Primeira aula



N/A: Vcs não tem comentado!!! Por favor comentem!!!! Nem que seja pra dizer q a fic tá uma droga!!! Bjinhus, Ju... =)



- Não vai levantar não?_ Tiago abriu os olhos devagar, não acreditava, ainda era tão cedo! Não poderia ser, ele precisava dormir mais algumas horas._ Pode acordar? Temos que tomar café da manhã e pegar os horários.

- Está tão cedo!_ disse fazendo grande esforço para abrir os olhos. Diferente do amigo, Sirius já havia tomado banho, e agora olhava para Tiago esperando alguma reação.

- Claro que não! Se você não correr ficará tarde, levanta._ disse Sirius puxando Tiago e jogando-o no chão.

- Que droga, joga a mãe no chão!!!_ gritou Tiago, que irritado levantou-se do chão e foi trocar de roupa.

- Minha mãe está longe, não posso jogá-la._ disse Sirius rindo de Tiago que não conseguia colocar a camisa.

Sirius sentou-se em sua cama e esperou o amigo pelo o que parecia ser uns 15 minutos, durante os quais falava a cada minuto para que o amigo se vestisse mais rápido.

Desceram para o café de manhã e entraram no salão principal, repararam que o salão inteiro estava com sono, as férias fazia aquilo com as pessoas, dava à elas um sono incrível, e quando voltavam às aulas era duro de se adaptar.

Sentaram-se perto de Lupin e Pettigrew, pelo simples fato de apenas conhecerem os dois.

- Bom dia!_ Tiago disse para os garotos. Sirius apenas acenou com a cabeça, enquanto os outros dois somente sorriram, afinal, estavam comendo.

Tiago então começou a se servir, Sirius dessa vez pegou somente um pedaço de pão e um pouco de leite, enquanto o outro garoto serviu-se da mesa inteira. Sirius parou de fazer o que estava fazendo e olhou para o amigo, um pouco assustado.

- Você come assim todos os dias? Ou é só ansiedade?

- Como assim normalmente! Mas vejo que você está comendo pouco!_ disse Tiago antes de levar um pedaço pão a boca.

- Não tenho fome de manhã, só como mesmo para não ficar em jejum, mas você parece que vai morrer se não comer tudo isso. Como consegue ser magro?

- Ah, não sei, mas eu adoro comer.

Depois dessa conversa, eles se concentraram no café da manhã. Passados 10 minutos, Sirius já havia terminado de tomar café, enquanto Tiago estava no seu último pedaço de pão.

Um monitor passou entre os alunos entregando os horários.

Sirius pegou o papel e começou a ler o horário de segunda-feira em voz alta.

- Vejamos o que teremos hoje..._ falou observando Tiago terminar de mastigar o pão_ Primeiro tempo: Herbologia, aula conjunta com a Lufa-Lufa. Segundo tempo: Trato das criaturas mágicas, droga, é com a sonserina. Depois nós teremos... Tiago você irá gostar desse tempo, pois logo após é o almoço!_ falou rindo.

- Há-há-há!_ disse Tiago sem graça_ Continue a ler os horários e pare com as gracinhas!

- Tudo bem, calma, foi apenas uma brincadeira! mas você come tanto, que eu achei que você iria gostar de saber... E, caramba, que mau humor heim?_ disse entre risos_ Bom, continuando, depois do nosso almoço, teremos tempo duplo de poções com a sonserina. Caramba, três aulas com a sonserina num dia só?! Cara nosso dia vai ser tão legal..._ falou Sirius em sarcasmo.

- Não sei porquê... A única coisa chata é que a sonserina terá 3 tempos de aula conosco e isso é realmente um saco!_ disse Tiago sem entender a razão do sarcasmo.

Quando terminaram de tomar o café da manhã uma professora baixinha apareceu a porta, tinha um visual esquisito, seus olhos eram verde água e seus cabelos eram castanho claro, estava um pouco acima do peso.

- Por favor alunos do primeiro ano da Grifinória e Lufa-Lufa, sigam-me! E prestem atenção no caminho, só buscarei vocês dessa vez!

E saiu do salão esperando ser seguida, Sirius e Tiago enrolaram um pouco mais e foram.

- Ela é esquisita, você não acha?_ perguntou Tiago.

- Não, conheço pessoas piores..._ disse Sirius, distraído com uma garota que havia caído no chão um pouco atrás deles._ Como conseguem ser tão desatrados?

