Surpresas




Surpresas
O dia em que até o Harry abriu os olhos do Rony para o que era óbvio.



Gina estava nervosa.Nunca pensou que fosse ficar assim no casamento do irmão.A todo momento era surpreendida pensando se o vestido que usaria era mesmo a melhor opção.Até parecia que ela era a noiva.Mas Hermione sabia que havia um motivo bem melhor para a amiga estar daquele jeito.Ela queria impressionar Harry.Mione sabia muito bem que o coração machucado da caçula Weasley tinha ânsia para tentar provocar o eleito ao máximo.Ela chegava a se divertir vendo o quanto Gina parecia disposta a provar para Harry que não tinha medo.Ele sempre a evitando.Era realmente uma cena gostosa de assistir,ao mesmo tempo,triste,porque Mione sabia que o amigo estava sofrendo.Cutucou Gina.Era melhor ela parar de provoca-lo.
Por outro lado,se havia uma pessoa que não estava exatamente ansiosa para o casamento de Gui,essa era a própria Hermione Granger.Machucada,ela já não acreditava que algo iria acontecer.Seria apenas uma festa,como todas as outras.Ao contrário de Gina,não tinha esperanças.Nunca Rony tinha estado tão distante,e a tinha evitado durante todo aquele curto período de tempo dela na Toca.Quando ficavam sozinhos,ele dava um jeito de sair,se esquivando.Aquilo machucava,a machucava mais que tudo.Ela simplesmente queria se apaixonar por outra pessoa,ela queria se livrar daquilo que sentia quando ele surgia.Mas sabe,nada é tão fácil assim.E quando todas as esperanças parecem estar no buraco,é meio difícil sentir ânimo com uma festa.
-Você não vai se arrumar?Perguntou Gina,olhando para Hermione de soslaio.
-Agora não.Não sei onde Bichento se meteu.Resmungou Mione em resposta,olhando para fora,esperando ver o gato andando pela grama mal aparada.
-Deixa ele para lá Mione,você tem que se arrumar.Eu não acredito que você vai inventar de procurar o Bichento numa hora dessas!!
-Um minuto Gina.Retrucou Mione,distraída.
O gato não estava em lugar algum.Hermione já começava a se preocupar,quando na verdade,a procura era um certo meio de afastar sua mágoa.Não estava mesmo disposta a vestir um vestido que a apertava para impressionar quem nunca ficava impressionado com nada.Tinha cansado daquele jogo.Pelo menos enquanto vasculhava os aposentos da casa de Rony,não ficava pensando tanto nele,e assim podia se distrair,quem sabe cantando uma canção.Decididamente ela estava desorientada.
-O que você está fazendo Hermione?Perguntou uma voz zombeteira.
Mione se virou e com um rubor no rosto,deparou-se com Carlinhos.Ele estava se barbeando com a varinha,quase inteiramente vestido a não ser pela camisa aberta,que exibia um tórax completamente preenchido por queimaduras de segundo grau.Ela tinha entrado no quarto que ele dividia com o noivo sem querer.
-Procurando meu gato.Ele sumiu.Disse Mione,recuando.
-Ah,sim.Seu gato.Eu o vi subindo as escadas,mas se eu não me engano,ele está no quarto de Rony,não no meu.
-Sim,sim.Vou lá.Me desculpa.Murmurou Hermione rapidamente,saindo do quarto com uma pressa enorme.No corredor,ela respirou,odiando sua distração.Ela realmente não sabia o que estava fazendo.
Arrastando os pés,subiu até o quarto de Rony,parando em frente è porta fechada.Não havia ninguém lá porque tanto Harry como o dono do quarto estavam jogando quadribol nos jardins,mesmo assim ela tomou o cuidado de bater antes.Não recebeu respostas,então entrou.
O quarto de Rony chocava pela cor e pela...bagunça.Ali reinava o caos.Hermione tentou não ver as roupas espalhadas pelo assoalho nem as embalagens de petiscos para coruja que havia em cima da colcha laranja.
-Bichento.Cadê você?Ela perguntou,parando para analisar um aquário vazio.Porque alguém guardaria coisa semelhante no quarto?Ela suspirou.Era bem típico do Ron.
