O Sorvete de Limão Van Füogo



Harry acordara no dia seguinte feliz! Feliz pelas cartas que recebera de seus amigos, feliz por sua cicatriz não ter sequer formigado, feliz por que se encontraria com as irmãs Van Füogo aquela tarde. Desceu as escadas e entrou na cozinha, ignorando mais os Dursley do que os próprios Dursley os ignoravam. Tomou seu café sem sequer notar o que eles conversavam. Com o aviso de Lupin, Tonks e Moody, eles ficaram menos implicantes com Harry, o que havia facilitado sua vida e muito! Dudley ainda tentava lhe enfernizar, mas quando se lembrava da figura de Moody com aquele "olho-maluco" (Assim como se referia ao olho mágico de Moody), simplesmente murchava-se por completo.

À tarde, por volta das 3:30, Harry se dirigiu até a residência de Janinne. Passando pela rua das Magnólias, mas evitando olhar para o lugar onde viu Sirius pela primeira vez, pois isso o angustiava, mas nem tivera tempo para isto. Uma mulher de longos cabelos pretos em cachos definidíssimos, olhos extremamente azúis, um corpo escultural e muitas pulseiras em seu braço esquerdo (e somente uma, solitária em seu braço direito), lhe olhou de uma maneira maternal e deu-lhe um belo sorriso. Harry tinha certeza de não conhecer aquela mulher, mesmo assim lhe retribuiu o sorriso. Mesmo assim, tinha quase certeza de ter uma lembrança muito, mas muito vaga mesmo de seu rosto. Chegou até a porta, onde o batedor em formato de sapo indicava "Residência Van Füogo", além de ver Wuyts parado sobre a caixa de correio. Harry bateu na porta duas vezes, e uma garota veio lhe atender:

- Oi! Ahn... você é o Harry, não é?

- Oi, eh... sim!

- Ora, entre! A casa é sua!! Janny, ele chegou!!!! - Disse a garota, abrindo-lhe a porta e lhe fazendo um sinal para entrar

(A garota era praticamente idêntica à mulher que ele encontrou na rua. Era um pouco alta para sua idade, tinha longos cabelos negros em cachos muito bem definidos, olhos muito azúis, e um sorriso branco e simpático. Harry ficara absolutamente encantado com a beleza dela)

- Desculpe, não me apresentei! Me chamo Verônica. :-)

- Olá Verônica!! Hey, Oi Janinne!!!

- Harry, meu querido!!! Seja bem-vindo à nossa humilde casa!!! - Disse Janinne, com um ar irreverente e abrindo os braços

O que ela chamava de "Humilde casa", era praticamente uma mansão, uma mansão bruxa. Uma decoração muito alegre com fotografias delas que se mexiam e dançavam. Tecidos muito coloridos em alguns estofados, outros, que Harry não conseguia ver, as garotas disseram estar cobertos com tecidos de invisibilidade.

- Vem, Harry!! Aqui! - Disse-lhe Janinne indicando a porta da cozinha e entrando nela

- Bela casa! - Disse Harry admirado

- Obrigada! Você não sabe o trabalhão que nos está dando manter tudo inteiro!! Os móveis são muito antigos, somente a Vell trabalha, e até pouco tempo atrás, tinhamos duas corujas cegas!!! A Bonnis já era muuuito idosa, era da época em que Vell estudava e ainda foi mãe do Wuyts. Se segurou inteirona até pouco tempo atrás...

- Você deve ter visto nossa irmã quando vinha pr'a cá, não viu?? Accio Taças! - Disse Janinne que apontava sua varinha para o armário e três taças de cristal vieram ao seu encontro - Ela é Nivelle, nossa irmã mais velha, rss. Não é difícil reconhecer uma Van Füogo quando se vê uma, sabe??

- Sim, creio que a ví! Ela sorriu para mim. - Disse Harry pegando umas das taças - Me desculpem perguntar, mas vocês têm alguma parente Veela??

- Não, imagina!!! Veela não!! - Disse Verônica aos risos - Somente uma mãe trouxa muito linda!! - Verônica apontara para uma foto na parede da cozinha. A foto parecia ter sido cortada em volta. Era uma foto trouxa, comum, muito antiga, de uma mulher com os mesmos semblantes das irmãs, cabelos longos e pretos em belos cachos e provavelmente poderia ver os olhos azúis se a imagem fosse colorida.

