CÓRMACo MCLAGGEN



CÓRMACO MCLAGGEN


 


 


 


Hermione andava distraidamente em direção a entrada do retrato da mulher gorda, segurando com força os livros que havia pego na biblioteca a pouco, quando colidiu em algo sólido e grande; seus livros se espalharam pelo chão devido ao impacto.


 



Ela ergueu os olhos pronta para praguejar e xingar o imbecil que estava parado ali, bem no seu caminho, e deu de cara com Córmaco McLaggen.


 


 


 


- Desculpa Hermione. – Disse o garoto sorrindo sedutoramente e se abaixando para ajudá-la.


 



Hermione o olhou e uma ideia brilhante lhe ocorreu, e ela rapidamente suavizou a expressão, dando-lhe um tímido sorriso.


 


 


 


- Oi Córmaco.


 


 


 


- E então estava pensando no quê... que sequer viu um cara do meu tamanho na sua frente? – ele continuava sorrindo pretensiosamente para ela.


 


 


 


- Bem... er... estava pensando se você... er... Você já tem companhia para o baile do professor Slughorn? Por que... por que se não tiver... er... gostaria de ir comigo? – disparou parecendo extremamente nervosa e ansiosa, o que fez com que o ego de McLaggen inflasse ainda mais.


 


 


 


O garoto pareceu surpreso, mas tratou de esconder isso rapidamente, dando um ar desinteressado.


 


- Você gostaria? - perguntou provocador.


 


 


 


Hermione se arrependeu no mesmo instante de tê-lo convidado, mas não se deixaria intimidar.


 


 


 


- É... gostaria. – disse petulante, erguendo o queixo o desafiando a dizer que não iria com ela.


 



McLaggen sorriu novamente, e Hermione percebeu que ele tinha um sorriso muito parecido com o de Gilderoy Lockhart, e isso definitivamente não era uma coisa boa.


 


 


 


- Ok. Podemos ir juntos. – Ele lhe entregou os livros que havia recolhido e saiu andando como se fosse um pavão. – Te encontro às 8 horas no salão principal. – disse se virando para trás e alargando ainda mais seu sorriso presunçoso.


 


 


 


Ela ficou observando o garoto se afastar e se perguntou se poderia existir alguém mais arrogante e metido a besta. Certamente não!


 


 


 


.............................................................................


 


 


 


Hermione sentou sozinha à mesa do jantar, mas não muito distante de onde os amigos estavam. Ela revirava a comida no prato desinteressadamente, parecendo estar a quilômetros de milhas do local em que estava sentada.


 


 


 


Fechou os olhos agoniada. O que diabos estava pensando ao convidar McLaggen? Ela não gostava dele, nem mesmo como amigo. E se ele tivesse uma ideia errada sobre o maldito convite?


 


 


 


Ela sentiu um olhar penetrante em sua direção e virou a cabeça ligeiramente para a esquerda. Rony estava olhando para ela, ela sabia. Ele olhou para o outro lado quando os olhos deles se encontraram, e ela viu a ponta das orelhas dele corarem. Se virou de volta para seu prato, se controlando para não chorar. POR QUE tudo aquilo tinha que ter acontecido? POR QUÊ?


 


 


 


Será que aquele aperto no seu peito nunca ia passar. Empurrou seu prato intocado para longe e permaneceu sentada com a cabeça escorada na mão do braço que estava apoiado sobre a mesa.


 


 


 


Olhou em direção ao lugar que Rony estava sentado novamente e o viu conversando com Harry.


 


 


 


Achou que vira algo triste nos olhos dele antes que ele desviasse novamente o olhar... Ela suspirou pesadamente e encarou o teto, fatigada.


 


 


 


 Talvez ela devesse arrastá-lo para longe de todas aquelas pessoas e exigir que conversassem, que esclarecessem as coisas.


 


 


 


Ouviu um gritinho esganiçado e olhou mais uma vez na direção dos amigos.


 



Lilá sentou ao lado de Rony, puxando-o pelo pescoço e lhe dando um demorado beijo.


 


Hermione sentiu um embrulho no estômago e a fúria tomou conta dela mais uma vez mandando ao inferno a estúpida ideia de conversarem.


 


 


 


Desviou os olhos daquela cena indigesta e viu Harry conversando com Parvati, os dois pareciam um tanto quanto desconcertados com a cena protagonizada por Rony e Lilá. Tentou prestar atenção no que diziam, embora não escutasse de fato o que falavam, e esquecer que Rony e Lavander estavam atracados bem ali na frente de toda a escola.


 


 


 


- Oi Hermione.


 


Ouviu a voz da colega a cumprimentando.


 



-Oi! - respondeu falsamente animada; novamente uma ideia brilhante lhe ocorreu ao olhar para o rosto de Parvati. – E então vai à festa de Slughorn hoje à noite?


