A Engana-"Trouxa"



Era mais um dia de suas entediantes férias na residência dos Dursley que ficava no velho e manjado nº4 da velha e calma Rua dos Alfeneiros. Harry estava cansado de sempre ver as mesmas caras gordas, encima dos mesmos corpos gordos, e da mesma rua mais-que sem-graça, embora em 16 anos de sua vida, já tivesse se acostumado a tudo isso, e muito. Harry estava em seu 6º ano na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, (vamos resumir toda aquela baboseira que todo mundo já está cansado de saber). Ele era obrigado a voltar à casa dos Dursley todo fim de ano letivo, o que significava dois meses da quase pura tortura. O que o ajudava, era a sua querida coruja Edwiges, com a qual, sempre podia contar quando quisesse receber notícias dos amigos. E aquele dia, a corujinha teve trabalho!!! Era seu 16º aniversário, que passara despercebido pelos Dursley, como já se era de imaginar. Harry acordara e olhara para os lados; o sol já entrava feliz pela janela de seu quarto. Harry então se levantou, olhou para a gaiola de Edwiges, mas ela não estava lá. Esperando por ela, mesmo assim, desceu para tomar seu café, antes que seu primo, Dudley tomasse por ele (Dudley continuava tentando sua dieta furada).

Quando Harry descera as escadas e chegara até a cozinha, só pr'a variar, sequer fora percebido, como se uma pequenina mosca tivesse invadido a cozinha. Mas Dudley conversava com seus pais sobre um assunto que os agradava:

- Bom pai, mãe, acho que é hora de vocês conhecerem, Janinne.

- E quem seria Janinne, meu querido? - Tia Petúnia olhava para seu filho com o já conhecido olhar maternal

- Janinne, é minha namorada! Na verdade, eu a conheci há duas semanas atrás, rss. Mas eu já senti como ela gostou de mim, e que par perfeito fazemos!

(Harry imaginara consigo mesmo que tipo de garota poderia fazer o "par perfeito" com Dudley Dursley: uma espécie de Leõa Marinha fugida do aquário com um kilo de maquiagem em cada lado da face. Harry ria sozinho ao imaginar a cena)

- Isso aí meu filho, mostre que você é um Dursley! - Disse Valter com firmeza em sua voz - Quando eu tinha sua idade, eu geralmente era o maior....

- Valter!!! - Interrompera logo, Petúnia

- Desculpe querida, só queria animar nosso filhote! Afinal, é sua primeira namorada! Quando você a apresentará para nós, filho?!

- Hoje mesmo, se possível! :-) - Acrescentara Dudley, com otimismo

- Que ótimo querido! Onde ela mora?

- Aqui na rua de trás. Ela está aqui há menos de quinze dias...

- Excelente!! Ficaremos felizes em tê-la aqui em nossa casa... Falando nisso, moleque - Valter virara-se para Harry agora - Você ouviu o que Dudley disse?

- Sim, e o que EU, tenho a ver com isso?! - Respondera Harry em um ar mais frio impossível

- Que VOCÊ, tem a ver com isso?! Você trate de deixar esta casa muito bem preparada se não quiser ter umas surpresinhas desagradáveis logo logo!!!

- Surpresinhas?! Surpresinhas teria talvez você quando meus amigos souberem que você está querendo me obrigar a...

- CALE SUA BOCA MENINO INSOLENTE!!! - Bradara Valter em um tom ardido - Trate de arrumar tudo calado, ou verá o que vai lhe acontecer...

- O QUÊ?! ME DIZ!!

- Se fosse você, não duvidaria...



Sem muito discutir, Harry decidira arrumar a casa. Na verdade, não arrumar, mas empurrar as sujeiras para debaixo dos tapetes, que já estavam cheios de papéis de doces e chocolates, que Dudley enfiara debaixo deles. É claro que não estava fazendo a tal dieta, e precisava esconder a prova-do-crime, mas era tão burro que escondia em um lugares tão óbvios!

