O Baile de Inverno



Capitulo 16 - O Baile de Inverno


* extras no final do capítulo  

  No dia do baile, graças a Merlim, o Dumbledore tinha cancelado todas as aulas. Então, lá pelas cinco da tarde, eu comecei a ajudar as meninas se arrumarem. Tivemos que começar logo, pois, eu teria que dar uma força para os meninos depois. Estávamos eu, Hermione, Gina, Mariana e Luna, que agora também era minha amiga, no quarto da Mari e do Oli. Cada uma delas ia usar uma das fantasias que eu havia escolhido. A Mariana iria de Elena, para combinar com o Olívio que iria fantasiado de Zorro. A Gina estaria vestida de uma moça de cabaret, daquelas de chapéu e roupinhas curtas, enquanto o Harry iria de cavalheiro francês. A Hermione iria de Christine e o Rony de Fantasma da Ópera. A Luna estaria de fadinha e, pelo que eu fiquei sabendo, o trio: Simas, Dino e Neville iram ao baile vestidos de Três Mosqueteiros.


  Até as sete horas eu fiquei arrumando as meninas e, modéstia bem longe, eu as deixei deslumbrantes. Depois de arrumar as meninas eu ainda tive que socorrer os meninos quando eles chegaram. O Olívio estava tentando fazer um movimento que o Harry o ensinara só que toda vez que ele tentava ele perdia o chapéu.


  —Não Olívio, você não gira o chapéu é só para passar a mão fingindo que girou entendeu? – eu tentei explicar, e por milagre ele conseguiu.


 O Rony simplesmente não se entedia com a máscara e nem com a capa de sua fantasia.


—Não, Rony. A capa se prende assim. – falei ajustando os alfinetes da capa. – e a máscara se coloca desse lado e não do outro.


—Ah, mas também você escolhe essas fantasias de trouxa que ninguém conhece! – reclamou o Rony.


—Bom, meninas! Porque vocês não vêem até aqui na sala? – gritei para elas que ainda estavam no quarto.


   A primeira a sair do quarto foi a Mariana e juro que o queixo do Oli foi ao chão! Ela estava linda com um vestido longo e rodado vermelho e com um detalhe verde na gola. E o seu cabelo preto e longo estava preso em um penteado antigo que fazia um coque frouxo.


   Depois dela foi à vez da Hermione que estava com um belíssimo vestido branco com armação, o vestido tinha lindos detalhes em prata que combinavam com as presilhas em seus cabelos, que estavam soltos com apenas a frente presa. Quando ela saiu o pobre do Rony que bebia um copo de água conseguiu derramar tudo no chão.


   Em seguida foi à vez de a Gina sair. Ela estava com um casaquinho preto bem decotado e frente única com um short bem curto com uma cinta-liga presa a uma meia preta e botas e um chapéu também preto. O Harry quase teve um ataque e o Rony... bem o Rony teve um ataque!


  —GINEVRA MOLLY WEASLEY! VOCÊ NÃO VAI SAIR DAQUI COM ESSAS ROUPAS! OU MELHOR, COM ESSES PEDAÇOS DE PANO! –Gritou Rony a plenos pulmões.


  —Ah, não? Quer que eu tire e vá sem? – perguntou Gina fingindo que ia tirar a roupa na frente dos outros.


  —NÃO! – Gritaram Harry e Rony ao mesmo tempo


  —Mas com essa roupa você não vai! – falara Rony tão vermelho quanto seus cabelos.


  —Fique olhando maninho! – Falou ela puxando Harry pela mão e saindo pela porta.


   Então a Luna saiu do quarto com um vestido longo bege com brilho e lindas asas transparentes e o cabelo preso em um coque com um enfeite dourado. Os dois meninos que ainda estavam na sala se surpreenderam mais ao vê-la sair do que quando suas respectivas parceiras saíram.


  —Luna?! – disseram os dois em uníssono.


  —Sim? – perguntou ela aérea como sempre.


  —Você ta... ta... – falou Rony perplexo.


  —Linda! – Falaram as duas meninas juntas e Luna ficou lisonjeada.


   —Laís, você não vai se arrumar? – perguntou Hermione olhando para mim.


   —Vou, já estou indo. Vejo vocês lá no Baile. – falei correndo em direção ao meu quarto.