- Na verdade, eu não imagino o que vêm a ser uma Veela... - Disse Janinne quando apontara com a varinha para o pote de sorvete - Vingardium Leviosa! Vâmo embora, sorvetinho!!!

- Ora essa, Janny!!! Como você consegue estar encarando os NESM sem conhecer ao menos uma Veela?! Porém, pudera! Nunca pega em um livro durante as férias, quer aprender como, desse jeito?!

(Por um minuto, Harry sentira que Hermione estava ao seu lado)

- Ah, sei lá! Mas pelo menos não fiquei em DP em TdCM também!! - Disse Janinne enquanto parecia tentar se lembrar que tipo de magia poderia usar para colocar os sorvetes nas taças - Hey, Olha quem chega ao nosso convívio!!!! - Janinne apontara para a porta, onde Nivelle, entrara.

- Vell, Vell!!!! - Gritara Verônica ao correr para abraçar a irmã - Aquele é o Harry!!

- Potter!!!! - Disse Nivelle - Acham mesmo que eu não reconheceria o Harry Potter, se o visse??!!

Harry, logo pensando na cicatriz, olhou para Nivelle com um ar um pouco desagradável

- Se não fosse essa cicatriz... e nem os olhos tão verdes... seria o novo Thiago! - Dizia Nivelle enquanto o contemplava

- Oi, prazer em conhecê-la. A senhora, digo, ahn...

- Você, claro! - Respondeu logo Nivelle

- Sim. Você... conheceu meu pai??

- Sim, digamos... ele foi apanhador e eu batedora na equipe da "Grifi" de quadribol na mesma época, hehe! Que época maravilhosa, viu! Vou dizer só... - Nivelle contemplava agora o teto, como se ele lhe trouxesse as imagens à mente - Mas... foi só isso, acho! Digo, houveram outras, mas... não merecem ser mencionadas, rsss. E os demais?? Você os tem visto???

- Sim, acho que sim...

- O Rabicho, eu sei o que aconteceu com ele, nem precisa dizer! Minha amiga Bárbara sempre dizia que ele não valia o chão que pisava e não era pr'a menos!!! Traidor, vagabundo!! E o Sirius?? Tem notícias dele desde que saiu da prisão??? Sempre quis saber o paradeiro dele! Ai que saudade!!!! - Disse Nivelle com os olhos muito brilhantes.

- O Sirius.... ahn... ele.... - Harry não conseguia dizer

- Ele.... Ai meu Deus!!!! Quando foi isso??

- Há uns meses... - Disse Harry com lágrimas nos olhos

- E quando foi o enterro?? Foi uma pena eu não saber, senão iria...

- Não houve. - Harry, com muito pesar, explicou tudo.

- Ora essa!!!! Se vocês não o viram de pés juntos, como podem ter tanta certeza de que morreu??!! - Disse Nivelle tomando sua taça de Sorvete de limão - Tipo, não quero alimentar falsas esperanças nem nada, mas só confio que alguém juntou os panos quando eu o vejo a sete palmos terra abaixo!!! Oh, me desculpe... - Completou quando viu que Harry chorava

- Eu não sei!! Eu tentei ajudá-lo mas Lupin disse que...

- Lupin??! Remo Lupin?? Aluado???!!! - Disse Nivelle com ar interessadíssimo e seus olhos brilhavam de maneira espetacular agora

- Sim, o Lupin...

- Que bom, ele tá vivo!!!! Como ele está?! - Disse Nivelle praticamente se jogando na frente de Harry

- Calma Vell, vai jogar o Harry de costas no chão daqui a pouco! - Disse Janinne, com um ar brincalhão

- Você esqueceu de fazer a principal pergunta, Vell - Disse Verônica em tom levemente irônico - "Ele ainda tá solteiro"??

- Ora, como se atreve! - Nivelle pegou sua bolsa e bateu na cabeça de Verônica - Já que ela mencionou... ele tá solteiro ainda, né?? (me diz que sim, pelas barbas de Merlim...)