Abriu o armário do amigo,mas o gato não estava lá.Tampouco dentro do malão aberto de Harry,apesar de estar cheios de meias.O que era estranho,porque Bichento adorava meias.Hermione franziu o cenho,ouvindo o barulho de alguma coisa.Parecia um assobio.Apurando os ouvidos,ela tentou descobrir a origem daquele som estridente e notou que vinha de debaixo de um súeter de Harry,ou de Rony,não sabia ao certo.Tomando cuidado,ela ergueu o súeter,constatando que era apenas um bisbilhoscópio maluco,que quase perfurava o chão de tanto girar,emitindo aquele apito irritante.Mione arremesou-o para dentro do malão,onde ele se aquietou.
Com um estranho pressentimento,a garota se abaixou,espiando no vão da cama de Rony.Viu dois pares de olhos muito conhecidos seus.
-Bichento!Exclamou ela-Vem aqui agora mesmo!
Ele não veio.Estava embaixo da cama,assustado.
-Que foi?Está com medo de um bisbilhoscópio Bichento?Faça me o favor!Venha cá!
Não adiantou.O gato permanecia encolhido,abrigado pelas sombras do vão da cama.Soltando um muxoxo impaciente,Hermione deslizou pelo chão,entrando debaixo da cama com os braços estendidos.Bichento recuava,o que dificultava seu trabalho.Ela amaldiçoou o cabelo que batia no seu rosto a todo momento e embrenhou-se ainda mais debaixo da cama de Rony.
Somente quando conseguiu alcançar o corpo arqueado do felino,ouviu,para seu horror,uma porta se abrindo e os sons das vozes de Rony e Harry.Ela estacou,sentindo sua face corar.Nem imaginaria qual seria a reação dos amigos.Por via das dúvidas,encolheu o pé.
-Então,uma partida de snap explosivo ou você vai tomar banho?Perguntou Rony,sentando na cama.Hermione prendeu o ar,sentindo o colchão ser pressionado em algum ponto acima de sua cabeça.Nunca imaginou estar numa situação tão desconfortável.
-Não,não tô afim de jogar.Respondeu Harry,notando o malão aberto sem dar muita importância.
-Poxa,o Gui escolheu um dia muito ruim para casar.Eu tô morto!Exclamou Rony,espreguiçando.
-Claro,depois que eu te arrebentei no gol.
-Ah,não começa.
-Dois gols e olha que eu sou apanhador...
-Mas foram dez arremessos.Quer comparar?Eu defendi oito!Gabou se Rony.Embaixo da cama,Mione soltou uma risada fraca.Convencido.Pensou ela.
-Rony,sua mãe nos matar quando ver isso ai.Comentou Harry,a julgar pelo tom de voz,deitando-se na cama também.Hermione franziu o cenho.Porque eles não estavam preocupados em se arrumar?Talvez ser homem tivesse lá suas vantagens.Enquanto refletia sobre isso,ela notou,para seu desespero,que também precisava se ajeitar.Urgentemente.
-O que,o malão?Indagou Rony,mexendo se na cama,para horror de Mione.
-É.O meu malão por falar nisso.Foi você quem fez isso cara?
-Claro que não.Deve ter sido a Gina.Vai ver ela tá tão doida que resolveu revistar seu malão.
Um som bravo seguido de um grito denunciou uma almofada sendo atirada sobre Rony.
-Sua irmã nunca entende que eu preciso ficar longe dela.Eu não estou fazendo isso por mim,mas por ela.Disse Harry,tristemente.
-Hum.Murmurou Rony,indicando que mais uma vez ele estava constrangido demais para opinar sobre o relacionamento do melhor amigo com a irmã.
-Ela espera que eu faça alguma coisa hoje.Eu realmente não sei,cara,eu não sei...mas...bom,é uma festa.Pelo menos vamos poder nos distrair um pouco,para variar.
-É,e comer também.Adoro casamentos.
-Tá.E vem me dizer que você não espera nada além disso.Disse Harry.Lá embaixo da cama,Hermione engasgou,acariciando o pêlo de Bichento distraidamente.
-O que?Esperar o que de quem?Perguntou Rony.
Silêncio.Hermione não sabia porque,mas tinha o coração acelerado.Julgou que Harry devia estar lançando um daqueles olhares que tinha aprendido a lançar com ela.
-Rony,tá na hora de você resolver.Comentou Harry,com uma piscadela marota
-Do que diabos você está falando?Balbuciou Ron,endireitando-se na cama.
Harry soltou um suspiro alto.
-Rony.Começou ele,com um tom de voz impaciente—Você sabe que vai ter montes de garotas hoje nessa festa.Primas da Fleur,convidados,bem...você sabe.
