Capitulo VII



Na França:

Depois de ler todos os livros relacionados a perda de memória e alteração da mesma Hermione estava decepcionada, pois não encontrara nada que ela já não soubesse sobre seu caso. Assim decidiu que iria pedir ajuda a gente com mais experiência, voltaria a Hogwarts na próxima sexta feira, pois nesse dia era feriado na França, e passaria o final de semana na escola conversando com a atual Diretora: Minerva McGonagall. Mas antes de ir teria de avisar para que a Diretora se programasse para recebê-la.

Em Hogwarts:

-- Hagrid adivinha que nos visitara neste final de semana? Perguntava McGonagall entusiasmada na hora do café da manhã quando recebera a coruja com a carta da Hermione.

-- Pela sua empolgação deve ser algum ex aluno, acertei? Respondeu Hagrid sem retirar os olhos do pergaminho que lia enquanto tomava café.

-- Sim é um ex aluno na verdade aluna: Hermione Granger. Disse-lhe McGonagall antes que ele perguntasse. No mesmo instante Hagrid largou o pergaminho e olhou pra ela abismado, ele ouvira bem? Ela dissera Hermione Granger? Em Hogwarts depois de tanto tempo?

Ao notar a expressão de surpresa no rosto do amigo, ela se adianta a explicar, dizendo que a menina viria a trabalho, para resolver aquele velho assunto sobre seu machucado que surgiu misteriosamente em sua cabeça, e gostaria da ajuda dela e de quem mais pudesse ajudar para criar uma poção para reverter o que suspeitava serem os sintomas de um feitiço Obliviate.
Quando terminou de explicar ao Hagrid, McGonagall tomou rumo para sua sala que agora era a da Diretoria, resolveu contar a Dumbledore que a Srta Granger iria visitá-los.

-- Dumbledore meu querido amigo, teremos uma visita muito bem quista entre nós, a Srta Hermione Granger. Contou ela sorrindo ao amigo que depois de sua morte morava em um quadro em sua antiga sala agora pertencente à Minerva.

-- Que ótima notícia, mas o que a trás até aqui?

-- Na carta que me mandou dizia ter haver com uma pesquisa que ela pretende realizar sobre alguma poção capaz de reverter os sintomas do feitiço Obliviate. E gostaria que nós pudéssemos ajudá-la. O motivo para isso parece ser aquele machucado na cabeça que ela não se lembra como o conseguiu, segundo me disse, ela tem certeza que sua memória foi alterada, mas que só notou isso há pouco tempo, pois tinha a sensação de que aquelas lembranças não eram verdadeiras.

Dumbledore apenas assentiu, sem nada dizer, estava pensativo, viajando em lembranças passadas. Sabia quem fizera Hermione perder as lembranças daquele dia fatídico que fora o da guerra, pois Snape mandara o Patrono avisando que Hermione tinha sido raptada, e pediu que Dumbledore avisasse a todos, claro assim todos sairiam a procura de Comensais e Snape ficaria livre para sair da Casa dos Gritos sem ser visto e aparatar onde ele bem sabia ser a segunda casa dos Malfoy, para salvar a menina e como havia pedido para Dumbledore, apagar e alterar a memória da mesma, para que assim ele pudesse construir em paz uma nova vida, mas o Diretor pedira que ele deixasse intacto o machucado na cabeça de Hermione, ele não entendera o porquê mas deixara assim mesmo. Dumbledore sabia o porquê, mas ainda não era hora de revelar para nenhum dos dois o motivo que o levou a tal atitude.

“Nossa que emocionante, irei voltar a Hogwarts, o que será que mudou por lá?” Pensava Hermione enquanto o trem em que ela estava seguia pelos trilhos parando de vez em quando nalguma estação para embarcar e desembarcar passageiros, a sua estação era a ultima: Hogsmeade.

-- Hermione querida que saudades! – Dizia McGonagall ao ver Hermione chegar ao Salão Principal. Ela chegara no horário do café da manhã.

-- Olá Professora Minerva, também senti muitas saudades! Declarou Hermione enquanto era abraçada até quase sufocar por McGonagall.

-- Já tomou café? Caso não tenha sinta-se a vontade para me acompanhar até a mesa de professores e se juntar a nós. Hermione disse que já havia feito um lanche no trem e que preferia ser levada aos aposentos que lhe pertenceriam até o domingo. Para sua surpresa, seu quarto seria o mesmo que freqüentava na época em que era Monitora Chefe, ficou muito contente com isso e agradeceu muitas vezes a Diretora pela atenção.

Naquela sexta feira apenas colocaram a fofoca em dia, afinal Hermione não se comunicava com McGonagall a mais de um ano, mas ficara combinado que no outro dia iriam tratar de assuntos mais sérios no caso a poção que Hermione gostaria de fazer para reverter seu caso. Depois do jantar Hermione foi dormir, estava feliz por estar de volta, mesmo que por pouco tempo, e ainda mais feliz, pois Minerva mostrou-se interessada em ajudá-la com seu problema, claro que desconfiava que a Diretora fosse ajudá-la não só pela amizade entre as duas, mas também porque gostava de saber das coisas detalhe por detalhe, ou seja, quase uma fofoqueira. Elas também combinaram que iriam tomar café juntas na sala da Diretora, pois assim teriam mais tempo para discutir a poção.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.