O jantar.



Hermione estava totalmente nervosa e ansiosa aquele dia, trancada em seu quarto. Nem o rosa-bebê que cobria a maior parte de suas paredes poderia lhe acalmar, já que nem ela mesma sabia o real motivo de que estava daquele jeito (ela achava que não sabia).
Estava esparramada em uma poltrona azul, ao lado de um vestido verde-água.
Talvez fosse por isso que estava tão nervosa ja que teria que largar seus rotineiros hábitos "trouxas" e ter que aderir a moda e estilo do reino tipicamente bruxo. Cabelo, roupas e tais modos deveriam ser evitados no jantar que haveria.
Voltaria a ver Rony, e esse era o motivo de Hermione estar ansiosa, já que voltaria a vê-lo depois da discussão que tiveram na noite passada, onde a encontrou no quarto de Harry.
-Francamente! Como ele pode pensar mal de mim e de Harry? –resmungou ela, se esparramando mais ainda na poltrona.
Não sabia explicar o que estava sentindo. Já tinha 17 anos e nunca havia sentido toda aquela agitação, quando se sentava ao lado de algum homem. E ainda Hermione (mais solta do que muitos achavam), aquela garota de cabelos armados e CDF. Ninguém poderia imaginar uma Hermione apaixonada.
Sua maneira de pensar e de agir era de uma típica bruxa, que apenas gostaria de viver a vida estudando e servindo quem amasse, como se nunca houvesse problemas ou sofrimentos.
Mas ao lado de Ronald, não era assim que ela se sentia.
Aquele moço a perturbava, e quebrava todas as barreiras emocionais que insistia em por. Sentia um arrepio toda vez que ele a tocasse, e uma tristeza toda vez que ele ia para longe de si...
-Mione, Mione, Mione... Creio que você não pode estar pensando em tais bobagens! Por que você esta pensando nele, ein garota? -balbuciou ela, olhando para um espelho. Era visível que ela havia mudado tanto desde que tinha 11 anos. Nem seus cabelos eram os mesmos. -Ein? Preferia ter ficado feia e com uma cabeça menos BURRA! Se é que é possível ser menos burra! Eu, Hermione Granger, sempre tão aplicada na escola... Estou aqui.. Aqui, agoniada, pois vou ver Ronald Weasley, enquanto deveria ter recusado o convite de Dumbledore e ficar trancada estudando para as provas finais...! Mas.. O que esta havendo comigo... -pegou o vestido sobre a poltrona e passou a encostá-lo em seu corpo, diante o espelho, para ver como lhe ficaria quando fosse jantar - E olha esse vestido... Aff.
Hermione jogou com raiva o vestido sobre a cama, e logo correu para pegar o mesmo, com medo que tivesse amassado ou ate pior, tê-lo rasgado.
Novamente se esparramou na poltrona, fixando o olhar em seu camafeu, que sempre carregava sobre o busto. Era um objeto que passara a usar depois que enfrentou a morte de perto. Subitamente lembrou de quando Ronald não tirava os olhos de seu busto, quando vestiu o camafeu pela primeira vez, e começou a rir sozinha no quarto, tendo uma repentina alegria de estar ali. Teve animo de levantar e por o vestido.. E com a mesma "energia" que havia obtido quando lembrara da cena, arrumou seu cabelo e saiu correndo pelas escadas do castelo, quase caindo sobre a volta do corredor com o outro.
Ao chegar, encontrou todos que esperavam: Dumbledore, Minerva, a família real, e seus amigos de Hogwarts, e entre eles..., Ronald.
Ronald evitava olhar amiga, que estava linda naquela noite e, ainda, pesava ao fato de terem brigado feio na noite passada.
Não sabia o que havia acontecido, a raiva de pensar que Mione e Harry estavam de “namoricos” no quarto, havia lhe torturado a noite toda. Mesmo depois de Harry ter explicado tudo, ele ainda continuava com raiva de Mione.
A única explicativa obvia que encontrou foi o pudor. Claro. Mione era garota, não devia ficar entrando no quarto dos homens, ainda mais de noite. Era difícil admitir, mas Mione já era uma moça, não era mais a menina de 11 anos que havia conhecido.
E admitir que estivesse linda? Jamais o faria! Era orgulhoso demais para admitir algo relacionado á ela, mas já seus irmãos e Harry, não pouparam elogios á amiga durante o jantar, e um deles deixou Rony furioso (ainda mais do que já estava).
Harry passou a elogiar a amiga propositalmente, para ver se assim, Rony admitisse o ciúmes que tinha da amiga.
-Nunca a vi tão linda, Mione. -sorriu Harry, que acabava de servir-se com uma taça de vinho - Quer vinho?
-Não, obrigada Harry. –olhou ela, não gostando de ver Harry beber. Ia falar para o amigo não beber, mas antes que abrisse a boca, ele voltou a falar:
-Hum... -bebendo um longo gole-... Rony, Mione está tão bonita hoje não?
-Harry, você já nos disse isso um milhão de vezes. –sussurrou Rony irritado, colocando uma grande quantidade de purê de batatas na boca.
-Desculpa Rony. –pensando que seu plano estava quase feito. Gina, obviamente, sabia do plano de Harry e não se irritou aos elogios dado por ele á Mione.
