Capitulo VIII



Droga pensou Snape, será que essa menina... Mulher não perdeu essa mania irritante de questionar tudo? Pelo jeito não e agora como me livro dessa? Afinal McGonagall havia sim escrito a carta e como ele era o Vice-Diretor pediu a ele que enviasse a carta, mas nem mesmo ele sabe o que o levou a ir pessoalmente dar o recado da Diretora. Bem talvez ele soubesse, pois não tinha deixado de pensar na menina um só dia durante todos aqueles cinco anos, ficava sabendo de algumas coisas através da Diretora que comentava sobre as cartas na hora das refeições com Hagrid. Ele achou que estivesse ficando louco no inicio, mas teve que se render ele estava apaixonado pela menina, sentia saudades daquela mão levantada fazendo a ele perguntas inteligentes, como nenhum outro aluno depois dela fez, afinal com exceção dela eram todos uns “cabeças-ocas”. Depois dessa longa divagação Snape apenas fez que não havia ouvido a pergunta da mulher linda ao seu lado e mudou de assunto.

-- Sabe Srta que Hagrid sente muito sua falta? – Hermione o olhou questionador, mas nada disse- Vive falando da aluna brilhante que você era, da forma como o defendia dos sonserinos e de como era querida entre todos.

-- Pois sei sim Sr, a Diretora me dizia nas cartas que Hagrid sempre perguntava por mim e me mandava lembranças. Mas então professor se eu aceitar o cargo de professora de Transfiguração suponho que McGonagall ficara sendo apenas Diretora, ou ela vai abdicar disso também?

-- Não, Srta ela vai continuar sendo Diretora, afinal ela não tem nada além daquela escola para cuidar e daqueles alunos para ensinar. Se esse é o hotel em que você esta hospedada penso que chegamos. Completou Snape.

-- Sim é aqui sim, então vamos entrar? Perguntou Hermione que de repente sentiu-se tímida.

-- Primeiro as Damas! - Respondeu Snape enquanto mantinha a porta aberta para que Hermione entrasse.

-- Meu andar é o 4º é o seu Srta?

Surpreendentemente era o mesmo andar, o mesmo corredor, porta a porta, isso estava parecendo perseguição, pensou Hermione ao se despedir de Snape em frente a porta de seu quarto.

-- Boa noite Sr Snape.

-- Boa noite Srta, posso contar com sua companhia no café de amanhã? Perguntou Snape de forma galanteadora.

-- Bem é claro que sim Sr, então até amanhã as 8h?

-- As 8h esta ótimo, mas antes de nos despedirmos, queres tomar café no restaurante do hotel, ou gostaria de ir ao um lugar mais reservado? Snape não sabia da onde tirará coragem para perguntar isso a Hermione, mas tinha de fazer, afinal estava achando sufocante estar apaixonado em segredo.

-- Se não for lhe causar incômodos aceito sim. Hermione achara maravilhosa a idéia de ir a um lugar mais reservado, talvez assim ela conseguisse arrancar dele respostas a perguntas que a muito ela tinha, como porque ele a olhava tanto em Hogwarts e até mesmo de forma carinhosa.

-- Incômodo algum Srta, pois então até amanhã as 8h no saguão de entrada?

-- Até, e Boa noite novamente Sr. Disse Hermione já fechando a porta.

-- Boa noite... Hermione. Respondeu Snape também fechando a porta.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.