O Casamento Dele



O Casamento Dele




Harry riu quando encontrou o convite no meio de jornais e cartas de fãs. Achou que era uma piada e quase jogou o envelope no lixo. Gina não deixou.


- Ei, não vai me negar uma oportunidade de sair dessa casa! -justificou sua reação, abrindo o convite. - Quanto tempo não vamos a uma festa?


- Não é minha culpa se você está grávida!


Gina riu.


- Certo, é uma concepção milagrosa que envolveu apenas uma pessoa.


Harry sorriu, lhe dando um beijo na testa, enquanto pegava a edição mais nova do Profeta para ler em seu escritório.


- Ah, não se atreva a ir embora, Harry! Nós vamos nessa festa! - proclamou em tom de brincadeira. - E tenho dito!


Seu marido apenas acenou uma das mãos, em sinal de derrota, a deixando sozinha. Bem, não exatamente sozinha, afinal carregava o futuro James Sirius Potter na barriga enorme de cinco meses.


Fitou o convite, lembrando de uma conversa de mais de um ano atrás.


Ciúmes.


Era isso que estava sentindo naquele exato momento?


- Que acha, James? Armadilha ou oferta de paz?


Suspirou. Independente da intenção de Malfoy, já era tarde demais: Gina estava convencida a ir.




Era a primeira (e provavelmente última) vez que visitava a mansão Malfoy. Com Harry ao seu lado, Gina tentou conciliar a imagem de Draco com aquele lugar. Possuía um ar austero, rígido e tradicional – distante do que associava ao loiro. Não que ele fosse flores e simpatia, claro.


Foram levados por um elfo-doméstico bem vestido até um pátio externo, onde no centro estava um gazebo decorado com rosas, e em volta fileiras de cadeiras forradas por panos prateados. Era uma decoração fina e delicada. Com certeza escolha da noiva ou da sogra. Um quarteto de violino tocava músicas clássicas e sol iluminava a cena, dando à cerimônia um ar romance e tranquilidade.


Não havia fotógrafos, nem jornalistas. A única celebridade ali era o homem com quem estava de mãos dadas. Lembrou do caos e liberdade que fora seu próprio casamento e quase se sentiu envergonhada, sabendo que Draco e sua noiva presenciaram mais da metade dos convidados bêbados ou animados demais. Sentia-se totalmente deslocada: um elefante de barriga enorme em meio a cisnes delicados.


Reconheceu boa parte das pessoas presentes. Muitos eram antigos alunos da sonserina, para desgosto de Harry e dela. Evidentemente que a presença do casal Potter chamou atenção e, principalmente, causou irritação em vários convidados. Pansy Parkinston em particular quase os expulsou com um olhar venenoso. Ouviu murmúrios e comentários ácidos sobre seu vestido e o quanto estava gorda, mas manteve seu nariz empinado e aparência de total confiança.


Narcissa Malfoy foi a única pessoa que os cumprimentou, o marido mantendo uma distância de dez metros como se tivesse medo de pegar alguma doença se desse um passo para frente.


- Obrigada por vir. Draco e Astoria ficarão encantados em saber que aceitaram o convite – a mulher ofereceu, rígida, mas educada. - Depois da cerimônia, será servido um brunch na varanda. Aproveitem.


Assentiram de leve, Harry murmurando um semi-agradecimento pelo convite. Quando finalmente sentaram nas fileiras mais distantes, Harry virou para ela, testa franzida.


- Me lembre por que estamos aqui, mesmo?


Gina mordeu o lábio, sentindo-se culpada por arrastá-lo para um ninho de cobras por motivos egoístas.


- É a primeira vez em meses que você me vê em algo que não seja meus pijamas? - sugeriu, tentando aliviar o clima.


Deu certo, Harry soltou uma risada breve, bom humor voltando.


Era um dia lindo, pensou. O céu estava claro e azul, sem nenhuma nuvem. Pássaros cantavam e as flores estavam especialmente vibrantes. Um dia perfeito para um casamento perfeito. E Gina juraria de pés juntos, anos depois, que estava completamente feliz e satisfeita em apenas sair de casa e passear com o marido. Mas naquele exato momento, estava se remoendo por dentro. Ansiosa, nervosa e confusa.