- Sim, está. - Respondeu Harry, sem muito entusiasmo

- Ótimo!!!! Mas que isto fique entre nós, hein?? - Nivelle dera uma piscadela para Harry - Mas como eu dizia, sobre o Almofadinhas, fique de esguelha tá? Eu não confio em nada do Ministério... são uns tapados!! Tá vendo, minhas irmãs já estão aqui há 27 dias, usam tudo quanto é tipo de magia e já eram pr'a Vê ter sido expulsa de Hogwarts sem sequer ter entrado!! Na verdade, era pr'a duas terem sido explusas da Inglaterra, hehe, mas tão aí, felizes da vida, enfeitando os sofás com capas de invisibilidade!!!!

- Você não usa mágica?? - Disse Harry ainda com lágrimas nos olhos

- Não... na verdade, por meio das dúvidas, hehe. Já tenho registro no Ministério, pois já fui aluna de Hogwarts e tudo! Agora tenho uma missão especial e de maneira alguma posso pisar fora, entende? Mas como eu disse, o Ministério é tapado, e provavelmente arquivaram meu registro, mas não quero bagunçar entende... ao contrário da Janny - Agora ela olhava para Janinne com ar irônico - Que se pudesse, aparataria até Hogwarts....

- NÃO SE PODE APARATAR EM HOGWARTS!!!!! - Verônica gritou com todos os pulmões - Você foi aluna lá 5 anos e só eu tenho que saber disso?! Por que vocês duas não param pr'a ler "Hogwarts, uma história" ao menos uma vez??

- Calma!! Eu disse aparataria se pudesse!!! - Disse Nivelle com um ar de Não-dê-uma-de-sabichona-pr'o-meu-lado

- Verônica - Interrompeu Harry - Você já conhece uma bruxinha, filha de trouxas, chamada Hermione Granger??

- Ainda não. Ninguém me apresentou ainda, por quê?

- Tenho certeza que, se vocês se conhecerem, serão ótimas amigas...

- Quê?! Outra Verônica??!!! Esquece!!! - Bradou Janinne, que engolia uma colherada de sorvete

- Bom, eu posso ser sabichona, mas não vou pegar DP nenhuma!!! - Disse Verônica com ar de glória

- Ah!! Mas ficou em observação em um monte de matérias, não se esqueça!!!

- Bom gente, o sorvete está delicioso, mas vou deixá-los conversando mais! - Disse Nivelle se levantando - Com licensa

- Toda, Vell! - Disseram as meninas

- Ela se acha a toda porque não pegou nenhuma DP, mas ficou em observação em Poções, Transformações, e em Artimania ! - Caçoôu Janinne - Você precisa ver só o tamanho da "observaçãozinha" que o prof de Poções daqui deixou no boletim dos NOMs dela, falando que ela tava em observação, hahah! A Vê ficou verde quando leu!!! Heheheheheheh!

- Mas ainda não entendi o porquê!!!! - Bradou Verônica - E é Artimancia, não Artimania!

- Nem tenta!! Não me impressiona em nada... - Disse Harry, servindo-se de mais sorvete - ...o Prof. Snape é o mais implicante de todos! Nunca ví um professor mais chato que ele!!! Puxa-saco da Sonserina, se vocês forem de lá, talvez ele até puxe seu saco, mas...

- Bom, vejamos - Disse Janinne se dirigindo à Nivelle - Vell, qual foi a casa pr'a qual você foi quando tava em Hogwarts mesmo??

- Grifinória com toda honra!! - Disse ela, olhando para Harry - Suponho que vc também tá na Grifi, né?

- Sim!! A melhor casa de todas!

- Eu tenho uma boa chance de ir para a Corvinal e vocês sabem!! - Disse Verônica, olhando para todos

- Mas se você for, eu te mato e você sabe!!! - Disse Nivelle pegando o pescoço de Verônica

- Bom, mas o que tem Poções a ver com tudo isso?? - Disse Janinne, pegando as taças e levando-as à pia

- Licensa, gente - Disse Nivelle se retirando

- Bom, tirar pontos de casas que não sejam a Sonserina é o ponto alto do professor de Poções, o Snape!

(quando Harry mencionou claramente o nome "Snape", Nivelle deu um pulo para trás, com uma espécie de "aaaiiinn!", disparado sem querer de sua boca)

- Conhece o tal, Vell??

