Acontecimentos Estranhos



- Que lugar é esse ? - perguntou Sara olhando para uma estranha árvore. Ela estava no meio de uma floresta estranha e escura. Estava começando a sentir um medo horrível, nunca tinha visto tal coisa na vida. - Ficar parada aqui não vai ajudar muito... - pensou ela. Assim Sara começou a andar. Quanto mais andava mais escura e assustadora a floresta ficava, o ar era carregado e ela mal conseguia respirar. De repente viu uma pequena claridade e decidiu andar até lá. - Mas que coisa é essa? - disse a garota olhando uma pequena cabana próxima a floresta. Saia fumaça pela chaminé e havia luz no interior da casa. Ela ficou em dúvida se devia ou não se aproximar, mas a curiosidade tomou a decisão. Foi andando pé por pé até chegar a uma horta. Existiam vários tipos de verduras, e todas ela exageradamente enormes. Sara tomou cuidado para não tropeçar em uma abóbora do tamanho de uma bola de basquete, subiu os 4 degraus da pequena escada e foi dar uma espiada na porta. De repente uma figura com enormes cabelos e barbas apareceu na vidraça e Sara cai para trás.

BAN.... - Acorda Sara!!! Você está atrasada!!! - dizia uma voz vinda da porta. Sara abre os olhos e se levanta com o rosto ensopado de suor.

- Foi só um sonho.... - falou ela olhando para o livro que segurava. Havia pegado no sono enquanto lia o livro. - Tenho que parar de ler esses livros... - e jogou o livro novamente sobre a cama. Sara foi tomar um banho e logo desceu para tomar café. Quando chegou na cozinha, Sra. Charles estava com um belo pedaço de bolo esperando. A garota jogou seus livros em cima da cadeira e começou a biliscar o bolo.

- Como passou a noite? - perguntou Sra. Charles lhe servindo um pouco de suco.

- Bem... - respondeu ela - por quê?

- Só queria saber... Com a tempestade que havia ontem, achei que poderia ter tido um sono agitado.

Sra. Charlez foi sentar-se à mesa e viu um dos livros de Sara e isso chamou sua atenção. - Não vai me dizer que também está lendo esse lixo? Você sabe muito bem o que acho dessas besteiras... De onde já se viu? Um bruxo chamado Harry Potter? Por favor...

- Não... Quero dizer...- como dizer para sua tutora que estava lendo o livro para impressionar um garoto, tinha que inventar alguma coisa. - Eu tenho que ler por que....

- Por quê? - perguntou Sra. Charles desconfiada.

- Vamos fazer uma gincana... Sabe, como estudo com o ator que interpreta o Harry Potter no filme, a professora vai fazer um jogo de conhecimento sobre os livros...- respondeu Sara tentando parecer o mais convincente possível.

-Não me adimira que as crianças estão cada vez mais ignorantes... - falou Sra. Charles jogando o livro de volta em cima da mesa - O que aconteceu com os verdadeiros livros? Romeu e Julieta, Mackbeth, Sheakspeare?

- A senhora sabe... Esses livros são muiiiiiittoooo, complicados. Além de mim, ninguém mais leu eles.... E eu adoro desafios...

- E o qual vai ser o prêmio?

- Prêmio??? - falou Sara assustada, não havia pensado em nada.

- É... Prêmio... O que você vai ganhar?

- Não sei direito mas deve ser alguma coisa do filme... Lia é quem sabe, ela é quem me emprestou os li.... - Sara não pode terminar, Lia acabava de entrar na cozinha.

- Vamos estamos atrasadas!!!! - falou a garota pegando no braço de Sara e a puxando. - Thau Sra. Charles!!!

- Thau...- Respondeu a mulher vendo as garotas saindo pela porta



- Ainda bem que você me tirou de lá... - falou Sara acompanhando Lia pela calçada. - Sra. Charles descobriu os livros que você me emprestou e estava fazendo um monte de perguntas...

- Quem estava fazendo um monte de perguntas? - falou Jimi que as esperava na esquina - Bom dia Divas!!! Como estão nessa gloriosa manhã?

- Bom dia Jimi... - falou Lia - E estaria melhor se não tivesse que andar até o colégio.