O primeiro motivo era Astoria. Vira a mulher uma vez e de relance. Agora teria que enfrentar cara a cara a responsável por conquistar o coração frio de Draco Malfoy. O segundo motivo era que seria forçada a vê-lo feliz. Quantas vezes o tinha visto genuinamente contente?


Anos atrás, quando era uma adolescente tola, daria tudo para ser a razão dele sorrir. Mas não tiveram tempo nem oportunidade para atender aquele desejo infantil.


A história deles podia ser definida por duas palavras: incompleta e interrompida.


Talvez por isso ainda sentia uma pitada de ciúmes.


Apenas uma pitada.


Arriscou um olhar para o gazebo, onde Draco finalmente se posicionou. Estava elegante, portando-se com orgulho. Se sabia que ela estava lá, não deu indícios. Por um segundo sentiu-se muito tola por desejar que o noivo no dia mais importante de sua vida olhasse para ela, uma mera convidada.


Os violinos tocaram a famosa marcha nupcial e todos se levantaram. Gina, no entanto, não virou o rosto em direção a noiva, preferindo fitar intensamente Malfoy.


Foi um erro.


O sorriso que ele abriu foi tão radiante que Gina segurou a respiração. Nunca o viu tão alegre e simplesmente e totalmente apaixonado.


Nem mesmo com ela.


Procurou a mão de Harry e a apertou com força, resolvendo que era menos doloroso olhar a noiva.


- Gina, você está chorando? - seu marido perguntou, preocupado. - Algo errado?


Limpou o rosto depressa, envergonhada com suas lágrimas, tentou brincar.


- Você sabe né, Harry. Grávidas e seus hormônios – riu fracamente.


Mais uma vez ele estava satisfeito com a explicação, voltando-se para a cerimônia. Infelizmente ela não teve o mesmo luxo. Seu dia estava arruinado.


Invejava tudo. O vestido simples, mas perfeito de Astoria. O cabelo loiro dela que quase brilhava no sol. O modo como Draco olhava para ela com pura e simples adoração.


O quão mais egoísta podia ser? Era realmente mesquinha e ciumenta!


Ao seu lado estava a pessoa que mais amava no mundo e ainda assim queria, só por alguns minutos, trocar de lugar com uma loira rica e aparentemente fútil?


Aquilo era traição do tipo mais baixo. Pior, seria a segunda vez que traía Harry.


E o motivo?


Alguns encontros nas escuras e apenas dois. Dois míseros beijos.


Tentou esquecer e enterrar. E por muito tempo conseguiu. Claro que Malfoy não deixaria as coisas terminarem tão fácil, apesar de ser o responsável por elas terminarem em primeiro lugar. Obviamente que ele resolveu aceitar o convite de Harry e se infiltrou na vida dela outra vez.


Foi uma breve conversa, mas suficiente para trazer à tona tudo que sentiu nos meses turbulentos e confusos que tiveram juntos. Ambos perdidos, ambos tentando buscar sentido na vida cinza e sem esperança que levavam.


“Agora é tarde, Draco”, pensou, enquanto observava a troca de votos entre o casal. Já não eram mais duas pessoas sem rumo e os caminhos que escolheram estavam cada vez mais distantes.


Só queria que tivesse terminado de outro modo. Se pudesse voltar no tempo, teria tido mais coragem de confessar o que sentia. Ao menos poderia ter tentando mais, lutado um pouco mais.


Em meio aos seus pensamentos amargos, o casamento terminou. O casal anunciou que o brunch seria servido e com uma elegância inesperada os convidados se dirigiram à varanda, onde uma refeição gloriosa os esperava.


Gina decidiu que não aguentaria mais. A vingança de Draco estava completa, cumprira sua pena e teria que aceitar que também sentiu ciúmes. Não havia mais nada a fazer naquele lugar.


