encontros e mal-entendidos



Cap 1

Encontros e desencontros




Era um belo dia de 1° de setembro na minha opnião, uma menina ruiva que caminhava destraidamente entre as plataformas 9 e 10 da estação king´s cross acompanhada de seus pais e de uma menina um pouco mais velha que ela.



– Filha, aquele senhor que esteve lá em casa te explicou direitinho o que você deve fazer?- perguntou a senhora



– Sim, mãe! Ele disse q eu tenho que a passagem para a minha plataforma é entre essas duas e que eu tenho que atravessar essa parede aí!-eu disse apontando para a pilastra entre as plataformas



– Então, boa sorte, lílian!- desse a senhora



– Boa sorte, filha!- desejou também, o senhor



– Hunf!- resmungou a menina mais velha



Eu sei que estava um pouco nervosa. Não sabia o que me esperava do outro lado da passagem. Foi por esse motivo que corri. Corri mais do que já tinha corrido, mas quando cheguei a plataforma parei automaticamente e fiquei apenas observando, maravilhada, o trem que me levaria para a tão esperada estada na escola de magia e bruxaria de hogwarts. Nunca soube quanto tempo havia ficado parada admirando o trem. Mas a minha volta a terra foi muito rápida. fui jogada para frente por um garoto moreno de olhos castanhos, brevemente escondidos pelas lentes dos oculos, que tambem havia corrido.




--------------------------------------------------------------------------------



Finalmente chegara a minha vez! finalmente eu, o maravilhoso tiago potter, iria para hogwarts! estava tão excitado que corri desesperadamente pela passagem entre as plataformas 9 e 10 deixando meus pais para tras. eu atravessei a passagem mas quando estava do outro lado, bati em alguma coisa. que logo percebi que não era uma coisa e sim uma pessoa que vinha na minha direção gritando comigo.



–Você não olha por onde anda?-gritava ela chamando a atenção de alguns curiosos



– Eu não tinha como olhar nada! você parou em frente a passagem! quando eu vi já tinha te atropelado!- eu repondi na altura que ela havia gritado



– Ah... é!- ela, graças a deus, entendeu q estava errada- me desculpe! é que estava admirando o trem.- desculpou-se ela enquanto eu pensava "o que um trem podia ter de tão interessante?"- meu nome é lilian evans.



– O meu é tiago...




--------------------------------------------------------------------------------



O sobrenome dele, ele não disse naquele momento. Tinha acabado de ver o trem. Eu tentei arrasta-lo para longe para que não acontecesse o que aconteceu comigo. Mas não consegui afastá-lo o suficiente e logo ele estava atracado no chão com o garoto que vim a descobrir que se chamava sirius black.



Uma vez que entramos no trem, encontrei algumas meninas que marcariam minha vida para sempre. Eu percebi que não nos separaríamos tão fácil. Seus nomes? Arabella Figg, Elisabeth Monter e Lorenne Caleni. Bella, a mais bagunceira, uma morena com olhos azuis que dava inveja a qualquer um. Elisa, a mais comportada, tinha cabelos castanhos claros e olhos da mesma cor. Loren, a mais engraçada, loira de olhos escuros e brilhantes. E eu ,Lilly, a mais...hãn... estressada, ruiva de olhos verdes que elas insistem em dizer que parecem esmeraldas.



Tiago, que enfim me disse que seu sobrenome era potter, desapareceu pelo corredor, me deixando conversar com as meninas.




--------------------------------------------------------------------------------



Eu resolvi caminhar pelo corredor. Aquela conversa de meninas estava me deixando entediado. Abri uma cabine, ocupada por dois garotos.



– Será que eu posso ficar aqui com vocês?- perguntei



– Claro! - respondeu um garoto de cabelo castanho-claro e olhos escuros–Sente-se! Meu nome é Remo Lupin– esticou a mão para que eu apertasse– e aquele ali–aponto para o outro menino que apenas acenou– é Pedro Pettigrew



– prazer!–disse sorrindo enquanto apertava a mão do garoto– Meu nome é Tiago Potter– e me sentei.



Nesse instante a porta se abriu e o garoto,com quem eu havia brigado antes de embarcar no trem, entrou correndo na cabine.


– O que houve? – remo perguntou assustado



–na... nada!– respondeu o garoto – eu só joguei uma bomba de bosta na minha prima! – disse com a cara mais inocente do mundo



A porta da cabine se abriu novamente, mas dessa vez quem entrou foi uma garota.



– Sirius Black! Eu vou fazer você pagar muito por isso!



– Esperarei sentado, priminha querida – respondeu o tal do Sirius



Depois de ter visto o que ele fez, ( a garota estava completamente suja e fedendo) passei a simpatizar um pouco mais com aquele garoto.



– Hunf! – disse a garota antes de sair deixando passagem para um grupo de meninas entrar



– eca! que cheiro horrivel! – exclamou lilian ao entrar na cabine– qual de vocês quatro não tomou banho?– perguntou ela



Nós quatro rimos e explicamos para as meninas o que o sirius havia feito. Tivemos que estender um pouco mais a explicação, pois lilian tinha nascido trouxa e não sabia o que era uma bomba de bosta, embora imaginasse.




--------------------------------------------------------------------------------



A tarde fora extremamente agradável. Eu estranhei o fato que Sirius e Tiago estavam se dando tão bem, mesmo depois daquela briga na estação. Faziam muitas piadas e riam bastante, e tambem muito alto. Tinham uma sintonia, aqueles quatro tinham. mas talvez fosse apenas como eu e as meninas também tinhámos. Nós oito em uma cabine, um time que iria deixar hogwarts abalada. Tarde memorável, aquela. Mas tudo que é bom dura pouco e logo chegou a noite.



nossa! como aquele cara era grande! Hagrid, era esse seu nome. levou- nos a uns barquinhos que iriam para hogwarts. Eu, Bella, Loren e Elisa embarcamos num barquinho só nosso e no barquinho ao nosso lado iam Sirius, Tiago, Pedro e Remo. Não tive reação quando vi aquele imponente castelo, ou tive alguma coisa parecida com a que tive qunado vi o trem, mas em escala maior. Torres e torrinhas admiráveis e um belo e grande jardim para completar. Uau! Nem podia imaginar q eu viveria ali por sete anos.



Desembarcamos dos barquinhos e uma professora veio nos receber. Professora McGonagall, professora de transfiguração. Que matéria era essa? bom... eu não podia esperar matemática e inglês numa escola de magia não é mesmo?



Ela dizia algo sobre sermos selhecionados por casas. Não entendi muito bem. Mas ouvi tiago susurrar para mim algo como que me esperaria na grifinória. Grifinória, uma casa. Grifinória, minha casa.




--------------------------------------------------------------------------------




n/a: aih galera!!! minha primeira fic!!! mandem reviews pra mim!!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.