O retorno





Alex estava na estação King Cross junto com Draco para pegar o expresso de Hogwarts. Ele era loiro de olhos verdes, um dos garotos mais bonitos de Hogwarts, seu cabelo era curto e todo arrepiado. Draco também era loiro,mas seus olhos eram cinza, era muito bonito, seu cabelo era um pouco maior que o de Alex e não o usava arrepiado, deixava-o caindo sob os olhos. Draco usava um lustroso distintivo de monitor-chefe. Alex via vários alunos do primeiro ano ansiosos para ir para Hogwarts. Era incrível que mesmo com uma guerra prestes a explodir, nenhum estudante tinha desistido de ir para a escola.

— Cara, você viu aqueles primeranistas? Olha a cara de medo deles.

— Ótimo, mais alunos para nós azararmos. — dizia Draco enquanto procuravam uma cabine para ficarem. Draco entrou na cabine, deixou suas coisas e já começava a sair novamente quando Alex lhe chamou.

— Ei! Você vai me deixar sozinho de novo? — dizia com cara de fingida tristeza.

— Como se você se importasse. Aposto que daqui a pouco você consegue uma garota para lhe fazer companhia.

— Então vai embora monitor-chefe.

 Draco apenas lhe lançou um olhar malicioso e saiu da cabine. Alex ficou olhando a paisagem que passava pela janela e começou a se recordar de uma cena que aconteceu a exatamente 7 anos atrás.

FLASHBACK
Alex, Draco e Julie tinham acabado de chegar na estação King Cross.

— Eu tô nervosa. E se eu na cair na Sonserina? Eu vou ser deserdada com certeza. — dizia Julie nervosa.

—Ei! Calma, Julie, você vai cair na Sonserina e não será deserdada, afinal de contas, você é uma Malfoy e os Malfoy’s sempre caíram na Sonserina. — dizia Alex. Eles entraram no trem e se sentaram em uma cabine. Quando já estavam no meio da viagem, Julie voltou a falar.

— Eu na sei se quero ir para a Sonserina.

Draco e Alex pararam de falar sobre quadribol e olharam assustados para Julie como se ela tivesse acabado de confessar um assassinato.

— Como assim? Você enlouqueceu? Nossos pais vão te matar se você não for para a Sonserina. É uma tradição da família Malfoy.

Julie apenas deu de ombros e voltou a observar a paisagem, pois ela não tinha medo dos pais. Ela adoraria ver os pais tentarem matá-la.

FIM DO FLASHBACK

Alex sorriu ao se lembrar disso, afinal Julie não tinha ido para a Sonserina,mas sim para a Grifinoria. No começo ela recebeu vários berradores do Sr. Malfoy, mas depois tudo voltou ao normal. E, estranhamente não foi deserdada e nem expulsa de casa como o Sr. Malfoy havia jurado que faria.Alex nunca entendeu isso e quando perguntou a Draco, este apenas deu de ombros e disse que estava feliz pela irmã não ter sido expulsa de casa. Alex foi tirado de seus pensamentos co algumas batidas na porta.

— Entre.

A porta se abriu por ela passou uma bela garota de 17 anos. Ela tinha um belo corpo, o cabelo castanho levemente encaracolado estava solto, já usava o uniforme de Hogwarts assim como Alex e tinha um distintivo de monitora pregado em sua capa bem abaixo do brasão de sua casa, grifinoria. Alex começou a pensar que Hermione era a única pessoa da grifinoria que era sua amiga, além de sua ex-amiga Julie.

— Eu bati na porta varias vezes, mas você não respondia

— É que eu tava lembrando de algumas coisas, mas o que você tá fazendo aqui? Não era para estar fazendo ronda nos vagões com o Draco?

— Era, mas fugi um pouquinho e vim te ver.

— Eu sabia que você tinha uma paixão secreta por mim, Hermione. Coitado do Draco.—disse com um olhar malicioso.

—É claro. Mas que lembranças são essas para te deixar tão distraído?

Alex fechou a cara na mesma hora.

—Eram apenas lembranças, nada demais.

—Você tava lembrando dela? — como não recebeu nenhuma resposta, Hermione continuou — fala comigo Alex. Desde que ela foi embora, você não fala o nome dela. Eu nunca mais vi você realmente alegre. Pode me dizer o que você quiser. Prometo não contar a ninguém.

— Eu não penso mais sobre ela. Para mim,ela não existe mais, não passa de uma lembrança ruim. E eu sou muito alegre. — disse Alex de cabeça baixa.

— Você sabe do que eu tô falando, mas se você quer se enganar, problema seu. Bem, eu vou continuar a ronda antes que Draco perceba que eu desapareci. Te vejo em Hogwarts.

Hermione já estava saindo da cabine quando Alex voltou a falar

— Eu não fui o único a ficar magoado com esse sumiço dela. — disse levantando a cabeça. — Sei que você se magoou também. Eu te vi triste e você faltou a varias aulas quando ela desapareceu.

— Mas ao contrario de você, eu já superei. — disse Hermione e saiu da cabine em seguida.

O resto da viagem passou tranqüilamente e quando o trem parou, Alex se juntou aos seus colegas de casa e foi para o castelo. A seleção dos alunos novos acabou e todos já iam começar a comer quando Dumbledore levantou-se de sua cadeira e pediu silêncio.

—Meus queridos alunos, é com imenso prazer que anuncio que a senhorita Julie Malfoy voltará a estudar conosco.

As portas do Salão Principal abriram e por elas passou uma linda garota loira. O Salão mergulhou e profundo silencio e o único barulho a ser ouvido, era o barulho do sapato de Julie enquanto ela caminhava para onde estava Dumbledore. Todos a olharam surpresos e os olhares se dirigiram de Julie para Alex. Alex não conseguia acreditar naquilo. Julie Malfoy, sua ex-melhor amiga. por quem nutria uma paixão secreta, estava ali, bem na frente de toda a escola. Ela estava mais bonita do que antes e tinha perdido mais ainda as características de Malfoy, seu cabelo havia escurecido e sua pele já não era mais tão clara. Mas seus olhos continuavam os mesmos, olhos azuis tão profundos que dava para se perder dentro deles. E de repente seus olhos se encontraram.Verde no azul. Tristeza na alegria.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.