- Por que você reclama? - falou Jimi - só são dois quarteirões!!! E por falar nisso, não me responderam... Quem é que estava fazendo um monte de perguntas?

- Sra Charles descobriu os livros do Harry Potter que emprestei para Sara. - respondeu Lia.

- E por falar nisso, só estou lendo por que vamos fazer uma gincana na escola e eu sou aquela que vai representar o grupo dos alunos.

- Pode deixar.... - falou Jimi.

- E você terminou de ler algum? - perguntou Lia - enquanto entravam no colégio.

- Dormi antes de terminar a Câmara Secreta.... - falou Sara bocejando.

- E o que você achou do primeiro? - disse Lia desviando dos alunos que lotavam o corredor antes do sinal.

- É... Bem.... Legalzinho... - falou Sara novamente bocejando.

- Legalzinho? - falou Lia. - Então você tem que ler os outros três... Passa lá em casa depois da aula que eu te empresto.... O último livro A Ordem da Fênix é muito bom....

- Quer dizer que a Senhora "Magia é para os tolos" deu o braço a torcer? - falou Jimi sentando-se ao lado de Sara dentro da sala de aula.

- Sara está lendo por que eu pedi.... - falou Lia sentando-se no banco da frente.

- Eu achei que Sara só estava lendo por causa dele... - Jimi fez um sinal nada discreto para Daniel que entrava na sala de aula.

- Quer calar a boca Jimi.... - ralhou Sara mas tarde demais, Daniel estava vindo sentar-se atrás do banco de Jimi.

- Bom dia.... - falou o garoto olhando para todos.

-Bom dia.... - respondeu todos.

- Desculpe eu ter explodido ontem, Daniel... - falou Sara um pouco envergonhada - mas a Pansy me tira do sério.

- Você tinha toda a razão, na verdade achei até que foi uma lição pra ela... - respondeu o garoto. - Por falar em lição, você entende Física não é Sara?

- Sim... - respondeu a garota.

- Sara é a melhor quando se fala de física.... - falou Lia.

- Estive pensando se você poderia me ajudar... Sabe, estou com uns probleminhas nesse assunto.

Sara ficou paralizada com o que Dan havia lhe dito tanto que Lia foi quem respondeu.

- Ela pode com certeza não é Sara? - nesse instante Lia lhe dá um cutucão.

- Você não tem um professor particular? - perguntou Sara.

- Bem... Eu tenho, mas ela não me ajuda nem um pouco... - respondeu Dan sem jeito. - Eu vou ter que ficar fora por algum tempo... E meus pais acharam melhor dispensá-la.

- E para onde você vai? - perguntou Lia.

- Austrália... Eu acho... - respondeu o garoto - eles estão procurando um castelo para as novas filmagens, mas vou começar a divulgar o novo filme e ele foi gravado lá... Mas se Sara não puder...

- É claro que pode... - falou Lia lançando um olhar ameaçador em Sara.

- Bem... Está certo... - respondeu a garota com o rosto vermelho.

- Então eu ligo pra você... - respondeu o garoto enquanto o prof. Entrava na classe.




Sara estava sentada embaixo de uma árvore, enquanto seus amigos estavam ocupados na biblioteca com alguns deveres, ela matava o tempo livre no pátio do colégio. Dan passou por ela e foi em direção a um carro que estava parado a alguns metros de distância. Pansy tentou alcança-lo mas no instante em que chegou a calçada o carro já havia partido.

- Ele deve ter esquecido que havia me convidado para ir até sua casa... - falava a garota - sabe... É tão ocupado....

- Que idiota.... - falou Sara olhando Pansy ir andando com mais umas cinco meninas - Dan detesta gente como ela e ela não se manca... Ai...

Uma imensa coruja branca pousa do seu lado. Sara leva um susto mas a coruja não parecia nem um pouco encomodada com o que havia acontecido.

- O que é que você está fazendo aqui? - perguntou Sara a coruja que a encarava com olhos escarlates. - Como coisa que você vai me responder....

Sara se levantou e a coruja tornou a levantar vôo e parar em um banco próximo a Sara.

- Ah... Já sei você quer alguma coisa pra comer não é? - falou a garota procurando algumas migalhas na bolsa. - Esta aqui. É a única coisa que tenho.

