Lembranças



*p* Meia-noite de sábado. E na sala comunal só restava eu, Harry e Rony...para variar!
*br*
*p* Pela primeira vez na minha vida, desconcentrei-me um pouco dos livros e olhei para o garoto de olhos verdes que estava ao meu lado. Ele estava tão distraído jogando uma partida de xadrez bruxo com Rony quem nem notou meu olhar.
*br*
*p* De uma hora para outra veio na minha cabeça tudo o que havíamos passado juntos. O quanto ele havia sofrido, o quanto eu sofri ao vê-lo passar por tantas coisas que bruxos mais experientes jamais teriam coragem de enfrentar. De repente vieram flashes e mais flashes : eu abraçando-o no primeiro ano quando ele me mandou de volta para a escola e enfrentou Voldemort sozinho ; lembro-me o quanto ele havia ficado feliz ao me ver acordada novamente, no segundo ano ; eu e ele voando juntos ao salvar Sirius e Bicuço ; ah! Como pude esquecer? as reportagens da nojenta da Skeeter no quarto ano! Fiquei preocupada com Harry, ele não só teve que enfrentar dragões, sereiânicos maluco e bruxos totalmente parnóicos...ele teve que enfrentar a escola inteira, que não acreditava nele. Nunca fiquei tão orgulhosa na minha vida! Mas o ano passado foi, de longe, o mais difícil.
*p* Todas as vezes que lembro do que aconteceu naquele Departamento de Mistérios idiota...e daquela profecia...
*br*
*p* - Mione? - ouvi Harry me chamar, preocupado
*br*
*p* - Hã? Quê?- tentei secar minha lágrimas, mas vi, pela expressão de Harry que havia sido tarde demais.
*br*
*p*- Está tudo bem Mione ?
*br*
*p* - Ah Harry!
*br*
*p* Sem perceber, já havia abraçado-o. Ele tentou me acalmar.
*br*
*p* - Mione, se for por causa da profecia, você não tem com o que se preocupar. Quero dizer, ainda nem sabemos o que vai acontecer realmente.
*br*
*p*Vi que Rony no olhava desconcertado. Ficamos um tempo assim, em silêncio. Até que Rony resolveu ir dormir.
*br*
*p* - Er, bem, eu vou deitar. Cansado, é eu tô cansado!- disse ele, obviamente envergonhado por nos ver abraçados.
*br*
*p*- Noite Rony- dissemos em uníssono
*br*
*p*Ficamos agora sozinhos na sala comunal...só eu e Harry. Eu já estava quase me despedindo também quando ele disse :
*br*
*p* - Sabe Mione, eu fiquei pensando esses dias sobre Sirius, sobre o ano passado e sobre a...sobre a profecia-ele disse com uma voz tremida.
*br*
*p*- Era exatamente isso que eu estava pensando, Harry-comecei a chorar novamente- E quando você me chamou eu estva lembrando do Sirius, do quanto você sofreu...
*br*
*p* Ele fez um gesto para que eu parasse de falar e segurou as minhas mãos bem forte, como se tivesse medo de que um dia pudéssemos nos separar.
*br*
*p*- Mione, eu acho que te devo desculpas.
*br*
*p*- O quê? Por quê?
*br*
*p*- Por ter brigado com você o ano passado inteiro, por ter te tratado tão mal, mesmo sabendo que você só quis o meu bem- disse lentamente.
*br*
*p* Harry, eu disse que faria a mesma coisa que você! Eu entendo sua situação e você estava nervoso com toda razão. Mas eu quero muito que você saiba que eu realmente só quero o melhor para você e que sinto por não conseguir dar o apoio que você merece.
*br*
*p*Quando vi, já estávamos abraçados de novo.
*br*
*p*Eu sabia, eu devia ter percebido

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.