- Ahn... eu, sim, ehn... de passagem! - Disse Nivelle, tropeçando no tapete - Meu Deus, eu tô atrasadaaaaa!!!!

- Nem liga... ela é meio estranha mesmo! - Disse Verônica rindo da irmã

- Éé! De uns tempos pr'a cá, ela anda meio... misteriosa! - Cochichava Janinne - Nunca escondia nada da gente, agora! Vive cheia de segredinhos pr'o nosso lado...

- ...como se fôssemos duas crianças burras!! - Completou Verônica

- Bom, na verdade, se for ver... Eu sou burra, e você é criança ;-) - Brincava Janinne enquanto lavava as taças

- Ahn, sim! Só porque você quer! - Dizia Verônica levantando-se e pegando um pano para secar as taças, Harry ria, enquanto se levantava para ajudar as garotas

- Hey, vocês duas! Sêbo nas canelas, me ajudem aqui!!! Espelho, batom, chave...

- Táh bom! - Disseram as meninas em coro. Janinne pegou um pequeno batom cor de rosa e um pequeno espelho, e levou à sua irmã. Verônica pegou um colar de latão feio e velho e o levava até Nivelle. Harry, conhecendo aquilo, supôs se tratava de uma chave de portal.

- Bom, é isso, meninas! - Nivelle abraçou as duas meninas e se dirigiu à Harry - Tchau, meu querido!! Te cuida, viu? A gente se vê logo! - Beijou-lhe a testa - E vocês meninas, sabem o que vão fazer amanhã, né??

- Sim!! Temos que comprar nosso material!! - Disse Janinne, ainda segurando o batom e o espelho - Amanhã vamos à "Ladeira Transversal" cedinho!!!

- Beco Diagonal, sua anta!!!! - Corrigiu-lhe Verônica em um tom irônico - Só me falta ela perguntar por aí "Por favor, vc sabe me informar onde fica a Ladeira Transversal??", já imaginou??!

- Ahn Janny, antes que me esqueça - Completou logo a irmã - Sabe o "bolinha" da rua de trás, então, ele perguntou quando você vai na casa dele de novo!!

- Haha!! O Pastelzinho viciou na Jan!!!! - Disse Vê com ar de deboche

- O "Bolinha", ou "Pastelzinho", seria o Dudley? - Completou Harry

- Sim, hahahah!!! Esqueci de dizer gente, o Bolinha é primo do Harry!

- Irx Harry, nossas famílias vão se unir logo-logo, pelo visto!!!

Todos riram, exeto Janinne, que olhou para Verônica com uma expressão de "você-vai-ver-o-que-te-vai-acontecer-daqui-a-pouco". Nivelle passou o batom cuidadosamente, olhou para todos com um belo sorriso, segurou forte sua mala, e com a outra mão, pegou o colar, chave de portal, e se foi. As meninas continuaram olhando para o lugar onde Nivelle estava por um tempo.

- Bom, vamos fazer algo interessante então, né? - Disse Janinne em um sorriso

- Você curte xadrez de Bruxo, Harry? - Perguntou Verônica, apontando para uma mesa onde estava seu jogo de xadrez.

- Nossa, e como!! - Disse Harry, correndo com Verônica em direção ao tabuleiro

Enquanto os dois jogavam, Janinne se ausentou por um momento. Logo depois, ela chegou com um pergaminho enorme:

- Olha que absurdo!!!!! - Disse Janinne abrindo o pergaminho que chegava quase aos seus joelhos

- Que é isso? - Perguntou Harry

- Isso é somente a "listinha" de materiais do alunos do NESM!!! - Respondeu Janinne com indignação - Por pouco, eles precisariam de duas corujas pr'a trazer isto aqui!!!!

- Nossa!!! Por que eles pedem tanto?? - Perguntou Harry

- Por que é um curso pós, sei lá!! Pr'a vocês, eles não pediram tanto, né?

- Não - Disse Verônica que perdia seu cavalo para a rainha de Harry e nem notava - Pediram só um livro novo de poções, o de Artimancia, que daqui é diferente do de Gynaggah, um de feitiços e um de Defesa Contra Artes das Trevas, que por sinal, eu já tenho aí!

