2- As Orelhas Extensíveis e o



Do decorrer daqueles momentos vivenciados no jardim 06 pessoas perplexas e curiosas não sabiam o que dizer diante do diálogo que escutavam.


Hermione sempre reprovou a atitude do marido com relação ao namoro de Rose, mas compreendia seus motivos. Ron tinha por hábito monitorar as conversas da filha com Scorpius usando as orelhas extensíveis, inventadas há muito tempo por seus irmãos.


Gui Wesley estava um pouco sem graça em escutar a conversa da sobrinha, mas como trabalha no banco dos bruxos acabou confirmando a historia do garoto.


_ Sabem tenho que admitir que o garoto tem muita fibra e coragem, ele vem se sustentando com o dinheiro da herança do avô desde que rompeu com seu pai por conta do namoro com a Rose. Atualmente mora no chalé que ainda precisa de reformas. Ele realmente merece o respeito que tem alcançado.


As três mulheres se olhavam surpresas, no fundo todos ainda tinham um pouco de desconfiança.


Rony não sabia como agir, suas orelhas estavam vermelhas e ele parecia sem fala.


- Bom, admito que fiquei bastante mexido quando ele falou do Sirius, sabem ele tem razão.


Harry foi interrompido pela entrada do jovem casal. Rose vinha sendo arrastada por Scorpius, estava com uma cara bastante assustada e muito vermelha. O jovem loiro tinha uma expressão decidida e foi logo ao assunto.


_ Sr. e Sra. Weasley eu gostaria de lhes falar um minuto.


Ficou aguardando a resposta dos dois. Rony estava com as orelhas mais vermelhas do que nunca e como sempre acontecia nessas horas foi salvo pela esposa.


_ Claro Scorpius, o assunto é particular ou pode ser dito diante de todos?


_ Não Senhora Weasley, eu posso dizer aqui mesmo. Vou ser direto para não incomodá-los. A questão é que eu gostaria de dizer a todos que acabo de pedir Rose em casamento. E eu gostaria de ter pelo menos a aceitação dos dois, já que acho que a bênção é pedir um pouco demais.


O garoto teve a fala interrompida por Rose. Que tentou amenizar a reação dos pais.


_ Scorpius! Bom eu gostaria sim de ter a bênção dos dois, e gostaria que o meu pai não desse nenhum chilique. A garota olhava para o pai direto nos olhos. Desconfiava que nunca o tinha visto tão vermelho.


 


Hermione foi a primeira a esboçar uma reação, sorrindo para a filha e cutucando o marido, que nem se mexeu.


_ Bom Scorpius se a Rose aceitou seu pedido eu lhes desejo felicidade. Quero que a minha princesa realize os seus sonhos e sei que o que ela sonha é estar ao seu lado. Mas não prometo não morrer de ciúmes e muito menos conter as lágrimas. E agora deixe de bobagens e me dê um abraço.


O garoto lhe deu um sorriso tão sincero que poderia iluminar a sala inteira, foi abraçado por ela. Mas percebeu que Rose estava estática observando o pai que permanecia sem esboçar nenhuma reação. Então num ultimo esforço se afastou de Hermione e voltou a ficar sério.


_ Bom se não for pedir muito gostaríamos de ouvir o Sr. Weasley.


_ Eu não sei o que dizer, não esperava por isso tão cedo. Rose tem certeza que quer se casar? E com ele? Você é tão jovem ainda.


_ Pai eu tenho a certeza sim. E faça-me o favor eu tenho quase a mesma idade de quando você pediu a mamãe em casamento.


_ Bom eu acho que posso me esforçar para me acostumar,  e Scorpius eu estarei de olho em você para que não faça minha princesa sofrer. E Harry a Rose é sua afilhada, então garanta que ele não repita os passos dos antepassados.


_ Rony não seja bobo, ele esta terminando o  curso de auror, isto está garantido.


Harry potter sorriu para o casal, foi parabenizá-los. Seguiu-se então uma série de cumprimentos finalizadas por Gui.


_ Bom Rony já chega desta cara de assustado. E eu acho que a ocasião pede por aquele vinho dos elfos que você mantém a sete chaves.


Todos os presentes foram então comemorar, Rony ainda estava de péssimo humor e vez ou outra soltava alguma pequena exclamação como onde vão viver? Ou como vão se virar sozinhos? Ou ainda quero só ver quando o Doninha souber!


Scorpius já tinha deixado de se sentir ofendido e já se divertia com toda a situação, tanto que resolveu alfinetar.


-Não se preocupe Senhor Weasley sempre que quiser pode nos visitar.


A resposta de Rony foi interrompida pela chegada de alvo que foi logo perguntando ao casal


_ E ai Scorpius? Já fez o pedido?


Rose sorriu para o primo levantando a mão direita. Ronald foi logo perguntando ao sobrinho.


_ Claro né tio? Eu até vou ser padrinho. Há não faz essa cara vai me dizer que o Vovô Weasley soube primeiro que o meu pai que você e a tia Mione iam casar?


_ É verdade Alvo eu e a Gina fomos os primeiros a saber, eu até ajudei o Rony a escolher as alianças.


E assim transcorreu o primeiro jantar amistoso de Scorpius na família. Rony tentava controlar o ciúme da filha, ele não queria admitir, mas acreditava nas palavras que tinha ouvido mais cedo. Mas aceitar um Malfoy com sua filha não era assim tão fácil.


Depois do jantar Scorpius decidiu que era hora de ir embora, se despediu de todos e foi em direção a porta juntamente com Rose. Hermione chamou o garoto e o conduziu a cozinha.


Entregou a ele um embrulho com algumas guloseimas e alisou seus cabelos enquanto dizia.


_ São algumas coisinhas para o seu café da manhã, já que vai ser mesmo meu genro me reservo o direito de também cuidar um pouco de você. Também sei que essa última fase do curso de auror é muito cansativa, me lembro bem como o Rony ficava cansado, então você tem que se alimentar bem e como está morando sozinho eu duvido que o faça.


O garoto aceitou a gentileza e agradeceu emocionado fazia tempo que ninguém fora Rose se preocupava com seu bem estar.


Ele então abraçou a namorada com todo o carinho e aparatou em direção ao Chalé das Rosas


Depois que o namorado se foi Rose se virou para todos num misto de raiva e divertimento.


_ Então quanto da conversa vocês ouviram em? Eu juro que se encontrar alguma orelha extensível nesta casa eu vou morar com o scorp.


 A garota saiu pisando duro em direção ao seu quarto, sendo acompanhada por Alvo que não estava entendendo nada.


Os demais se olhavam sem saber como a garota havia descoberto.


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.