Suspeitas, ameaças...



Capitulo 13 –Suspeitas, ameaças...










“ Eu detesto o jeito dela, mas... pensando bem, Ela fecha com meus sonhos, como ninguém.”




(Garota Nacional, Skank)










____________________________________________________________________________













_ Almerico Sawbridge ficou famoso por derrotar o trasgo do rio que aterrorizava aqueles que tentavam atravessar o Rio Wye. Acredita-se que o trasgo em questão tenha sido um dos maiores que já se viu em toda a Grã – Bretanha, pesando mais ou menos uma tonelada, Sawbridge morreu no ano de 1699 com seus 97 anos....







_ É tão interessante essa aula de historia da Magia. Pra que eu vou querer saber que Almerico qualquer coisa derrotou um trasgo a não sei quantos anos atrás. Vai ser muito útil na minha vida de Auror. – falou Lily para as amigas. Estavam todas sentadas atrás dos Marotos.

_ Eu não sabia que você queria ser Auror, Lily?- falou Tiago, virando-se para encontrar o rosto das garotas. _ E nem sabia que vocês- falou Tiago apontando para as outras garotas – gostavam de sentar aqui no fundo, já que normalmente...

_ Isso não te interesse. Mas respondendo sua pergunta, é claro que você não sabia que eu queria ser auror, já que eu nunca falei isso pra você.- Tiago foi abrir a boca pra responder, mas Lily não permitiu- E antes que você me chame de mal educada ou qualquer coisa parecida, eu falo pra você : Meu humor está excelente e por favor não fale qualquer coisa que possa estragar isso, Pontas!- terminou ela com um sorrisinho no rosto.

- Pontas?!?

- Não é esse seu apelido? A não ser que eu esteja enganada. Mas você poderia responder uma coisa pra mim?- Falou Lily. As amigas já sabiam que aquela era a cartada final.

_ Claro Lily. Com um pequeno detalhe...- O sorrisos das garotas desapareceram , definitivamente aquela era a tacada final dele.- Que Você responda a minha “pergunta”.

_ Claro... “que não” – terminou ela em pensamento. Ele consentiu com a cabeça para ela fazer a pergunta. – Pontas também pode significar chifres, não pode?










_________________________________________________________________________







- Pontas também pode significar chifres? Eu queria saber da onde ela tirou essa pergunta.- falou Tiago ainda vermelho enquanto se sentava para almoçar.

_ Ela te pegou dessa vez, hein? – falou Sirius, olhando um pouco mais alem da mesa.

_ Vocês acham que ela sabe?

_ Não sei, mas se ela tinha alguma duvida ela tirou agora. Sua cara respondia tudo.- falou remo sabiamente se servindo de um caldo em cima da mesa. Estava abatido, seus olhos antes castanhos já demonstrava sinais de amarelamento.

_ Minha pergunta é Como? Como ela descobriu, se é que ela descobriu?

_ isso é fácil de descobrir Pontas, é só pergunta pra ela.

_ Claro Rabicho, eu vou chegar pra lily e falar “ Desculpe, mas você poderia falar se você sabe se eu sou um animago, e o motivo do meu apelido, e se não fosse incomodar poderia também me falar como você descobriu isso?”

_ Não sei onde você tá com a cabeça Rabicho. Acho que é melhor que você tem a fazer é comer. – falou Sirius entregando uma bandeja de batatas assadas.

O silencio reinou por alguns poucos instantes , a cara de cansada de Remo se transformou imediatamente em preocupada.

_ Vocês acham que ela pode saber de tudo? – os amigos olharam para Remo com cara “ de que se ta falando?” - Eu digo, será que ela não descobriu que Todos vocês são animagos e que eu, eu ...

_ JÁ Entendemos. Mas agora que você tocou novamente no assunto, como ela ou elas, afinal de contas se a Lily sabe de algo com certeza já teve ter falado para todas, ou pelo menos pra Alice e a Hellena, descobriram? Afinal de contas o único modo de descobrir era se nós falássemos. Tenha plena fé que ninguém daqui iria abrir a boca.

_ A não ser Pontas, que elas tenham escutado alguma conversa nossa, ou quem sabe elas não estejam nós espionando. Ou vocês se esqueceram do que a Alice disse pro Frank em Hogsmeade Elas são discretas, tem uma monitora com ótimas idéias e grandes planos, uma grande estrategista, tem uma bruxa que sabe descobrir segredinhos de pessoas como ninguém. Ainda tem uma chantagista, e outra que sabe as passagens secretas do castelo e tem uma capa da invisibilidade e é desencrenqueira. – terminou Sirius se espantando com sua própria memória. Nesse exato momento os quatro marotos olharam para todos os lados, como se tentassem perceber se alguém os espionavam.

