Lembranças....




Capitulo 12 – Lembranças
















_ Esse final de semana passou voando, você não acha, aluado?

Remo nem percebeu que Tiago se referia a ele, a única coisa com que ele estava prestando atenção era na noite. Amanhã seria lua cheia.Mais uma lua cheia das milhões que ainda viriam, tudo por culpa de sua teimosia.

“ A lua brilhava lá fora, dava pra ver da sacada de seu quarto. Sua mãe havia saído ao amanhecer, e o deixara sozinho, afinal de contas ele já era bem crescido pra poder ficar sozinho em casa, 8 anos.

Atrás de sua casa havia um bosque, não muito grande, mas se entrasse ali sem conhecer era bem fácil de se perder.Sua mãe nunca deixava ir brincar a noite no bosque com seus amigos. Como ela não deixava, ele apelou pra medidas drásticas.

Dava tudo combinado com seus amigos, ele se encontrariam no banco atrás de sua casa. Sabe aquelas horas em que é tudo ou nada, essa era uma dessas horas. Ele poderia ser o garoto obediente que sua mãe tanto gostava ou o garoto aventureiro que desvendava mistérios. Ele não sabia o por que, mas a segunda opção era muito mais tentadora.


Se ele não tivesse seguido seus instintos talvez nada daquilo teria acontecido. Ele seria uma pessoa normal, que se preocupava com coisas banais e coisas que qualquer adolescente fazia. Mas como não podemos mudar o passado...






_ Remo, olha pra mamãe!- falava uma mulher que aparentava ter seus trintas e dois anos. Ele não queria olhar, sentia vergonha de si mesmo.Ele era um mostro. – Remo,sou eu! Olha pra mim.

_ Eu...sou...um... mostro. – falou ele gaguejando. Já era manhã, sua mãe havia o encontrado logo na entrada da floresta quando sol já aparecia no horizonte.Ela pode ver uma enorme mordida na perna do filho, clero ele havia a desobedecido.Como curandeira sabia muito bem o que era aquela mordida.

- Olha aqui Remo Jonh Lupin- falou a mulher aumentando o tom da voz, e virando a força o rosto do filho. – Não me importa o que você é, no que você se tornou. Você não é um monstro, você é meu filho! Você tá escutando bem Remo, a única coisa que me importa é que você é meu filho, e que você tá vivo, aqui do meu lado. E eu não me importo nem um pouco com que você se tornou, porque eu te amo. E nós dois vamos aprender a conviver com isso. – falou a moça emocionada abraçando-o e começando a chorar.








- Muito bem, Sr. Lupin. Não adianta esconder mais pra gente.Nós sabemos de tudo! – falou Tiago encarando Remo e o obrigando a sentar na frente de seus amigos.

- Como? – falou inocente fingindo não saber do que se tratava.

- Ora, você não sabe? Talvez você queira que nós refresquemos sua memória. – falou Sirius tomando um ar de interrogador. Juntamente com Tiago, ambos andavam de um lado para o outro, apenas Pedro que ficava sentado sem encarar nenhum dos três, apenas o fogo que crepitava na lareira.- Comecemos por : Sua mãe ficar sempre doente na época de Lua cheia.

_ E você sempre Ir visitá-la, mas ao mesmo tempo ficar a manhã e tarde inteira na Ala Hospitalar aqui da escola.

_ Logo no começo da noite se dirigir a um certo Salgueiro que tenta matar qualquer pessoa que tenta se aproximar e misteriosamente abre passagem pra você – falou Sirius apontando o dedo para ele.

- E nessa mesma semana, todo o vilarejo escutar uivos loucos na casa abandonada, que recebeu o doce apelido de “ Casa Dos Gritos” .

- E agora estamos realmente assustados, afinal de contas eu não sabia que sua mãe morava na “CASA Dos Gritos” e era uma Lobisomem. – falou sirius em um tom irônico.

- Com certeza meu caro Sirius, estamos realmente boquiabertos que essa sucessão de fatos, isso é algo realmente espantoso.Mas não se preocupe, meu Amigo LOBISOMEM, nós não vamos contar nada pra ninguém.

