Encontros e desencontros



Capítulo 4 – Encontros e desencontros

É claro que todos ficaram felizes com o nosso noivado. O Sr e a Sra. Weasley estavam muito felizes, mesmo alegando que nós éramos muito jovens para casar, mas eles também casaram cedo!

Marcamos a data do casamento para setembro do próximo ano. Assim, a casa do Largo Grimmauld estaria do jeito que queríamos e haveria tempo para preparar uma bela festa.

Eu e Gina não fazíamos questão de nada grandioso, mas o Sr. e a Sra. Weasley faziam questão, já que Gina era a única filha, teria que ter um lindo casamento. Os preparativos começaram imediatamente.

******
Em setembro o treinamento para auror se intensificou. Ficamos duas semanas direto fazendo treinamento no campo. Quando eu e Rony voltamos teríamos três dias de folga. Combinamos com as meninas de irmos a uma boate trouxa em Londres.

Os lugares freqüentados exclusivamente por bruxos sempre nos reconheciam e não conseguíamos nos divertir. A opção era ir a lugares trouxas, raramente, encontrávamos conhecidos.

À noite apartamos em um beco perto da boate. Antes de entrarmos, Hermione fez várias recomendações a nós para não usarmos magia e nem pedir cerveja amanteigada ou suco de abóbora.

Logo que entramos, eu e Gina fomos dançar, Hermione e Rony ficaram na mesa pedindo uns drinks. Rony sentou emburrado porque não tinha cerveja amanteigada, porque ele não sabia dançar e, principalmente, porque antes de deixarmos a Toca, ele e Hermione já tinham discutido.

Eu e Gina agíamos como se não soubéssemos de nada. Eles sempre estavam brigando, mas em seguida faziam as pazes. Era melhor não dar palpite algum.

Quando voltamos à mesa, encontramos um Rony mais alegrinho. Muito alegrinho! E uma Hermione zangada porque o Rony estava bebendo demais os “drinks trouxas legais” como ele falou.

Eu e Gina só nos olhamos.

- Hermione! Vamos ao banheiro? – Gina falou já puxando a amiga.

Nesse instante o garçom passou e Rony o chamou. Eu nem deixei ele pedir e falei:

- Água!

- Ei! Mas eu queria outro desses azuizinhos! – Rony falou com a voz arrastada apontando para uma taça com um líquido azul pela metade.

- É melhor você dar um tempo. – Falei – Você já bebeu demais...

- Nossa! Que bom encontrar vocês por aqui!

Levei um grande susto quando reconheci a dona da voz. Por Mérlin, justo em um lugar trouxa fomos encontrar logo ela.

- Lilá! - Exclamei surpreso.

- Oi Harry... Rony! – Lilá deu um grande sorriso – Que bom ver você... Você também Harry!

Lilá foi se sentando ao lado de Rony e pegou na sua mão. Rony era só sorrisos. Isso não ia acabar bem!

Eu não parava de olhar em direção ao banheiro. “Droga! Porque as meninas estão demorando! Acho que é melhor ir ao encontro delas...”. Pensei.

Nesse instante Rony e Lilá foram para a pista de dança. Por Mérlin! Agora não dava para evitar a desgraça... Hermione estava parada olhando Rony e Lilá dançando bem abraçadinhos.

Em questão de segundos Hermione já não estava mais ali. Fui até a pista e tirei o Rony dali, ele não tinha visto a Hermione, pois estava passando mal. Falei qualquer coisa para a Lilá e sai com o Rony para fora.

Nessa altura Hermione já tinha ido embora. Gina não havia conseguido acalma-la e Rony não tinha noção do que havia acontecido.

******
Na manhã seguinte, os sinais da ressaca eram evidentes em Rony.

- To mal! – Rony falou para mim e Gina entrando na cozinha – E a Mione? Ela não dormiu aqui!

- Ronald! – Gina exclamou, com a mesma expressão da Sra. Weasley. - Você não lembra o que aprontou ontem!

Rony sentou e fez uma cara de dor por causa do tom alto que Gina falou. Eu fiquei quieto e dei mais uma bebericada no meu chá.

- O que foi que eu fiz? – Rony perguntou com uma cara de inocente – Só lembro dos drinks azuis... Muito bons! Vocês não provoram?

Gina se levantou, já estava furiosa.

- Eu não acredito Ronald... – Gina falou vermelha de raiva – Coitada da minha amiga, ela não merece! Harry conta para ele... Fala tudo para o seu amiguinho...

E saiu da cozinha. Sobrou para mim essa bomba! Olhei para o Rony, sinceramente, não queria estar na pele dele. Dei um longo suspiro e comecei.

- Rony... Ontem na boate... – E conte tudo que havia acontecido.

Quando terminei, na minha frente, tinha um Rony totalmente perdido e desolado.

- Vou falar com a Hermione agora... – Falou já se levantando.

- Rony, espera cara! – Falei – Acho que não é uma boa idéia. A Hermione ta magoada.

- Mas,... – Rony tentou argumentar – Eu tenho que explicar.