Hermione sentiu que seu coração poderia parar de bater a qualquer momento.Queria fechar os ouvidos,ou quem sabe sair dali,onde,diga-se de passagem,fazia muito calor.Mas havia algo mais que a impelia a continuar ouvindo a conversa dos amigos.
-Ah.Então você está falando a respeito de garotas.Disse Rony,num tom demasiado obtuso que não combinava muito com ele.
-Não de garotas.Na verdade,estou querendo dizer que você precisa escolher a sua garota.
Hermione apertou a goela de Bichento.Ele soltou um som abafado.
-Eu já escolhi a minha.Você sabe disso porque ela é sua irmã.Mas,e você?
Rony não respondeu.Devia estar distraído,olhando alguma coisa insignificante,como ele sempre fazia quando tratavam de assuntos sérios demais.
-Nunca falei sobre isso com você.Mas...acho que já sei quem é a sua garota.Isso já está claro desde muito tempo.Comentou Harry,aos sussurros.
-O que??Harry!V-Você...
-Não tem nada de errado nisso Rony.Eu já sei,tá legal.Não adiante esconder nada disso.Tá escrito na sua testa há muito tempo.
Hermione prendeu a respiração.Não queria ouvir.Não.Não queria ter seu coração despedaçado de novo,não queria ouvir o nome da garota de Rony pela boca dele.Tudo aquilo estava constrangedor demais.Mas cada músculo de seu corpo estava paralisado,ela não conseguia impedir que a curiosidade a levasse para longe.
-Isso é assunto meu.Disse Rony,mal humorado.
-Tem razão.Mas pelo jeito você não parece muito entusiasmado em assumir isso que você sente.
-Vamos parar com isso?
Hermione soltou um suspiro.Ron estava ficando agressivo.Ela fez uma anotação mental para tratar isso nele mais tarde.
-Já sei.Você não pretende assumir.Legal.Vai ficar ai na moita,vendo a vida passar.Sabe,ela não vai ficar para sempre do seu ladinho.Se você não contar,um camarada vai vim e tomar ela de você.Retrucou Harry,indignado.
Mione roía as unhas compulsivamente.Estava louca para ouvir o nome a garota de quem Harry falava ao mesmo tempo que a parte responsável pela segurança de seu coração lhe dizia que não.Devia tampar os ouvidos.Mas não queria.
-Eu tenho medo.Murmurou Ron,alguns minutos depois.
-Medo de que?
-De ser rejeitado.Você sabe.Alguém como ela nunca gostaria de alguém como eu.
Harry soltou mais um suspiro exasperado.Lá debaixo da cama,Hermione começou a refletir sobre a fulana.Pelo modo como Ron falava,ela devia ser uma deusa,ou coisa parecida.Pensou em Fleur.Mas logo descartou essa hipótese,era o casamento dela,afinal.Então um nome veio a sua lembrança.Pareceu absurdo a princípio.Mas Rony sempre tivera uma queda pela Madame Rosmerta...e ela era impossível...mas estaria no casamento.Será?
-Não só gosta como tá escrito na testa dela também.Disse Harry,riscando o nome de Madame Rosmerta da lista de Mione.Ela respirou aliviada,rindo a própria ignorância.
-Você acha mesmo?Perguntou Rony,esperançoso.
-Acho.Tenho certeza.E dou maior apoio a vocês.Desde muito tempo percebi que é bem melhor que vocês,as duas pessoas que eu mais gosto no mundo,se beijem ao invés de brigarem.Pode ser mais constrangedor.Mas pelo menos eu não preciso tentar reconciliar vocês.
-Do que você está falando?
-Estou falando que já tá mais do que na hora de você falar para a Mione de uma vez por todas que você a ama.
Hermione estacou,sentindo seu coração bater mais acelerado ainda.No começo,ela foi incapaz de ter qualquer reação.Apenas cobriu a boca com a mão,sem saber se o que sentia era espanto ou surpresa.Tola.Mais tarde ela descobriria que era felicidade.
-Eu já disse.Eu...bom,é que eu não sei como contar para ela.C-Como você percebeu?
-Eu não sou cego.Você morre de ciúmes dela desde o nosso quarto ano.E convenhamos,ela também tem ciúmes de você.Sei lá,parece ser..bem,no começo,eu fiquei com medo de perder vocês.Mas,eu estava refletindo mais e percebi que isso nunca ia acontecer.Vocês são perfeitos um para o outro.Se toca,cara!
