Leões X Serpentes



Durante toda a semana Harry não ouvia outro assuntou a não ser a transferência da aluna da Lufa-Lufa para o Hospital dos Bruxos. Agora pelo que o garoto havia ficado sabendo, suas crises estavam cada vez mais freqüêntes. Em todos os corredores podia-se notar o nome de Eleanora no meio das conversas, mas na véspera da prova de DCAT, os alunos da Grifinória só falavam de azarações e contra feitiços. Sara era a mais preocupada de todas, depois do que havia passado nas aulas de reforço que Harry havia lhe dado, ela estava esgotada.

- Não se preocupe... - disse ele na véspera - você vai se sair bem.

- Tomara... - falou ela jogando-se no sofá - nunca estudei tanto na minha vida...

Um pouco de nervosismo também se dava pelo jogo contra a Sonserina que estava marcado para o sábado. Harry e Rony mal conseguiram treinar o time por estarem estudando. Snape estava insuportável, principalmente por que agora que a prof. Sprout havia voltado a dar as aulas de Herbologia, o prof. De Poções não conseguia mais importunar um aluno que fosse. Ao contrário dos alunos da Sonserina que sempre arrumavam um jeito de prejudicar qualquer um que atravessasse seu caminho. E se não bastasse todo esse incômodo, Harry havia recebido uma coruja da prof. Egnartsal para ser seu ajudante na prova de conhecimentos.

- Com o que você está preocupado? - falou Rony enquanto Harry vestia seu uniforme - Você é o único que não vai fazer a prova...

- Acredite... Preferia mil vezes estar fazendo a prova do que ajudando aquela esquisita.

- Tenho que reconhecer... Nisso você supera a Hermione... E é o único que com certeza não teria problemas com DCAT.

Os garotos foram até o salão principal tomar café e logo se dirigiram para a sala de DCAT onde estavam Hermione e Sara.

- Dá um tempo Mione... - ralhou Harry vendo as duas debruçadas sobre os livros - Sara vai se sair bem....

- Eu sei... - respondeu ela - mas ela é quem está insegura...

- Vocês tem que entender.. Eu jamais usei Defesa contra Artes das trevas onde eu morava.... - respondeu Sara fechando o livro vendo a professora entrar na sala. Tanto Harry quanto Rony se sentaram nas mesas atrás de Sara e Hermione.

- Bem... Como haviamos planejado... Iremos fazer o teste de conhecimentos hoje... Mas devido a alguns probleminhas que estou tendo com o Ministério, teremos que adiar o exame prático. Sr. Potter pode se aproximar da mesa por gentiliza.

Harry sentiu um arrepio percorrer- lhe a nuca e depois que olhou para Sara e Rony se levantou e foi ao encontro da prof. Harry não se sentia nem um pouco à vontade em ser seu ajudante.

- Pedi para o Sr. Potter aqui me ajudar com o teste de vocês... Não vou dar conta de tudo pois não estou muito bem de saúde. Conforme havia avisado, a avaliação que seria neste sábado será feita hoje. Terei a ajuda do Sr. Potter nessa avaliação.

Draco não gostou de ter que fazer uma prova e Harry conseguir se safar.

- E por que o Potter não vai poder fazer a prova.

- Por que como já disse anteriormente, essa prova é só para avaliar seus conhecimentos Sr. Malfoy. - disse a professora calmamente - e aliás, quem encontrar dificuldades, quero que perguntem para mim ou para o Sr. Potter aqui. Não é uma prova que contará pontos, mas que irá me ajudar a avaliar os conhecimentos adquiridos durante os últimos anos nessa matéria.

A professora dá umas palmadinhas no ombro esquerdo de Harry. Rony conseguiu notar que pela expressão do rosto de Harry ele preferia estar efrentando um dementador do que estar no alto da sala com a professora. Com um movimento rápido e circular, a professora fez aparecer as provas diante dos alunos. Sara via nos olhos de Rony que pelo jeito não era nada fácil.

- Não se preocupe Ron, você consegue... - falava Hermione tentando consolá-lo.

- Acho que podem deixar os assuntos para depois da prova Srta. Granger. - falou docemente a professora. - agora devem se consentrar..

