Uma foto incriminadora



Capítulo 5 – Uma foto incriminadora...


 


Hermione não sabia para onde ir depois que Harry havia melhorado. Gina e os filhos abraçavam Harry e não havia espaço para uma cunhada que havia acabado de abrir seu coração. Então ela fugiu antes que Harry chamasse por ela  ou qualquer outra coisa acontecesse. Certificou-se, contudo, antes de deixar o hospital, de que o carregamento de Malfoy havia chegado. Com ele, um ofício muito sucinto dizia que as primeiras dez mil doses seriam sem custos, mas que as próximas doses custariam o exorbitante valor de dois galeões. Quim, muito aborrecido, comentou a contragosto que o Ministério iria cobrir pelo menos mais 10 mil doses, porém as pessoas infectadas precisariam pagar pelas próximas doses, se quisessem continuar vivas. O ministério não poderia cobrir com toda essa despesa. Hermione achou melhor não comentar que as primeiras dez mil doses haviam sido pagas com seu dinheiro. O Ministro já estava bem aborrecido com o seu comportamento.


Depois disso tudo, Hermione resolveu ir para seu departamento, porque não poderia ir para casa. Sabia que teria que enfrentar Rony alguma hora, mas estava cansada demais para fazê-lo agora. Sentia saudad.


es de seus filhos, é claro, mas mandou uma mensagem falada, dizendo que os amava e que eles ficariam bem. Tinha completa confiança na sua babá, a Srta Finn que era um aborto, mas que adorava seus filhos e que ganhava uma pequena fortuna para cuidar deles.


Perdida e sem muito a fazer, sentou-se na sua poltrona e apoiando a cabeça em seus braços, acabou adormecendo sobre a sua mesa de trabalho, completamente alheia ao que acontecia fora dali.


 


 


 


- Acorde, Sra Wealey!!!


Quando escutou a voz de Quim Shakebolt, Hermione acordou sobressaltada, sem ter a precisão de quanto tempo havia passado. Olhando ao redor viu que Quim, Rony, Gina, dois aurores e um Harrry muito abatido a contemplavam.


- Harry... que bom que está melhor... está acontecendo alguma coisa? – perguntou ela, sem saber direito o que falar ou pensar.


- Diga-me você, Hermione. – Falou Harry, num tom sério que surpreendeu a ela.


- Como assim?


Quim jogou bruscamente sobre a sua mesa, um exemplar do Profeta Diário.


 


Hermione olhou horrorizada para a manchete principal e para a foto. Na foto, Hermione se aproximava de Malfoy e dava-lhe um beijo. Não sabia como, mas ao que parecia, Malfoy havia flagrado em foto o momento que ela lhe beijara. Na manchete, o título simplesmente a condenava.


“ESQUEMA DE HERMIONE GRANGER, UMA NASCIDA TROUXA, COM DRACO MALFOY PARA DOMINAR O MUNDO”.


- Para te poupar da leitura, Hermione, Rita Skeeter conta como você foi ardilosa para manipular a mim e ao ministério, fazendo uma doença que mata bruxos nascidos bruxos se alastrar. Conta ainda como o seu esquema com Malfoy vai arrecadar milhões a cada dia para que nós, os infectados, continuemos vivos. – falou Harry, com um tom pesado na voz -  Nós nem podemos incriminar Malfoy. A fórmula da poção está protegida por feitiços poderosíssimos, segundo ele.  Se nós prendermos Malfoy, a poção se perderá e todos os bruxos nascidos bruxos morrerão...


- Harry... eu... eu... – Hermione tentou falar, atônita. Sua voz simplesmente não saia direito.


- Você, o que? – falou ele, carregado de sinismo – A quanto tempo é amante de Malfoy? A quanto tempo vem nos traindo?


- Eu não sou amante... eu nunca traí...- Hermione tentou explicar.


- Você mesma disse que havia um traidor entre os aurores. Fiquei imaginando quem poderia ser esse tempo todo. Acho que essa foto ilustra bem quem é o traidor...


- Por isso que você pediu o divórcio ontem, não é? – falou Rony, chorando copiosamente – Como pode trair o nosso casamento... os nossos filhos... sua... sua... VAGABUNDA...


- Rony... eu nunca te traí! – falou Hermione, ficando em pé – Se pedi o divórcio... foi porque...


Hermione olhou para Harry. Como explicar para Rony, Gina e para o próprio Harry que ela o amava?  Que tudo o que fizera foi para salvá-lo?


- Draco me obrigou. Draco me obrigou, Harry....! – falou Hermione, sem poder se controlar direito.


- Conta outra, Hermione... – falou Harry, aborrecido. – Na foto, é você quem beija Draco e não o contrário. Não estou vendo ele segurando uma varinha, nem te forçando a nada... você nos traiu, Mione... nunca imaginei... cheguei a desconfiar de minha própria mulher, mas não de você...


- Harry... – Gina falou, aborrecida, olhando para Harry.


- Você é minha melhor amiga... sempre confiei em você, Hermione, sempre... e o que você me disse no hospital... você me fez acreditar que... para que? Para que, Hermione? Para brincar comigo, é isso? Como você pode? Como?


- O que ela te disse no hospital? – perguntou Gina, ainda mais aborrecida, mas Harry não ligava para ela.


- Não importa! – respondeu Harry, um pouco agressivo. – Você está presa! Não podemos pegar Malfoy, mas você sim. Seu julgamento será realizado em dois dias, mas não vai fazer muita diferença. Seus dias terminarão em Azkaban...


 


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Fernanda Toledo

    agora vem o Draco pra salvara Hermione de acabar os seus dias na prisão... pelo mesnos não é pena de morte...

    2011-11-03
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.