Que comece a guerra!



 Capitulo 02 – Que comece a guerra!


Lista de coisas que deixam o Harry irritado e que provavelmente o vão fazer me odiar:


1.  faltar o treino de quadribol, de preferência as vésperas de uma partida, que é para não ter tempo dele encontrar alguém que me substitua.


2. Ficar amiga de pessoas da sonserina (principalmente do Malfoy)


3. Ser fútil sempre que puder na frente dele


4. Odiar a Chang publicamente


5. Ser bastante fria e sarcástica.


 


- De novo com isso?


- Com isso o que?


- Faltando treino, se eu fosse você arranjava uma boa desculpa para o Harry, ele estava um tanto rígido no treino de hoje – Amy dissera se jogando na cama de Gina, com o uniforme todo sujo e os cabelos desgrenhados.


- Hei... Pode sair daqui – disse empurrando-a para fora da cama e a derrubando no chão – e o Potter?


- desde quando você o chama de Potter? – Amy arqueou a sombrancelha numa nítida careta de desconfiança que a amiga conhecia, quando a amiga suspeitava de uma mentira não demorava a procurar resquícios de contradição e Gina se pos o mais firme e convicta que conseguiu.


- Desde sempre que me da vontade... – disse friamente e Amy apenas sorriu para a amiga.


- Sei... Ele perguntou de você e atrasou o treino em meia hora te esperando...


- Aposto como era pra ele não precisar ficar esperando muito para a hora do jantar e ver a Chang... – disse Gina que costumava mesmo tecer comentários singelos como esse com Amy.


- Falando no diabo oriental, ela tava lá praticamente se oferecendo pra ele... Gi, sinceramente não sei porque ele fica perdendo tempo com a Chang quando podia muito bem ficar  comigo...


Amy estava se mirando na frente do espelho arrumando o cabelo com magia e dando um jeito na sujeira das roupas, olhando Gina sentada a beira da janela com o olhar vago.


- Perai... O seu irmão é o melhor amigo do Harry...


- I?!


- E ai que você pode me ajudar a conquistar o Harry – Gina simplesmente olhou atônita para a radiante loira que estava parada a sua frente.


- Não vejo em como isso pode te ajudar... Sabe porque? Porque você disse muito bem que ele é amigo do meu irmão e não o meu melhor amigo – disse a ruiva acida e conclusiva.


- Gi, se você pedir o Rony pode dar umas dicas...


- Ah ta! Pra depois ele falar pra ele que eu estou obcecada por ele? Pode tirar o hipogryfo da chuva Amy...


- A Gina, você bem que podia ajudar a sua amiga aqui... Já que você não é mesmo mais apaixonada por ele... –disse Amy com uma naturalidade que fez Gina duvidar se a amiga realmente fazia insinuações ou tinha certeza.


- O que? – Gina se levantou e olhou Amy que passava lentamente uma escova pelo cabelo.


- Você ainda gosta do Harry?


- Do Potter? O dia em que eu o beijar você pode me mandar internar no Saint Mungus!


- Então... Você bem que podia conseguir umas dicas, porque eu não vejo na Chang nada que eu não tenha e ainda muito mais perfeito que nela... Disso eu tenho certeza...


Gina revirou os olhos e bufou. Como podia ter uma amiga tão cheia de si? Mas tirando a parte do alto ego de Amy ela era companheira e leal, lembrava-se muito bem da época em que ela a aconselhara a sair com Miguel e Dino e a começar a se divertir, antes ela só vivia para estudos e pensar no Harry, e embora a amiga e quase todos ignorassem o segundo, a amiga nunca fizera nenhuma insinuação ate agora sobre ela ser apaixonada por ele. Amy já ficara com um bom numero de garotos da escola, inclusive saira com Rony para amargura de Hermione que passara a desprezar ainda mais Amy. Nem todos eram perfeitos, e embora Mione fizesse vários comentários irônicos a respeito de Amy, ela era a única que era verdadeira com ela e pra quem Gina não tinha medo de se mostrar, e isso agora iria ser um grande trunfo, já que toda a escola iria começar a odiá-la e não somente o Harry, se ela prosseguisse mesmo com isso. Isso valia a pena?


- Você precisa ver as roupas que a Chang usa, todas coladas, como se alguém duvidasse da identidade dela... – disse Amy enquanto encurtava o tamanho da saia até na metade das coxas e vestia uma blusa um tanto justa, o que sem dúvida enquadrava a amiga na mesma categoria que a Chang.


- E as suas são o que então? Apertadissimas? – Gina debochou de Amy.


