Responsável?



Capitulo 51 – Responsável?


 


- Vamos, vamos, vamos – eu ia sussurrando enquanto os trouxas não saiam do caminho – Andem, andem, sumam de uma vez – nesses momentos que eu queria pelo menos ficar invisível e correr para a parede.


Fiquei ali em pé por mais dez minutos, e o desespero já estava me consumindo aos poucos. Olhei para o relógio, marcava exatamente 10:30, e o trem partiria 11:20. Me aproximei da plataforma e fui entrando devagar, ninguém estava me olhando diretamente, mas eu tinha muito medo de alguém ver um pé sumindo por uma parede.


Enfim atravessei, e o trem já apitava. Fui em busca de Maria ou Alice na cabine, mas não estava achando-as. Então entrei em uma que não havia ninguém, mas fiquei na porta, tentando achá-las.


 - Ta procurando quem Lily? – me perguntou Tiago, bem atrás de mim. Ele simplesmente apareceu. Dei um pulo.


- Você se materializa garoto. Como você faz isso?


- Dons. Esta sozinha ai é? – ele perguntou metendo a cabeça na minha cabine


- É, estou procurando Alice e Maria, não as vi ainda.


- Elas devem esta no fundo, acho que você não deveria esta aqui, não recebeu o informante não?


- O que?


- A coruja avisando sobre os monitores deste ano? Sou monitor – ele deu um sorriso e me mostrou uma medalhinha de ouro, que estava no bolso – mas não gosto de me gabar por ai, vem aqui pra cabine dos monitores, vai que elas estão lá...


Olhei bem para ele. E ele me mostrou de novo a medalhinha, me convenci e fui atrás. Monitor ele? Onde o mundo bruxo vai parar assim.


O segui até a cabine que ele indicava, passei na frente e diferente das outras essa era muito mais vermelha, e tinha uma plaquinha na frente “Monitores”. Entrei, não havia muitas pessoas por ali, mas eram todas de diferentes cassas.


- Ficamos todos juntinhos aqui – ele disse aparecendo em minha frente, olhei estranhamente pra ele – assim, todos das cassas e...


- eu entendi Tiago, e aonde eu me encaixo nisso? – dei mas uma olhada na cabine, as meninas não estavam lá


- tem o seu nome aqui, - ele indicou com o dedo um quadro e eu fui olhar, todos os nomes estavam em azul exceto o meu que aparecia com um amarelo bem fraco – você tem que achar o seu nome e veja, ele já ficou azul, então todos sabem – ele sorriu – nem creio que sou monitor, Sirius vai morrer, falando em Sirius – ele divagou um pouco e me olhou – elas não estão aqui certo? Então vamos sair desse aperto...


- Aperto? Esta tão vazio aqui – no momento que eu disse isso, apareceram mais alunos entrando pela outra porta da cabine – eles vão viajar aqui?


- Seria pra gente fazer isso também, mas eu gosto de me socializar com as pessoas não-monitoras – ele sorriu e abriu a porta, deixando eu passar.


- Mais do que você já é sociável? Impossível. – dei um passo e uma menina saiu de uma pequena cabine atrás de mim.


- Ei Tiago! Sumiu – ela disse sorridente, olhei-a. Era loira e de cabelos curtos, mas os cabelos brilhavam e os cachos pareciam ter sido hidratado por messes.


- Ah, e ai... tava por alguns lugares, tudo bom? – ele sorriu e olhou pra ela, ai ele colocou a mão na frente da porta, me impedindo de analisar mais a garota.


- Tudo sim... monitor em? – ela disse com um ar surpreso. Ele continuou naquela posição imóvel, senti que era pra eu sair dali. Dei um passo e pisei em algo duro, olhei e era uma maleta pequena, então a porta da outra cabine se abriu e bateu na minha cabeça. Como esse espaço era apertado.


- Au. – gemi.