_ Muito bem,Sr. Potter, afinal nosso amigo lobo pode ate não confiar na gente, mas claro que não vamos contar nada a ninguém. Por que mesmo achando que nós éramos idiotas e que não íamos descobrir nada, nós continuamos sendo amigos dele.

_ desde de quando vocês sabem?- perguntou remo sem encarar Tiago e sirius.

_ Que você é um lobisomem? Acho que não faz muito tempo.

_ Ora Remo, você acha que nós somos idiotas. Ou você se esquece quem nós somos?

- Eu entendo vocês, se vocês não quiserem mais falar comigo nem serem mais meus amigos eu vou entender, afinal de contas...

- Você é um lobisomem. – terminou Sirius. – E daí?






Nunca um tanto “e daí” foi tão importante. Afinal de contas eles eram amigos, e daí que ele era um lobisomem, e daí que ele se transformava em uma fera todo mês. E daí?Afinal ele tinha amigos.
Amigos que ate hoje se mantém, que por causa dele se tornaram Animagos.”





- Você tá me escutando? – falou Tiago virando-se para Remo.

- hãn?!?

- Depois ainda pergunta por que do apelido! – falou Sirius acertando em cheio uma almofada na cabeça do Remo.

- Eu sei muito bem que não é por causa disso meu apelido. Embora vocês respondam isso pra todo mundo. – virou Remo indignado com a almofadada, e tentando inutilmente acerta Sirius.

_ Há é verdade, eu sempre me esqueço do verdadeiro motivo.- riu Sirius se desviando da almofadada- Qual é o motivo mesmo Tiago.

_ Por ele ter os caninos maiores que o seu?- respondeu Tiago risonho segurando uma almofada que estava perto dele. – Ou Talvez por ele ter mais pêlos que você? Ou quem sabe ainda ele uivar melhor que você? Seu cachorro fajuto.- terminou ele recebendo uma almofada na cara, que foi muito bem aceita por Tiago, que agora estava com duas almofadas nas mãos. – Sirius! Eu já falei pra você, eu não gosto de suas irmãs.- Falou arremessando com tudo” as almofadinhas” que Sirius inutilmente tentou se desviar.

_ Ora seu veado filho de uma....

_ Olha o que você vai falar, a Tia Rose não vai gostar nem um pouco desse carinhoso apelido.

_ Você não sabe o que eu ia falar, seu veadinho!

_ Eu acho que já tentei te explicar que eu sou um cervo, já? – perguntou Tiago arrumando seu óculos que escorregava.

_ Não que eu me lembre.

_ Pois eu vou te dizer uma coisa... eu sirvo muito mais na minha forma animaga do que você , afinal de contas você só serve pra coçar sua pulgas, latir e babar.

- Aham! Pena que a Defesa do Cervo seja o mal da humanidade.

- Ora, seu...


Toc, toc. Toc

_ A porta seus inúteis!

_ Que tem a porta? –perguntou Sirius desviando a atenção e por conta disso recebendo uma almofada na cara de Tiago.

_ Ta batendo!

- Então atende oras! – falou Tiago e sirius juntos agora parando com as almofadas.

- Eu tenho cara de mordomo? – perguntou remo, que fez os dois marotos olharem de cima a abaixo se encararem e soltarem um sonoro “ TEM”.Muito a contragosto ele vai abrir a porta




_Oi! – falou ela ao ver Remo abrir a porta.

_ Ah, é você LILY!- falou Remo bem alto.

_ Remo você tá cego, sou eu, Helle.

_ Lily, o Tiago tá tomando banho- falou Remo Praticamente gritando.

- Remo, sou eu! – Ele confirmou com a cabeça, e pediu pra ela ficar em silencio. Lá no quarto podia ouvir-se um desesperado Tiago implorando pro Sirius o soltar.-O que você ta fazendo ? – falou ela diminuindo tom de voz.

- Uma pequena brincadeira Helle. – falou ele soltando um risada rouca, fazendo ela compreender.

_ Acho que eu já entendi.- e aumentando a voz – Remo, Sirius tá ai? – muito parecido com a voz de Lily.

_ O sirius, Li? Não ele acabou de sair. Você tinha combinado algo com ele?

