O Quarto Campeão




Capitulo 3:
O Quarto Campeão


Todos estavam conversando sobre os possíveis campeões de cada escola e sobre o prêmio de um milhão de galeões. Harry e Ron passaram a aula inteira de História da Magia imaginando o que iriam fazer com o prêmio, e toda hora
Hermione virava para trás mandando os dois calarem a boca. Quando ela virava de novo para prestar atenção na aula, Ron a imitava levantando a mão e respondendo quase freneticamente alguma pergunta do professor, fazendo Harry e Lilly rirem.

-Aposto que vai ser Krum o campeão da Durmstrang. – disse Ron, se lembrando das pessoas que haviam posto o nome no Cálice de Fogo – E acho que o campeão de Hogwarts deverá ser Angelina.

-Não sei, mas disseram que aquele garoto da Corvinal sabe transfigurar uma coruja em um mantícora.

-Sr. Weasley e Sr. Potter, os dois tem algo a reportar à turma? – falou Prof. Binns, atravessando sua mesa, e olhando aos dois alunos.

-Não professor; estávamos só comentando o quanto História da Magia é fascinante. – disse Ron, e apenas os alunos perceberam a sarcasmo na frase.

Prof. Binns apenas sorriu em agradecimento e continuou falando sobre a Revolta dos Gobblins.


~~*~~


No jantar daquela noite, Ludo Bagman, Bartô Crouch e Percy Weasley estavam presentes na mesa dos professores. Ludo conversava animadamente com Hagrid e Prof. Flitwick, enquanto Bartô conversava com Dumbledore, constantemente chamando Percy de “Watherby” ao invés de Weasley, fazendo Percy corar e Dumbledore a corrigi-lo, mas Bartô continuava a chamá-lo de Watherby, e Dumbledore cansou de corrigi-lo.

Assim que todos haviam jantado e os pratos voltados a ficarem limpos e intocáveis, Dumbledore se levantou e se posicionou ao lado do Cálice de Fogo, e apagou as velas com sua varinha, criando um aspecto misterioso sobre o salão. Todos imediatamente se calaram, esperando pelo resultado dos campeões.

-Agora, o momento que todos esperavam, os campões de cada escola. – disse o diretor, com um sorriso no rosto, percorrendo o olhar entre os alunos.

Ele se aproximou do Cálice, que começou a soltar chamas azuis. Uma das labaredas, contendo um pedaço de pergaminho, foi lançada para cima, e Dumbledore pegou o pergaminho. Dirigiu-se aos alunos da Durmstrang, que estavam sentados na mesa da Sonserina.

-O campeão do Instituto Durmstrang é... Viktor Krum!

Houve aplausos e gritinhos histéricos de um grupo de garotas do segundo ano. Os alunos da Durmstrang congratularam-no, e Krum se levantou, apertou a mão de Dumbledore, Karkaroff e Bagman, e se dirigiu para a Sala dos Troféus.

O Cálice de Fogo voltou novamente a expelir chamas azuis, e outro pergaminho foi lançado para fora. Dumbledore esticou a mão e o leu em voz alta, dessa vez se dirigindo aos alunos de Beauxbattons, posicionados na mesa da Corvinal.

-Da Academia Beauxbattons, Fleur Delacour!

Houve mais aplausos, e também tristeza de alguns garotas e garotos da Beauxbattons, que ficaram desapontados. A maioria dos olhares masculinos caiu em Fleur, uma menina alta, com uma beleza imensa, e com longos cabelos louros claros. Madame Maxime pos a mão no ombro dela, fazendo a garota se desequilibrar, mas depois a Diretora a soltou, e Fleur cumprimentou Dumbledore e o resto dos professores, incluindo Bagman e Crouch. Depois ela se foi pela mesma direção de Krum, para a Sala dos Troféus.

Pela terceira vez, o Cálice se iluminou e um terceiro pergaminho apareceu no meio das chamas azuis. Hermione e Lilly olharam para Angelina, sorrindo, enquanto esperavam pelo terceiro e ultimo campeão, o campeão de Hogwarts...

-E o campeão de Hogwarts é... Cedric Diggory!

Aplausos ecoaram sobre o Salão, e Cedric Diggory se levantou, e Kate, sua namorada, o abraçou e lhe deu um selinho. Harry não soube o porque, mas sentiu-se quente, como se estivesse com uma raiva de Cedric... Mas a raiva se dispersou quando percebeu que Ron e Seamus estavam falando com ele.

-Não acredito que o Cálice escolheu Diggory para ser o campeão de Hogwarts! – disse Seamus, olhando para Angelina, que parecia imensamente desapontada. – Duvido que aquele garoto saiba falar mais de duas frases completas!

Ron riu, e Hermione fez um barulho de desaprovação.

-Excelente! Agora temos os campeões do Torneio Tribruxo! – disse Bagman, com seu sorriso maroto de sempre, se aproximando do Cálice de Fogo.