Harry apenas foi para um canto da sala enquanto a professora caminhava entre as carteiras dos alunos.

- Ah... Esqueci de mensionar uma pequena coisinha... Essas provas tem feitiços anti-cola, se alguém colar.... - quando a professora terminava de falar, um dos alunos da Sonserina acabou ficando com a cara de um burro com orelhas grandes e um focinho comprido.

- Bem... Vejo que não preciso mais avisá-los... - falou a professora. - me acompanhe Sr. Anderson.

Essa foi a única hora que Harry sentiu vontade de sorrir, por que o restante da aula foi a pior maneira de se passar o tempo. Aproveitando a ausência de 5 minutos da professora, Malfoy e outros alunos da Sonserina começaram a chamá-lo para tirarem as dúvidas.

- Não entendi o que quer dizer " Responda as afirmativas corretamente" - dizia Malfoy dando uma rizada desdenhosa - Você poderia me explicar Potter?

- Leia e responda... - falou Harry perdendo a calma.

- Vou contar a professora que você se nega a esclarecer minhas dúvidas... - falou Malfoy com cara de ofendido.

- Harry não tem culpa se você é burro demais para entender uma simples pergunta ... - falou Hermione.

- Cala a boca Granger!!! A conversa ainda não chegou aos seres inferiores... - falou Pansy Parkison.

- Olha quem fala... - falou Dino Thomas levantando-se da cadeira e encarando a garota - a garota com fucinho de buldogue, se fosse você pediria a Snape uma poção para ficar menos parecida com um cachorro.

- Mas meu problema pode ser resolvido... - falou Pansy lançando um olhar ameaçador para Dino e Hermione - Já sangues ruins... Isso não tem cura.

- E falta de cérebro também... - falou Sara perdendo a calma. - de que adianta Snape fazer uma poção para melhorar a sua cara se o seu cérebro vai continuar do mesmo tamanho...

- De uma ervilha... - acrescentou Rony sem perceber.

A professora chegou na hora em que Pansy ameaçava pegar a varinha, a turma toda ria do "tamanho do cérebro de Parkison" e isso deixou a garota ainda mais nervosa. Harry podia ver que Sara estava com dificuldades, então arriscou falar com ela. Deixou cair alguns pergaminhos próximo a sua carteira e falou baixinho:
- Quer ajuda?

- Ãh... Não, se quero aprender tenho que fazer sozinha... Mas obrigado.

- Potter está ajudando a McGonagall!!! - falou Pansy Parkison os apontando.

Harry se levantou rapidamente e olhava assustado para Sara.

- Se eu estivesse colando já tinha minha cara como a sua Pansy... - falou Sara irritada.

- Crianças... - falou a professora tentando acalmar os alunos - Tenha calma srta. McGonagall, e Srta. Parkison, vá até a enfermaria.

Parkison virou-se sem entender o por que da observação da professora, mas quando passou pelo armário, viu seu rosto refletido no espelho e soltou um grito horrorisado.

- Como você acha que se saiu? - perguntou Hermione a Sara enquanto subiam as escadas para o almoço.

- Consegui responder todas as perguntas... O único problema vai ser se estão corretas... - falou Sara.

- Mas cá entre nós... - falou Rony dando um tapinha nas costas de Sara - a melhor parte foi ver aquele fucinho de buldogue com orelhas de burro!!!

- Decididamente essa foi a melhor parte.... - concordou Harry.

Naquela noite Harry teve um sonho agitado, era como se revivesse todo o episódio do Ministério, só que dessa vez ele não se saia nem um pouquinho bem. Mas no meio desses pesadelos Harry notava que havia alguma coisa diferente. Um brilho azul, que ele jamais havia visto antes aparecia e o tirava da escuridão. O garoto acordou com Rony o sacudindo.

- Harry!!! Acorda!!! - falou o garoto sacudindo Harry.

- Ã.. Rony? - disse Harry assustado.

- Outros daqueles pesadelos? Com o que sonhou agora? - perguntou Rony se sentando na cama.

- Eu não sei...dessa vez eu estava no Ministério... e...- falou Harry

- Deve ser pelo que aconteceu no nosso quinto ano... - falou Rony tentando não preocupá-lo. - Vê se dorme... Amanhã vamos ter um grande Jogo...