Harry deixou a sala para ser arrumada por último, para que pudesse ver, pelo menos de relance, a "aberração da natureza" que viria a ser a namorada de Dudley. Dito e feito. Ele chegou com ela, a tempo de que Harry a pudesse ver. Muito do contrário do que pensava: A garota era magra (na verdade, tinha um ótimo físico), tinha lindos cabelos preto-azulados (ela mesma fizera as mechas azuis), usava roupas normais, mas com bijuterias pr'a lá de extravagantes, mas Dudley não ligava, continuava agarrado à garota que ao contrário do que ele dizia, Harry pôde notar que a garota o evitava. A garota mirou um olhar direto ao Harry. Vidrou-se em seu rosto. E perguntara:

- Dudley, quem é ele?

- Este é um idiota, meu primo. Só isso!

- Qual o nome dele??

- Em que isso importa?? Nem sequer...

- Qual o nome dele?!

- Mas pr'a que você quer saber??

- COMO ELE SE CHAMA, DUDLEY??!!!!! - A garota ficara realmente brava

- Harry, o nome dele é Harry, pronto!!!!!

- Harry... - sussurrava a garota. Ela disse algo mais além do "Harry" que se pudera ouvir, algo que parecera um "Potter", mas Harry achou isso absurdo, e subiu para seu quarto.



Depois de um tempo em seu quarto, Harry ouvira alguém batendo à sua porta:

- Entra, tá aberta.

- Com licensa... - Era Janinne

- Claro, ahn... - Harry guardara depressa seus objetos que deixara jogados quarto afóra. A garota riu-se suavemente, como se não ligasse.

- Me desculpe... ahn... seu nome éh Harry...

- Sim, Harry. O seu éh Janinne, né? Belo nom....

- Harry... Potter?? - Harry calara-se no exatmo momento em que seu nome completo fora pronunciado.

- Sim. Por que, já ouvira falar de mim?

- Como não?! Todos os bruxos do mundo já ouviram falar de você!!!! Todos diziam que você morava com trouxas, mas com os Dursley??!! Atrás de minha casa??! Ninguém em minha terra acreditaria se eu dissesse!!!!
Você notou que sou uma bruxa, não notou??
- Você é uma bruxa??!!! - Perguntou Harry incrédulo - Nossa, e... de onde você é?

- Claro que sou bruxa também, por que? Não pareço??... Vim de Antuérpia, Bélgica. - A garota tinha um ar meio triste no rosto agora

- Claro que parece! - Desculpava-se, Harry - É porque Dudley disse que você era namorada dele. Eles fazem de minha vida um calvário só porque sou bruxo! Imagine ele namorando uma bruxa!!!! Completamente irônico!
Mas nossa, já ouví falar de bruxos belgas, mas jamais conheci um...
- A grande maioria deles são de Bruxelas, rss. Por isto, este nome. Eles não tinham medo de aparecer por entre os trouxas, rsss. è uma história bem divertida!! Ahn... o que você disse?! Eu, namorar aquela orca??!! Só aceitei o convite dele porque senti que aqui morava um bruxo!

- Você... sentiu??

- Sim, claro. O entra-e-sai de corujas a toda hora (tenho que admitir que uma coruja branca como a neve, sempre passa por meu jardim quando leva ou entrega algo, rss), e outras coisas mais, rss.

- ahah, éh a Edwiges! minha coruja.

- Ela é linda! Não sei se você já viu o Wuyts, ele é negro e cinza grafite. Ele é meu!

- Acho que já o ví rondeando com Edwiges à noite pelo bairro!! Hey, onde está Dudley?? - Perguntou Harry desconfiado??

- Ah, apliquei nele o feitiço do sono sem que percebesse, rss. Nele e nos pais dele também! ;-) Estes não acordam tão cedo!! hahahahaha

- hehehehe! Você precisa me ensinar a fazer isto, hein?



Harry e Janinne conversaram por durante horas. Depois chegaram ao ponto final:

- Bom Harry, simplesmente A-DO-REI conversar com você!! Agora é hora de acordar os Dursley e dizer que tenho que ir. Foi bom conversar com você e saber que estuda em Hogwarts também!

- Como assim "também"??

- Pois vou fazer meus últimos anos por lá! Eu não sei se você foi informado, mas agora há uma espécie de "Pós-Graduação" em Hogwarts, coisa que há em Gynnagah, minha escola belga, mas preferimos vir para cá, rsss. Coisas nossas! ;-)

- De fato, não sabia...

- Mas isto foi implantado somente este ano! Bom, tenho mais a conversar com você então! Saber sobre Hogwarts, os professores de lá, os fantasmas, os poltergeists, eles têm poltergeists, não têm??

