Capitulo II



-- Granger eu gostaria muito de questioná-la sobre seus motivos de aparecer aqui quando deveria estar junto de seus amigos festejando a derrota de Lord Voldemort, mas terei de lhe fazer outra pergunta que no momento é mais urgente: -- Como esta se sentindo?

-- Não muito bem Pro...Sr Snape, estou com muita dor na cabeça. Depois de dizer isso Hermione pôs a mão na cabeça e notou que seus cabelos estavam pegajosos, tomou o susto e olhou apavorada para Snape, que a observava com seu semblante inexpressivo.

Eles ainda se encontravam sentados no chão, então Snape ordenou que Hermione fosse se deitar, enquanto ele pensava no que fazer para fechar aquele ferimento. Ele pensou em dar a ela a poção curativa que havia tomado para cicatrizar seu ferimento no pescoço, mas lembrou-se que tinha tomado todo o frasco para garantir sucesso imediato. Então se lembrou de um feitiço para fazer aparecerem ataduras. Após limpar com cuidado o ferimento, Snape, usando o feitiço Férula fez com que surgissem ataduras na cabeça de Hermione que ficou parecendo a Múmia.

-- Obrigada Sr Snape, mas o Sr gostaria de saber os motivos que me trouxeram até aqui, não é mesmo? Perguntou Hermione a um Snape de cara amarrada que se encontrava, ainda, sentado ao chão.

-- Deixa isso pra lá menina, assim que você se sentir melhor volte para o castelo, aqui não é seguro, pois alguns Comensais podem querer aparecer por aqui para se esconder, ou mesmo para verem meu “corpo”, e se encontrassem a queridinha de Dumbledore seria tanto melhor para eles quanto pior para você. Respondeu Snape em seu tom seco de sempre.

Hermione estranhou o fato de Snape se mostrar preocupado com a segurança dela, mas nada disse, apenas concordou em que assim que estivesse se sentindo bem voltaria para o castelo, afinal a essa hora já deveriam ter notado sua falta e estariam preocupados com o seu sumiço. Hermione achou estranho esse tempo passado junto de seu Ex Professor, ele fora estúpido sim, mas não como costumava ser em aula, talvez fosse pela dor, ou também arrependimento por tela atacado, claro ela sabia que ele jamais confessaria isso, mas ficou feliz ao pensar assim.

-- Bom Sr Snape eu estou me sentindo melhor então irei retornar ao castelo, espero poder encontrá-lo para lhe explicar os motivos que me trouxeram até aqui.

Até mesmo Snape estava estranhando tudo aquilo, estava sendo ele, mas ao mesmo tempo não, afinal fora estúpido com a garota, mas só o fato de tela socorrido já o surpreendia, ele justificou para si que era efeito do veneno esse acesso de cavalheirismo para com a menina Granger. Sendo assim resolveu dar a ela uma resposta estúpida apenas para que a garota não se esqueça com quem estava falando:

-- Menina insolente obviamente que não irei permanecer aqui, achas que sou burro? Sei exatamente o que pretendes fazer, ira voltar para o castelo e alertar a todos que o assassino de Dumbledore esta vivo, e eles viram como abelhas atraídas pelo mel até aqui e terminar o que Nagini e Voldemort não conseguiram. Respondeu Snape praticamente cuspindo fogo, tamanha sua raiva, embora nem ele mesmo soubesse o motivo de sentimento.
Mesmo se sentindo acuada Hermione revida, afinal não queria que o homem a sua frente pensasse que ela o entregaria para os aurores, afinal ela confiava nele, mesmo depois de ele ter assassinado o Diretor Dumbledore.

-- Me magoa muito saber que é isso que pensas de mim, que sou uma dedo duro, não parou para pensar que me arrisquei vindo até aqui para ver como o Sr estava? Mesmo achando que o encontraria morto? Não claro que você não pensou isso, sempre pensando o pior das pessoas, achei que ao menos hoje o Sr tinha mudado um pouco, mas noto que continuas o mesmo, estúpido, ignorante e arrogante de sempre. Após dizer isso praticamente em meio as lagrimas Hermione levantou-se da cama e saiu em direção à porta, sem nem olhar para Snape que agora tentava sentar-se na cama.

Assim que Hermione saiu, ele notou que a garota tinha deixado lá sua varinha, que havia voado longe quando ele lançou nela o Expelliarmus. Quando ele se perguntava se deveria segui-la para assim entregar sua varinha, ele escutou um grito feminino e pensando bem era de Hermione.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.