   Quando eu terminei de me arrumar já era oito e meia, a festa já havia começado e agora já estavam todos presentes. Todos exceto eu é claro. Conforme eu me aproximava o som de vozes e risos se tornava mais alto. Quando eu cheguei à porta do Salão eu pude ouvir a pausa que a musica dava enquanto os primeiros casais se dirigiam a pista que ficava próxima a porta. Eu respirei fundo e entrei sabendo que pela proximidade da pista no momento em que eu entraria as luzes da festa me iluminariam. Eu congelei no momento em que todos os rostos se voltaram para mim, mas respirei fundo, sorri e continuei andando em direção aos meus amigos.


   Ao me aproximar notei que havia mais três pessoas que eu não conhecia junto com eles. Dois eram ruivos e, eu acho, gêmeos. A outra era uma menina negra e alta muito bonita, ela estava vestida de anjo. Conforme me aproximei notei que os gêmeos estavam vestidos de Peter Pan e Capitão Gancho, tive que respirar fundo varias vezes para não rir de suas fantasias.


  —Oi, Harry.—falei quando estava próxima o bastante para me fazer escutar.


  —Laís?! – perguntou Harry surpreso.


   —Sim, por quê? –disse olhando para ele.


   —Você está linda. – falou sorrindo.


   —Toma cuidado em maninha... ou ela toma seu namorado... —falou um dos gêmeos.


   —ECA!!! – eu e Harry falamos ao mesmo tempo olhando um para o outro fazendo careta.


   — Por quê?—perguntou o outro gêmeo.


   —Longa história... Nós contamos outra hora. – disse Harry.


   —Porque nós não vamos dançar? – falou Gina puxando Harry para a pista.


   —E eu que pensei que o homem é quem tirava a mulher para dançar. – comentei olhando para os dois e acenando negativamente com a cabeça.


   —Se é assim... Dança comigo? – perguntou um dos gêmeos, o que estava de Peter Pan.


   —Claro.


   —Prazer, Fred.


   —Laís. – falei seguindo com ele para a pista.


   Depois de um tempo que nós estávamos dançando eu notei que o outro gêmeo agora dançava próximo de onde eu estava, com a moça que estava de anjo. O Fred se afastou de mim por um momento me girando e então eu estava dançando com o Capitão Gancho.


   —Mas como? – falei olhando de um para o outro.


  —Minha vez, cara! – Falou o Capitão Gancho olhando para o Fred. – Dança um pouquinho com a Angelina. Eu sou o Jorge. Você é Laís, certo?


   —Sim, muito prazer.Vocês fazem muito isso?


   —Um pouco.


   Nós dançamos mais um pouco e então o Jorge foi pegar algo para nós bebermos, e enquanto eu o esperava voltar notei um garoto muito bonito com uma calça branca justa uma camisa também branca e um colete preto. Ele usava uma mascara preta que cobria metade de seu rosto.  Quando ele me viu ele andou em minha direção como se nossos olhares estivessem conectados. O engraçado era como nossas fantasias combinavam, eu estava com uma roupa de ballet um corpete de alcinha branco, uma saia de tule até o tornozelo, sapatilhas de ponta e meu cabelo estava preso num coque com uma tiara de flores. Eu também usava uma máscara prata. Nós dois tiramos nossas fantasias do mesmo Ballet.


  Nem um dos dois disse nada ele simplesmente estendeu a mão para mim num convite para dançar com ele, não sei bem porque, mas eu queria dançar com ele também então eu aceitei e quando nós chegamos à pista de dança a música trocou e começou, coincidentemente, a tocar a valsa tema de Les Sylphides. O meu ballet preferido, tanto que a minha fantasia era desse ballet.


  O mais legal é que ele conhecia os passos da coreografia do ballet tão bem quanto eu, tanto que no inicio ele me levantou acima dos ombros, depois continuamos o adágio em meio à arabesques, cabrioles, relevés passés, attitudes e outros passos as pessoas iam parando para nos ver dançar. Aos poucos foi se formando um grande círculo à nossa volta. Durante a dança, toda vez que nossos olhos se encontravam era como se eu pudesse me perder em seus olhos. E parecia que ele sentia o mesmo.


  No entanto assim que a música acabou e todos começaram a aplaudir, ele deu um beijo na minha mão e sumiu na multidão. Eu fiquei um pouco desapontada, é verdade, mas me conformei e decidi voltar para perto do meu irmão.