- Sim, têm um, o Pirraça...

- Que ótimo! Amo poltergeists!!

- Sério?! Acho que você é uma das poucas... rsss

(os dois riram e se despediram)

- Quando eu poderia vir te visitar??

- Eu não sei. Se os Dursley descobrirem que você é bruxa, nunca mais!

- haha, tudo bem, então lhe enviarei Wuyts qualquer dia desses. Bom, até breve então!

- Eu te acompanho até lá embaixo! :-)



Os dois se despediram no último degrau, e Harry voltou para seu quarto, pois não queria que os Dursley descobrissem quem era realmente a "namorada" de Dudley. Quando entrara em seu quarto, tivera uma surpresa, alías três ou mais surpresas: Um verdadeiro corujal repousava na janela de seu quarto: Edwiges tinha uma carta e um pacote, Pichi e Errol viajaram juntas, Pichi com a carta, Errol com o embrulho, e haviam também mais uma coruja que Harry não fazia ideia de onde vinha.
Harry, na verdade, não estava tão interessado assim em abrir as cartas e embrulhos que as corujas traziam! Tinha medo das mensagens frias que provavelmente receberia de seus amigos; algumas coisas mudaram desde o término do 4º ano... há dois anos, várias coisas ruins lhe aconteceram e cada vez mais, ele se sentia um tanto quanto infeliz. Também sabia que não receberia mais mensagens de Sirius, seu querido padrinho, já que ele havia sido morto de uma maneira grotesca que ele mesmo presenciou... Também receberia, provavelmente, as notas de seus N.O.Ms, outra coisa a tal tinha um certo receio. Resolveu abrir primeiro a carta que estava com a coruja que parecia ser de Hogwarts (Bom, encaremos primeiro as piores, para as outras aliviarem!). Abriu a carta, que por sinal, estava um tanto maior do que as costumeiras! A carta dizia:



"Prezado Sr. Potter;



Estamos por meio dessa, lhe informando que o novo ano letivo de Hogwarts se inicará no dia 1º de setembro. O trem partirá da estação de King's Cross às 11 horas.

Estamos também, lhe encaminhando as notas que recebera nos NOMs e também a nova lista de materiais de que precisará neste novo ano em Hogwarts. Esta mensagem também, tem o intúito de lhe comunicar as mudanças impostas em nossa escola devido à exigências do Ministério da Magia. A partir de agora, A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts oferecerá, além do curso tradicional de magia (1º ao 7º anos, com os exames NOM e NIEM), também o curso pós gradual (8º ao 10º anos, com os exames NESM (Níveis Extra Superiores em Magia)), que se trata de um curso opcional, embora O Ministério da Magia venha a exigí-lo a partir de alguns anos, para alunos que ainda estão cursando a escola. Comunicamos também que, para prestar os NESM, os alunos já deverão ter escolhido sua carreira (já que se trata de um curso específico) e que se caso suas notas em NOMs e NIEMs tenham sido abaixo dos níveis mínimos exigidos, também estaremos aplicando o regime de Dependência (DP), para que assim possam ser recuperados.



Mais informações serão dadas no primeiro dia de aula,



Atenciosamente,



Minerva MCGonagall

Vice-Diretora de Hogwarts"




- Pronto! Era só mesmo do que eu precisava!! - Bradou Harry sozinho com um tom de protesto

Harry pegara seu boletim com as notas do NOM para verificá-lo, mas não teve oportunidade. Uma coruja enorme negra e cinza grafite, atropelara as demais que estavam encostadas na janela, como uma bola de boliche derrubando os pinos. A coruja voou desnorteada dentro do quarto de Harry, batendo nas paredes, até que ele a apanhasse. Segurou-a e tirou o pergaminho cuidadosamente selado e embalado de sua pata. Abriu-o. Tinha uma caligrafia perfeita com uma tinha em um tom roxeado. Começou a ler:



"Olá Harry, ainda se lembra de mim?? ;-) Sou eu, Janinne, aqui da rua de trás!! Este é Wuyts, espero que ele tenha lhe encontrado!
Esqueci-me de dizer, hã, Wuyts é uma coruja cega... cega sim! Mas com um ótimo senso de direção, melhor até de muitas corujas que enxergam perfeitamente... (Éh, eu notei! - Resmungou Harry), ...quando eu o digo "Vá à casa do Potter", ele vai à casa do Potter!