- Ah Gina, você não entende...


- Ah não? Então que tal se você começasse a explicar?


- é que tudo o que ela usa fica vulgar nela, porque ela já é vulgar... Sabe?


- Só porque não vamos com a cara dela, não quer dizer que ela seja vulgar, ela não é, mas ta chegando bem perto...


- Você ainda defende a vaca?


- Não estou defendendo, to sendo justa...


- Ela fala mal de você para o Harry...


- Como você sabe? – Gina jogou um travesseiro na amiga que estava passando gloss borrando o rosto dela.


- Gina! Se eu te pego...


- Hum... Vai me bater?


- Bem que eu queria. Mas vou fazer bem pior!


- Ai que medo... – Gina dissera se levantando e olhando para a amiga, desafiando-a a fazê-la sentir medo.


- Se você não tem medo é bom pra você! Depois que eu contar algo pra Chang...


- Voce não ousaria falar com aquela vaca...


- Como você pode ter tanta certeza? Você não acabou de dizer que não tinha medo?


- E eu não tenho, só não acredito que se rebaixaria tanto indo falar com ela – Será que Amy sabia sobre seu diário? Da prova irrefutável, confirmada por tantas paginas e linhas de palavras de amor não correspondido e lamentações? Não, Amy não ousaria sequer chegar perto de seu diário, quem dirá entregá-lo pra Chang.


- Verdade, mas de qualquer forma essa seria uma ótima vingança...


- Me diz por que eu ainda sou sua amiga?


- Porque você gosta de mim do jeito que eu sou, e sabe que às vezes eu tenho um humor um tanto sarcástico e provocativo, mas que sou sua amiga...


- e esqueceu-se de dizer que é uma amiga nada convencida.


- E vingativa... – disse passando o gloss na bochecha de Gina que se limitou a mostrar a língua para a amiga. – Mas voltando no assunto do quadribol, quando descer nem puxe o assunto e invente uma ótima desculpa, caso o Harry te pergunte algo. Vá por mim, você não sabe o quão de bom humor ele esta.


***


- E então, porque faltou hoje? – Rony perguntou entre uma garfada na mesa da grifinória quando Gina se sentou em frente ao trio formado por Harry, Mione e ele junto com Amy.


- Dormi demais... Esqueci... – dissera como se tivesse dando bom dia e não se justificando.


- Você devia se preocupar menos com estudos Gina, vivo te dizendo isso...


- Como se você observasse e aplicasse as regras a você, não é Mione? – Gina dissera acida fazendo a amiga ruborizar levemente com o olhar que Gina dirigiu de Rony para Amy, mostrando claramente que ela descuidava dos próprios sentimentos.


- É diferente, acontece que você esta faltando compromissos que achava importante...


- Ginnna dds jetu non vms coonhes gakjna da skponsdorna...


- Ronald, alguém já te disse que se deve ter a boca vazia de comida para que os outros compreendam o que se fala? – Gina disse zombadora ao irmão bem alto de modo que bastante pessoas olharam pra ele que ficou com as orelhas vermelhas como se tivessem em carne viva.


- Precisava, senhorita certinha?


Gina gargalhou de um jeito que a muito não fazia, deixando Amy do seu lado atônita pela atitude da garota que só mostrava esse seu lado quando muito aborrecida. Algo estava muito errado e ela iria se arrepender disso depois, tinha quase certeza disso.


- Na verdade Rony precisa sim, pra falar a verdade nem sei como você conseguiu conquistar a Hermione, do jeito que você é, um trago montanhês se sentiria enjoado perto. – Hermione ficou rubra que nem um pimentão e Rony a olhou embasbacado assim como toda a mesa da Grifinória, a garota baixou o olhar, mas não antes de Gina ver a besteira que havia feito, a garota tinha lagrimas nos olhos e saiu silenciosamente do salão. O 5 item da sua lista estava em pratica já, não podia voltar atrás, quem sabe com sorte não conseguia uma detenção e uma passagem de ida para Beaubatons no próximo semestre? Calma, Gina. Repetia mentalmente, isso é necessário.


- Se eu fosse você, me sentava e pedia desculpas – Gina se arrepiou ao sentir a ordem impregnada em cada silaba pronunciada pela voz, embora somente ela parecesse ter ouvido. Ok, respira Gina, você não esta ficando louca! Podia contar cada ruga na testa do irmão e a cara de constrangimento de Hermione, mas fora Harry quem rira.