- Primeiro, cura essa ressaca... Vou ver se Gina lhe prepara uma poção. – Falei e sai atrás de Gina.

*****
No dia seguinte e nem nos próximos Hermione quis falar com o Rony. Até a Gina tinha interferido a favor de Rony com ela. Mas não adiantou. Hermione argumentava que tinha sido a gota d’água, que as coisas não estavam bem, que era melhor eles terem esse tempo.

Depois de inúmeras tentativas e não conseguir nada com a Hermione, Rony resolveu se dedicar pro inteiro ao treinamento, ele até abriu mão dos dias de folga. Hermione também só se dedicava ao trabalho, quase não a víamos.

Gina e eu fazíamos o possível para ajudar, mas sabíamos que eles tinham que resolver os seus problemas sozinhos... Mas a gente bem que podia dar uma mãozinha.

Certa noite, estávamos eu e Gina na sala, só os dois, todos já tinham ido dormir...

- Harry! – Estávamos sentados em frente a lareira, já era outubro e as noites fazia frio...

– Isso nunca vai acontecer com a gente... O que ta acontecendo com a Hermione e o Rony. – Gina comentou.

- Nunca vou deixar! – Falei, passando a mão em seus cabelos – Mais, eles se amam, vão se acertar! Eles são cabeças duras...

- É... Mas... No seu aniversário, quando a Cho foi falar com você, eu fiquei com ciúmes. – Gina confessou envergonhada.

- É... Eu percebi... – Beijei seus cabelos – Eu também tenho ciúmes quando vejo os garotos lhe olhando...

- Bobo! Eu só tenho olhos para você. – Gina falou e me deu um selinho.

- Vamos sempre falar o que estamos sentido. – Olhei bem no fundo dos seus olhos castanhos – Promete! Sempre que tiver algo incomodando vamos conversar e resolver.

Gina balançou a cabeça afirmativamente e falou:

- Claro meu amor! Vamos sempre ser muitos sinceros. – Gina se acomodou entre minhas pernas e beijou meu pescoço.

- Gina! – Falei bem baixinho – Tem certeza que estão todos dormindo?

Ela não respondeu. Continuou me beijando. Eu é que não iria reclamar... E puxei ela para mais perto.

******
Finalmente, Rony e Hermione conversaram. Ok! Todo mundo esperava que eles fizessem as pazes, se acertassem... Mas, não foi o que aconteceu.
Rony voltou para a Toca depois do encontro com ela, muito aborrecido.

- E ai? Como foi? – Perguntei curioso assim que ele entrou na sala onde eu e Gina estávamos.

- Er, acho que vocês querem conversar sozinhos. – Gina falou se levantando – Vou ajudar a mamãe com o jantar.

Acho que ela já sabia o que tinha acontecido, pois tinha ficado a manhã toda na casa da Hermione.

- Ela terminou tudo. – Rony falou sentando no sofá – É... Ela foi convidada para fazer um treinamento em feitiços avançados em Berlin, na Alemanha, vai ficar por lá uns seis meses.

- Chato! Mas vai ser bom para ela, profissionalmente, é claro. – Falei meio sem saber o que dizia.

- É... Vai ser bom para ela. – Rony murmurou.

- E, vocês? – Tinha que perguntar né!

- Não tem mais a gente. – Rony deu um longo suspiro – Hermione acha melhor a gente terminar antes que nos magoarmos demais... Não sobrar nem amizade...

Não sabia o que dizer. Rony estava visivelmente arrasado.

- Ela tem razão... Quem sabe depois que ela voltar. – Rony comentou – Harry... Mas eu ainda amo ela. O que faço cara?

- Diz isso para ela! – Falei

- Er, eu disse... Ela também disse que me amava... – Rony fez uma pausa e continuou – Mas disse que a gente precisa de um tempo, a gente briga por qualquer coisa... E se ela conhecer alguém legal em Berlin?

- Não sei o que dizer! – Falei, não sabia mesmo – Rony, talvez depois desse tempo, vocês se acertem... Se for para vocês ficarem juntos, vocês vão ficar...

- È... Talvez. – Rony se levantou – Vou dormir, diz para mamãe que to sem fome.

Com certeza Hermione não devia estar melhor.

******
Hermione foi para Berlin no inicio de novembro. Eu e Gina fomos nos despedir dela. Ela estava bem abatida. Acho que lá no fundo ela esperava que o Rony aparecesse e dissesse para ela ficar. Mas ele não fez isso, respeitou a decisão dela. Ele nem falava nela com a gente, não perguntava nada, só vivia da casa para o Ministério e do Ministério para casa, nem o quadribol lhe interessava.

O Sr. e Sra Weasley ficaram tristes com o fim do namoro deles. Eles gostavam muito de Hermione. A Sra. Weasley falou que era uma fase, logo eles se acertariam.

George e Percy continuavam trabalhando na loja, que ia muito bem por sinal. Percy deixou o Ministério, e assumiu a parte administrativa da loja, George ficou responsável pela criação e divulgação das Gemialidades Weasley. Agora já eram duas lojas, uma no Beco Diagonal e outra em Hogsmead. George estava namorando a Angelina, ele estava bem feliz, voltou a ser o George brincalhão.