- Oh, desculpe, desculpe – disse um rapaz saindo da tal cabine – acho que larguei isso ai no chão – ele se abaixou para pegar, tirei minha mão na cabeça e preferia não ter feito aquilo. Morri. – ah, Oi Lilian. – ele disse sorrindo – machucou?


- Oi. Não. Ta tudo bem. – queria atravessar todas as portas de cabines daqui pra frente. Ele espiou atrás de mim e eu desejei ter braços maiores.


- E ai Chloe, Potter – ele acenou com a cabeça – mas e ai, ta fazendo o que aqui?


- Tava dando uns passeios pelo trem – disse com um sorrisinho


- E você é quem mesmo? – perguntou a garota atrás de mim. Chloe Vernon.


- Lilian Evans. Uma amiga minha – respondeu Tiago me puxando pro lado dele – a gente tava procurando o pessoal, mas sabe... eles não estão aqui... então nós já vamos – ele foi andando devagar.


- A gente se vê Lilian! – disse Brandon sorrindo e entrou na cabine sem olhar pra Chloe. Que ficou parada ali até onde eu pude ver.


- Quem sabe nunca... – respondeu Tiago baixinho e eu soltei um riso, mas fingi ser de dor – ainda dói?


- Não mais. – fomos andando e ele deu uma espiadinha pra trás. – Ela é bonita – comentei enquanto ia olhando novamente todas as cabines.


- Chloe? É... ela é – ele disse pensativo e também olhando.


- Não acha ela bonita não é? Ela é loira! – sacudi os braços. Homens gostam de loiras não?


- Ela é bonita. Mas ela tem uns defeitinhos... e eu prefiro as ruivas – olhei pra cara dele e dei uma pequena língua, ele riu.


- Ninguém é perfeito Tiago... ali! Até que fim, vocês sumiram! – corri pra Maria e Alice que estavam conversando na frente da cabine, empatando a passagem.


- Monitoras é? – Alice se supreendeu e entrou na cabine.


- A é, uma pequena surpresa para o novo inicio de ano! – soltei um risinho e olhei para a cara de Tiago na frente da porta, havia murmúrios e pequenos gritos para que ele saísse dali. Ele estava com cara de poucos amigos.


- O que foi garoto? – perguntou Maria – ta com uma cara má...


- Estava pensando como eu vou começar a botar ordem nesse colégio esse ano – ele olhava pra baixo. Olhei para as meninas e começamos a rir – O que houve? – ele olhou pros lados, para a suas roupas e depois nos olhou


- Você? Colocando ordem? Por favor viu – eu disse rindo, e ele me olhou sério – Vai dá um de responsável agora é?


- Eu sou responsável... pelo menos agora... – ele deu um meio sorriso – eu vou procurar meus amigos desaparecidos, vejo vocês no castelo – ele fechou a porta e deixou as pessoas passarem livremente.


- Responsável é? Queria ver o quanto isso dura – disse Alice abrindo uns chocolates


- O que você quer dizer com isso? – eu perguntei, esticando minhas pernas.


- Vamos fazer um teste, e ver se ele agüenta ser responsável


- Ai, adoro isso – disse Maria saltitante – o que vamos fazer?


- A gente conversa no castelo, agora eu vou comer e dormir – ela disse pondo um sapo de chocolate na boca e fechando os olhos.


- Como ela consegue fazer isso? – sussurrei pra Maria


- Me pergunto há tempos – então o trem começou a finalmente andar. Eu sinto que este ano, é definitivamente, o ano.


 


Ouvi um apito ao longe e abri os olhos rapidamente. Enfim tínhamos chegado. Eu havia cochilado por muito tempo, mas pareceu minutos, me levantei seguida das meninas, pegamos as malas de mão e fomos saindo do trem.


- Tudo em cima para os acontecimentos deste ano Lilian? – Alice me perguntou, bem feliz. Não entendi no inicio, mas depois eu ri.


- Você parece mais na expectativa do que eu – balancei a cabeça e ri novamente, subimos na carruagem que iria nos levar para o castelo.