-Harry,a Mione é...ela é tão...eu nem sei explicar o que.Mas,é claro que a gente não ia dar certo...ela nunca ia querer alguém como eu,mesmo que você diga que quer.Eu sou um idiota.Tenho medo de estragar nossa amizade,de estar confundindo as coisas...eu só sei que já não sei de merda nenhuma mais.Eu queria dizer para ela,mas no momento certo...sei que ela ia ficar chocada.
''E como iria”Pensou Hermione,com lágrimas nos olhos “Mas o melhor choque da minha vida!”
-Conta.Hoje é a oportunidade perfeita.Aconselhou Harry,bocejando—Vai pensando bem ai enquanto eu vou tomar banho.
Hermione ouviu enquanto Harry saía do quarto.Encolhida no vão da cama,ela parecia ter sido esculpida ali.Uma estátua completamente encharcada de lágrimas.
--Como é que eu vou falar uma coisa dessas?Perguntou Rony para si mesmo em voz alta.
Ela sentiu que precisava fazer algo.Como se ele também tivesse ouvido a conversa e quisesse expressar o que sentia,Bichento cravou as garras afiadas no braço dela,fazendo com que ela o soltasse.Lentamente,como se isso durasse uma eternidade,ela se arrastou para fora da cama.Rony estava deitado de barriga para cima,mirando o teto.Quando a viu saindo de debaixo de sua cama,arregalou os olhos e saltou da cama de uma só vez.
-O que você está fazendo ai? Ele indagou --Que diabos você está fazendo aqui?Como...?
Ela não sabia o que fazer.Lágrimas insistiam em rolar por sua face.
-Eu ouvi tudo Rony.Sussurrou ela.
Ele estava púrpura.Envergonhado,se recusava a encará-la.Os cabelos ruivos desalinhados não combinavam muito com a expressão de vergonha estampada em seus olhinhos azuis.
-Você não pretendia me contar isso não é?Ela perguntou,respirando fundo.
-Eu não ia conseguir.Disse ele em resposta,ainda olhando para a janela aberta,como se lá houvesse alguma coisa extraordinária.
-Qual era o problema?Você não tem razão para ter medo.Rony...eu sofri por você.Você sabe que eu gosto de você.Não sabe?Porque pensou que eu seria capaz de te virar as costas se você me contasse?Eu nunca faria isso.Eu sou sua amiga!
Rony não respondeu de imediato.Com movimentos lentos,se sentou na cama novamente,em posição de reflexão,enfiando as mãos nos cabelos.
-Mas acontece Mione,que eu não sei se posso ser seu amigo.Não com o que eu sinto.Ele disse,com as faces contorcidas como ela nunca vira antes –Eu sinto meu sentimento por você ocupar quase tudo que era amizade antes.Eu já não te vejo como amiga.Mas se eu perdesse isso também,se eu te perdesse...como teria você ao meu lado?Para mim,você não é só uma amiga.
Você é a garota que eu amo.
Rony desabou na cama.Fechando os olhos,sem acreditar no que tinha dito.Hermione estava pálida.Surpresa.Boquiaberta.Feliz.Maravilhada.Os olhos brilhavam de contentamento e todo o seu estoque de lágrimas parecia ter sido esgotado.Ela sorriu,após o choque.Se aproximou lentamente de Rony,ajoelhando-se na cama,ao lado dele.Os dedos delicados procuraram uma mecha do cabelo ruivo que tantas vezes sonhava tocar daquela maneira.Ele estava de costas para ela,virado para a parede.Provavelmente,tinha medo de olhar nos olhos dela.
-Sabe,você é mesmo muito cabeça-dura.Não precisa disso tudo não.Ela disse,em voz alta.
-Não precisa se preocupar comigo.Porque eu te amo também.Completou,sussurrando no ouvido dele.
Admirado,ele se virou,para encará-la.Mantendo o contato visual,sorriram.Rony se levantou e Mione também o fez,para poder abraçá-lo.Não foi um abraço de amigo.Nem o beijo que deram foi um beijo de amigos.
Era algo muito além disso.

“Quando penso em alguém,é por você que fecho os olhos”

N\A: Ok,Ok,idéia idiota né?Fic mal escrita também.Enfim.
Não sei.
Vocês é que me respondam se gostaram ou não.
Desculpe a demora para atualizar...depois eu recompenso.Não ando tendo tempo nem para ir ao banheiro.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Mariana Berlese Rodrigues

    #MORRI  A-M-E-I <3 <3 <3  MUITOOOOOOOOOO LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *.* CHOREI AQUI :) Owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn RONALD PERFEITO WEASLEY <3 <3 <3  LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... <3 <3 <3 

    2012-12-24
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.