Carlinhos e Danna moravam na Romênia, mas pelo menos uma vez por mês apareciam na Toca. E, Gui e Fleur estavam na expectativa com a chegada do bebê que seria para o fim de janeiro.

A Ordem da Fênix ia bem. Estávamos desenvolvendo um bom trabalho, já havíamos formado uma rede de contatos com bruxos de vários paises, tínhamos pistas da localização de alguns comensais, mas estava difícil captura-los. Eles sempre conseguiam escapar. Não tínhamos sinais de um perigo eminente. E isso era bom! Mas sempre ficávamos na expectativa, pois os Malfoys e outros comensais de famílias puro sangue ainda eram ativos e influentes da comunidade bruxa.

******
No Natal, com já era tradição, passamos na Toca. A Sra. Tonks veio com o Teddy. Dei de presente para ele uma vassoura de brinquedo que voava meio metro do chão. Ele adorou.

Hermione apareceu no fim da tarde do dia 25. Sinceramente, achei que ela não iria vir. Ela e Rony conversaram somente o essencial. Gina logo a levou para o quarto para discutir detalhes do casamento. Mesmo eles não estando juntos, nós não abriríamos mão deles como padrinhos.

Depois de duas horas, achei que já dava para interromper a conversa das duas.

- Posso entrar? – Perguntei enfiando a cabeça na porta entre aberta.

- Claro Harry! – Gina falou e fez sinal para sentar no braço da poltrona que ela estava.

- Como está Berlin, Mione? – Perguntei.

- Legal! – Hermione falou sem muito entusiasmo.

- Hum... Trabalhando muito! – Comentei.

- Só trabalho! Tem muita coisa boa para aprender lá! – Hermione falou distraída mexendo na franja da colcha da cama da Gina.

- Que bom! Falei, olhando para Gina que com o olhar dizia para não perguntar demais.

- A Mione vai ficar uns dias na cidade... Vamos aproveitar para comprar algumas coisas para a nossa casa. – Gina falou mudando de assunto.

- É... Legal! – Falei.

Conversarmos algumas coisas sobre o casamento até que Rony apareceu chamando para o jantar.

Depois do jantar, Hermione foi embora. Rony comentou que comigo que foi estranho ver Hermione. Eu só concordei com ele.

*****
E assim os dias foram passando.

Eu e Gina estávamos muito envolvidos com nossos trabalhos, com a organização do casamento e o pouco tempo que tínhamos juntos, eram maravilhosos. Normalmente, íamos para a casa do Largo Grimmauld e esquecíamos dos tempos fazendo planos para o nosso futuro.

Hermione voltou para Berlin e Rony voltou a trabalhar como um louco. Eu e Gina concordamos em não interferir e nem comentar a relação dos dois, pois Gina iria sempre defender a Hermione e eu, o Rony, e acabávamos discutindo. Isso aconteceu uma duas vezes.

No dia 28 de Janeiro nasceu Victorie Marie Weasley para alegria de Fleur e Gui e dos avôs e tios corujas. Carlinhos e Danna foram convidados para serem padrinhos da menina.

Victorie parecia uma boneca, era rosada, tinha poucos cabelos loiros e lindos olhos azuis.

Olhava aquele embrulhinho rosa nos braços de Gui, tão frágil, tão dependente, necessitando de proteção, carinho... E pensei quando seria eu que teria o meu embrulhinho nos braços.

Acho que Gina leu meus pensamentos, pois veio em minha direção e me abraçou. Disse bem baixinho no meu ouvido:

- Logo vai ser você meu amor!




N/A: Pessoal, quero agradecer mais uma vez a todos que estão lendo. Espero que todos estejam gostando do andamento da fic. O próximo capítulo já será o casamento do Harry e da Gina e a reconciliação do Rony e da Hermione. Sugestões são sempre bem vindas.
Até o próximo. Abraços.

Também quero agradecer aos comentários de:

Carolz – Que bom que você gostou. Mas não se preocupa o Rony e Mione logo vão fazer as pazes, mas a Gina e o Harry vão ter que dar uma ajudinha. Quanto aos capítulos maiores, estou me controlando para não escrever muito, mas não sei por quanto tempo vou conseguir. Ah! Pode divulgar a fic sim e eu também vou falar da sua – Harry Potter e as Esferas do Poder - que eu adoro e esta muito boa. Abraços.

Anna Nogueira - Obrigada! Que bom que você gostou. Quanto ao nascimento do primeiro filho vai ser lá pelo capítulo 8. Continua lendo. Beijos!

Rafael de Oliveira Souza – Obrigada! Também nunca tinha encontrado nenhuma fic do ponto de vista do Harry. Continua lendo. Abraços!

Guta Weasley Potter – Obrigada! Que bom que você está gostando dos capítulos. Pode continuar pentelhando vou ficar no aguardo de seus comentários. Abraços!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.