de volta ao lar



No momento em que entraram no castelo, Laura se sentiu em casa. Após olhar a monumental entrada, ela se encaminhou para o salão principal com harry, e Dumbledore chamou-a, e durante alguns minutos, eles conversaram, e ela foi para a mesa da grifinória.
-como é essa cerimônia de seleção? Vovô disse que eu vou fazer depois da festa, pra saber em que casa eu vou fica...
-ah... Não é nada de mais, o chapéu seletor vai dizer em que casa você vai ficar... É simples, e não dói.
Os dois riram, e continuaram conversando.
-qual a deles?-apontando para Rony e Mione.
-ah, sei lá... Eles querem mas não assumem...
-daí sobra pra você ficar ouvindo...
-em breve você vai me fazer companhia nesse posto. É só a Mione ver que você é legal, que ela já vai ficar sua amiga.
-porque será que eles não gostam de mim?
-não sei, mas gostaria de entender. Mas não vamos pensar nisso.
Foi então que Dumbledore levantou-se e falou o que sempre falava, e convidou-os a jantar. Todos comeram muito, e quando os pratos estavam limpos, as pessoas foram se deitar, exceto Harry, Laura, Mione e Rony, que ficaram esperando para ir com dumbledore e alguns professores para a sala do diretor, onde Laura seria selecionada. Quando chegaram à frente da gárgula, os três sentaram-se em um degrau na porta de uma sala de aula, para esperar, mas Dumbledore fez questão que eles entrassem. Lá em cima, ela sentou em uma das poltronas, a professora minerva lhe entregou o chapéu, e ela logo o colocou na cabeça. Mal chegou a encostar e o rasgo se abriu e falou em alto e bom som: “GRIFINÓRIA”. Dumbledore sorriu, e disse que eles deviam ir se deitar. Quando chegaram à torre da Grifinória, ela fez algo que eles não estavam acostumados, beijou o rosto de Rony e depois de Harry, e então lhes desejou boa noite.
Logo, Harry percebeu que a distancia de Rony e Mione não seria tão ruim, pois Laura era um pouco dos dois. Era tão inteligente quanto Mione, mas muito mais relaxada. Não se importava muito com as notas, ela só queria saber. Era engraçada como Rony, e tinha uma ironia característica. E ainda por cima, adorava aventuras, e quadribol, apesar de não saber jogar. Ela ensinou em pouco a harry como dar certos golpes, e na segunda semana de aula, derrubou Crabbe e Goyle sozinha, deixando Malfoy com cara de idiota. Harry mal podia acreditar naquilo, com apenas três golpes em cada um, ela os deixou caídos no chão, sem ar e malfoy ficou massageando o baixo ventre, depois de uma joelhada violenta. O ocorrido foi o suficiente para rony grudar nela. E ela sempre saber tudo, deixou mione muito feliz, pois elas podiam conversar sobre tudo o possível. Até mesmo Bichento se dava bem com ela. E Edwiges parecia não caber em si, quando a garota a elogiou e disse que Pichi era uma graça, mas não servia como coruja, por ser muito agitado e por dar fácil na vista.
Já na terceira semana, Snape deu uma detenção a ela porque ela estava olhando para o caldeirão, e não para ele. Para harry parecia impossível que Snape pudesse odiá-la tanto, mas provou que podia sim, e podia até odiá-la mais do que harry. Mas a garota não parecia se importar com isso. Ela fazia o possível para que Snape soubesse que ela o odiava tanto quando ele a odiava.
Quando os treinos de quadribol recomeçaram, sob o comando de Rony, harry a levou para o campo, e experimentou sua vassoura, que conseguia ser melhor que a dele, e tentou ensina-la a fazer alguma coisa, mas ela simplesmente não tinha talento para a coisa. O que parecia realmente impossível, pois ela era ágil, lançava muito bem, mas quando subia na vassoura, o talento ficava no chão.
As aulas estavam realmente boas e difíceis, e harry precisava de toa ajuda que pudesse obter, o que significava apenas Laura, pois mione parecia interessada em ler, e andava muito mal humorada. Na quarta feira, quando entraram na aula de feitiços, o professor flitwick ensinou-os o feitiço cabeça-de-bolha. E logo eles descobriram o porquê: Hagrid ia levá-los para dentro do lago.
Na outra semana, estavam todos de roupa de banho, e todos muito encabulados. Até mesmo malfoy, pois Laura não parava de fazer piadas sobre ele, fazendo os alunos da grifinória rirem até não poder mais. Ele parecia ainda se lembrar muito bem da ultima vez que eles haviam se encontrado, e resolveu não revidar.
-bem, vamos lá então. Todos fazendo o feitiço...
A turma toda fez o feitiço, e ficaram esperando as novas ordens.
-tudo pronto? Ótimo! Vocês vão mergulhar depois de mim, e eu irei dando as ordens, e mostrando os animais. Certo?
-certo!- respondeu a turma em uníssono, cheios de excitação.
-venham aos pares, será mais fácil!
E se atirou no lago. Logo depois dele, foram Harry e Laura, seguidos de perto por Rony e Mione. Em poucos minutos, estavam todos embaixo da água.
-executem o Lumus, para podermos enxergar.
Em breve, todas as varinhas estavam acesas, e eles iam mergulhando fundo, enquanto Hagrid mostrava os animais, e explicava coisas sobre eles.
Depois de uma hora embaixo da água, eles voltavam para o castelo, conversando sobre a incrível aula.
-hum... Laura, você percebeu no fundo do algo uma coisa brilhante?
-que? Não... Acho que não... –respondeu ela pensativa.
-parecia uma placa... De ouro, ou algo brilhante, tinha algo escrito, mas eu não consegui ler.
-isso ta parecendo legal, vamos dar uma olhada hoje à noite?
Harry sorriu, e chamou os outros dois, contou-lhes o que viu, e o que estavam planejando. Rony topou na hora, mas Mione não quis nem saber, e subiu irritada.
-é... Vai ser perigoso, mas eu ainda não fiz nada assim desde que cheguei.
Harry riu, e disse:
-acho que esta na hora de tirar o mapa e a capa da mala.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.