 



Ah sim, falar sobre a festa certamente despertaria a atenção de Rony, afinal eles não iriam mais juntos, ele nem mesmo iria, e ela ainda se lembrava do tom jocoso que ele utilizara ao perguntar se ela iria à festa com Córmaco, dizendo que os dois poderiam ser coroados a rei e rainha do baile, antes de saber que ela na verdade queria ir com ele: Ronald Weasley.


 



Suspirou profundamente. Ele parecia ter ficado tão exultante quando o convidou... Falso, cínico, insensível, idiota...  Tratou de afastar tal lembrança e voltou a sorrir para a colega de quarto. Torcendo para que sua expressão feliz estivesse realmente convincente.


 



Harry a olhou sem entender absolutamente nada. A pouco a amiga parecia terrivelmente apática e triste e agora conversava animadamente com Parvati, estava inclusive sorrindo. “Garotas”. Pensou voltando a comer.


 


 


Hermione reuniu todas as suas forças para ignorar os sons dos beijos que Rony e Lilá trocavam descaradamente.


 


 


 


- Não fui convidada. – respondeu Parvati infeliz. – Você vai não é? – Perguntou ligeiramente invejosa.


 


Era sua chance, pensou sorrindo para si mesma. Rony ia provar do seu próprio fel.


 


 


 


- Sim, marquei com Córmaco - ela enfatizou o máximo que pôde o nome do colega de casa - às oito a...


 


 


 


Houve um som parecido com o de um desentupidor de pia, e Hermione sentiu os olhos de Rony se fixarem nela. Ela manteve a face alegre e fingiu não perceber, continuando como se não tivesse sido interrompida.


 


 


 


- Aqui no salão principal.


 


 


 


- Uau... O Córmaco é um gato - disse Parvati com sinceridade.


 


 


 


Hermione apenas riu do comentário. Pensando no quanto discordava da colega; sem falar que Córmaco era um parvo.


 


 


 


- Está saindo com ele, então? - perguntou a garota entusiasticamente.


 


- Ah sim, você não sabia? - disse rindo o mais femininamente que conseguiu. Sua risada soou tão parecida com as de Lilá que chegou a assustá-la.


 


 
- Não! - disse Parvati parecendo surpresa - Você gosta mesmo de jogadores de Quadribol, não é? - continuou Parvati. - Primeiro Krum, e agora McLaggen...


 


 


 


Ah... Hermione poderia ter beijado Parvati por mencionar Krum, e depois dançado uma conga bem no meio do salão principal.


 


- É... Eu gosto de jogadores de Quadribol sim, mas apenas dos que são realmente bons.


 


 


 


Desviou os olhos de Parvati e pôde ver Harry a olhando boquiaberto. Espiou Rony com o canto dos olhos e percebeu que a olhava também, e parecia um balão inflando. “Bem feito” pensou vingativa.


 


 


 


Se despediu de Parvati e de Harry e saiu andando triunfante. Porém, antes de abandonar de vez o salão, parou perto da enorme porta de carvalho e olhou mais uma vez para Rony.


 


 


 


Seu coração ficou dolorosamente esmagado. Ele estava com uma expressão vazia, mexendo nas salsichas dentro do prato como se tivesse sido atacado por dementadores. Um fio de arrependimento brotou em seu peito, mas ela tratou de afastá-lo rapidamente. Afinal a culpa era dele...


 


 


 


Ele começou. Se não tivesse começado a agir como uma completa besta com ela, se não tivesse a tratado como um nada e saído com aquela idiota... depois dela tê-lo convidado para ir à festa, depois de saber que eles... Droga... ele devia ter sabido...


 


Ela tinha arriscado, e ele a recompensava com um balaço bem na boca do estômago que tinha o formato de Lilá Brown.


 


 


 


 


 


.............................................................................................


N/A: Será que ela vai dar o troco na mesma moeda?! Eu sei que o Rony foi meio impulsivo em ter ficado com a Lilá, mas tadinho dele estava tão inseguro, e a Hermione foi má ao duvidar dele no Quadribol né...


Eu sempre arrumo uma maneira de defender o Rony... hehehe... Pessoa apaixonada dá nisso... hehehe


 


Lua Tonks, que bom que gostou... anda sumida heim menina. Está tudo bem? Bjs!


Gi B Weasley, fiquei super feliz de saber q está gostando das minhas fics...


Lady Fani Weasley, no próximo cap veremos ela com o Córmaco...


Viviane Barreda, mas ele estava arrasado... e ela tinha duvidado dele no quadribol... tadinho do Rony ... ele é inseguro né...


Naninha F. , espero que esteja gostando da short...


Natinha, é ele deu uma mancada sim... mas ele tava arrasado né e se sentindo tão inferior a ela... Bom espero que tenha gostado desse cap.


lbass, fiquei super contente de saber que achou perfeito ;)


Raquel weasley , n sabia que vc curtia minhas Fics... adorei saber... espero mais comentários seus viu?!


Obrigada pelos comentários!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.