Capitulo VII



Cinco Ano depois

Hermione esta com 23 anos, e acabou de ser formar com louvor em Transfiguração e Poções. Lyon tornou-se assim como Hogwarts um lar para ela. Fizera algumas amizades ali, mas nenhuma era tão grande quanto aquela que mantinha com a Bibliotecária a Srta Karen Lyden.

-- Boa tarde Karen. Cumprimentou Hermione ao entrar na biblioteca naquela tarde, um dia depois de suas formaturas.

-- Olá Mione, ótimo dia não? Tenho novidades para você Mi, sente-se aqui para que possa lhe contar. Respondeu-lhe Karen.

-- Pois então comesse logo a falar mulher queres me ver morta de curiosidade? Questionou Hermione num tom urgente.

-- Sabe aquela papelada toda que você me mandou cheia das suas pesquisas sobre algumas poções? – ao consentimento de Hermione Karen continuou- Bem essa manhã chegou uma coruja de uma Universidade Brasileira, a qual eu mandei seu currículo – sim eu sei que não havia lhe contado- enfim, eles ficaram interessados em alguns avanços que você fez na Poção Polissuco, e gostariam de oferecer a você um estágio. E ai o que me diz?
Antes de Hermione responder, alguém a interrompeu dizendo:

-- Acho bom a Srta não aceitar, pois sei de uma Diretora que iria se decepcionar ao saber que sua pupila negou seu pedido para lecionar Transfiguração em Hogwarts.

-- Severo... Digo Prof. Snape, o que exatamente o Sr faz aqui, e o que queres dizer com isso? Perguntou uma Hermione aturdida com a aparição de seu ex-professor.

-- Pode me chamar apenas de Sr. Srta, afinal já não sou mais seu professor. Bem a Diretora McGonagall ofereceu-lhe um emprego como professora de Transfiguração. E gostaria que a resposta fosse sim. Explicou Snape.

-- Nossa... Bem estou surpresa, mas porque ela não comentou isso comigo em nenhuma carta? Afinal nos correspondemos durante todos esses anos e ela nunca comentou algo parecido comigo. Questionou Hermione.

-- Bom Srta não saberia responder sua pergunta, afinal o que duas mulheres fofocam em cartas esta longe dos meus interesses. Respondeu Snape de forma estúpida já perdendo a paciência com a mulher a sua frente que só fazia perguntas. E agora diga se vai aceitar trabalhar em Hogwarts ou vai aceitar a oferta de estágio na Universidade Brasileira?

-- Bem Prof.... Desculpe, Sr quero saber se tenho tempo para responder se quero ou não esse emprego. Ah me desculpe Karen, mas não quero mais viajar por um tempo, eu agora que me formei estava pensando em retornar a antiga casa dos meus pais e procurar emprego por lá, então obrigada por pensar em mim, mas terei que dizer não a essa oferta de emprego. Mas não é certo também que eu vá aceitar a proposta da Diretora McGonagall. Disse Hermione ao ver o olhar de Snape em si com cara de vitorioso, como se estivesse competindo com Karen quem sairia ganhando.

-- Tudo bem Mione, responderei a Universidade Brasileira dizendo que você não tem planos de viajar para o Brasil e que recebeu muitas propostas. Disse Karen num tom meio seco, talvez devido a companhia de Snape não ser muito animadora.

-- Ok Srtas tenho que ir, sobre ter tempo para responder Srta Granger, tens sim, mas apenas uma semana, que é o tempo que eu ficarei aqui para pesquisar algumas plantas para uma poção que estou pesquisando. Disse Snape já dando as costas as moças e indo para um lugar seguro aparatar no hotel em que estava hospedado.

-- Sim Sr Snape, mas antes de ir, aonde estas hospedado? Quem sabe pudéssemos ir a pé, assim me deixas a par da atual situação de Hogwarts, talvez a sua opinião ajude-me a tomar a decisão mais correta. Falou Hermione sabendo que era provável que tivesse indo longe demais, pois não tinham intimidade, mas não custava tentar.

-- Bom estou em um hotel a seis quadras daqui, se a Srta estiver indo para o mesmo caminho não vejo motivos para negar-lhe minha companhia. Respondeu Snape até certa forma muito educado.

-- Só pode estar brincando Sr, pois também estou num hotel a seis quadras daqui. Falou Hermione não escondendo o entusiasmo. Depois de pegar seus papéis com Karen, e de se despedir da amiga, Hermione e Snape saíram do campus da Universidade.

-- Pois bem Srta o que queres saber sobre Hogwarts?

-- Antes de saber de Hogwarts, porque a Diretora mandou você vir me avisar da proposta? Até onde posso me lembrar essas coisas são feitas através de cartas, pelo correio coruja. Questionou Hermione com certa curiosidade na voz.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.