- Não sei!

Chegaram na estufa número um, entraram e sentaram-se o mais longe possível da professora. Eles observaram que aquele local continha muitas plantas, mas sabiam que não era nem um terço das espécies que existiam.

- Alunos, meu nome é Ellen Staile, sou a professora de Herbologia de vocês como já puderam perceber, espero que tenhamos uma relação muito boa, a matéria de Herbologia desse ano é fácil, porém prestem bastante atenção, pequenos erros podem mudar muito a nota de vocês! Alguma pergunta?

Ninguém levantou a mão, e Tiago ajeitou-se na cadeira, não se sentia bem com várias plantas a sua volta, não gostava delas. Parecia que cada uma o observava, e se mexia enquanto não as observava, não gostava de estar ali, torcia para que o sinal tocasse, e ele saísse logo dali.

- Bom, hoje iremos aprender sobre as ...

E aula se seguiu, Tiago não entedia uma palavra se quer da professora, pois ainda não havia estudado para nada, e sabia que quando saíssem dali teriam muita coisa para estudar, e faria aquilo quando fossem liberados das aulas. Lílian e Pettigrew, entendiam tudo que a professora falava e participavam da aula, Tiago os observava, eram seres interessantes, e se namorassem, formariam um belo par.

A segunda aula foi de Trato de Criaturas Mágicas, o professor que haviam conhecido na travessia do lago, era o professor dessa matéria, chamava-se Kevin Bland, a aula fora bem divertida, aprenderam sobre os puffsken, que eram bichinhos em forma esférica, cobertos por pêlos macios cor de caramelo, eram seres dóceis e divertidos, gostavam de serem jogados e afagados. Se divertiram com esses bichinhos e receberam explicações deles pelo professor, aprenderam a alimenta-los..., por incrível que pareça a turma da sonserina não incomodou nenhum aluno da Grifinória. E Tiago reparou na agonia de Snape que tentava ajudar um animal a comer mas parecia não gostar daquele bicho. Já Sirius, ele, Lupin e Pedro que se juntou mais tarde ao grupo, brincavam de jogar o puffsken entre eles. Sirius "sem querer" acertou o puffsken em Lílian e esta olhou para trás e gritou coisas que ninguém fazia questão de escutar. Tiago, Sirius e Pedro riam enquanto Remo apenas os olhava, sem reação.

Tiago colocou na cabeça que queria um bicho igual aquele para ter em casa, disse que era muito divertido, e que poderia usá-los para treinar quadribol.

- Você joga quadribol?_ perguntou Sirius no meio da aula.

- Jogo sim, adoro, não há esporte melhor_ disse Tiago sonhador.

O sinal tocou interrompendo a conversa dos meninos.

- Guardem os puffsken nessas caixas aqui ao meu lado._ o professor foi obedecido por todos os alunos._ Senhor Black e Senhor Potter, por favor, venham até aqui._ disse o professor Bland.

- Sim professor._ disse Tiago, não entendia porque o professor os estava chamando tinham se comportado bem na aula, pelo menos era isso que ele lembrava. Era seguido por um Sirius também desconfiado, será que o professor tinha visto o puffsken escapar da mão dele e bater em Lílian?

- Só para relembrar os senhores, vocês não podem esquecer de passar na sala da professora Mc Gonagall, escutaram? Vocês ainda vão ter que resolver qual será a detenção de vocês. Bom, já estão avisados, agora vão._ disse virando de costas e recolhendo as caixas de puffsken.
Um olhou para a cara do outro, puderam ler seus olhos, tinham esquecido da detenção! E eles ainda tinham muito que estudar, pelo menos Tiago tinha. Qual seria o castigo?

No minuto seguinte Tiago esqueceu-se disso, pois um cheiro maravilhoso vinha do salão principal, fazendo-o ficar com um enorme apetite.

- Você comeu tanto hoje de manhã e já está com fome?_ perguntou Sirius vendo a reação do menino. Era incrível.