- Nossa, agora que eu me lembrei que nem olhei a lista!! Você já tem o livro de DCAT?? Você também é do sexto ano, não é???

- Sim, também vou entrar no sexto ano!! A autora é uma das preferidas da Vell, Clarissa D'apeña. A Vell tem esse livro aí, ainda de quando ela estudava! É claro que não vou comprar outro, né? O livro tá novinho! ;-)

- Que sorte a sua, não? - Disse Janinne, contemplando a enorme lista com um ar de tristeza - Eu vou ter que comprar toda esssa bíblia, além de um caldeirão maior, de bronze ainda por cima! Além do uniforme, que eu sou nova na escola...

- Eu também vou ter que comprar o uniforme, esqueceu?? - Respndeu Verônica, dando o cheque-mate - Andei vendo fotos da Vell e das amigas dela da época em que estudavam em Hogwarts. Se o uniforme ainda é o mesmo, é lindo!!! Bem mais do que o de Gynaggah!

- A Nivelle tem fotos antigas dela aí?? - Disse Janinne, agora sentada ao lado deles - Poxa, nem me lembrava, hã!

- Tem sim, mas não sei onde guardou...

- Que pena, eu também gostaria de ver! - Disse Harry, com entusiasmo

- Hahah, você já está vendo uma imagem viva da Vell adolescente bem na sua frente!! - Disse Janinne, apontando para a irmã - Ela e a Verônica só não são irmãs gêmeas porque a Vê nasceu 19 anos depois da Vell, mas são idênticas!!!!

- Ah, não exagera!! - Disse Verônica, enquanto reorganizava as peças de xadrez. As que se partiram, se consertavam em um único toque

- Vocês são bem inteligentes! - Disse Harry contemplando as meninas - Por que ficaram de DP's e observações?

- Bom, eu é porque não estudo mesmo! - Disse Janinne, orgulhosa de sí mesma - Mas a Vê, bom... digamos que seja porque Hogwarts desconfie do padrão de estudo de Gynaggah...

- Em Gynaggah, nem sempre importa que o aluno de fato aprenda - Completou Verônica - Eles querem que tenhamos boas notas no boletim, só isso!

- Tem como ter boas notas nos boletins sem ter aprendido? - Perguntava Harry, incrédulo

- Sim, é só eles alterarem nossas notas, ou passarem exercícios "furados", por exemplo, mandar a gente copiar parágrafos de livros, ou coisas do tipo!

- Mas não precisaram fazer isto comigo! - Disse Verônica indignada - Eu sempre estudei mais do que eles exigiam!! Na verdade, como a Jan disse, eles nem exigem muito. Mas qualquer teste que me mandem fazer em Hogwarts, farei perfeitamente!!!!!

- Quanto a isso, não tenha dúvidas! - Disse Janinne, com ar sarcástico. Janinne pegou na mesinha ao lado, um exemplar do Profeta Diário e começou a ler

- Isso é o Profeta Diário? - Perguntou Harry

- Sim, quer ler?? - Disse Janinne

- Mas não fala nada de você nem do "bruxo-ruim" desta vez! - Disse Verônica, recomeçando o jogo

- "Bruxo-Ruim"? Ahn, Voldemort?? - Perguntou Harry, fazendo sua jogada. As garotas sequer notaram a mensão do nome de Voldemort

- Sim! Aqui eles chamam de vários nomes né? "Você-Sabe-Quem", "Aquele-que-não-deve-ser-nomeado"...

- Os mais paga-paus, o chamam de "Lorde das Trevas"! - Completou Janinne - Mas na Bélgica, ele é chamado de "O Bruxo-Ruim". Mas ele não deve ser muito pior do que aqueles "Comissários da Morte", né?

- É Comensais da Morte!!!! - Corrigiu Verônica, agora rindo-se da irmã - Eu não sei muito sobre eles, além de que um monte de gente legal da época da Vell, morreu nas mãos deles!

- Só sei que eles têm uma tatuagem muito louca no braço que arde e fica preta quando o Bruxo-Ruim os chama!! - Disse Janinne com ar de interesse

- A marca negra - Completou Harry, sem entusiasmo nenhum

- É, eu lí sobre ela em "Bruxos que fazem História" - Completava Verônica, enquanto fazia uma jogada - É uma maneira de identificar os Comensais!! Ela nunca sai do corpo deles, mesmo que algum deixe de ser Comensal...