Harry até que tentou dormir mas sua cabeça estava muito ocupada tentando decifrar o sonho que acabara de ter.




Sara se levantou pela manhã e encontrou Hermione com uma pilha de livros. - Onde vai com todos esses livros?

- Você esqueceu do seu exame de aparatar? - falou Hermione colocando os livros sobre a mesa. - Eu também preciso rever alguns conceitos...

- Não esqueci.... Por isso vou tomar café e depois vou passar na biblioteca.... - disse Sara - temos que adiantar o que pudermos para ver o jogo hoje...já tomou seu café?

- Já... - respondeu Hermione folheando um livro com um doende se mechendo na capa.

- Então até...

A garota percorreu os corredores até o salão principal onde vários alunos comentavam eufóricos o jogo que aconteceria logo após o almoço.

- Bom dia... - falou Gina sentada ao lado de Neville e Dino Thomas. - Sabe se Harry e Rony já se levantaram?

- Não os vi ainda... Devem estar dormindo... - respondeu ela pegando uma fatia de torrada e passando geléia.

- Harry teve outro pesadelo... - disse Neville - Isso está acontecendo quase todas as noites...

- Como assim? - perguntou Sara.

- Eu estava lendo meu livro que a prof. Sprout me emprestou... Então Harry começou a falar umas coisas sem sentido... Acho que devia estar sonhando com o ataque.... Sabe... Aquele na antiga câmara secreta....

- Quer falar baixo Neville!!! - repreendeu Gina - Você sabe que não pode comentar nada... O Dumbledore fez a gente prometer que não diria a ninguém...

- Desculpe.... - respondeu o garoto com o rosto muito corado.

- De que ataque estão falando? - perguntou Dino

- Nada não... - respondeu Gina - Neville andou sonhando com um, foi isso...

Sara notou que Neville recebeu um olhar feio de Gina que continuou conversando com Dino sobre o jogo que teria nas próximas horas.

- Bom dia... - disse Rony se sentando na frente de Sara enquanto Harry se sentava ao seu lado.

- Pela cara de vocês não dormiram bem... - Sara encarando os dois - Neville contou que teve pesadelos de novo Harry.

- Eu não sei o que está acontecendo... Toda noite são os mesmos sonhos... E parece que são tão reais... - falou o garoto tomando um gole do seu suco de abóboras.

- Vai ver é preocupação demais... - respondeu Rony. - Cê tá uma pilha de nervos....

- É melhor você se controlar Harry, tem um jogo daqui a algumas horas e eu quero ver aqueles idiotas da Sonserina sairem com o rabo entre as pernas... - falou Sara olhando para a mesa da Sonserina.

- Cê fala de um jeito que nem parece que perdeu...Ai!!! - Rony levou um pequeno chute de Harry por debaixo da mesa.

- Rony!!! - falou Sara encarando-o.

- Desculpe... - disse ele com as orelhas vermelhas.

- Você tem que prestar atenção nas coisas que diz... - falou Sara quase aos sussurros - você sabe...

- Eu sei... Sou um pouco...

- Desligado... - falou Harry.

- É... - disse Rony.

- Bem... Tenho que ir... Vou ajudar a Mione com aqueles livros de aparatar.... - disse Sara se levantando - até mais tarde...

- A gente se vê no salão comunal... - falou Harry bocejando.

- Cê tá com uma cara péssima... - disse Rony.

- Olha quem fala... - respondeu o garoto.

- É verdade Harry... Você não dorme mais direito, está sempre pensativo..... O que é que está te preocupando?

- Eu não sei... Mas sinto que tem alguma coisa errada acontecendo...

- Como o quê? - perguntou Rony colocando um pedaço enorme de bolo na boca.
- Aquelas vozes que Sara ouviu... Aquilo que aconteceu com a garota da Lufa-Lufa, de alguma forma... Acho que uma coisa está ligada na outra... O problema é que não consigo entender o que é....

- Eu não disse que você se preocupa demais? - respondeu Rony.

Harry e Rony permaneceram no salão principal conversando com o resto do time da Grifinória, quando voltaram ao salão comunal já estava quase na hora do almoço. Sara e Hermione estavam como sempre atrás de uma pilha de livros estudando.

