Tudo menos isso!



O dia foi longo, mas a visita dos Lafour nem tanto. Logo após a saida de Michely, a coruja negra de Draco trouxe uma carta de Parkinson, sua namoradinha de Hogwarts. A carta convidava o rapaz para um jantar na casa da garota, ao qual Malfoy até iria, se a data não fosse a mesma da festa da Michely. Permaneceu por 5 minutos questionando em qual deveria ir, mas deduziu que provocar Michely e se vingar da humilhação daquele dia valeria bem mais a pena do que jantar ouvindo Pansy falar sobre seus cabelos. Então logo respondeu, alegando estar doente para justificar a ausencia. Mas durou pouco, pois logo em seguida a coruja da quase vizinha de Draco, a propria Pansy, trazia outra carta com uma cópia do convite da festa da Michely, que chamava Pansy para comparecer, com a devida lista de presenças contendo "Familia Malfoy" no topo. Não é necessario detalhar a bronca que a garota enviou anexada ao convite, certo?
Draco estava inexplicavelmente nervoso. Apenas queria dormir e acordar achando que tudo isso não passara de um sonho sem graça alguma! Mas, após a longa noite de lembranças de acampamentos, festas ou qualquer coisa que envolvia seu passado com Michely, ele acordou com sua mãe o chamando por um nome peculiar:
- Malfoyzinho? Acorda, Malfoyzinhu! Telefone pra voce.. - e riu debochada deixando o quarto.
Telefone? Mas raramente eles o usavam, só carregavam tal artefato para negociações trouxas de seu pai. Quem estaria ligando, e pior, o acordando de um sono tão... bizarro??
- Malfoyzinhooo! - uma voz estridente chamava do outro lado - sabe quem é? sabe? sabe?
Ele reconhecia... Não poderia ser, a irritante da Liris Tutty, amiga de Michely, que estudava na grifinoria, com sua irmã gemea Will! Aquela que achava tudo muito lindo, colorido, e que adorava chama-lo de Malfoyzinho, Dracoleti, e essas coisas..!!! Não poderia ser!! E era:
- Digamos que meu dom para advinhação se esgotou após cansativas aulas com a Trelawney... - ele respondeu frio e com sua voz arrastada.
- É a Tutty, Dracolino! Tudo bem?
- Não, mas minha educação exige que eu diga que sim! O que quer a essa hora?? - a paciencia dele estava curta, ainda mais por que ouvia zueiras de uma turma que falava alto, na casa da Liris.
- A essa hora? Que hora? Do almoço?? - a menina ria, como se a piada tivesse sido o maximo! - Já está tarde!! Te acordei??
- Não encha! Diga, o que quer??
- Estou ligando somente para confirmar que a festa da Michy será na tua casa... É verdade??
Na casa dele? Uma festa? Repleta de sangues-ruins?? Ahh não, ela deveria estar bebada..
- Na minha casa, Tutty? Quem diabos lhe falou tal loucura? - e ele ouvia a voz de Ronald Weasley imitando a narração do ultimo jogo contra grifinoria, que Malfoy perdera o pomo.
- Oras, está no convite que recebi hoje! Por isso estou ligando, achei muito suspeito! - e ela fazia um tom de voz misterioso. Como isso irritava!
- Faz o seguinte: não me encha! Não fui informado de nada! E da proxima vez acorde a inconveniente da Michely, ok? - e desligou. Na casa dele?? Precisava saber mais dessa historia.

Desceu para a sala de estar e nada de achar sua mãe. Chamava por ela, pela casa, fazendo alguns quadros reclamarem, perguntava até para os elfos. Mas ninguem sabia onde estava Narcisa. Ele estava começando a se estressar, até que ela aparata no hall de entrada, com alguns papéis em mãos.
- Mãe, onde esteve?
- E desde quando devo satisfações a um garoto de 17 anos? - ela definitivamente parecia nervosa.
- Humng, seu filho? Aquele que acabou de receber o telefonema de uma grifinoria estupida, perguntando se a festa da Lafour será aqui? Não sei, deve satisfações, mãe?? - resmungou, ironico.
Narcisa soltou uma risada forçada, e puxou Draco pelas mãos até seu quarto, no segundo andar.
- Sabe como é.. esses elfos amam o Potter e nunca se sabe quando um deles seguirá os passos de Dobby! - ela justificou, fechando a porta. - Meu querido filho, entenda!
- Apresente motivos plausiveis que eu juro entender! - ele respondeu fingindo seriedade, e observava a mãe com atenção.
- Draco, mamãe precisa fechar negocios. Lafour precisa de compradores e, no momento, de um local para a festa, ja que o salão contratado deu problemas. Michely é herdeira da fortuna dos Lafour, e voce da pouca que nos resta! Michael é muito influente no ministerio, e teu pai está preso! Estamos fugindo da sociedade. Reúna todos esses fatos e me de motivos para impedir que a festa seja aqui! - ela falava tentando adocicar o tom de sua voz, nervosa.
- Humng... estará repleta de todo tipo de trouxas e sangues ruins, não dignos dessa casa, que não tem modos. E outro bem convincente: a festa é dela, e não minha! - o tom de sua voz ficara levemente esganiçado, na ultima frase. Mas ele tentou disfarçar.
- Mas a ultima palavra é minha! E voce querendo ou não, a festa será aqui! E Michely se divertira muito, e voces vão ficar juntos! Ouviu bem? Juntos! - e quando Draco ia resmungar ela completou - E tenho dito! Se ela quiser um trasgo nessa casa, Draco, haverá um trasgo! Fui clara?
O rapaz não respondeu.
- E acho que um trasgo comendo suas coisas, é bem mais desagradavel do que aturar trouxas com um sorriso, certo?
Ele continou sem responder.
- Então trate-os bem! Faça ela se sentir uma princesa! Mais tarde voce entenderá e me agradecerá por isso! Ou prefere que eu contrate um trasgo para fazer voce entender da pior forma?
O rapaz levantou e saiu batendo a porta. Odiava a autoridade dela. Mas, de uma certa forma seria legal, vantajoso para seu pai e para a familia. Mas teria de se humilhar na frente de todos. Teria de se humilhar na frente de Potter. Será que um trasgo valeria mais a pena?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.