Hogwarts



- A Academia Beauxbatoons foi convidada à participar do Torneio Tribruxo. E como todas vocês sabem, apenas uma escola é escolhida para ser a sede do torneio. Este ano, a competição será realizada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Portanto, aprontem-se logo, sairemos daqui quando a lua estiver no horizonte. – A diretora nos informou. Uma garota que estava ao meu lado suspirou.


- Finalmente uma escola de verdade! – A garota murmurou.


Me virei para ela, e respondi:


- Pois eu gosto daqui. Não há outra escola que seja melhor que essa e...


- Em Hogwarts há garotos. – Ela retrucou.


A diretora olhou para nós duas, e gritou:


- Senhorita Evans e senhorita Macken, querem falar algo?


Respondo rapidamente que não, e corei violentamente.


A diretora continuou seu pronunciamento e suas indicações, e no liberou para irmos ao dormitório arrumar nossas malas.


Meu nome é Lílian Evans, tenho 16 anos. Estudo na academia Beauxbatoon, na França, porém, eu sou inglesa, de Londres. Meus pais são trouxas, e moram em Paris, mas minha irmã detestável, Petúnia, mora em Londres com seu namorado gordo, Valter.


Este ano será o ano do Torneio Tribruxo, a competição mais importante do mundo mágico. Sonho em erguer a taça desde o primeiro ano, e este ano eu prometo que esta taça será minha, custe o que custar.


Arrumei minhas coisas rapidamente, então encontrei-me com minhas colegas no jardim, onde nossa carruagem – guiada por pégasos brancos – nos aguardava.


Coloquei minha mala dentro da carruagem e depois entrei. Seria uma viagem longa, mas extremamente confortável.


Logo, todas estavam dentro da carruagem, então os pégasos levantaram vôo na direção de Londres, dando inicio a nossa viagem.


Após cerca de duas horas, o sol estava nascendo, e nós chegávamos a Hogwarts. Todos os alunos dessa escola estavam no jardim, onde iríamos pousar. Um homem estava na pista de pouso, dando instruções aos cavalos.


Aterrisamos calmamente, e começamos a descer da carruagem. Nós iríamos entrar na escola durante o café da manhã, mas ainda havia tempo para isso.


Esperamos algumas horas, para então finalmente podermos entrar no Salão Principal da escola. Ainda não havia reparado em nenhum garoto, mas ao que me parecia, os bruxos do sexo masculino estavam fazendo sucesso entre todas nós.


- Vamos meninas, posição! Estamos entrando! – A diretora gritou.


Tomei meu lugar na fileira da frente, e adentrei o Salão Principal.


Haviam cerca de 500 bruxos, e todos olhavam para nós. Respirei fundo, e comecei a andar.


A garota ao meu lado se adiantou, e saltou. É claro que fazia parte da nossa apresentação. Gostamos de fazer algo bem-feito, nada pela metade. Curvei-me junto com minhas colegas, e então caminhei por mais alguns metros, e me curvei novamente. Cortesia, nós devemos mostrar educação exemplar fora de nossa escola.


Após terminarmos nossa apresentação, o diretor de Hogwarts - um velho barbudo com uma capa roxa – anunciou a escola da Irlanda.


Os garotos dessa escola eram um tanto rudes, na minha opinião. Eles entraram marchando, e mostraram-se um tanto quantos grosseiros.


Sentamos em uma mesa a esquerda, então o diretor de Hogwarts – que descobri ser Dumbledor – começou a explicar-nos as regras do torneio, e como seriam as inscrições.


- Apenas os bruxos a partir de 15 anos poderão se inscrever – Explicou Dumbledor. – Os outros ficarão apenas como meros expectadores desse grande torneio! A glória eterna para o vencedor, o anonimato para os outros. A morte para alguns participantes, e grandes emoções para suas famílias e colegas! Peço para que não tentem nenhuma brincadeira, pois qualquer brincadeira poderá ser fatal para todos nós. As inscrições irão até quinta-feira, quando eu mesmo irei retirar o nome dos três vencedores de dentro do cálice de fogo!


 


Eu me inscrevi logo após o jantar, e então, fui me deitar.


 


Acordei ansiosa, pois afinal, três dias já se passaram, e hoje seria a escolha dos três bruxos vencedores. Fiquei pulando durante todo o dia, e mal me aguentava de ansiedade quando chegou a tão esperada hora do jantar. Nossa escola entrou no salão principal, sentou-se em uma pequena arquibancada. Não éramos muitas – apenas 20 meninas – mas chamávamos atenção por onde passávamos.


Logo, o Salão estava cheio. Dumbledor adiantou-se, e começou seu pequeno blábláblá eterno. Então, ele foi até o Cálice, e murmurou algo. O fogo azul tornou-se roxo, então um papel saiu de dentro dele.


Dumbledor apanhou o papel no ar, e gritou a plenos pulmões:


- Da Irlanda, o escolhido foi... – ele olhou para os alunos da Irlanda. – Bryan Marx!


Os garotos aplaudiram enquanto um bruxo – não mais velho que eu – levantou-se e foi na direção da sala dos campeões. Eu esperava fazer o mesmo caminho para a sala dos campeões em breve.


O fogo crepitou novamente, e mais um papel voou para a mão do professor Dumbledor. Ele leu em voz alta:


- De Beauxbatoons, a escolhida foi... LÍLIAN EVANS!


Demorei um segundo para processar a informação, então me levantei, sorrindo, e fui até a sala dos campeões.


De lá, não podia-se ouvir absolutamente nada, afinal, a sala ficava um pouco distante do salão principal. Observei o outro campeão – Bryan Marx – andando em círculos. Ele murmurava consigo mesmo “eu vou vencer!” e atiçava o fogo da lareira de vez em quando.


Sorri de leve, e comecei a andar pelo meio de troféus e restos de monstros.


Me assustei quando percebi que havia mais um garoto na sala. – O campeão de Hogwarts.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.