Aceito o desafio



Capitulo 03 - Aceito o desafio


 


- Terra sintonizando Gina Weasley!!!... – Amy balançava a mão alegremente na frente de Gina que estava a uns bons 15 minutos prestando atenção demais em Harry.- AMY chamando planeta POTTER... – ela disse falando baixo de modo que só Gina percebesse mas parecendo muito mais alto graças a um feitiçozinho que aprendera nas férias.


- Por Merlim... Sai pra lá Potter... – Gina disse alto o suficiente para que várias cabeças na mesa se virassem para ela.


- Que eu fiz?! – Harry perguntou assustado com a resposta, fazendo com que Rony e Hermione caíssem na gargalhada e Amy sorrisse maliciosamente para a amiga que ia adquirindo rapidamente um tom rubro nas faces.


- Acho que a Gina está com a consciência pesada – Amy atalhou. Gina dera um olhar chocado com a audácia de Amy. Com certeza ai não vinha boa coisa. Olhou para a Amiga como quem diz não me meta em encrenca.


- Eu estava... errr... e... –Gina começou rápido. Mas o que dizer da gafe? Bem que ela gostaria de ter toda aquela postura como na cena imaginada na sua cabeça. Com toda a certeza que não ficaria uma só pessoa por perto dela se ela agisse assim. Olhou pedindo ajuda a Mione que rapidamente fez um gesto como de desculpas.


- Só perdôo as duas faltas do treino se você prometer treinar a noite de sábado comigo no campo... – Harry disse divertido, acertando em partes o motivo daquele constrangimento.


- Ai maninha se eu fosse você aceitava logo a oferta enquanto ele ainda esta de bom humor... – Rony dissera sorrindo abertamente a Harry que olhava na direção de Cho que entrava naquele momento no salão.


Gina olhou estática para a cara de bobo que sombrearam as feições do garoto ao pousar os olhos no corpo da oriental, que como Amy era adepta de roupas que valorizassem os quadris e silhueta.


- A que devemos o bom humor capitão? – Amy perguntou maliciosamente a Harry que para descontentamento da garota ficara levemente vermelho.


- Aposto como tem cabelo preto escorrido, olhos puxados e pouquíssimo cérebro – Gina sussurrou para si mesma, mas ganhando um olhar surpreso de Harry que estava sentado a sua frente.


- O Harry finalmente deu uns pegas na Chang... – Rony disse vitorioso para que Simas e Dino que estavam perto ouvissem. Gina viu os olhares admirados dos dois. Garotos. O que a testosterona não fazia neles.


- Rony... – Hermione disse concisa – O Harry gosta da Cho.


- A, qual é? Ele gosta dela, mas isso não abafa o caso dela ser “gostosa”. De um jeito que bem poucas são... – Rony disse divertido e recebendo um olhar gelado de Hermione.


- E essa frase comprova um ditado popular... – Amy disse pensativa.


- A de que nós temos bom gosto? – Rony dissera presunçoso, flertando com a garota.


- A de que os homens só pensam com a cabeça menor. – ela dissera sedutora pra ele. Gina e Harry caíram na risada, sendo acompanhados de Hermione que não aguentara a indignação de Rony ao perceber que caira na pegadinha.


- Mas você bem que gosta disso não é? – o garoto devolvera na mesma moeda para Amy que apens sacudiu de ombros.


- Sabe como e, neh? Uma garota também se sente bastante carente de vez em quando... Aí...


- Aí ela fofoca bastante e esta tudo resolvido. – Gina atalhou Amy, mas Hermione já estava se levantando da mesa do café.


- Se vocÊs me dão licença, tenho que correr pra falar com a professora Vector antes da aula... – dissera e sumira pelas portas do saguão rapidamente. Amy e sua grande boca grande.


Gina observou o irmão e Amy trocando olhares por sob o ombro. Eles já tinham ficado algumas vezes, mas tudo não passava de flerte na maior parte do tempo. Rony era bonito e Hermione teria que ir atrás, caso quisesse algo com ele.


- Oi Harry... – A voz melosa disse por trás de Gina tirando-a do seu momentâneo devaneio.


- Oi Cho, tudo bem?! – Ele disse normal, o que Gina estranhou, já que ele sempre gaguejava antes quando se encontravam.


- Tudo, sabe, eu vim pra te pedir um favor... – ela dissera ignorando a todos a volta e ganhando a atenção de Rony e Amy. – Será que podíamos conversar a sós?! – disse e mostrou a saida que ele prontamente se dispôs a seguir.


Gina olhou indignada com a falta de educação da garota que a ignorara totalmente, junto com Rony e Amy. Ela não o merecia.


 


 


 


Aula de Poçoes. Definitivamente seria sua aula favorita, não fosse pelo professor da disciplina.


- Hoje prepararemos a poção de Hellis. Alguem poderia nos dizer para que é usada? – A voz de Snape encheu a masmorra na sua monotonia habitual. Olhou para a classe toda de alunos do 5° ano dos NOMs. Claro que ninguém saberia. Essa poção era algo recente pelo que lera a respeito no exemplar de poções raras e fantásticas que ganhara de Harry no natal passado.


- Senhorita Weasley, para que serve? – ele disse presunçoso a ela. Ele Bem que podia tentar pegá-la com essa pegadinha.