- E que louco se aliaria ao Bruxo-Ruim e depois desistiria??? - Disse Janinne Ainda folheando o Profeta - Com certeza, se alguém o fez, já tem um pé na cova se já num tá morto! Mas mudando de assunto, ô coisinha furada esse Profeta Diário, cruzes!!! Prefiro mil vezes o Caldeirão de Notícias!!

- Verdade, o Caldeirão era bem mais completo, e não mudava de opinião da noite pr'o dia!!!

- Que jornal é esse Caldeirão de Notícias?? - Perguntou Harry, dando o cheque-mate desta vez

- Ele é o jornal Belga - Respondeu Janinne - Muito bom, muito bom mesmo! Pena que só dá notícias
belgas e é em Neerlandês, senão, acho que todo mundo daqui iria preferí-lo! Eles não são puxa-sacos do Ministério Belga, sabem?? O engraçado é que os repórteres falam o que vêm à cabeça deles, hahah!! Você chora de rir com as coisas que eles falam de vez em quando!! Esse Profeta tem muitas babozeiras... sei lá, parece até que é o tal do Fudge que banca o jornal!!
- Eles bem que podiam fazer uma versão em Inglês do Caldeirão, né?

- Seria bom mesmo! - Completou Harry - Mas vocês falam esse Neerlandês também? Sei lá, vocês não têm sotaque nenhum...

- É porque nossa mãe era Inglesa, nosso pai, belga! Nós três nascemos aqui, e ficamos por um tempo, aí aprendemos o Inglês. Quando eu tinha dois anos, fomos p/ Antuérpia, aí lá aprendemos o Neerlandês - Explicou Verônica - Depois que soubemos que nosso pai morreu, há uns três anos atrás, ficamos ainda por lá, mas a Dee-Dee veio pr'a cá, chamou a Vell e ela nos trouxe junto.

- Quem é essa Dee-Dee? - Perguntou Harry

- Diana Lobuè - Completou Janinne, que agora acariciava Wuyts - A melhor amiga da Vell, e assim, uma das nossas melhores amigas! As duas estudaram juntas em Hogwarts e tudo!

Todos deram um leve sorriso

- Bom gente, foi ótimo ficar com vocês aqui, mas terei que ir agora - Disse Harry, se levantando - Até mais garotas!

- Ahn, já?? - Disse Verônica, também se levantando - Fica mais um pouco!

- Ele deve estar achando nosso papo maçante demais - Disse Janinne, pousando Wuyts no corrimão da escada - Falamos demais, não é mesmo??

- Claro que não!! Vocês são super legais!! :-)

- Ótimo! - Completou Verônica - Amanhã a gente vai à "Ladeira Transversal", hahahaha!!!

Harry também riu, mas Janinne não gostou muito da brincadeira

- E você, vai comprar seu material quando?? - Perguntava Janinne que se sentava em um dos sofás invisíveis, que por sinal, era uma visão curiosa e muito engraçada

- Eu não sei. Vou combinar com meus outros amigos, o Ron e a Mione - Disse Harry, também se sentando no sofá invisível

- Legal, se vocês quiserem ir com a gente, será ótimo! - Disse Verônica, se pendurando na porta

- Manda a Edwiges depois com a mensagem tá? - Disse Janinne olhando para Wuyts - O coitadinho tá com um galo enorme na cabeça! Vai ter que ficar uma semana descansando... A Vell que sabe cuidar desses machucados, eu sou um zero à esquerda...

- Também, primeiro a Bonnis, depois o Wuyts! Experiência não a faltava, rsss - Disse Verônica, quase arrancando a maçaneta da porta quando se desequilibrara.

- Sim, eu envio! - Disse Harry, se aproximando da porta - Tchau, até logo! Adorei conhecê-las!!