_ A monitora com ótimas idéias e grandes planos, seria a Lily por acaso? – perguntou Pedro assustado- Ela não tem cara de grandes planos.

_ Você se esqueceu dos lindos cabelos cor-de-rosa de Lucinha Malfoy? Idéia minha, Pedro. – falou Lily sussurrante no ouvido de Pedro, fazendo o pequeno e gordo maroto pular do banco assustado.- ou devo dizer, rabicho?

- por falar em rabicho, Li, o nosso amigo Pontas não respondeu a nossa pergunta. – falou Helle se aproximando perto de Tiago e Sirius, que estavam sentados um ao lado do outro.

_ Bem lembrado Helle.Você falou que iria responder a minha pergunta, pontas. Pelo jeito você não cumpre o que fala. Sendo assim com certeza não devo acreditar em NADA que você diz.

_ Ora Evans, não é bem assim,da onde você tirou essa idéia?- interpôs Sirius.

As duas garotas olharam uma para a cara da outra,ambas mordiam os lábios tentam ao Maximo não soltar umas boas gargalhadas. Até que Lily não segurou e soltou uma de suas frases, que normalmente ficam sem respostas.

_Defendendo o amigo,Almofadinhas? Muito nobre de sua parte,essa é uma das características de um grifinório, a outra é a coragem, será que você também tem essa característica? Por que se tiver você poderia responder pelo seu Amigo Pontas, e também dar uma explicação muito boa sobre esse magnífico apelido seu. – falou a garota soltando aquele olhar de quem sabe muito mais.

_ Olha aqui Evans, e Sartez. Eu não faço idéia do por quê vocês resolveram infernizar a gente,mas eu vou dizer uma coisa, e uma única vez: e melhor vocês pararem com isso, antes que...

_ Vai nos ameaçar, Potter? Cuidado!

_ É Potter, nós sabemos muito mais do que você sonham pensar, é só a gente abrir a boca e vocês estão literalmente ferrados. – parecia que as duas haviam ensaiados as falas, por que era uma terminar, para a outra começar.

_ E isso não é uma ameaça.

- É apenas um... recado.- terminou Lily dando as costas junto com Helle, deixando os marotos boquiabertos.

_ Eu detesto quanto ela faz isso. Eu detesto esse jeito dela.- falou Tiago levantando rapidamente e jogando o guardanapo no chão. – Vamos, DCAT começa daqui a pouco.










______________________________________________________________________











_Antes dele se derem conta nós já saberemos de tudo.Afinal de contas nós somos...

_ Perfeitas! – falou lily

_ Espertas! – completou Hellena

_ Na verdade eu ia dizer que nós somos “As marotas”. Afinal, não é assim que eles auto se denominaram. Nós somos o feminino, e diga se de passagem, muito mais Perfeito e esperto que “os Marotos”.

As três caíram na risada, ecoando pelo corredor. As três ainda caminhavam em direção a sala de Defesa, quando o Trio. Eu digo trio, porque era o três pessoas mesmo, se é que elas poderiam ser chamadas de pessoas.

_ Como anda a Anta Ruiva?

_ A pé normalmente, sabe eu não sou muito fã de vassouras. E você querida? Sua irmã tá bem?- lily sabia que tinha tocado no ponto fraco dela: A família. É impressionante como todos os Black odeiam algum membro da família, no caso de Narcisa era suas Irmãs, já na do Sirius era a família inteira. _ Que foi Nana, perdeu a voz?

_ Você quer saber da minha irmã, pois eu te digo, se ela não se cuidar vai acabar igualzinho aos seus pais. – falou Narcisa misteriosamente. Causando um certo arrepio na espinha de Li, como se soubesse que algum de ruim fosse acontecer, que o que Narcisa falou não era uma simples ameaça.

_ Sabe como é Nana, se você na sair daqui eu asseguro que você vai direto é pra Ala Hospitalar.- falou Hellena manuseando sua varinha entre as mãos.

_ Quem é você pra ameaçar minha namorada?

_ A garota que vai fazer você sair daqui se não calar sua boca. Nunca te avisaram pra não se meter em conversa de garotas? Pois então, Isso é uma conversa de garotas. Agora cai fora Lucia Malfoy e leva junto esse gorila atrás de você – falou Helle apontando para Goyle que estava exatamente atrás de Malfoy.

_ Ora sua...

_ Cai Fora, Malfoy. – falou Narcisa. Obviamente não foi preciso ela falar duas vezes. Nesse ponto Malfoy era totalmente obediente, como um puldo que obedece a mero comando de sua dona.