_ Eu tinha, nós íamos nós encontrar no lago.




‘ Ora seu desgraçado!’ “Eu não tenho nada a ver com isso” ‘Como não?’ “ Olha isso deve ser alguma brincadeira!” ‘É com certeza, você acha que eu tenho cara de idiota, Black, é a voz da Lily lá fora’ “ Então é ela e o Remo brincando” ‘Por favor, a Li não ia brincar com uma coisa dessas’




-Não tá na hora da gente entrar?

- Ainda não ouvi nenhum soco. Acho que eles não vão se matar?Você acha?

- Claro que não, só se nossa ‘‘conversa piorar’’.

- VOCÊ e o SIRIUS juntos?

- Fala baixo Remo, você mesmo falou que o Tiago tava no banheiro.





‘ Eu não tenho nada a ver com isso! Belo amigo você é, hein’ “ Tiago, por favor isso com certeza é uma brincadeira... que você vai fazer com esse livro??? Tiago não faça nada que você possa se arrepender depois” ‘ Você sempre soube que eu gostava da Li, mais eu vou te dizer uma coisa, eu não gosto da Li, eu simplesmente sou Apaixonado por LiLy Evans’ “ Eu não duvido disso, por favor coloca esse livro no malão, se você quiser pode ate pegar outro, menos esse de Historia da Magia”




_ Boa Noite, Garotos! – falou Hellena entrando no quarto segurando a todo custo o riso.

_ Cada a Lily?

_ Que Lily, Tiago?

_ Ora Remo, não se finja de tonto, ela tava até agora falando com você.

- Tiago, você tem certeza que não esta doente? Era apenas eu e Remo lá na porta, não havia nenhuma LilY Evans.

- Mas..mas... eu escutei a voz...- foi nessa hora que a”ficha” caiu. –Ora , eram vocês dois!

- Ora, por culpa de vocês quase que meu lindo rosto é deformado por um livro de Historia da Magia

_ Você sabe do que eles estão falando Remo?

_ Não tenho a mínima idéia !

_ Ora seu Lobo desgraçado! – falou Tiago tacando uma almofada acertando em cheio o rosto de Remo que estava estático em pé parado.

_ Lobo???- pergunto a loira intrigada.

_Tiago seu burro, parabéns. – falou sirius dando um belo tabefe na cabeça dele. – Ninguém disse nada, helle.

_ Ora, Sirius Black eu escutei muito bem o Tiago chamando o remo de Lobo.




Os três amigos se olharam, era como se estivessem discutindo se iriam contar a verdade. Foi quando a voz de remo, um pouco rouca se pronunciou:


_ Foi isso mesmo que você escutou Helle- tanto Sirius quando Tiago se espantaram com essa fala. – Nós não queríamos contar, você promete que não vai contar a ninguém?

_ Claro Remo, você sabe que pode contar comigo pra tudo.

_ Na verdade Hellena, nós, os marotos a algum tempo, desde que voltamos de férias esse ano, estamos tentando nos transformar em animagos. E nós, conseguimos já descobrir em que formas se algum dia vimos a nos tornar animagos, nos transformaremos.

_ E?

_ Eu descobri que eu poderia me transformar em um Lobo. – falou Remo estralando os dedos.

_ E os outros?- perguntou astutamente.

_ Eu me transformaria em um cachorro. – Falou Sirius com uma risada nos lábios, “ Me transformaria, por favor! Eu me transformo em um cachorro.”

_ E você Tiago?

_Você promete que não vai fazer nenhum tipo de brincadeira com meu animal? – perguntou Tiago inseguro,fazendo Sirius soltar uma longa gargalhada.

_ Agora eu fiquei mais curiosa ainda. Mas é claro que eu prometo!

_ Cervo! – falou Tiago. O quarto inteiro ficou em silencio. Quando o Sirius começou a dar risada.

_ Corta essa Tiago!!! Afinal de contas você é um veado.Veado, veado.

_ É cervo, seu cachorro pulguento.- falou Tiago sentando emburrado na cama.

- Para Sirius! Vai me dizer que você não sabe a diferença entre Cervo e Veado.

