sido um treino fantástico. Henry tinha jogado um balaço contra Gina que em uma manobra fantástica tinha se desviado.


Logo depois ela tinha recebido a Goles vinda de PO. Ela e Kate se revezaram na posse da bola, sendo protegidas dos balaços magnificamente por um habilidoso Dênis.


Quando elas chegaram perto do Gol, Gina jogou a Goles para Rony, que em uma defesa espetacular a impedira de entrar com um dedo, quase caindo da vassoura por isso.


Para que o jogo não recomeçasse do meio do campo, Kate desceu quase verticalmente para recuperar a Goles, se acertando ela tentou jogar a Goles para Gina.


Mas Henry jogou um balaço nela bem na hora, o que fez com que ela jogasse a bola para o lado errado. Todos pensaram que não iria ter jeito, mas PO fez uma curva, pegou a bola e fez um belo gol em Rony, que nem teve tempo de se mexer.


As imagens foram sumindo gradativamente, mas ainda dava para ver a comemoração de todos eles e seus rostos de felicidade com o treino produtivo. Harry olhou para o time de verdade, pareciam outras pessoas.


Mas ainda era o mesmo time. A prova disso veio quando Dênis começou a aplaudir o vídeo, sendo seguido pelo resto do time, que pareceu sair do transe.


- Uau! – Exclamou Rony quando os aplausos cessaram.


- Exatamente. – Concordou Gina. – E vocês ainda querem me convencer de que não vamos vencer esse jogo?


Todos riram e o final da festa foi totalmente descontraído. Harry e todos sabiam que o time da Lufa-lufa não era tão ruim, mas pelo menos por essa noite eles queria, e podiam, acreditar nisso.


*****
Coalman


Bee Gees


 


[REFRÃO]


I tell my troubles to the coalman/ Digo os meus problemas para ele


He's a coalman but he understands/ Ele está inconsiente, mas me entende


He's not such a very very old man/ Ele não é um desses muito, muito velho,


He's a soul man and he takes my hand/ Ele é um ele é espirituoso e pega minha mão


He makes a man feel good when he's down/ Ele faz um homem se sentir bem, quando este está mal


Head is touching the ground/ Chefe é colocar os pés no chão


He's going to help you if he can/ Ele vai te ajudar, se puder


He's a coalman/ Ele está inconsciente


 


I've been waiting for the coalman/ Fiquei à espera de que ele


He's a whole man and he treats me nice/ Ele é um homem perfeito e me trata muito bem


Ev'rybody needs a coalman/ todos precisam de alguém assim


When you're low man , you can get advice/ Quando você estiver mal, você pode obter conselhos


He makes a man feel good when he's down/ Ele faz um homem melhorar, quando está sem ânimo


Head is touching the ground/ Chefe é colocar os pés no chão


He's going to help you if he can/ Ele vai te ajudar se puder


He's a coalman/ Ele está inconsciente


 


I need her loving so much the feeling is too much to bear/ É sentimento demais para suportar, preciso do seu amor


You've got to have somebody, when she's not there/ Você tem que ter alguém, quando ela não existe


 


[REFRÃO]


 


I tell my troubles to the coalman


He's a coalman but he understands


He's not such a very very old man


He's a soul man and he takes my hand


He's gonna help you when he's down


When your head is touching the ground


And he'll help you if he can


He's a coalman


Coalman, coalman , coalman,,(repeat/fade)


*****


N/A:


¹ - Se eles podem ter fotos, porque não vídeos?


Bom, o que eu queria dizer é que estamos chegando na metade da fic (só? Pois é...) e eu tinha todo um planejamento, mas tô querendo saber a opinião de vocês.


Para isso é essencial que até os leitores fantasmas comentem (ouviram?).


Como vocês sabem, essa história se passa no sexto ano e eu preparei tudo para que ela durasse só uma fic. Mas é bem legal escrever, e eu andei pensando que se vocês quiserem eu posso transformar essa fic em duas.


Não vai ter problema nenhum, até porque no clímax da fic vão rolar duas histórias paralelas, então eu posso dividi-las e criar depois uma continuação para essa fic se passando no sétimo ano.


É isso aí. Comentem dando a opinião de vocês (podem ser sinceros, não vou me importar) porque no próximo cap eu já vou ter me decidido quanto a continuação ou não da fic.


Enfim,


Bjos!!!


Ah... a foto que eu coloquei foi uma tentativa de expressar o look que eu tinha imaginado, enfim²...


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.