-Mas apenas um deles irá ficar na história... Apenas um deles irá erguer a Taça Tribruxa! - falou Dumbledore, enquanto Crouch colocava uma Taça com haste de prata e feita de cristal em cima da mesa. – E é claro, receber o prêmio de um milhão de galeões!

Dumbledore continuou com o discurso sobre os campeões, mas vários não estavam mais prestando atenção nele.

O cálice estava estranho, e havia chamas azuis sendo expelidas. Dumbledore parou de falar e olhou para o Cálice, levantando a mão instintivamente quando um quarto pergaminho apareceu.

-Harry Potter... Harry Potter! – exclamou Dumbledore, olhando para a mesa da Grifinória.

Harry sentiu todos os olhos do salão o procurando e o encarando. Ele se afundou no banco, querendo desaparecer, e tentando não olhar para Dumbledore.

Ele olhou para Ron, em sua frente, que estava com as orelhas vermelhas e a expressão de raiva. Ele não entendeu porque o amigo o olhava daquele jeito, como o resto do salão olhava, como se ele fosse um trapaceador. Ele viu a expressão de preocupação de Hermione e a de confusão de Lilly, e um outro olhar também atraiu sua atração.

Da mesa da Sonserina, Kate olhou de Dumbledore e depois para Harry. Seu olhar mostrava compaixão, preocupação, e ate mesmo pena; ao contrário do resto dos Sonserinos, que olhavam para Harry como se ele fosse um trapaceador; louco.

-Harry Potter! – exclamou Dumbledore novamente.

-Pelo amor de Deus, Harry! – disse Lilly, puxando ele pelo braço, fazendo-o levantar. – Vai logo! E pare de tremer que nem uma galinha!

Harry caminhou desconfortavelmente até Dumbledore, que estava com o braço estendido com o pedaço de pergaminho, com seu nome. Harry olhou para o seu próprio nome, confuso. Ele não poderia ter sido escolhido... Não fora ele que colocara o seu nome no Cálice de Fogo.

Os alunos não aplaudiram, começaram a conversar, e auditivamente o xingavam de trapaceador. Houve vários reclames da mesa da Lufa-Lufa, que sempre passava despercebida em Hogwarts, e que finalmente teria sua chance de brilhar, e que agora fora lhes tirado essa chance. Harry não olhou para trás, continuou andando, olhando para baixo, até chegar à Sala dos Troféus.

-O que ele estaria fazendo aqui? – disse Fleur impacientemente, jogando seu longo cabelo para trás. – Mandaram-no trazer alguma mensagem?

Harry ficou quieto e sentou no canto da sala. Não acreditava no que acabara de ter acontecido, é claro que teria sido um erro... O Cálice deve ter se enganado...
Há não ser que o Cálice não deveria ter se enganado... Será que alguém havia posto o nome de Harry, propositalmente? Sabendo que ele teria uma chance de ser escolhido? “Pessoas morrem nesse Torneio...”; a frase de Hermione veio em sua mente, e ele tremeu involuntariamente. Se alguém havia posto seu nome no Cálice de Fogo, será que sua intenção era que Harry morresse durante alguma das tarefas?

Um nome veio em sua cabeça, o nome de uma pessoa que adoraria ver Harry morto... Lord Voldemort.

Dumbledore, Bartô Crouch, Ludo Bagman, Minerva, Snape, Karkaroff, Madame Maxime e Moody entraram na Sala, afobados.

-Eu considero isso um atrevimento! – ecoou a voz de Madame Maxime pela sala – Concordamos vir aqui, e encontramos Hogwarts com DOIS campeões? Isso é um insulto para Beauxbattons!

-E para Durmstrang! – disse Karkaroff, apontando o dedo indicador para o nariz torto de Dumbledore – Sugiro que sorteiam novamente, ou escolham dois campeões para cada escola!

-É impossível, Karkaroff – disse Ludo Bagman, se aproximando de Dumbledore, Karkaroff e Madame Maxime – O Cálice foi desativado e só voltará a funcionar no próximo Torneio Tribruxo.

-Bartô, o que você acha que deveremos fazer? – disse Dumbledore, e pela primeira vez na vida, Harry viu que Dumbledore não tinha respostas.

-As regras são claras... O Cálice de Fogo fez sua decisão. – Crouch engoliu o seco e olhou nos olhos de Harry – O garoto não tem escolha. Ele é, a partir de agora, o quarto campeão do Torneio Tribruxo.

Droga.” – pensou Harry, ao ver os olhares de todos presentes estarem
mirados nele.









**

Serena: Cansativo?? Óbvio que não! Adoramos seus comentários! ;D
Ah, o eclipse? Só vendo mesmo para você descobrir... haahhaha! Nada de estragar o suspense!


**

Uma propaganda básica...

Lilly, a tosca com quem eu divido a conta (HAHAHA) criou uma minifanfic, bem engraçada! "Por que Tio Voldinho Odeia os Potters." Aqui o link:

http://fanfic.potterish.com/menufic.php?id=28072


;)







Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.