_ Outro não, por favor me polpa.Deixa eu continuar zoando com meu amigo de chifres.

_ Eu já cansei, eu não vou discutir com você, Vira-Lata.- Sirius fechou a cara.

- Agora que já se acalmaram, no que o Pedro seria?- Todo mundo prendeu o Riso.

- Em um rato.- falou Remo, desencadeando uma serie de gargalhadas.








__________________________________________________________________________





_ Vocês acham que ela acreditou no que eu falei?-perguntou Remo se trocando para dormir, os outros já estavam na cama. Rabicho pelo que roncava parecia estar no Décimo quinto sono, e Frank, bem , Frank eles nunca sabiam se ele estava dormindo ou não. Por tal motivo as maiorias das conversas eram falando no mais baixo tom, apesar de, se Frank algum dia escutou algo nunca comentou com ninguém, o que tornava Frank um membro extra dos Marotos.

- eu não entendi porque você mentiu pra ela.Achei que já estivesse na hora de falar a verdade, pelo menos pra ela que é tão amiga nossa, que até defende a gente da Fúria Ruiva

_ Eu não menti... apenas não contei a verdade. E a historia não era falsa, afinal de contas as uns três anos atrás vocês tentavam se tornar animagos.

_ E agora nós somos animagos! Embora você não seja um animago.

- Mas eu continuo sem entender o motivo.

_ não precisa entender o motivo, apenas aceite o fato que eu não quis contar.

- mas eu tenho certeza que ela nem ligaria.

_ Tá, Sirius, essa é sua opinião. Agora se vocês me dão licença eu estou com sono, e amanha teremos aula cedo.- falou remo fechando o cortinado com tudo.








___________________________________________________________________________





Quando você quer suas amigas estejam todas dormindo elas estão acordadas pra deixar você mais constrangida de falar com elas do que realmente aconteceu. Mas quando você vem o caminho inteiro rezando, para que qualquer uma tenha tido uma crise de insônia, por que você precisa falar algo importante que não pode deixar para amanha, você entra no quarto e todos os cortinados estão fechados.

“_ Perfeita sintonia entre eu e Merlin!”- pensou Helle cansada.E sem fazer barulho caminha lentamente em direção a sua cama.

_ Você não acha que chegou cedo de mais? – surgiu “uma voz do alem”que em outros dias seria mal vinda , mas hoje era totalmente bem vinda. Helle se virou para encarar o semblante severo de Lily, os olhos verdes semi-cerrados. Era incrível a capacidade dela conseguir se manter acordada até horas da noite. Qualquer dia pediria a receita, não hoje, não agora.

_ Obrigada Merlin!- falou Helle levantando as mãos pro teto._ Eu precisava falar com você Li.

_ Sabe como é Hellena, por que agente não conversa mais tarde, e muito cedo agora para conversar. – falou lily sentando na cama.

_ Claro, eu entendo.Você não quer saber que eu estava até agora com os marotos, e que o Tiago...

_ O que é que tem o Tiago? – falou Lily mostrando seus olhos totalmente abertos. Hellena tinha certeza que ela ia cair na dela.

_ Ele chamou o Remo de Lobo.- falou hellena séria, sentando-se ao lado de Lily.

_ E o que eles falaram?

_ Nada. Depois que Tiago falou isso recebeu um belo tabefe na cabeça, Remo ficou estático.Eles se entreolharam por um bom tempo ate que o Remo decidiu “se pronunciar”. E você sabe, ele não sabe mentir.

_ Como sei, afinal de contas ele mente pra gente dês do primeiro ano do Colégio. Que mentira ele contou dessa vez?

_ que ele ‘estava’ tentando se tornar animago. Coisa que eu duvido, afinal eles não tentam, eles fazem. E ele seria o Lobo.

_ Mal contada essa historinha.

_ sabe o que eu acho, Li. Que eles soltaram uma pista muito importante pra gente.- falou Helle recebendo a confirmação de Lily pra continuar.- Afinal, Sirius se tornaria um Cachorro...

_ Não teria diferença alguma, afinal já é um.- falou Li irônica.

_ Com toda certeza, ele é meu amigo, mas concordo com você. O Tiago seria um Cervo, e o rato do Pedro seria adivinha o que?

