uma nova rotina



Durante a primeira semana em que conviveram, foi estranho, pois os dois mal conseguiam parar de se olhar, mas harry ficou sabendo que ela havia tido aulas pelo equivalente aos cinco primeiros anos em Hoggy, e que iria terminar em Hoggy, junto com ele.
Harry ainda não conseguira esquecer do toque delicado dela, quando o impediu de fazer as malas. E ainda naquela semana, eles haviam esbarrado no corredor, e ele segurou-a pela cintura,para que ela não caísse, fazendo os dois ficarem bem próximos, e não se soltaram até ouvirem passos nas escadas e harry soltou-a rápido, muito constrangido.
Naquela tarde, Rony e Mione iam chegar. E ele mal esperava para vê-los, alem de querer muito conhecer a loja dos gêmeos, e estar muito ansioso para conversar com eles sobre a profecia, sentia que precisava urgentemente falar sobre isso. Quando os Weasley chegaram, junto com Mione, descobriram que não havia muito que fazer para a casa. Ela havia sido limpa e arrumada durante todo o ano que passara. E agora, tinha um aspecto muito mais acolhedor, tirando o andar térreo, que ainda conservava a mãe de sirius, que adorava fazer um fiasco.
A casa não era mais a mesma sem sirius, todos pareciam sentir isso. Para harry, aquela casa não trazia nada alem de culpa, e dor. Para Rony, a casa era assustadora demais, e ficava ainda pior vendo harry ir definhando aos poucos, envolto em seus mistérios. Para Mione, a casa não significava muito, ela estava com olhos e ouvidos abertos, para qualquer tipo de sinal. Para Laura, a casa não fazia diferença, ela não havia se acostumado com ela, para ela, o que fazia diferença, era saber que não tinha mais ninguém, alem do bisavô, ao qual confiava, mas não conhecia o suficiente, e tinha a impressão de que ele sentia o mesmo, e sempre que o olhava, via a velhice e a preocupação, quando olhava para Harry, via sofrimento e dor, na verdade as únicas pessoas que pareciam alheias a esses sentimentos, eram Rony e Mione. Os dois pareciam mais interessados em deixar harry confortável, e lançar olhares estranhos a ela.
Após alguns dias, Harry percebeu os olhares dos amigos para a garota, e perguntou o porquê daquilo tudo. Os dois desconversaram, mas Harry não se deixou enganar.
-fala... O que que foi?
-não foi nada... Relaxa- respondia Rony.
-não, agora fala... Vocês tão muito estranhos!
-ah, Harry, sei lá... Essa garota é muito estranha... Não sei... Parece que ela não é normal... –respondeu Mione, meio em duvida.
-nada a ver! Ela é normal sim! E muito legal... Você devia conversar com ela...
Mione encarou harry,e depois abriu um largo sorriso
-eu já vi essa carinha... –disse ela com carinho –e foi quando falamos da Cho, no cabeça de javali...
Harry sentiu o rosto queimar.
-não... Não é verdade... –disse ele desviando os olhos.
-a, foi sim!!! –Rony falou, quase caindo da cadeira, de tanto rir.
-não ria dele, Rony, um dia desses vai ser você... –disse mione com uma expressão estranha no rosto.
-ah, vai mesmo, -falou harry- e eu até já sei sobre quem vai ser...
Rony parou de rir naquele momento, e logo se acusou
-o que você sabe?
-tanto quanto você, Rony...
-o que você sabe?
-só que é uma garota aí... Que eu conheço, por sinal...
-não! Porque não tem garota nenhuma!
-ta bom... Então não tem...
Rony levantou-se e saiu, batendo os pés, e não falou com Harry durante quase uma semana.
O tempo que passou até o dia primeiro de setembro pareceu muito rápido, e na véspera da viajem, a casa parecia muito mais melancólica que o normal.
Harry explicou para Laura como fazer para passar a barreira entre a plataforma trouxa, e a que teria o trem os esperando.
Quando chegaram à estação, todos fizeram o possível para que Rony e Mione fossem primeiro, porque os dois só não brigavam quando estavam sozinhos, e porque a tensão entre eles estava muito pior que o normal.
Depois deles, Laura e Harry foram quase arremessados para a parede pelos membros da ordem, ao que, ela cambaleou, e quase bateu em harry.
-ultimamente quando eu não caio, eu caio...
Harry riu, e os dois atravessaram a parede. Foram atrás de Rony e mione, que estavam num dos últimos vagões do trem, e achavam que estavam sozinhos, então estavam se dando incrivelmente bem. Harry e Laura se entreolharam, rindo, e começaram a guardar os malões no vagão. Harry percebeu que depois que tinham conversado, mione se tornara perfeitamente amigável com Laura.
Os dois saltaram para fora do vagão, para se despedir de todos. Depois de muitos abraços, beijos e apertos de mão, o apito do trem soou, e eles voltaram para dentro, e se penduraram na janela, abanando.
Durante alguns minutos, os quatro conversaram e riram, mas, logo Rony e mione começaram uma conversa em voz baixa, e saíram em direção ao vagão dos monitores.
Harry e Laura, ficaram em silencio, sem saber o que dizer, até que harry falou:
-então, me conte como era sua escola...
-hum... Era legal... Um castelo, maior que o de hoggy, eu acho, e é especializado em ensino rápido, em seis meses, eu fiz o equivalente e cinco anos... Bom... A cada 18 horas, eu usava o vira tempo... Era legal encontrar as Laura passadas e dizer que iam se atrasar, ou qualquer coisa, e as futuras, me diziam o que fazer, também... Era bem absurdo, mas divertido...
Passaram o resto da tarde conversando e rindo, e logo harry percebeu que eles iam viver muita coisa juntos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.