O Testemunho de Rony



A sede da ordem estava uma bagunça. Os membros estavam espalhados pela casa toda. Nenhuma outra reunião havia juntado tantos membros, Rony foi chamado para testemunhar sobre o desaparecimento de Harry. Mas não tinham a menor idéia de para onde o garoto tinha ido, 15 equipes de busca foram enviadas, duas delas procuravam em Hogwarts, duas em Hogsmeade, uma no ministério, e as outras dez espalhadas por toda a Inglaterra. Todas as equipes já haviam enviado relatórios e nenhuma delas achou sequer sinal dele. As horas passaram e não havia notícia alguma, mas as equipes continuavam a sua busca.


Hermione pediu para Rony a acompanhar ao lado de fora, precisava avisar seus pais que não voltaria tão cedo. Rony aceitou relutante, não estava acostumado a ouvir Hermione falar com os pais, ainda mais dizendo que não voltará. A casa dos Black tinha tanta magia impregnada que o celular só funciona perto dos balanços da praça em frente, antes que saíssem, Rony a segura pelo pulso e se aproxima, incerto do que iria fazer apenas diz que em breve acharão Harry e põe um feitiço de Desilusão na garota.


Após se desiludir, o rapaz abre a porta e sai primeiro, achando que o quarteirão está seguro, faz sinal para que a garota o acompanhe. Ronald não sabia sobre os planos do Sr. Granger, mas desconfiava que agora a garota tivesse que enfrentar os pais para que ficasse no mundo bruxo e acompanhasse Harry em sua jornada.


Após 20 minutos a garota ainda estava no telefone, e apesar de tentar sorrir toda vez que reparava em seu olhar, a tensão era quase sólida. Não podiam ficar tanto tempo parados do lado de fora, sem nenhuma proteção. Aproximou-se devagar e propôs a idéia que teve em sussurros no ouvido livre dela.


“Acho que devemos falar pessoalmente com eles”, essas palavras tiraram a concentração da menina das palavras do pai e a levaram para um mundo mais feliz, onde o belo rapaz ruivo ao seu lado não era apenas um amigo. Foi tirada dessa deliberação pelo berro de seu pai ao telefone e assustada refez a proposta que lhe fizeram.


Estava combinado, se encontrariam no dia seguinte para o almoço na casa dos pais da garota, ela, Rony, Gina e Fred, que tomaria a poção polissuco para assumir o papel de Harry.


No caminho de volta deu a mão livre ao rapaz e juntos caminharam lentamente até a pesada porta do número 12.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.