- Nós também gostamos muito de tê-lo aqui!! - Disseram as irmãs juntas



Já era tarde quando Harry voltou para casa. Quando se aproximava da Rua dos Alfeneiros, estava cansado e não pensava em nada mais além de sua cama. Ao entrar, ouviu sua tia Petúnia lhe dizendo:

- Você tem visitas. - E saiu da sala rapidamente. Também não havia sinal de nenhum dos demais Dursley
Harry olhou. Não era ninguém menos que a mesma escolta que o levou à sede da Ordem da Fênix no ano anterior. Mas uma pessoa a mais em especial, lhe chamou a atenção: era a mais velha das Van Füogo, Nivelle.

- Oi de novo, meu querido!!! - Disse-lhe Nivelle acenando alegremente

- Você já o conhecia? - Perguntou Lupin, que pelo que parecia, ficava vermelho ao olhar nos olhos de Nivelle

- Claro que sim, Remo! - Agora Nivelle sussurrava - Ele é quase meu vizinho, esqueceu! A família do Harry, conhece minha irmã, mas só o menino Bolinha me conhece, hehe...

- Então - Disse Tonks. Tonks tinha seu cabelo espetado verde limão - Vamos Harry, temos que arrumar suas coisas, né?

- Pode deixar comigo! - Disse Nivelle se dirigindo à escada - Eu sempre arrumo as malas das minhas irmãs! :-)

Tonks, Nivelle e Harry subiram as escadas e foram para o quarto de Harry

- O Bolinha tá aqui?? - Perguntou Nivelle, olhando para os lados

- Não sei, acabei de chegar também - respondeu Harry, também olhando para os lados

- Olha, eu acho que ele nem tá em casa, rsss - Dizia Tonks olhando para o espelho - Nham, meu cabelo verde num ficou legal, né? Será que... - Tonks mudou seu cabelo para laranja - Uau! Agora ficou show!

- Você é Metamorfomaga?? - Nivelle olhou surpresa para Tonks - Sempre tinha ouvido falar em metamorfomagos, mas nunca tinha visto um pessoalmente!!!

- Ah, então muito prazer novamente! - Tonks sorriu

- Meu pai era Voiciferomago - Nivelle falava, tentando engrossar a voz -, eu queria ser também, mas acho que não tenho esse dom...

- Voice... o quê? - Perguntou Harry em tom surpreso

- Voiciferomago! - Respondeu Tonks - É um dom que alguns bruxos têm parecido...

- Vamos Logooooo!!!! - Gritou Moody lá debaixo

- Opa, não perca tempo Harry! - Disse Nivelle, apontando sua varinha para a mala de Harry - Fazer Malas! - Em um instante, tudo estava perfeitamente organizado dentro do malão de Harry

- Uau!!!! - Disse Tonks Admirada - Eu sempre tentei fazer isto, mas nunca consigo! Minha mãe consegue fazer direitinho, mas eu... hahaha!

- Eu também era uma negação com este tipo de feitiço mas... ahn, digamos que eu tive que criar minhas duas irmãs sozinha, com isso, acabei aprendendo muuuitas coisas simplesmente pela necessidade... - Nivelle ficara um instante em silêncio - Sabe, é incrível o que você aprende a fazer quando você tem uma responsabilidade inesperada...

-Nossa! Imagino... - Tonks apontara para a gaiola de Edwiges - Limpar! - Em um instante, a gaiola de Edwiges estava limpa e Harry apanhara sua Firebolt

- Whoa, Harry! Eu nem tinha reparado... - Nivelle pega a Firebolt de Harry - Uhu! Uma Firebolt autêntica, meu!!! Nossa, espetacular!!! Quando eu tinha sua idade mais ou menos, a sensação era a CleanSweep, mas eu montava a Shooting Star. Mesmo assim, eu nunca perdi nenhum balaço com minha Shooting! Até hoje, guardo o cabo dela! :-) Mas esta a Firebolt é a revolução!

- É mesmo, a Firebolt é um espetáculo! - Confirmara Tonks - A revolução da Nimbus!!

- Quem ia adorar ver essa coisinha, era a Janny!! Ela é viciada em vassouras e tem uma Nimbus 2000
!

- Vocês tem intensão de sair daí hoje??! - Perguntava Moody com rispidez



Assim, usando o feitiço para fazer levitar o malão de Harry, e Nivelle carregando Edwiges, Harry colocara sua Firebolt no ombro, e eles desceram.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.