Sétimo Ano - Defesa Contra Art

Sétimo Ano - Defesa Contra Art



-Boa tarde, alunos. Sou o professor Orlando Munwen e sou o novo professor de defesa contra artes das trevas de vocês, por favor, abreviem para DCAT. Muito bem, jovens, vamos ao trabalho. - o professor novo começou seu discurso, a voz com um toque de excitação. A aparencia do professor lembrava Severo Snape. - Hoje, vou dividir vocês em grupos de cinco e testar suas habilidades. Certo. - O Prof.Munwen parou e lambeu os lábios. Fitou a turma por um longo momento até definir os quintetos: - Neville Longbottom, Luna Lovegood, Pansy Parkinson, Cho Chang e Dino Thomas. Sentem - se na primeira mesa, por favor. Verão o número UM desenhado nela, bem no centro. Certo. Você, Vicente Grabee, junte - se a Marieta, Simas Finingan, Ernesto e Cormaco, por favor. Mesa número dois. Certo. Gina Weasley, você vai com... Harry Potter, Hermione Granger, Ronald Weasley e... - o professor fitou o resto da sala, ansioso. Harry, Gina, Rony e Mione não poderiam ficar mais felizes! Estavam no mesmo grupo! - Você . Draco Malfoy, certo? Certo. Mesa três, por favor... Agora, vejamos, Anna Bott...
Mas a voz do Prof. Munwen, que pediu para ser chamado só de Orlando foi morrendo nos ouvidos dos cinco colegas que rumaram a mesa número três. Malfoy estava pê da vida, caíra no pior grupo, na pinião dele, pelo menos. Harry, Mione, Rony e Gina odiavam Malfoy, mas, pelo menos, estavam juntos.
O professor deu uma palmada forte até anunciar:
-Certo. Ouçam bem, alunos. Os grupos de mesas que anunciei hoje no primeiro dia de aula serão seus grupos de mesa áté o fim do ano letivo. E não, não é possível mudar, sem exceções - ele acrescentou, ao ver a cara de desagrado da maioria dos alunos. -Hoje, quero que os grupos preparem uma Felix Felicis, a sorte líquida. Como devem saber, ela é catastrófica se não a preparam direito, então, peço que, por favor, não à testem em si mesmos. Podem começar!
O grupo da mesa um não conseguiu nem chegar a segunda linha de intruções; A mesa 4 fora um pouco melhor, chegando até um pouco mais que a metade das instruções; Já a mesa 2, nem começara a fazer a poção quando o professor Orlando dissera que o tempo acabara.
Resultado: A mesa 3 que se deu melhor. Hermione e os outros prepararam a poção perfeitamente e completamente.
-Ótimo. Agora que vi suas habilidades, e as testei, quero que, aula que vem, pesquisem uma magia das trevas muito antiga. Perguntem a pais, mãe, tios, avós... - o professor anunciou, antes de dar fim a aula e muitos parabéns a mesa 3.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.