_ Que você quer Black? – perguntou Lily com um sorriso nos lábios como quem fala com uma velha amiga.

_ O que eu queria eu já falei, se você não percebeu eu não posso repetir.- falou ela soltando uma escandalosa gargalhada.

_ Entendo.Pau mandado é duro.- falou Lily pegando a varinha que estava na parte de dentro da capa de Hogwarts.

_ Não precisa de varinha,Ruiva nojentinha, eu já to indo embora. – falou Narcisa, se virando e indo a direção as salas da torre norte.

_ Nana, mande um abraço pra Bellinha. – gritou Alice com um sorriso cínico nos lábios.

_ Pode deixar, só fique sabendo que ela retribui, pode não ser logo, Mas ela retribui. – falou Narcisa em um tom serio. – Cuidado Alice.










____________________________________________________________










As aulas já haviam acabado, a maioria dos alunos já haviam jantados e se encontravam ou na biblioteca fazendo as lições, ou em seus Salões Comunais onde um certo grupo de alunos do sexto da grifinória estavam.

-Por que você tá com essa cara , Li?

_ Você quer uma resposta educada, ou pode ser grossa mesmo Sirius? – Sirius fez uma cara de pensativo, como se tentasse adivinhar qual das duas seria a melhor, não sei por que, mas para ele a primeira proposta seria a melhor.

_ A educada, por favor.

_ Sua prima, esse é o motivo da minha cara.

_Eu não tenho primas, a não ser a Andrômeda, essa é minha única prima.- Lily olhou entediada para sirius.Era sempre a mesma coisa. Lily fez um gesto com as mãos, que todos já sabiam o significado: Narcisa Black. - Eu não acredito que foi ela de novo, sei lá, ela poderia ser ao menos criativa. Em vez de ameaçar você poderia ser a Hellena, ou a ...

_ Alice, ela também. Por que você acha que ela não tá aqui?

_ Porque ela tá com Frank? – falou Pedro .Lily pensou um pouco, refletindo nas palavras de Rabicho.

_ Também. Ou outro motivo foi a Nana. Falou pra ela tomar cuidado com a Bellatrix, e não foi no tom costumeiro de zomba. Era como se ela mesmo tivesse com medo do que a irmã poderia fazer.

_ A única que saiu imune a ameaças foi a “floquinho”.- falou Sirius.Despertando uma luz na mente de Hellena, quem era floquinho?

_ Floquinho por acaso seria a minha nobre pessoa, traste.- perguntou Helle, nem ligando pra cara de indignado de Sirius ao ouvir a palavra traste se referindo a ele.Sirius concordou, floquinho era o mais novo apelido de Hellena. _ Eu posso saber o por quê desse apelido ridículo?

_ Claro Loira. – falou Sirius brincando, olhando de canto para o Tiago, que ate agora se encontrava atônito a tudo.- Você gosta de neve, e como não tínhamos nada pra fazer criamos esse apelido. Mas tenho a leve impressão que não vai pegar.

_ vocês são realmente ótimos em apelidos, não é Li?

_ Claro, olha como são criativos: Pontas, rabicho, aluado, Almofadinhas.- falou lily contando nos dedos os apelidos, olhando em volta e percebendo que no salão comunal estava faltando um maroto.- Cadê o Remo? Ele tava aqui ate agora a pouco.

Os três marotos olharam um para o outro. Esqueceram-se qual desculpa iria inventar dessa vez. Estavam tão preocupados com seus próprios problemas, que esqueceram de seu amigo.

_ A mãe dele...- começou Pontas.

_ Ficou doente novamente.- falou Pedro, dando uma piscada não tão discreta para Sirius.

_ Tá quase a beira da morte. – terminou ele trágico, deixando escapar algumas lagrimas.

_ Nossa, o mês passado foi a vó dele, não foi?Impressionante, sempre tem alguém doente na família dele, e sempre coincide com....- Lily tentou se lembrar. Com que mesmo coincidia ?. Era algo importante, mas que sempre fugia de sua mente. Com certeza não teria tanta importância assim para ela. – Deixa pra lá, não deve ser algo tão importante assim. – falou ela dando os ombros. Fazendo os marotos soltarem um longo suspiro, e deixando um certa loira com a “ a pulga atrás da orelha”. _ Acho melhor todos subirmos, já passa das dez e amanhã temos aula com A Minerva no primeiro período.

Todos se levantaram, o mais estranho foi que não teve nenhuma reclamação por parte dos marotos. As garotas se despediram, Alice já subira há tempos, quando chegou com Frank.