Tiago olhou sério para Sirius, fez que sim com a cabeça e continuou sua caminhada até o salão, sentou-se e comeu sem emitir nenhum som. Sirius ao seu lado conversava com Lupin, Pettigrew e uma menina que haviam conhecido na aula de trato de criaturas mágicas, Helena Krost. Lílian manteve-se afastada deles o dia inteiro (isso devia-se em parte ao puffsken) e nesse momento encontrava-se a um canto muito afastado dos garotos na mesa. Não olhava para nenhum deles e não saía de perto de suas amigas.
Depois de terminarem o almoço, (como sempre Tiago tinha sido o último)eles encaminharam-se para o salão comunal, para largar os livros que tinham em mãos, e pegar o livro de poções, não podiam demorar, pois se atrasariam, por isso foram correndo para o sétimo andar, ao chegar disseram a senha "maçã do amor", entraram em seus dormitórios, largaram os livros em cima da cama, pegaram o livro e o kit de porções que estavam na escrivaninha. Mais uma vez correram, saíram do salão e desceram as escadas o mais rápido possível.

- Sirius.

Sirius olhou para trás e viu um Tiago pela metade, o garoto pisara num degrau ruim, e o degrau o "engoliu", Sirius voltou para ajudar o amigo, perderam ali uns 5 minutos. Depois voltaram a correr desesperadamente para a sala de poções. Já estavam alguns minutos atrasados. Nunca mais fariam aquilo, largar um livro na sala comunal, sempre os levariam consigo. Depois de correrem muito e esbarrarem com Pirraça, eles chegaram nas masmorras e finalmente encontraram por milagre um monitor que os informou onde seria a sala de poções. Encontraram e bateram na porta.

- Entrem._ disse uma voz muito calma, de mulher. Eles abriram a porta muito devagar.

- Desculpe professora!_ disseram os dois ao mesmo tempo, com voz cansada, por causa da corrida.

- Não farei nada contra vocês agora porque pelo visto correram muito mas se expliquem!_ disse uma professora loura, de olhos verdes, alta e muito magra, usava um vestido azul, de mangas compridas, largo e comprido.

- Nós achamos que daria tempo de ir à sala comunal deixar os outros livros e pegar as coisas de poções, porém nós não imaginamos que a distância era tão longa! Desculpe-nos professora._ disse Tiago se explicando.

- Sem problemas, agora já perceberam que terão de carregar todos os livros para cima e para baixo, não quero que isso se repita, estão avisados, agora achem lugares e sentem-se.

Tiago e Sirius se entreolharam e suspiraram, a professora parecia ser legal, acharam um lugar perto de Snape, e de um menino bem moreno.

- Bom, para situar os alunos atrasados, meu nome é Anne Dowy. Estávamos falando sobre os ingredientes e em que iremos utilizá-los, para que serve esse kit ( o caldeirão, os ingredientes e acessórios ), que vocês deixarão guardado aqui, num armário que se encontra no final da sala. (Existia um armário muito grande que cobria a parede oposta à professora, no meio do armário, estava a porta, pelo qual Sirius e Tiago haviam passado).

E assim continuou a aula, muito calmamente, Snape, pelo que Tiago e Sirius puderam perceber, se interessava muito pela matéria, ele respondia quase todas as perguntas que a professora fazia, Sirius também respondia algumas, quando Tiago perguntou como sabia, ele disse "família, meu caro amigo, família...", Tiago não entendeu, mais não insistiu na questão, sabia que o garoto o contaria na hora certa.

Tiago prestava atenção a cada palavra da professora, não teria problema com poções, que bom, a única matéria que sentira dificuldade nessa manhã, fora herbologia, não havia conseguido prestar atenção em sequer uma palavra da professora.

- Alunos, quero que façam um resumo de 25 centímetros sobre o que aprenderam hoje, e mais 10 centímetros de explicações do uso das poções e para que servem. Alguma pergunta?

- Qual é a data de entrega?_ perguntou uma menina branca de cabelos muito escuros e olhos verdes.

- Senhorita..._ perguntou a professora.

- Lan_ disse a menina.

- Senhorita Lan, o prazo entrega é a próxima aula de poções. Mais alguma pergunta?_ disse tirando os olhos de Lan e passando a olhar para o resto da turma._ Sem perguntas? Então estão liberados.

A turma ainda tinha 5 minutos de aula, mas a professora os tinha liberado mais cedo, então saíram da sala e alguns foram para fora do castelo enquanto outros para a sala comunal estudar, porém Tiago e Sirius foram para a sala da Professora Mc Gonagall, que sabiam ficava no primeiro andar.


N/A: Só pra lembrar dos coments.... Bjinhus!!! =^.^=

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.