- Não adianta... Hermione não dá uma folguinha se quer... - disse Rony.

- Aparatar não é brincadeira Rony... - resmungou Hermione. - Onde foi que eu coloquei aquele livro...

- Que livro? - perguntou Sara

- Aparatando como o Mago Kuom Stander... Será que eu não o peguei?

- Pode ter deixado na biblioteca... - disse Sara - eu vou ver...

- Não vai se atrasar para o jogo viu? - falou Rony se jogando na cadeira.

- Não se preocupe... - falou Sara - eu vou estar lá...

Sara entrou na biblioteca e foi direto falar com a Madame Pince, mas com o enorme fluxo de alunos que faziam perguntas e pediam instruções Sara viu que o mal humor da bibliotecária estava mais visível do que nos dias anteriores. Ela decidiu ir procurar ela mesma nas prateleiras.

- Onde é que está... - disse ela passando sobre a última prateleira perto da área restrita. - Ah.. Está aqui... Quando a garota retirou o livro da prateleira pode ver Malfoy e Parkison se esgueirando para a seção reservada e tirando um livro de uma das prateleiras. - Mas... O que é que eles...

- Achou o que estava procurando Srta? - falou uma voz um tanto irritada.

- Ah.. . Sim... - disse Sara se assustando com a presença de Madame Pince.

- Deixe me ver o livro... - Madame Pince estendeu a mão ossuda para Sara que lhe entregou o livro.

- Preciso para meu teste de aparatar... - falou a garota tentando puxar conversa.

- A Srta tem sorte em achar esse aqui... Sua colega, a Srta Granger retirou uma grande quantidade de livros esta manhã....

Sara sorriu um pouco nervosa, mas sua preocupação era com o que Malfoy estaria fazendo na seção reservada?

- É só isso? - perguntou a bibliotecária.

- Acho que sim... - respondeu a garota - Vou dar mais uma olhada... Talvez ache algo que me interesse...

- Está certo... - respondeu a bibliotecária mau humorada andando para sua mesa.

Sara andou olhando a prateleira disfarçadamente tentando ver se via algum aluno da Sonserina andando pelos corredores da seção reservada, mas foi em vão. Ao olhar para a mesa da bibliotecária viu Malfoy entregar um livro estranho para Madame Pince, que assinou a ficha do livro e o devolveu ao garoto. Sara deu a volta por trás da prateleira para tentar ver o nome da seção em que estava o livro, encostando o nariz no vidro conseguiu ver "Seção 11 - Magia Negra".

- O que será que eles estão querendo com esses livros... - pensou Sara. Não lembrava da professora Egnartsal ter passado nada a respeito. Achou aquilo um pouco estranho e foi falar com a Madame Pince, sabia que ela não iria lhe revelar o nome do livro mas com certeza lhe diria se a professora havia pedido ou não. - Com licença ... - disse a garota.

- Aqui está? - respondeu Madame Pince lhe entregando o livro.

- A senhora saberia me dizer se a Prof. Egnartsal deixou algum livro para os alunos reservarem? - perguntou a garota.

- Não... - disse a bibliotecaria. - Por que?

- Ela havia mensionado alguma coisa na aula, mas acho que devo ter entendido mal. - mentiu Sara. - E ela não liberou nenhum livro da coleção reservada para os alunos?

- Os alunos só podem retirar livros se estiverem com uma justificativa assinada pelo professor. Se não tiverem a justificativa não podem. - respondeu a mulher que já estava ficando chateada por tantas perguntas.

- Bom então vou falar com ela... - disse Sara pegando o livro - Obrigado.




Sara não foi almoçar e tão pouco apareceu no salão comunal com o livro, Hermione estava ficando preocupada e decidiu ir atrás da garota. Harry e Rony estavam prontos para o jogo, Harry reuniu o time e rumaram para o vestiário, ele até que tentou passar algum ânimo para seus jogadores, mas não conseguia ter nenhum, por isso Simas acabou levantando a moral do time. Harry notou que Kate estava Pálida e não falava nada. Achava que a garota estava chateada por não ser a nova capitã. E arriscou perguntar-lhe se se sentia bem.

- Estou... - disse a garota calmamente.

Harry olhou para ela, era como se não estivesse ali.