- Ainda com essa Gina?! -  o garoto sorria de um jeito hipnótico que Gina, atraindo para si a atenção antes dispensada a Rony e Hermione – Pensei que você já tivesse melhorado o seu senso de percepção das coisas, mas pelo visto, continua só vendo o que quer... Imagina, Rony e Mione??!!!


- Pena que você seja um desalmado ignorante que só liga pra própria fama. E que por isso não seja capaz de ver um palmo sequer a sua frente.


- Ao contrário de você, eu ao menos tento fazer algo, ao invés de se esconder sempre atrás de seus irmãos mais velhos... – disse aquilo para provocá-la e a julgar pela expressão de ódio era um a zero Potter.


- Pelo menos eles estão comigo porque gostam, não pela...


- Gina! – Rony olhava com uma expressão de profunda mágoa para a garota – nem pense em terminar.


- Vamos Rony, nada do que a Gininha disser vai me incomodar, afinal ela é apenas uma criança...


- nem se atreva a me chamar de criança novamente...


- tem razão, as crianças são inocentes e meigas, ao contrário de você, azeda...


- Eu posso ser azeda, mas pelo menos as pessoas ficam comigo porque gostam de mim, não pela fama e maldita fortuna...


Harry olhava com uma expressão enigmática agora, beirava a mágoa e decepção por trás da aparente raiva gélida que ele agora dardejava para Gina, um silêncio incomodo pairava sobre o salão principal e todos os olhares se voltavam para Harry e Gina em pé, frente a frente na mesa da Grifinória. Amy lançava olhares assombrados para a fúria da amiga, aparentemente tentando entender o que poderia ter acontecido e principalmente o porque da mudança de temperamento da ruiva para com seus amigos, ao seu lado Rony olhava com visível desagrado a sua irmã e melhor amigo, Gina estava possessa, mas o amigo tinha um brilho cruel no olhar, se não interferisse a irmã iria sair magoada muito rápido, aquele olhar ele via apenas quando se encontravam com Malfoy ou mesmo Snape por quem o amigo nutria um grande desprezo mutuo por parte do professor de poções.


- Mas pelo visto você não tem o principal que são boas maneiras, vamos ver quantos amigos vai conservar agora que mostrou a todos o jeito que você é de verdade. Vamos ver, depois de tratar a Mione assim, que é uma das únicas que sempre estiveram ao seu lado, vamos ver quantos amigos VERDADEIROS restam, eu ao menos posso ser perseguido por uma fama que eu nunca busquei, mas ao menos tenho amigos leais juntos de mim aos quais eu sei dar valor.


- Muito pelo contrário Potter, eu sei muito bem o que é ter uma FAMILIA e sei dar valor ao amor que os outros me dedicam... – Gina continuava impassível apesar de saber e sofrer por estar magoando a Harry com suas palavras, queria dizer que era mentira as coisas que ela dizia apenas para desarma-lo e faze-lo acreditar que o odiava. Lutando com o repentino aperto na garganta, ela lançou-lhe um riso cheio de  sarcasmo. – E eu ainda achei que você fosse mais esperto para compreender que todos na verdade teem pena de você...


- Eu é que tenho pena de você Gina – disse Rony levantando da mesa e dando por encerrado o assunto – O que espera ganhar com essa discussão?


- Não intromete Rony, eu só estou dizendo o que muitos pensam e ninguém tem coragem de dizer ao Potter aqui!


- Eu acho melhor a senhorita se sentar se não quiser que todos vocês passem uma semana em detenção e menos 10 pontos para a Srta e o Sr Potter pela confusão no café da manhã – a professora Minerva disse por trás de Gina fazendo com que uma leve rubor se acentuasse na face ao perceber que servira de espetáculo para a escola inteira. Draco lançava olhares de apreciação a Gina da mesa da sonserina o que fez que uma dor no estomago aparecesse.


Pelo menos meu item 3 estava em prática e o 2 caminhando para concretização, se depois disso eu ainda aparentasse ser a mesma pessoa que era, eu duvidava que alguém notaria...


- Vamos Gina...


- Porque Amy? Eu mal tomei café da manha direito...


- Você ainda pergunta? Já ta quase na hora da aula de poções nossa, agora vamos logo... – Gina olhou pra mesa e viu que não agüentaria os olhares de Rony nem por mais um minuto e decidiu acompanhar a amiga para fora do salão.


- Ficou maluca Gina?


- Apenas disse o que todo mundo vê e não diz...


- Você é má... Quero morrer sua amiga... – Amy disse com uma nítida expressão fingida de medo.

Nota da autora: agora o cap ta completo, se der certo até semana que vem eu posto mais dois capitulos, se gostou deixa um coment...

bjooO

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.