- Mas é porque eu sinto que tudo vai dá certo desta vez sabia, porque acho que ele esta na sua – ela me disse, e Maria concordou balançando a cabeça.


- Porque você diz isso?


- Ele toda hora fala com você Lily, quando tem oportunidade, está claro! – disse Maria


- E, a única pessoa que faz isso é o Tiago, e tem o Snape também... e nós sabemos que eles te curtem – Alice soltou um risinho.


- Vocês adoram cuidar da minha vida viu – comentei, já avistava o castelo ao lonje. Havia uma breve neblina envolta. O mês de setembro estava frio, como nunca esteve antes.


- Mas então, qual são os projetos? – Alice voltou a tocar no assunto quando descemos.


- Projetos? Vocês querem até um cronograma agora?


- Você que é a organizada daqui, pensei que iria fazer algo como “primeiro: irei manter o contato verbal” – disse Maria sorrindo, ela olhou para trás. – Ouvi algo...


- Não tem nada ai menina – respondeu Alice olhando rápido – Acho que o primeiro passo ela já cumpriu, agora tem que ser “conseguir um contato carnal” – ela opinou e nós rimos


- Tão rápido assim não! Tem que ter calma... não completei o primeiro passo ainda – também olhei para trás, sentir algo pisando em meu pé.


- Então realmente há passos! gostaria de saber qual seria o ultimo... – Alice disse rindo, e nós rimos mais ainda. Teve-se um barulho de um galho quebrando. Nós paramos e olhamos para trás, bem devagar.


- Tem alguma coisa ai – comentou Maria. Ficamos olhando, mas não havia nada, a não ser a escuridão infinita e algumas pessoas vindo mais atrás – Ás vezes tenho medo deste colégio – nós viramos e continuamos a andar. Dei mais uma espiada e não havia movimentos pelo chão.


- Eu tenho medo é daquela floresta! Quando eu era segundo ano, eu fui passear por lá em uma detenção... sombrio e tenso – disse Alice pensativa


Dei mais uma olhada disfarçadamente para trás e vi algumas folhas se movimentando não no ritmo de nossos pés. Ainda estava um pouco escuro, e o castelo se aproximava. Fosse o que fosse, se eu gritasse todos iriam ouvir. Então me virei e puxei a varinha, e falei “Homenum Revelio!”, luzes brilharam na minha frente. Havia alguém ali. E eu realmente queria ver o que seria? As meninas viraram assustadas e sacaram as varinhas. Falei novamente, muito rápido “Aparecium!” Algo voou para trás, como um pano e imediatamente apareceram quatro garotos muito juntos e espremidos pelo cobertor.


- O que? Como isso? Como vocês fazem isso? – perguntou Maria perplexa. Tiago, Sirius, Pedro e Remo soltaram uns sorrisinhos constrangedores.


- Sabia que não ia dar certo, estamos maiores do que antes – comentou Remo – não estava mais agüentando Pedro do meu lado me apertando


- Eu te apertando? Sirius que ficava me empurrando!


- Eu te empurrava porque Tiago queria andar mais rápido e vocês dois não acompanhavam! Não tem como esticar esta coisa não?


- Não, já tentei... falei até com o meu pai, mas nada... é impossível – eles estavam tentando ignorar nossa presença ali ou era coisa da minha mente?


- Explicações? – cruzei meus braços e olhei pra cara deles, que sorriram de novo. – E ainda se diz responsável – tirei sarro com a cara de Tiago, e ele se fez perplexo.


- Não estávamos fazendo nada de errado, só passeando escondido...


- Ouvindo as conversas alheias – disse Maria fixando o olhar nele – Mas como vocês fazem isso?


- Segredos de maroto. No fim do ano talvez vocês descubram, mas então vamos? – disse Sirius se saindo rápido do assunto, e puxou Alice e Maria com os braços. Olhei pra Tiago seimi-cerrando os olhos, e ele sorriu – Tranqüila – sussurrou perto de mim.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.