Supresas!



*p*Quando acordei no dia seguinte estava um pouco melhor. Não imaginava ver Gina sentada em um dos sofás da sala comunal com uma expressão de extrema felicidade. Ao mesmo tempo, tive certeza que alguma coisa ela estava aprontando e isso não era nada bom para mim.
*p*- Bom dia Mione!! Dormiu bem?
*p*- Acho que sim...Humm vejo que alguém aqui está de bom- humor!
*p*- E como não poderia estar? Se daqui a exatas duas semanas terá o Baile de Natal!
*p*- Baile?? Gina, eu não estou sabendo de nenhum baile e eu sou a monitora!
*p*- Meu irmão que pregou ontem à noite e ele é o monitor...Ele não te avisou?
*p*Ah! Como pude esquecer? Eu entreguei correndo os avisos para o Rony que a professora McGonagall me mandou pregar...
*p*- Mas, Gina, é só um baile. O que tem de tão legal nisso? É só um festa que acaba tarde e atrasa os meu estudos...Sem contar que eu com certeza não conseguirei um par. Então, o que tem de bom nisso?
*p*- Em primeiro lugar, Mione, nós estamos nas férias de inverno e isso significa, caso você não tenha reparado que nós não temos aula, portanto não haverá matéria para ser estudada. Em segundo lugar, é uma festa em que dançaremos a noite toda e nos divertiremos como nunca e em terceiro nós vamos estar acompanhadas por meninos que talvez sejam os nossos maridos algum dia. Ah!Em quarto, você é linda então a probabilidade de você não ser convidada é nula! E nem você nem o seu mau-humor irão conseguir estragar esse dia repleto de felicidade para mim.
*p*Tinha alguma coisa estranha. Gina não tinha ficado tão animada assim no Baile de Inverno no quarto ano. E pela sua felicidade, ela ia pedir a minha ajuda em alguma coisa eu tinha certeza.
*p*- Mesmo assim. Acho que não vou nesse baile. A não ser que os monitores sejam obrigados a irem, é claro.
*p*- Bom, então você vai sim Hermione! – ouvi Harry dizer.
*p*- Ué, já acordou?-quis saber
*p*- Não, não, é só a imagem holográfica dele projetada aqui.- para a minha infelicidade, Rony também estava acordado e aparentava estar quase tão animado quanto Gina...
*p*- Você não me contou que eu tinha te entregado aviso de um baile!
*p*- Hum...você não ler por que você não quis. Afinal, você entregou a ele e podia ter lido.- Harry deu um sorriso e meu coração bateu mais forte. O que era isso?
*p*- Muito engraçado, Harry James!- ignorei o que estava sentindo. Tinha a total certeza de que estava nervosa por causa do bendito baile...
*p*- Bem... vamos tomar café?- disse Gina em uma voz totalmente animada
*p*- Vamos sim...

*p*O dia foi bem normal, exceto pelos pulinhos que meu coração dava todas as vezes que Harry sorria para mim ou falava alguma coisa no meu ouvido. Não entendi também o por quê de eu ter ficado com raiva quando vinha uma menina pedindo para que Harry a levasse no baile. Para o meu alívio, ele ignorou todas.
*p* - Você não vai acreditar nisso!!!- Harry havia passado pela entrada da sala comunal rindo muito e vinha em minha direção. Meu coração deu outro pulinho estranho...isso estava começando a ficar esquisito.
*p* - Acreditar em que, Harry?
*p* - Rony acabou de convidar Luna para ir com ele!!!!
*p* Fiquei completamente distraída pela situação. Mesmo assim, eles faziam um casal bem fofo.
*p* - Eu não sabia que ele gostava dela!!Que bom para os dois! *p*Verdade, eu nunca ia imaginar...também pelo jeito que ele falava com ela no ano passado!
*p* - Eu já sabia fazia um tempinho...Mas eles estão bem felizes e ele vai pedi-la em namoro no Baile!
*p* - Caramba! Quem diria que algum dia o Rony iria ter uma namorada séria? É a mesma coisa que você começar a se aproveitar de todas as meninas que vêm atrás de você!- “tomara que você nunca faça isso”- completei em pensamento
*p* - Você sabe que não sou assim. Por falar nisso, você já tem par para o baile?
*p* - Ainda não e você?
*p* - Também não...Estava pensando, o que você acha...Deixa pra lá.
*p* - Harry James Potter, volte aqui imediatamente. Agora que começou, termine.
*p* - Assim dá até medo!
*p* - Não tente me enrolar. Continue falando.
*p* - Err...bem...o que você acha de irmos juntos ao baile? Quero dizer, somos amigos...
*p* - Claro, vamos sim – por que fiquei animada??
*p* Harry corou um pouco e murmurou alguma coisa como “Boa noite”. Mas eu estava já imaginando minha roupa e tudo. Por que havia ficado tão animada com isso? Afinal era só meu melhor amigo me chamando para um baile. Isso não era nada anormal...eu acho!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.