O quarto das garotas estavam vazio, Alice estava no banheiro, como deduziram pelo barulho do chuveiro, tanto Beth como Margareth já estavam na cama, e no décimo sono.Passaram a noite inteira na biblioteca.

_ Estou morta, eu odeio segundas-feiras ! – falou Hellena se jogando na cama de Lily, enquanto a ruiva pegava seu pijama do malão.

_ Devo concordar que hoje o Flitwick e o Macabro pegaram pesado nas aulas. E nas lições , por favor três rolos de pergaminho!- falou a Li revirando os olhos, como sempre faz quando o pervertido do Potter se refere a “eles”, se é que exista “eles”.

_ Lily você não acha estranho o fato do Remo sumir sempre. Eu digo sumir porque quem garante que é alguém da família dele fique doente todos os meses. Afinal de contas pode ser muito bem uma farsa, não pode?- pergunto Helle intrigada , levantando –se rapidamente da cama e começando a andar pelo quarto. Lily não respondeu nada, ela apenas ficou fitando os longos cabelos loiros andarem pelo quarto.Foi assim que Alice encontrou as duas, uma andando nervosamente e a outra apenas a olhando como se estivesse com os pensamentos muito longe dali.

_ É Lua Cheia hoje – falou Lice desistindo de entender o que acontecia no quarto, e tentando chamar a atenção delas, aquelas do Tipo” Hei, eu tô aqui, será que ninguém ainda percebeu.”

Como se despertassem de uma transe, helle e Lily cruzaram os olhares rapidamente, e encaram Alice, deixando a morena assustada.

_ Que foi?!? Falei algo que não devia?

_ Não Lice, você falou justamente o que a gente queria.Lua cheia!É tão obvio, como a gente nunca se tocou disso. – falou Hellena procurando algo no seu malão.

_ O que é tão obvio assim? Será que alguém poderia me responder?

_ Ora Alice, o Sr. Remo Lupin some justamente em que época do mês? Na semana de Lua cheia, mas é claro que ele não some, afinal de contas ele deve ficar na enfermaria, ou outro lugar. – falou Lily pegando rapidamente algo que hellena acabara de tacar pra ela.- Que é isso? – pergunto a garota assustada, abrindo o embrulho e encontro nele uma linda capa azul celeste.

_ Lily! È a minha capa, afinal, nós vamos descobrir se o Sr. Remo estará na ala hospitalar.

_ E pra que precisaríamos de sua capa Da Invisibilidade? E segundo, já passou o horário de recolher.

_ Lilizinha, se você não quer tudo bem. Você só vai perder a chance de encontrar os marotos andando em horário inapropriado pelo castelo. – falou Helle com um sorriso maroto no rosto.

_ Claro Lily, ou você acha que eles, os Marotos deixaria um amigo sozinho?- completou Alice, ela não fugia de nenhuma aventura, principalmente se você à noite.As duas garotas olharam pra Lily como se implorassem.

_Ok,Mas vocês duas tem que jurar que....

_ Tá a gente jura. Agora vamo embora- falou Helle puxando a Lily quarto a fora, cobrindo ela e as outras duas.
















No Próximo capítulo:




” _ Algo me diz que não deveríamos estar aqui!”

Será que não é muito perigoso sair a noite e andar por aí? Sinceramente, as coisas poderiam ser mais simples se todos fossem menos cabeças duras.







Capítulo 14- Certezas à meia- noite










N/a: Oi pessoal!!! Espero que vocês tenham gostado desse capitulo. Demorei um pouquinho, fiquei de Recuperação nas provas.Mas agora as provas só são no final de maio e o mês de junho, então vou tentar escrever mais rápido. Embora eu vou trabalhar todos os finais de semana esse mês, mas acho que vai dar sim.

Por favor não percam o costume de comentar. Eu adoro responder os coment’s. Então Please, Comentem!!!










Inaê:Que bom que você tá gostando, eu simplesmente adoro escrever. Obrigada!!!







Gika Black:Que bom que voce continua gostando da minha fic, e eu vou tentar ao maximo não demorar nos capitulos e nas atualizações. Continua comentando!!!







Glaucia:Eu fiz alguem rir???Eu não acredito!!!É bem complicado eu fazer as pessoas rirem, elas só riem quando eu falo alguma besteira muitoooo grande. uqe bom que voce gosta da minha fic, eu to adorando escrever, continue comentando!!!







Lala:Obrigada, dá um pouquinho de trabalho pra escrever mas é uma coisa que eu adoro. Continue comentando, please!!!










Bia_gRaNgEr.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.