E aí?! Recebeu a carta de Hogwarts?? Minha irmã e eu, recebemos hoje, junto com os demais, o que nos parece um milagre! Afinal, não demoraram nada para pegar nossos históricos em Gynnagah, e olha que ela fica em Antuérpia, hein?? Me parece que vou pegar uma ou duas DP's este ano, olha só!! A em poções já é certeza, mas eles vão rever meu conceito em história da magia... E você, como foi sua nota nos NOM's??



Olha, eu tenho muito o que falar com você, viu?? Você sabe onde é minha casa! De sua janela, dá sossegado pr'a ver o quarto do Wuyts! Eu finalmente aprendi a fazer sorvete de limão, agora ele não fica mais pastoso como ficava!! Está fazendo um terrível calor estes dias, não está?! Venha passar uma tarde conosco. Minhas irmãs e eu, somos novas aqui na Inglaterra, e não conhecemos quase ninguém, seria ótimo fazer amigos antes de Hogwarts!!



Ah, não me esqueci! Feliz Aniversário Harry!!!!

(Desculpe a ausência do presente, estamos mais quebradas que o Ministério de uns meses pr'a cá! :-P)

Abraços amigáveis,

Janinne Van Füogo (A pronúncia é Van "Fuúgo", tá? Não esquece...)"




Harry ficara muito feliz em receber uma carta tão amigável!! Tão feliz, que por um momento esquecera-se de ajudar as corujas nocauteadas por Wuyts. Colocou-as em pé em seu cabideiro (que era comprido e cabiam todas, por sorte), pegou um pedaço de pergaminho, e logo respondeu:



"Oi Janinne!

Adoraria ir à sua casa sim! Amanhã, pode ser?? Também adoraria conversar com você!! :-)



Abraços e até mais!

Harry Potter"



Amarrara o pergaminho cuidadosamente na pata de Wuyts, levou-o até a janela, certificou-se de que nada estava em seu caminho e sussurrou em seu ouvido "Volta pr'a Janinne. E vai reto!" e o soltou no ar. Wuyts voou graciosamente, exeto por uma árvore que consiguiu colocar em seu caminho desnecessáriamente. O baque foi forte e surdo, mas a coruja não se intimidou e seguiu seu caminho tão graciosamente quanto antes.
Harry se sentia mais aliviado depois do convite de Janinne. Seria ótimo conversar com alguém que fosse nova alí, e não tivesse convivido com ele suas últimas lembranças. Assim provavelmente, não o crivaria de perguntas ou o olharia com aquele ar de pena misturado com alguma outra coisa que ele vivia recebendo de todos os lados.

Assim, respirando um pouco, resolveu ler as demais cartas e desembrulhar os embrulhos que recebera. O primeiro era de Ron e dos demais Weasley:



"Caro Harry,

Feliz aniversário, cara!!

Como tem passado?? Nós estamos indo bem!

Sabe, Fred e Jorge estão tendo um super sucesso na Gemialidades Weasley!! Eles realmente dão um ótimo jeito para isso!! Mamãe está meio furiosa como se é de imaginar, eh, nem tudo é perfeito! Mas eles continuam os mesmos com ela, e não a viraram as costas, como fez Percy... Eles estão bem financeiramente, até compraram uma Nimbus 2001 para Ginny!! Mesmo que você volte a ser o apanhador, ela ainda tem esperanças de continuar na equipe de Quadribol, e tomara que ela consiga! Alícia e Katie se formaram o ano passado, não se formaram?? Ou será que vão continuar para os NESM?? Ah, falando em NESM ou coisas do tipo, qual foi sua nota nos NOMs?? Eu fui como já se era de imaginar, as boas notas em feitiços superando as de poções e tal... agora o que tem me virado o estômago é a ideia da DP... eu não me imagino tendo aulas em dobro com o Snape!!!!!! :( Já pensou na ideia??!! Caracas, é bom nem pensar!!!



Esperamos ter notícias suas em breve, hein?? E não suspendemos o convite para passar uns dias conosco!!! Agora tem um terreno livre aqui perto de casa, perfeito para praticar Quadribol!! Com você, Fred, Jorge, Ginny e eu, temos um time quase completo!