   Comecei a abrir espaço em direção as eles enquanto as pessoas voltavam lentamente a dançar e outras ainda estavam um tanto admiradas.Pude ver aqueles amigos do Harry que estavam fantasiados de Três Mosqueteiros me olhando boquiabertos. Quando cheguei perto do pessoal, todos eles estavam estupefatos.


—Uau! Puxa Laís, onde é que você aprendeu a dançar assim?! – perguntou Olívio admirado.


—Bom, é que eu faço aulas de ballet clássico desde criança.


—Você tem quedas por loiros, não é? – perguntou a Gina rindo. – Se bem que esse era um gato!


 —Você tem algum problema com ruivos? – Perguntou Fred antes que eu sequer pudesse responder à Gina.


  —Eu tava mesmo pensando em mudar a cor do meu cabelo. – comentou Jorge ao que todos riram.


  —Não, eu não tenho nenhum problema com ruivos. – respondi rindo também. – E não tenho quedas por loiros Ginevra Potter!


  —Tem sim! Primeiro o Malfoy e agora  o loiro misterioso! – falou ignorando meu comentário.


  —O Malfoy?! – gritaram os gêmeos em unissono.


  —E desde quando o Malfoy namora Grifinorias? – perguntou Angelina.


  —A Laís não é Grifinória.


  —Ah é Corvinal? – perguntou Fred.


  —Não. – disse o Harry.


  —Lufa-Lufa? – perguntou Jorge.


  —Huuuum, não. – respondeu Olivio.


  —Você estuda em Hogwarts? – perguntou Angelina.


  —Sim, sou Sonserina. Algo de errado nisso?


 —Você está brincando, não é?


 —Não! – responderam todos os outros juntos.


 —Nossa! Não parece. – disse Jorge.


 —É, não parece mesmo. Você é tão... – começou Fred.


 —Tão o que? – perguntei.


 —Legal.


—Simpática.


—Adorável.


—Linda.


—É. – os gêmeos disseram um atropelando o outro.


—Obrigada, meninos. – respondi um pouco sem graça.


   Depois disso eu e os gêmeos nos divertimos muito aprontando com os outros. Todos nós dançamos muitos e rimos. Os gêmeos tiraram um barato de Snape, dizendo que ele paracia um morcego de máscara. E apesar de ter achado um pouco engraçado, eu tentei defendê-lo e fiquei feliz por ele realmente ter atendido ao meu pedido e ter ido ao baile, porém não convenceu já que agora eles sabiam que eu era sonserina.  Mas eu ainda não conseguia tirar a imagem do dançarino misterioso da minha mente.


   Nós ainda nos encontramos com o Remo, que estava com uma fantasia que me lembrava o Van Helsing, um personagem trouxa. Ele me deu os parabéns pela dança.


—Você realmente dança lindamente, Laís. – disse o meu padrinho com um olhar carinhoso.


   Ao final do baile eu tentava me despedir de todos enquanto Fred e Jorge não paravam de repetir o convite para eu passar o Natal na casa deles.


  Quando eu entrei em meu dormitório, já nas masmorras, tomei um banho e coloquei meu pijama. E então, deitada em minha cama, pensei novamente naquele bailarino misterioso. Seus olhos, suas mãos. Dançar com ele fez eu me sentir nas nuvens. Mas quem ele era? Eu não sabia. Mas queria muito descobrir.

Marih Malfoy, Nat Potter.

_________________________________________________________________________________

*extras:


A seguir, o vídeo da coreografia de Laís e o "Bailarino Misterioso" e as fotos das fantasias dos personagens.


N/A: ignorem as pessoas, tanto das fotos quanto as do vídeo. é somente uma demonstração das fantasias e da coreografia imaginadas pelas autoras.

Vídeo:







Fantasias:


Laís   











 - Laís





Laís & Bailarino Misterioso



 - Laís & "Bailarino Misterioso"


Olívio



 - Olívio



Mariana



 - Mariana









Rony




 



 





 

 - Rony


Hermione


 


 


 
  - Hermione


 


 


Harry


 


 


 


  - Harry












Gina


 


 


 



 - Gina


 


 


Fred & Jorge


 






 - Fred & Jorge
Luna

 




 - Luna


Angelina





 






 - Angelina 


Simas, Dino & Neville


 


 


 


  - Simas, Dino & Neville


Lupin


 


 


  - Lupin
 





 






 






_______________________________________________________________________________________________

Esperamos q vcs tenham gostado! Comentem please!!!

























 







 






 - Lupin




 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.