Convivência



Convivência



Já haviam passado 15 dias desde aquele jantar. A guerra piorara e as reuniões com a Ordem da Fênix ficaram tão freqüentes quanto os ataques de Voldemort.

Lílian, que havia aberto mão de seu trabalho no Ministério para dividir seu tempo entre sua família e a Ordem Da Fênix, já estava bastante receosa sobre como e com quem Harry ficaria caso algo de ruim acontecesse com ela e Tiago. Seria preciso escolher o mais rápido possível um Guardião legal para que tenha a guarda do menino.

Ela resolveu que o melhor a fazer no momento era Ter uma conversa séria com Tiago. Lílian andava de uma ponta a outra da sala, fazendo Harry rir:



-“Ô, filhinho! Sua mãe se desesperando aqui, e você rindo dela?”-



Ela o pegou no colo e foi para a janela vê se Tiago chegava do trabalho de Auror.

7 minutos depois ele chegou, aparentemente exausto. Tiago entrou pela porta, largou suas vestes na poltrona mais próxima e deu um leve beijo em Lílian:



-“E aí, Lily. Como foi seu dia?”

-“Como todos os outros estão sendo ultimamente.”- Lílian disse desanimada e se sentou ao lado do marido. –“Tiago, nós temos que escolher o Guardião Legal do Harry. Mas já avisando que Petúnia...”- Ela respirou fundo, e continuou –“...e Pedro estão de fora.”

-“Eu estava pensando no Sirius...”- Tiago falou num tom mais baixo que o normal, olhando para seus sapatos.

-“Incrível! Eu também estava pensando nele! No começo eu estava em dúvida entre ele e o Remo. Mas o fato do Remo ser um lobisomem prejudica muito. Com quem Harry ficaria quando ele estivesse transformado em lobisomem? Com o Sirius. Mas isso seria um tanto quanto ruim para uma criança entender.”



Tiago sorriu, tentando acalmar Lílian, que estava falando muito rápido e ofegantemente:



-“Agora é só explicar a eles. Fico mais tranqüilo em saber que teremos alguém para cuidar do Harry caso aconteça algo ruim conosco.”



Lílian abraçou Tiago, chorando. Ele a abraçou ainda mais forte:



-“Lily, eu sei que você está com medo, eu também estou. Mas temos que ser fortes, pelo Harry.”



* * *



No dia seguinte, Lílian, Tiago, Remo e Sirius almoçaram juntos. Remo compreendeu perfeitamente o porquê de Sirius Ter sido escolhido para ser o padrinho de Harry:



-“Bem, o difícil vai ser explicar ao Pedro.”



Remo fitou Lílian, que respondeu:



-“Com ele entendendo ou não, eu pouco me importo. Eu já disse que não confio nele...”

-“Ultimamente ele anda muito estranho. Se bem que ele sempre foi estranho, HuaHuaHuaHua!!!...” – Sirius diz, gargalhando.



Todos riram, até mesmo Remo, apesar de ele tentar segurar o riso.

E aquela foi uma das poucas tardes agradáveis dos últimos dias de Tiago e Lílian.



* * *



Os marotos visitavam os Potter quase que diariamente. Sirius e Remo faziam visitas mais informais, ao contrário de Pedro, que sempre queria saber mais sobre o que acontecia com eles, o que fazia com que Lílian gostasse cada vez menos dele.

Dentre os vários acontecimentos por causa da Guerra, o anel passava por despercebido na vida deles, exceto na de Pedro...



Remo chegou através de Pó de Flú a casa dos Potter. Era de noite e eles aparentemente dormiam. Mas ele ouviu alguns barulhos vindos da cozinha e decidiu ver o que era. Deparou com um Tiago aflito e ambos se assustaram, porém Tiago, graças ao seu ótimo reflexo, sacou rapidamente sua varinha:



-“Avada Ke...”

-“Hey cara! Sou eu, Remo!”



Tiago guardou a varinha no bolso da calça de seu pijama, passou a mão direita sobre seus cabelos e perguntou, ofegante:



-“Tá maluco? O que você tá fazendo aqui a essa hora, Remo?”

-“É que temos reunião urgente na sede da Ordem, e Dumbledore me mandou aqui pra chamar vocês.”

-“A essa hora?”

-“É. Acorda a Lílian e arruma o Harry que lá eu ajudo vocês a tomarem conta dele.”

-“Eu posso ao menos saber o motivo da reunião?”

-“É sobre os Longbottom. Eles foram atacados por Voldemort...”

-“O quê?”

-“E eles suportaram a Cruciatus por muito tempo e...”

-“...enlouqueceram...” – Tiago completou, sussurrando. Ele abaixou a cabeça e seguiu em direção a escada, para subir até o quarto e acordar Lílian.





Nota da autora: Espero que tenham gostado desse capítulo. Ele foi mais curto que o anterior, mas é porque eu etou tão entretida com o próximo (que vai ser mais longo e vai ter uma surpresa) que eu terminei tendo de fazer esse mais curto para qu~e eu não estrague a surpresa. ;)
Bjus, e comentem por favor. ;)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.