Sem intenção de chamar atenção o casal se afastou, entrando novamente na mansão. Estavam quase na saída quando Harry percebeu que tinha esquecido o casaco no jardim. Enquanto o aguardava, ouviu risadas se aproximarem. Logo reconheceu a voz de Draco.


- Controle-se, sra. Malfoy!


- Só se você me controlar, sr. Malfoy!


O sangue de Gina gelou. Era uma coisa observá-los de longe, agora presenciar aquela conversa era demais! O par recém-casado estava entre beijos quando atravessaram a sala onde Gina estava. Teve que se controlar para não vomitar.


Astoria foi quem percebeu a presença dela primeiro.


- Ops! - a mulher riu, vermelha com o que só poderia efeito de várias bebidas. - Temos uma voyeur.


A risada de Draco morreu quando a reconheceu.


- Isso me lembra que Blaise ainda está esperando para ver as fotos da Grécia. Principalmente aquela da praia nudista. Pode ir buscar para mim?


Astoria conteve os risos com a mão, mas assentiu, deixando os dois sozinhos. Gina limpou a garganta, sentindo que suas bochechas estavam vermelhas.


- Quantos meses?


Quase pulou ao ouvir a voz dele, não esperando uma pergunta.


- Cinco.


- Menino?


- Sim.


- Nome?


- James Sirius Potter.


- Que original – retrucou sarcástico como sempre.


- Harry quis homenagear o pai e o padrinho.


- Deu para perceber. Qual o nome do próximo? Albus Neville, Minerva Luna?


Abriu um sorriso, quase rindo. Ele abriu outro para acompanhá-la.


- Não vou deixar chegar nesse nível.


- Você fala isso agora.


Ficaram em silêncio, o desconforto evidente.


- Bela cerimônia – tentou, sem saber se queria que Harry voltasse logo ou demorasse para sempre. - Bom gosto.


- Agradeça minha mãe por isso. Se dependesse de mim e Astoria casaríamos naquela praia nudista mesmo na Grécia.


Dessa vez não segurou a risada. Mais alguns instantes de silêncio, a sombra de Harry e Astoria pesando sobre eles. Dentro de alguns minutos ela voltaria com álbum de uma viagem paradisíaca e ele estaria de volta com seu casaco, pronto para retornar a paz da vida rotineira.


E Draco e Gina continuariam com sua história interrompida. Incompleta.


- Draco... Eu...


Ouviu passos, fechou a boca. Às vezes era melhor não dizer nada, para não arriscar novas feridas.


- Eu... Queria agradecer o convite.


O loiro apenas deu de ombros.


- Queria que você passasse pelo mesmo que eu passei. Mesquinho, eu sei, mas você me conhece – explicou com um meio sorriso.


Não conseguiu ficar irritada com ele. Seria a última vez que conversavam, não havia tempo para orgulho nem insultos.


- Bem, deu certo. Estou tão miserável quanto você naquele dia.


- Ótimo. Essa era a intenção. - fez uma pausa, dando dois passos para frente na direção dela. - Apesar de que... Você não precisava ter vindo. Então: obrigado por me dar essa pequena satisfação.


- Achei que seria apenas justo.


Ele assentiu.


Astoria voltou e Draco imediatamente deu dois passos para trás, colocando uma das mãos na cintura da esposa.


- Já vai embora? - a loira perguntou. - Ainda é tão cedo!


- A Sra. Potter deve estar cansada. Com todo esse o peso adicional – sugeriu Draco, voltando seu típico lado venenoso e fingindo que nada havia acontecido entre eles segundos atrás.


- São gêmeos? - Astoria riu.


Gina a fitou com uma sobrancelha levantada e segurando a irritação.


- Não. Um só mesmo.


Felizmente Harry chegou para salvá-la, como sempre fazia. Os dois casais se fitaram, trocando despedidas apenas por educação e seguindo em direções opostas.


Era o final de uma história que nem mesmo conseguiu começar. Quem sabe em outra vida?


End.





NA:
Fic curtinha para o Challenge DG do fórum 6V!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.