- Se quiser não precisa jogar... - disse ele.

Então Simas olhou para ele indignado - Claro que ela vai jogar... Está bem não está Bell? - disse o garoto olhando para ela. A garota confirmou com a cabeça e saiu em direção a porta do vestiário.

- Até que enfin te encontrei... - disse Hermione vendo Sara descendo as escadas do sétimo andar. - Você não foi almoçar... Não voltou ao salão comunal... O jogo já começou sabia?

- Estava com a minha tia... - falou a garota - às vezes eu acho que ela sabe de alguma coisa...

- Porque diz isso? Ela te falou alguma coisa?- falou Hermione.

- Não exatamente... Mas deixa isso pra lá - disse Sara - o que me preocupa nesse momento é O que Malfoy estaria fazendo na seção reservada....

- Você deve ter visto coisas, a seção reservada está proibida para os alunos desde que vc-sabe-quem voltou.- disse Hermione.

- Eu sei muito bem o que vi... e eles estavam com um jeito de que iríam aprontar alguma. Hermione!!! - falou Sara parecendo nervosa.
- O que foi?? - disse a garota levando um susto.
- Temos que avisar Harry e Rony.... Malfoy vai tentar fazer alguma coisa contra eles no jogo!!!

O time todo da Grifinória estava inquieto, afinal era o penúltimo jogo antes do resultado final. Esse ano Hogwarts havia promovido um campeonato Inter-Escolar de Quadribol, a casa que ficasse campeã nos jogos, seria a representante de Hogwarts. Víctor Krum chama os capitães e explica as regras, em seguida os jogadores montaram em suas vassouras e levantaram vôo. Um apito é ouvido e o jogo começa. Harry estava dando voltas e constantemente passava pela arquibancada, Malfoy o seguia tão de perto que as vezes Harry tinha que desviar para não cair da vassoura. Ele tentava se consentrar e pensar em outra coisa, mas continuava a pensar em Sara, a garota não tinha ido para o salão principal para o almoço e também não havia aparecido no salão comunal. Constantemente olhava para a arquibancada procurando o rosto da garota, mas não o via em parte alguma.

- Tente se consentrar... - Falava para si mesmo.

- O que foi Harry? - disse Malfoy vindo em sua direção. - perdeu alguma coisa na arquibancada?

Harry não respondeu e simplesmente olhou para Malfoy que continuou a perturbá-lo.

- Se espera por alguém, Harry... - dizia Malfoy sorrindo - fique certo de que esse alguém não virá.

E depois dando a volta por trás de Harry diz - Sara está me esperando para comemorar-mos a vitória...- e na frente de Harry olhos nos olhos - juntos...

Harry sentiu uma vontade enorme de acertar-lhe um soco bem dado no rosto mas viu um pontinho brilhante poucos metros atrás de Malfoy e foi em disparada para ele. Malfoy quando viu Harry vindo em sua direção achou que tivesse conseguido fazer Harry perder o controle, mas quando se virou viu o pomo e também foi em sua direção.

- Parece que Potter está tomando velocidade, será que viu o pomo senhoras e senhores?...

Nesse instante Sara e Hermione chegam ao campo.

- Como vamos avisá-los? - perguntou Hermione.

- HARRY!!!!! - Gritou Sara ao ver Kate se dirigir a ele a toda a velocidade.

Rony que estava próximo a Simas vê o garoto começar a se pender na vassoura, ele vai até o garoto e conduz a vassoura para o chão. Quando olha para cima vê Kate atingir em cheio a vassoura de Harry e ele cair ao chão.

- HARRY!!!! - Gritou Rony correndo até ele.

Vitor Krum para a partida e manda os times das duas casas descerem.

- Porrr Favorrr , Abrram espaço... - dizia Krum.

Nesse instante Sara e Hermione já estavam junto de Rony. Kate estava parada ao lado de todos atônita, não entendia nada do que estava acontecendo.

Vamos levá-lo a ala Hospitalar... - dizia Hermione a Krum.

Sara olhou para Kate e viu sua expressão de horror nos olhos, tinha vontade de gritar com ela mas não conseguiu, só pensava na situação de Harry.

Então Hermione pegou no braço da garota e a levou com eles até a Ala Hospitalar.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.