- A poção de Hellis ou poção da meia lua é utilizada para transformações físicas. Parecida com a poção polissuco, tendo duração maior, quase três horas e não sendo necessária algo pessoal de quem se deseja transformar apenas um feitiço de animação. Mas ela só pode ser utilizada após a saída da lua, durante a noite, ela é uma descoberta recente de uma bruxa belga, aparentemente utilizada para que ela pudesse seduzir trouxas. No entanto, ela é dificílima de se preparar, levando cerca de 6 meses de preparo sendo que uma gota apenas é o suficiente para a transformação e pode matar quem bebe quando feita erroneamente.


- Como a Srta Weasley disse a poção e difícil, então como tarefa, vocês irão preparar a poção como parte da nota do NOMs, um bônus para quem conseguir.. Então nessa aula irei repassar o que precisarão e começaram a poção...


- Eca, assim você estraga a minha reputação! – Amy cochichou para Gina que mexia agora algo dentro do caldeirão.


- Que reputação Lether?!


- Eu não tenho amiga CDF de poções, esse mérito é da sonserina. Já pensou, o que os outros vão achar?


- Se você quiser, acho que tem vaga ai na frente – ela disse indiferente indicando com o ombro a sua esquerda onde Camila Belle estava sentada. Ela só era a garota mais odiada por Amy da escola.


- Mérlim que me defenda do agouro, prefiro ser “amiga de Nerd” à sentar com a bruaca da lufa lufa.


- Afff... – Gina bufou. – Tudo isso por causa do Potter?


- E do Simas, do Fredd, do Luc... Ela não presta!


- Aham... E é raiz de nivie – ela disse irônica trocando o ingridiente errado da poção – Quer explodir a masmorra Lether? Não sabia que era suicida também...


- Fica quieta Weasley – ela disse voltando a poção que agora estava de um verde vivo. Devia ter feito algo errado. A de Gina estava lilaz claro como dizia as instruções depois da raiz de nivie. A sua direita a de Luna estava saindo pra fora do caldeirão e a de uma sonserina estava rosa chiclete. – Meu mérlim, hoje ele não perdoa...


- Srta Lether – ele disse enfático atráz de Gina e Amy. Amy engoliu em seco enquanto ele examinava as suas poções. – Deplorável. Suponho que talvez deva acrescentar que experimentaremos suas poções ao término como forma de incentivo ao esforço individual. Como antídoto a ignorância de vocês, peguem cada aluno seu frasco e recolham um pouco e tentem descobrir o que fizeram de errado para a próxima aula de forma a corrigir a poção.


Snape dispensou a turma olhando mal humorado para a poção perfeita de Gina e ainda elogiando um desempenho de uma garota da corvinal que a seu ver poderia ser classificado como passável.


Nunca fora conhecido por ser justo, de qualquer forma.


- E então, qual a da Belle dessa vez? – Gina puxou enquanto caminhavam rumo a torre.


- Não bastasse a vaca da Chang, agora ela também tá praticamente se oferecendo pro Harry. A nojenta teve a audácia de me dizer que ele olha pra bunda dela – Amy disse indignada.


- Impossível não olhar pra algo que vocês fazem questão de vestir pra chamar a atenção.


- Que isso, assim eu vou pensar que você esta com ciúme – Amy disse casualmente terminando em um sorriso provocativo.


- Ai meu mérlim, Potter que se exploda – Ela disse na defensiva.


- Primeiro sinal de paixão, é a negação.


- Que mania de dizer que sou apaixoanada por ele, só porque a maioria das meninas é, não me inclua na lista.


- Que bom, porque do jeito que a concorrencia é acirrada, voce nem tem chances – Amy disse lançando a armadilha.


- Quem disse que to interessada? – Gina disse se esquivando.


- Quem disse que você tem chances? – Amy disse em tom desdenhoso. Sabia que ela era apaixonada por ele. E iria mostrar isso a ela.


- Eu não quero concorrer com ninguém. Eu odeio o Potter. Entendeu? – Ela disse sentindo que essa era a declaração mais falsa que ouvira na vida.


- Fico muito contente em saber disso – Cho dissera se postando em frente a ela no corredor a frente. Pelo visto ela dissera um tanto alto a ultima frase. – Não que você tivesse chances – disse olhando-a de cima a baixo. – De jeito nenhum você é bonita. – terminou desdenhosa.


- Pelo menos eu tenho algo chamado cérebro. – ela disse levemente vermelha com a audácia da garota meiga e gentil que Harry gostava.


- Sem sombra de dúvidas, mas acho que não usa muito bem, já que como a minha casa faz perfeitamente o marketing, só temos os mais inteligentes.


- O que prova a minha teoria de que o chapeu seltor deve estar ficando gagá.


- Escuta aqui fedelha, é bom você saber o seu lugar, ou eu vou pisar em você.


- Hey Chang, eu sei que você é uma animal, mas pensei que as vacas fossem mais gentis. – Amy disse dando um passo a frente a encarando.


- E eu que pensei que você estivesse em algum beco por ai – disse se referindo aos muitos casos de Amy que simplesmente sorriu indiferente.


- Pelo menos eu sou discreta.


- Que seja. E Weasley, sabe bem o seu lugar. – ela disse se afastando das duas.


- Claro, e eu vou te mostrar o seu.


- To pagando pra ver. Nem sua amiga é pareo, quem dira vc! – disse voltando a caminhar pelo corredor.


- Vaca idiota.


- Mas ela vai ver com quantas Chang se fazem uma Weasley. Aceito o desafio Lether. Vocês que me aguardem!


 


Nota da Autora: E ai que acharam? Desculpa pela demora em postar. Até.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.