A coruja pegou as migalhas de biscoito e começou a comer na mão da garota. - Ei... Você não...

- Bonita coruja, é sua? - perguntou Dan saindo do carro.

- Ãh... Não, quero dizer...

- Tenho uma igual... Digo, Harry tem.

- Ah.. Edwiges... É eu sei... Acho que ela gostou de mim. Ela estava na minha janela ontem. Eu não entendo... Coruja não anda só a noite?

- Algumas... Mas essa raça aí não tem horário.... - falou Dan se fazendo de sabe-tudo. - Só vim aqui pra pedir uma coisa, vou para a Austrália hoje... Então queria pedir se você poderia me passar o conteúdo pela internet.

- Sem problemas... -falou a garota - faço isso o tempo todo com o Jimi.

- Valeu... Bom tenho que ir... A gente se fala...

- Boa viagem.

Assim que o garoto entrou no carro, Sara teve uma alegre surpresa. Pansy apareceu. - O que você esta fazendo conversando com o meu Danny?

- Engraçado... Não vi etiqueta nenhuma nele... - respondeu a garota.

- Não adianta negar... Sei que você é louca por ele, mas não adianta, ele fala com você por que tem pena...

- Ele é quem precisa de mim, não eu dele. E além do mais... Ele foi viajar mesmo... Não precisa se preocupar.

Quando Sara foi passar por ela a garota lhe empurra e Sara cai sobre a calçada. A coruja que havia se assustado com o repentino aparecimento de Pansy vôou sobre a cabeça da garota dando fortes bicadas. Pansy começou a se bater e a correr feito doida para todas as direções. Sara se levantou e quando olhou novamente para a garota ela havia conseguido um pedaço de madeira e ia acertar a coruja. Sara gritou não e como se fosse mágica o pedaço de madeira desapareceu da mão da garota. Pansy caiu com a força do golpe que ia acertar a coruja enquanto o pássaro fugia. Sara estava confusa, como aquele pedaço de madeira poderia ter sumido das mãos de Pansy? Mas os alunos começaram a chegar e a garota voltou a realidade.

- O que foi que aconteceu? - perguntou Lia.

- Acho que Pansy estava com fome... - falou Jimi apontando para Pansy que continuava com o rosto enfiado no gramado.

- Não aconteceu nada... - falou Sara depressa pegando suas coisas - vamos...

Sara não falou nada durante todo o trajeto e isso fez com que Lia percebesse. Quando deixaram Jimi em casa e estavam novamente no quarto de Sara é que lia teve coragem para tocar no assunto.

- O que foi que aconteceu com você e a Pansy hoje?

- Nada... - respondeu a garota deitada na cama.

- Eu te conheço... Teve alguma coisa à ver com o Dan não é?

- E ela faz outra coisa a não ser perturbar ele... - falou Sara se levantando e andando até o computador.

- É... Você tem razão... E além do mais isso não vem ao caso. Vamos dar uma caminhada hoje? Sabe bater perna? Ver uns gatinhos...

- Estou um pouco cansada e além disso, não dormi muito bem essa noite....

- Teve pesadelos? - falou a garota andando até a janela.

- É...

Quando Lia abriu a cortina do quarto de Sara viu um terreno baldio com uma construção em ruínas.

- Pudera... Com uma visão dessas da sua janela não me adimira você ter pesadelos... Ai.... - falou Lia dando um pulo para trás.

- O que foi? - disse Sara andando até a janela e sentando-se no chão ao lado da amiga.
- Isso... É uma coruja?

- Ah é ... Ela apareceu aqui ontem... Não é linda? Dei comida para ela hoje, um pouco antes da Pansy aparecer, ela me defendeu e me seguiu até aqui... e além do mais que mal há em ter um bichinho?

- Tá mas você não poderia ter... Um cachorro, um gato...um peixe?

- Harry Potter não tem uma coruja? Então? Eu tenho uma agora....

- E... Como essa coruja vai se chamar? Edwiges?

A coruja bateu o bico nervosa como se não tivesse gostado do comentário.

- Claro que não... Decidi chamar ela de Edward... - no momento em que a garota disse o nome a coruja entrou pela janela e pousou do seu lado.

- Parece que ela gostou... - falou Sara passando a mão no peito da coruja.

- Sem comentários...



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.