Até logo!! Lembranças de todos

Ron Weasley"



Harry ficara feliz com a carta, já que não mencionara Voldemort e sua volta em nenhuma linha, ou nada que o fizesse lembrar Sírius. Assim, tratou de abrir o presente. Não se tratava de um presente, mas sim três: Um era um bolo de chocolate aparentemente delicioso, feito provavelmente por Molly, mãe de Ron; outro era um belo kit "Repare Sua Vassoura em Segundos", e uma caixa de algo que ele não sabia o quê. Mais um bilhete logo abaixo:



"Harry, mamãe fez o bolo; o kit para vassouras, Fred, Jorge e eu estamos lhe dando (depois de ficar tanto tempo trancafiada na sala da Umbridge, talvez ela precise de uns reparos), e isso na caixa, não abra agora!!!! São bombas de Argh!. Bombas de Argh! são a novidade da Gemialidades Weasley, e nem me pergunte o que são, pois eu também não sei! Fred e Jorge disseram para somente usar com professores ou situações especialmente terríveis!!

Bom, descobriremos, né??

Até mais!

Ron Weasley"



(Até imagino o que devem ser, hehe...- Pensou Harry com uma risadinha).
Ele guardou seus presentes, debaixo do assoalho quebrado como sempre fazia, e abriu a carta de Hermione, que estava com Edwiges:



"Caro Harry,

Imagino que já tenham saído as notas de seus NOMs, não?? Eu tirei "O" em tudo, não é ótimo?? ;-) Não demore a me contar as suas, hein??
E fora isso, como está tudo aí??

Aqui está tudo indo muito bem. Meus pais estavam pensando em viajar para algum lugar diferente da Europa esse ano. Mas eu não faço ideia de qual lugar ir... seja como for, teríamos de voltar rapidamente, afinal, temos que comprar meu material e tenho que revisar tudo antes de voltar à Hogwarts, você sabe como odeio voltar para a escola sem uma mínima revisão sequer!!

Bom, não pense que me esqueci, Feliz Aniversário!!!! Seu presente está aqui, junto com o bilhete, sim?? Achei que fosse gostar.



Até mais, amigo!

Mione Granger"



Harry abriu o presente de Hermione. Era um livro, mas com vários jogadores de Quadribol na capa, de todas as idades. O nome do livro era: "A volta ao Mundo em Sua Vassoura: Os segredos do Quadribol ao Redor do Mundo". Harry deu um belo sorriso, e o folheou por um momento, depois o guardou junto com a carta de Hermione.

Harry ficara muito feliz com as cartas que recebera, pois todas continuavam amigáveis como sempre, e não desprezíveis. Mas ainda haviam uma carta a ser aberta (que imaginava ser de Hagrid), sua lista de Materiais e seu boletim dos NOMs, mas Harry estava cansado de mais para ler e preferiu ir dormir. Picchi e Errol dormiram junto com Edwiges em sua gaiola, na qual, as três cabiam confortavelmente. Edwiges não gostou muito de compartilhar a gaiola com Picchi e tratou de protestar com Harry, que acariciou lhe e lhe sussurrou "Só até amanhã, Edwiges" e se deitou. Estava cansado demais, pesou-lhe o sono, praticamente dormia....

BBBBBAAAAAAAAAAAAAAAMMMMMMMM!!!!!!!!

Um barulho tremendo fez-se na parede do quarto de Harry. Ele não sabia que horas eram, se os Dursley ainda estavam acordados, ou se isto os acordara. Com muita cautela, imaginando o que poderia ser, ele se dirigiu à janela, mas não foi necessário chegar até ela. Wuyts, a coruja cega de sua vizinha Janinne, havia dado um encontrão com a parede, mas já havia encontrado o caminho certo. Harry abriu a carta:



"Que bom que você quer vir até nossa casa!!!

Às 4 da tarde lhe parece bom?? Não há necessidade de responder em outra mensagem, hehe, olhe pr'a cá...



Janinne Van Füogo"



Harry olhara em direção à janela, e vira do outro lado, a garota lhe acenando, com o mesmo braço lotado de diferentes e coloridas pulseiras. Ele lhe acenou e mandou Wuyts de volta até ela. Riscou mais um dia daquele velho calendário que faz todo ano para contar os dias que faltam para voltar à Hogwarts e enfim fora dormir.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.