-Não Harry. Não se importe. Não me ofendo com elogios... Sabe. Se o Sr. Weasley ainda não percebeu... Eu sou uma garota. –sorriu Mione de uma forma sem graça, olhando com um tom superior para Rony.
- Srta. Granger –retrucou Rony, deixando a voz em um tom agudo como o de uma mulher - Harry não deveria ficar galanteando você de uma forma tão inescrupulosa. –voltou a retrucar, já com a voz normal, bebendo em um só gole uma taça de vinho - Não fica de bom tom para uma moça de 17 anos.
-Ronald... Ele não estava fazendo nada demais. E contenha essa bebida, se não poderá ficar mais louco do que já é! -respondeu ela, tomando a taça de Rony, entregando para o empregado.
Dumbledore abaixou a cabeça para conter uma exclamação, enquanto Jorge ria da situação:
-Rony, você esta com ciúmes da Mione é?
-Cala a boca, Jorge!
-Oras Ronald, deveria ter alguma educação á mesa, não acha? Você esta envergonhando Hogwarts. –sussurrou Hermione, corando, puxando o braço de Rony.
Ronald corou quando Hermione lhe disse isso, e envergonhado pela situação, deu uma desculpa qualquer e saiu da mesa, indo para o quarto.
Hermione sentiu-se culpada pelo ato de Ronald, e ficou durante o jantar quieta, sem olhar para os lados. Harry percebeu que a amiga estava quieta, e sussurrando com Dumbledore, conseguiu permissão para que ambos saíssem daquela situação constrangedora.
-Obrigada Harry. Não sei como agradecer. –começou ela, subindo as escadas - Já estava constrangida com todos olhando para nós.
-Não se importe Mione. Eles nem estavam notando a sua “leve” irritação com Ronald. E não entendo, realmente, porque vocês estão brigando tanto!
-Harry, eu não brigo! Ele que é uma cabeça demasiada oca. E não tenho culpa se aquela “cenoura” tem a cabeça mais vazia do que um coco.
-Ele está com ciúmes, não acha? –riu ele, abrindo a porta de seu quarto.
-Hã? RONALD WEASLEY? Você esta ficando doido, Harry. –olhando a porta aberta- E para evitar maiores fofocas, não irei entrar. –diminuindo a voz - Rony está tão maluco á ponto de imaginar que fazemos coisas absurdas quando estamos no seu quarto, Harry.
-Isso é mais uma certeza de que ele está com ciúmes de você, Mione.
-Isso me magoa muito, Harry. Magoa-me mais do que quando brigamos na época da Lilá. Ele ta... Ér.. Pensando mal de mim. –e olhando pro chão, abriu a porta de seu quarto e entrou.
Harry ficou triste quando, depois de alguns minutos, escutou alguns soluços no quarto ao lado. Não podia ver a amiga chorando por algo que não havia feito, e Rony, não poderia fazer isso mais uma vez. Estava se repetindo à mesma cena de quando Rony viu que Hermione e Vitor Krum fora juntos no baile de Inverno, no quarto ano em Hogwarts.
Harry, sem nenhuma cerimônia, abriu a porta do quarto de Rony e sentou em sua cama. Rony, ainda corado pelo acontecido do jantar, olhou assustado para Harry.
-Que foi?
-Ron, o que está havendo entre você e a Mione? Ultimamente esta sendo impossível ficar do lado de vocês dois... É claro, se não quiser ficar surdo com as ofensas.
-Harry, é estranho. Mione é uma moça agora, e eu não havia tomado conta disso, me entende? –disse ele, fitando o chão.
- Sua irmã também é uma moça, e mesmo assim não fico a ofendendo á cada 5 minutos.
-Mas entre você e Gina é diferente! Vocês são.. Ér... –abaixando a voz-... Namorados.
-E você e Hermione não são? –sorriu ele, com um tom esperto e conclusivo na voz.
-EU E MIONE? Nunca, Harry. –bufou ele, virando para a janela para que Harry não notasse seu rosto ainda mais corado.
-Ron, eu te conheço. Eu não nego que Hermione se tornou uma moça bonita e que você está realmente interessado nela.
-Harry... Mione é minha melhor amiga, como você. Como eu posso estar apaixonado pela minha melhor amiga, ein?
- Ai Rony. E como eu ia imaginar que iria namorar a irmã do meu melhor amigo. Veja eu... Rony. Não tinha nenhum interesse em minha vida, e me veio Gina. E você? Mione é uma pessoa muito especial, e está muito magoada com as suas conclusões maliciosas.
-Maliciosas? Ela estava no seu quarto ás 3 da manhã, Harry. Qualquer um tiraria conclusões maliciosas.
-Eu e Mione estávamos apenas conversando e jogando Xadrez. Você mesmo viu... Conversei também de vários assuntos, como a Gina. Se Gina viesse á desconfiar desse boato... Ou matava eu, ou você. E... Eu estava te provocando no jantar, para ter certeza que você esta com ciúmes de Mione. Gina já estava á par de todo o problema...
-Tá Ta Ta.. ‘Tô errado. Absurdamente errado. Mas, não tenho coragem de falar com ela hoje, certo? Mas converso com ela algum dia... Talvez no ano de 2014.
-Amanha você irá falar com ela, Ron. –e sorrindo para o amigo, saiu do quarto.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.