_ Um rato...talvez.

_ 10 pontos para grifinória. – brincou helle.- Lily você se lembra os apelidos deles.

_ Claro! O do Tiago é Pontas....

_ Talvez por causa dos chifres do Cervo.

_ E pra não ficar muito na cara em vez de chifres, colocaram o apelido de PONTAS.

_ Com certeza. O do Pedro é Rabicho.

_ O rabo talvez, ‘rabicho’. Eles não poderiam colocar o apelido de ratinho, queijinho, roedor.

_ Porque alem de poucos criativos, os apelidos seriam cafonas.

_ Claro! O do Remo é Aluado, por que?

_ Lua! Eu tenho certeza que não é por ele vive no mundo da lua, como eles vivem dizendo, mas que tem algo a ver com a Lua,isso deve ter. Afinal, Lobos uivam pra lua.

_ Principalmente pra Luas cheias! – falou lily como se dentasse se lembrar de algo importante..

_ O Sirius é almofadinhas talvez por .... sei lá.

_ Essa complicou mesmo.

_ Todos os cachorros tem almofadinhas, é como minha mãe chama aquela parte fofa da pata dos cachorros. – falou Alice bocejando, e terminando de abrir o cortinado._ Talvez seja por isso o apelido, já que ele seria um cachorro.

- Você tava escutando, Lice?

- Eu fiquei com preguiça de levantar da cama na hora que você chegou então eu fiquei aqui deitadinha, escutando.

_ Claro, sempre a espreita, não é Alice,até na hora que dorme.

_ Talvez por isso eu pegue algumas coisas no ar. – falou ela sorrindo e se endireitando na cama.

_ É , uma coisa que eles erraram foi nisso- falou hellena com um sorriso vitorioso nos lábios. –Eles falaram que estão tentando se transformar desde o começo do ano letivo, mas vocês se lembram quando surgiu os apelidos?

_ Segundo Ano. Se não me engano.- falou Lily contando nos dedos.

_ Como o apelido pode surgi antes da forma animaga? Que eu saiba eles não são adivinhos?

-Isso quer dizer...que. Helle você é uma gênia. Já pensou em se tornar em investigadora?

_ Penso nisso o Tempo todo Li. Mas então isso quer dizer que eles já são animagos.

_ exceto o Remo, não se esqueça. Afinal de contas quando ele disse que sua forma animaga seria a de um lobo ele estava mentindo,como você mesma concluiu.

_ Claro, ele esconde algo muito maior do que os marotos serem animagos. Mas é claro que nó vamos descobrir isso também.

_ Afinal de contas, Hellena. Eles podem se achar muito espertos, mas não mas que nós.- falou Alice comum sorriso um tanto quando assustador.

_ Grifinórios podem esconder coisas de qualquer pessoas, menos de Grifinórias . – falou Lily misteriosamente. Fazendo as outras garotas concordarem.


















*********

N/a: espero que tenham gostado desse capitulo. Fluiu muito bem, afinal escrevi tudo hoje(sábado 16/04/05). Não deu pra escrever durante duas semanas,porque

1º Provas( que por sinal tava bem difícil) e

2ª que minha mãe ficou internada. E eu ia visitá-la de manha e a noite, já que eu tenho aula a tarde.

Eu peço desculpas pela demora, e espero que tenham gostado o tanto que eu gostei de escrever esse capitulo.






Nik granger:Que bom que você gosta da minha fic. Fiquei muito feliz por você achar que eu escrevo que nem a J.K., embora eu tenha consciência de nem estar aos pés dela.Ela escreve muito bem, quem dera um dia escrever um terço do que ela escreve. E bem , o que aconteceu no quarto ano?Eu não consigo por no papel, ou melhor no computador, eu tenho uma idéia e na hora de escrever é como se ela escorresse das mãos, por tal motivo o desaparecimento dela nesses capítulos.

Continue comentando, eu sinto o maior prazer em esclarecer qualquer duvida.






Beijos a todos que leram, e por favor se vocês chegaram até aqui, não custa nada deixar COMENT’S.






BiA gRanGer


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.