A Decisão De Lílian



À noite, Lucy e Remo tiveram que sair (problemas na família). Lílian e Mary não quiseram ficar no quarto, então foram para o Salão Comunal.

- Que estranho. – comentou Lílian. – Os Marotos não estão aqui.

- Preocupada com o Potter? – perguntou Mary, rindo. Lílian fingiu que não gostou do que ouviu e fechou a cara.

- Deveria estar? - Por que eu estou agindo assim? Mary é a minha melhor amiga. Por que não consigo admitir que gosto do Tiago? Espera... Eu não gosto do Tiago. Aquele menino é tão arrogante e ridículo... E tão lido e engraçado... Eu gosto do Tiago Potter?

- Lily... – disse Mary, séria. – Não vai quebrar o coração do coitado. Ele te ama.

Lílian só encarou a amiga. Não sabia o que dizer. As duas sentaram-se e adormeceram.





- Lily... Mary... – elas abriram os olhos e viram Lucy. Atrás dela estavam os Marotos. – Vocês não vão acreditar. Eles são... – Lucy olhou para os lados antes de continuar. - ... animagos.

Tiago, Sirius e Pedro sorriram. Remo e Lucy, que pareciam prestes a desmaiar, foram dormir.

- Como é que vocês conseguiram? – perguntou Lílian, durante o café da manhã. Tiago deu um sorriso maroto.

- Minha querida ruivinha... – ele tirou do bolso um lírio, fazendo Lílian corar ao se lembrar da carta. – Pensei que já tivesse percebido que seu futuro marido é simplesmente a pessoa mais incrível e perfeita do mundo.

- Como você é metido. – disse Lílian.

- Interessante... – Tiago estava sorrindo. – Você não brigou comigo por ter te chamado de minha ruivinha... E eu só falei que seu futuro marido era a pessoa mais incrível e perfeita do mundo... Não falei que ele era eu.

Lílian corou. Os Marotos estavam rindo. Será que ele percebeu que eu gosto dele? Ai, Meu Deus... Tiago parecia um pouco rosado, o que era estranho, pois ele nunca sentia vergonha. Será que ela sente algo por mim?

- Sirius Black. – era uma moça com cabelos brilhantes e olhos grandes. O ambiente alegre foi logo quebrado.

- Belatriz... – Sirius, Tiago e Remo a olharam com profundo desprezo. Ela pareceu não ligar.

– Então... Como se sente sendo o Black diferente?

- Sem dúvida alguma, melhor do que ser um Black normal.

- Seu traidor nojento. Eu ainda vou acabar com você. – disse ela, a voz cheia de ódio. E saiu.

- Quem é ela? – perguntou Mary.

- Minha querida prima, Belatriz Black. – respondeu Sirius, com desgosto. – Vamos, já está na hora da nossa primeira aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. Quem será o novo professor?

Chegaram mais cedo e conseguiram lugares perto da mesa do professor. Este chegou atrasado. Era um homem novo, chamado Edgar Bones.

- Olá. Acho que alguns de vocês devem se lembrar de mim. Saí há três anos de Hogwarts e é bom estar de volta. – disse ele, sorrindo. Mais um vez, os alunos escutaram sobre os N.I.E.M.s.

Durante a aula inteira, Tiago ficou olhando Lílian. Esta já não agüentava mais, e quando acabou a aula foi tirar satisfação.

- Tiago Potter, nunca mais faça aquilo, entendeu? – ela estava vermelha como o cabelo. Até brava ela é bonita, pensou Tiago.

- Aquilo o que, minha ruivinha? – perguntou ele, ainda pensado sobre a beleza de Lílian.

- Não gosto que fiquem me olhando! – as pessoas que escutavam nem se importavam com a discussão dos dois. Tiago Potter sempre irritava Lílian Evans, todos já estavam acostumados.

- Mas, Lily...

- EVANS! Potter, é tão difícil de entender? EVANS!

- Mas, Lily...

- EVANS!

- Evans... – disse Tiago, revirando os olhos. Por que ela me trata assim? O que eu fiz para ela? - Será que você não percebe que eu gosto de você?

- Potter, a única pessoa que você gosta é você mesmo! – Lílian só não ficara vermelha porque já estava. Parece que ele está falando a verdade... Mas eu não vou ser só mais uma para ele... Tiago Potter não me terá. - E sobre aquela carta... ESQUECE!

Lílian saiu correndo, talvez para não chorar na frente de todos. Ela entrou no primeiro banheiro que achou e se trancou numa cabine. O que será que estão pensando de mim? O que será que Tiago está pensando? Que eu sou uma pessoa insensível? Que não tenho sentimentos? Lílian chorava silenciosamente, mas estava tão perdida em seus pensamentos que nem escutou Mary entrando no banheiro.

- Lily? – perguntou.

- Mary? – Lílian se assustou. – O que você quer?

- Abra a porta. Eu quero falar com você.

Lílian hesitou, mas percebeu que a amiga não sairia de lá enquanto não conseguisse o que queria. Abriu a porta. Mary se assustou ao ver o rosto inchado de Lílian. Nunca tinha a visto chorando tanto.

-Lily... – Mary a abraçou, fazendo com que a amiga não conseguisse mais se segurar. Lílian agora chorava desesperadamente.

- Por que, Mary? Por que? – perguntou Lílian, entre soluços e lágrimas.

- Por que o que? – respondeu a amiga, fazendo carinho nos cabelos ruivos de Lílian.

- Por que eu gosto dele? Por que eu gosto de um menino tão arrogante e metido? – Mary ficou sem saber o que responder. Então a Lily gosta mesmo do Tiago...

- Não sei... - Como a minha amiga é confusa... Meu Deus... - Por que você não dá uma chance para ele?

- Eu não vou ser mais uma para ele! Se eu der uma chance para ele... – Lílian não conseguiu terminar a frase. Respirou fundo e limpou o rosto com a manga das vestes, que ficou ensopada. – Ele vai me largar. Eu sou só um desafio para ele. A única garota que não quis sair com ele.

- Lily... Você está sendo injusta.

Talvez, Mary. Mas já me decidi. Eu vou esquecer Tiago Potter.



N/A: demoro... mas ta aí... o sétimo capítulo!! =) queria agradecer algumas pessoas q me incentivaram a continuar pq eu tava meio sem vontade... Gi, minha prima... Dudu, meu amigo.... a Natália e o Franco.. q não conheço... mas seus comentários me deixaram mais alegre.. =) bjus pra vcs... e pra qm + ler isso....

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.