A coruja



Capítulo 2:

Era o terceiro dia de férias (provavelmente o mais quente, em todos os aspectos) logo ao descer pro café Harry pôde notar o clima pesado entre os Dursleys imaginou que tivesse algo haver com o terceiro computador que Duda havia jogado pela janela na noite passada e o dia não parecia nada promissor. Harry mantinha os ouvidos ligados nos noticiários, a espera de algum sinal, qualquer coisa ou notícia que pudesse ligar à Voldemort e seus comensais. Exceto por um roubo ocorrido num museu em Londres (uma relíquia aparentemente) nada que pudesse chamar atenção foi noticiado naquele dia, pois a notícia que apavoraria Harry não viria pela tv.

Por volta das cinco da tarde quando Harry estava no seu quarto,(o que geralmente fazia, exceto quando começava o noticiário, no qual ele descia e tentava assistir sob os protestos de seu tio ) quando um ponto pequeno e marrom entrou esvoaçante em seu quarto, bateu no espelho e tombou no chão de forma espetacular. Era Pichitinho, a coruja de Rony, provavelmente trazendo um bilhete convidando Harry pra passar as férias na Toca com o resto dos Weslays, porém ao abrir a carta deparou-se com um rascunho, curto e aparentemente feito com muita pressa, a letra era de Rony.

Harry,
Hermione desapareceu. Ela está sumida desde anteontem anoite quando fugiu de casa. Eu ouvi meu pai conversando com Dumbledore sobre isso e o pessoal da Ordem já está procurando por ela. Nós temos que ir atrás dela! E se ela for pega? Quero que você me encontre Caldeirão Furado o mais rápido possível !
Cuidado,

Rony.



O cérebro de Harry trabalhava a mil. Como assim? Desaparecida? Sem pensar duas vezes pegou sua varinha e preparou-se para sair de casa, mas outra coruja pousou em sua cama. Rapidamente pegou o bilhete que dessa vez não era de Rony, mas de Lupin :


Harry ,

Não saia de casa ! É muito perigoso ! O pessoal da Ordem já está resolvendo isso não se preocupe já temos o paradeiro dela. NÃO SAIA DE CASA!
Lupin.



Harry se remoia de ódio. “Não se preocupe!”Era o que dizia o bilhete de Lupin. Como? Sua amiga estava desaparecida há três dias! Com isso continuou determinado a ir atrás dela.

Ao descer as escadas se deparou com tio Valter ao telefone, pela expressão que tinha não parecia ser nada bom, o que não interessava Harry de qualquer forma, tinha coisas mais importantes na cabeça. Isso até seu tio dizer com cara estupefata que o telefonema era pra ele.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.